quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Os Jogos da Fome - Opinião


Opinião: Estou completamente rendida! =)
Adorei este 1º volume da trilogia The Hunger Games! 
Após a Sic ter transmitido o filme pela passagem de ano (acho eu) quis ler os livros, e foi assim que comprei o pack que a Editorial Presença lançou!
O tempo é que foi escasso para ler, mas chegou a uma altura em que eu não quis mesmo pousar o livro. Estou completamente apaixonada pelo Peeta =) e esta é uma história completamente viciante! Hoje mesmo inicio a leitura do 2º volume da trilogia, que estou mega ansiosa por ler e depois ver logo logo o filme!!! 


Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

sábado, 18 de janeiro de 2014

Paixão - Opinião


Opinião: Este é o 3º volume da série Anjo Caído, de Lauren Kate. E se à 3ª geralmente é de vez, desta esqueçam...
O 1º livro foi bom, o 2ª foi mais ou menos, e este, o 3º descambou totalmente! Que cagada de livro! Um livro inteiro que anda às voltas sempre com a mesma coisa, para no fim, ter o desfecho palerma que tem! Ninguém merece! Quanto ao 4º volume, o Êxtase, caso alguém o possua para ler em pc, e mo queira facultar, agradeço, porque não me parece que vá a correr comprar a continuação. A não ser que aconteça das duas uma. Ou encontro o livro, vá, a 5 euros, ou alguém que já o tenha lido, escreva uma opinião super favorável do mesmo. De momento, eu e a senhora Lauren Kate, estamos de costas voltadas.

Com isto, tenho menos um livro por ler da minha pilha obrigatória para 2014. Péssimo começo! 



Sinopse: Luce era capaz de morrer por Daniel.
E a verdade é que morreu. Uma e outra vez. Ao longo dos tempos, Luce e Daniel encontraram-se e foram brutalmente separados: Luce morreu, Daniel ficou sozinho e despedaçado. Mas, talvez não tenha de ser assim para sempre…
Luce tem a certeza de que algo — ou alguém — pertencente a uma vida anterior poderá ajudá-la no presente. Por isso, dá início à mais importante viagem da sua vida… recuar no tempo, através dos séculos, para testemunhar em primeira mão o nascimento do seu romance com Daniel . . . e, finalmente, descobrir o segredo que fará o amor entre ambos durar.

domingo, 12 de janeiro de 2014

O Inverno


Aqui vos deixo algumas propostas de livros infantis, que trabalham a temática do Inverno. Para quem trabalha com crianças como eu, são excelentes instrumentos de trabalho, e para quem tem filhos, são fantásticos para aqueles momentos de partilha, ao redor de uma história. E também, porque não, explorarmos estas temáticas com os nossos filhos? Ao invés de pensarmos que é apenas papel da escola assumir a responsabilidade pela formação dos nossos filhos, porque não pegarmos e tentarmos perceber que ideias têm os pequenos sobre o Inverno, por exemplo? De certeza que vos vão surpreender!



Os livros da Beatrix Potter, fizeram parte da minha infância. Hoje percebo que, não foi pelo seu conteúdo, mas pelas suas ilustrações. Quando eu era pequena não havia muitos livros com ilustrações de qualidade como os da Beatrix. Hoje, confesso que não aprecio muito nem as histórias nem as ilustrações da Beatrix, mas reconheço na mesma a sua qualidade. 

Sinopse: Numa tarde de Inverno o Pedrito Coelho sai de casa para apanhar lenha para a mãe. No caminho encontra-se com o primo Coelho Casimiro e, mais à frente, cruzam-se com os malandros Senhora Raposa Matreira e Texugo Frederico Fedorento, que leva às costas um saco muito suspeito. É o início de uma aventura inesquecível para os nossos amigos e não só… Uma aventura baseada nas histórias de Beatrix Potter que brinda os pequenos leitores com uma bonita árvore de Natal pop-up no fim da história! Formato: 250 mm x 310 mm


Sinopse: É Inverno e o Sapo está gelado. Não tem penas nem pêlo como as suas amigas Pata e Lebre. Quando cai na neve, são os amigos que cuidam dele durante os longos meses de Inverno. A pouco e pouco o Sapo descobre que o Inverno é suportável, especialmente quando sabemos que a Primavera não vem longe.Os livros do Sapo, publicados em numerosos países, abordam temas importantes com um humor calmo e inteligente.



Este tem o meu voto =)

Sinopse: A Pequena Lebre Castanha adora brincar na neve do Inverno - e jogar às adivinhas com a Grande Lebre Castanha. Dos criadores de Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti, quatro histórias encantadoras, perfeitas para partilhar com os seus filhos!



E por fim, o meu favorito. Qualquer livro do Eric Carle será sempre o meu favorito. Não apenas pelos textos, pelas histórias lindas que conta, mas sobretudo pelas ilustrações. A técnica de sobreposição utilizada por este senhor, permite criar coisas lindas! Vale mesmo a pena explorar estas histórias. São um deleite para a alma!

Sinopse: "Numa pequena quinta vivia um agricultor.Ele tinha tão poucos animais que até os conseguia contar pelos dedos de uma mão.Então, o agricultor chamou aos seus animais Um, Dois, Três, Quatro e Cinco.Atrás do celeiro havia uma pequena árvore.O agricultor chamou-lhe Árvore..." Sonho de neve é uma história invernosa e natalícia que se destaca logo à partida pela própria edição do livro: a capa acetinada contrasta com a rugosidade dos fragmentos têxteis nela colados, a imitar flocos de neve. Entre as páginas do miolo vão-se também intercalando folhas de acetato, adornadas com manchas de cor branca, e que se sobrepõem às ilustrações, qual mantos de neve, cobrindo não só o agricultor, o protagonista da história, como também os seus animais domésticos.





sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Miminhos de Natal

Isto de ser Educadora, não é só choros e fraldas, e quilos de paciência. É também ter pais fantásticos, que nos ajudam, mesmo sem saberem, a crescer, como pessoas e profissionais. Obrigada "mãe" pelo carinho ! 



domingo, 5 de janeiro de 2014

Actual Leitura - Paixão


Com algum medo, e mais não digo =)

A Prenda - Opinião

Sinopse: Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida. 

Opinião: Este livrinho foi uma das prendas de Natal que recebi este ano. Aliás, foi o único livro que me ofereceram, tendo em conta que os outros foram de mim para mim... A propósito, acho que isto merece uma reflexão... porque carga de água só recebi um livro??? Hum Hum??? Acham que tenho muitos por ler é??? Não me chamo Helga (LOOL) com mais de 200 livros em casa!!! Tá!!! Fica o aviso... estou quase a fazer anos, e antes disso vem o dia dos namorados e tal... só para saberem. 
Adiante, sobre o livro. Este é o 2º livro da autora Cecelia Ahern que leio, sendo que o primeiro foi o P.S. Amo-te. Recordo-me que na altura, o livro foi uma quase desilusão. Não que seja mau, mas quem vê primeiro o filme, e o adora, vai de certeza estranhar o livro. 
Quanto à prenda, já à alguns anitos que o queria ler. Mais uma vez, culpa de quem faz as capas, porque esta, apesar de ser simples, cativa-me muito. 
E agora, a tãooo aguardada palavra que define o que achei do livro. E a palavra éeeeee:  ehhh 
Perceberam: ehhh com um encolher de ombros pelo meio. Leu-se. Não tuge nem muge, não me aqueceu, nem arrefeceu. Sim, transmite uma mensagem bonita sobre aquilo que fazemos com o nosso tempo, sobre as prioridades que estabelecemos, por aí. Não foi uma surpresa, nem uma prenda. Achei o livro previsível do inicio ao fim. Aliás, assim que apareceu o Gabe, na minha cabeça pensei logo: prontooosss um anjo, era mesmo o que faltava. E depois na cena no carro, em que o Gabe fala num amigo que morreu num acidente, pensei logo: prooontos, já foste. Epah previsível, previsível, previsível, do inicio ao fim.
Numa nota mais simpática, não deixa de ser um livro bonito, para ler em qualquer altura do ano, mas que poderá tocar mais na altura do Natal.
Agora, quem já leu o livro, terei sido eu a única pessoa que não o amou??? 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Acessórios Literários


Mas tem como uma pessoa resistir a estas coisas??? Não, não é minha, ainda que adorasse que fosse. Esta coisa linda encontra-se à venda na loja Dark Doll em Lisboa. Vale a pena visitar =)



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Novas Aquisições


Babem-se... roam-se de inveja!!! Olhem o que vai chegar dentro de dias à minha caixa de correio!!!



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Desafio 50 livros

Psicoooooooo é o que eu sou!!! Este ano vou elevar a fasquia a 50 livros!!! Uhhhhhh malucaaaa! E se, mas só se terminar o ano de 2014 com cerca de 32 livros lidos LOOL lanço passatempo! Aahahahaha