Estava eu entretido a pensar, ao ver as “novas previsões” do Gasparzinho, que aquilo que nos safa é que estes bandalhos que nos governam são “muito melhores” a fazer previsões dos que os que os antecederam... quando vi a notícia que realmente me impressionou... e que embora tendo também o dedo do Gasparzinho, é a cara chapada do seu criador e mais importante figura deste governo: o Relvas.
É de antologia ver o ar de gozo e triunfo com que o Relvas anunciou ter exigido aos municípios a revelação das suas contas, num prazo de não sei quantos dias. Como se as contas das autarquias não fossem já regularmente divulgadas e inspecionadas!
Na cabeça “afascistada” do Relvas, que por qualquer razão, parece odiar o poder autárquico, mesmo quando entregue ao PSD, as autarquias e a sua autonomia são um problema a abater... e os presidentes deviam ser nomeados, à moda de Salazar, mas agora, obviamente, pelo Relvas.
O Relvas sabe que o endividamento de todas a autarquias juntas é uma gota de água no endividamento geral do país, mas isso não o impede de, com o prazer que se viu nas imagens, infligir, de forma acanalhada e populista, esta humilhação ao Poder Autárquico Democrático.
O Relvas é um protofascista!
O Relvas não presta!
O Relvas (como se pode bem ver pela fotografia aqui em cima) cheira mal!