Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Tomadas de posse nos órgãos locais de Campo Maior das autárquicas 2017


A coordenadora da CDU de Campo Maior convida todas e todos para as sessões de tomada de posse aos diferentes órgãos do poder local resultante das Eleições Autárquicas do passado dia 1 de Outubro de 2017.

A primeira ronda vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Campo Maior no próximo dia 13 de Outubro (Sexta). E será dada posse aos eleitos nas três assembleias de freguesia do concelho de campo Maior.

Às 15h00 será dada posse aos 9 elementos que constituem a Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação.

Às 16h00 será dada posse aos 7 elementos que constituem a Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

Às 17h00 será dada posse aos 9 elementos que constituem a Assembleia de Freguesia de São João Baptista.


Dia 15 de Outubro (Domingo) terá lugar a segunda ronda de tomadas de posse dos restantes órgãos autárquicos de Campo Maior no Auditório do Centro Cultural de Campo Maior. Onde serão empossados os membros da Assembleia Municipal e os membros do executivo municipal. Numa sessão que terá início às 17h00.

Será dada posse aos 18 membros da Assembleia Municipal (15 eleitos mais os 3 presidentes de junta por inerência dos cargos).

Será igualmente dada posse aos 5 membros do executivo municipal.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Resultados da CDU nas Autárquicas de 2017 em Campo Maior

Foi no mais importante órgão do poder local democrático, que a CDU obteve a maior subida face às eleições autárquicas de 2013.

Em termos absolutos a subida foi de 1514 votos e em termos percentuais o acréscimo registado é de 33,93%.

Consolidando a CDU como a segunda força política em Campo Maior, e elegendo 7 dos 15 mandatos neste órgão. Passamos de apenas um elemento (não só na Assembleia Municipal como em todos os órgãos) para 7 na Assembleia Municipal de Campo Maior.


Para a eleição do executivo da Câmara Municipal de Campo Maior, obtivemos uma boa prestação, embora com aumentos diferentes dos da Assembleia Municipal.

Em termos absolutos aumentamos em 910 o número de votantes para a CDU, e em valores percentuais o crescimento foi de 20,57% face a 2013.

Neste órgão, elegemos 1 de 5 mandatos. De salientar que em 2013 não contávamos com nenhum eleito no executivo.


Na Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, a recuperação da CDU face a 2013 foi, também, muito importante e significativa.

O valor do acréscimo em termos absolutos foi de 129 votantes e termos percentuais de 30,27%. A segunda maior subida percentual nos diversos órgãos locais.

Nesta freguesia elegemos 2 dos 7 mandatos. Sendo a recuperação fundamental, uma vez que não contávamos com nenhum eleito nesta localidade que se encontra a alguma distância da sede do concelho.



Na Assembleia de Freguesia de São João Baptista, a recuperação em termos absolutos por parte da CDU foi de 449 votos e em termos percentuais de 21,57%. Passando de nenhum eleito para 3 nos 6 mandatos da assembleia.


Para a eleição da Assembleia de Freguesia de Nossa senhora da Expectação, a CDU viu aumentar os votos em 502 em valores absolutos e 26,35 em percentagem.

Neste órgão, à semelhança da outra assembleia urbana, elegemos 3 em 6 mandatos disponíveis, quando nas eleições anteriores não contávamos com nenhum representante.


Desde já saudar toda a população de Campo Maior, pelo voto de confiança dado à CDU, e a todos os seus membros e eleitos. Certos de que estamos à altura das responsabilidades que nos confiaram e de que cumpriremos com as propostas com que nos apresentamos a sufrágio. Não deixando de validar todas as que nos forem apresentadas e sejam benéficas para a população, porque o programa eleitoral não ficou encerrado nem se limita às ideias que ali se apresentaram.

Somos uma força construtiva e que não se restringe à tarefa de oposição por oposição, desejamos o melhor para todos os que fazem de Campo Maior a sua residência, local de estudo ou trabalho e o seu investimento profissional.

Contamos com a sua crítica, sugestão ou preocupação para construir uma vila onde seja aprazível viver, estudar e trabalhar, sem descuidar todos aqueles que nos visitam e que cada vez sejam mais a procurar Campo Maior pelos belos motivos de que tanto nos orgulhamos.

Se, com apenas um eleito em vários mandatos, colocamos questões que nenhuma outra força colocou no local certo (muitas delas sem qualquer seguimento por força da nossa minoria) com 16 eleitos colocaremos muitas mais que sejam benéficas para a generalidade da população. Contamos com todos, desde já, para tornar este campo ainda maior/melhor.