quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A minha história com Bob - Opinião

Sinopse: A história real de como um gato mudou a vida de um homem.
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.

Opinião:  A minha história com Bob, é um livro de leitura leve. Já não é o primeiro livro que leio sobre um gato. Li a história do Dewey, e do Casper, e adorei, não fosse eu uma amante de gatos. Estava no entanto, à espera de uma história mais focada no Bob e não tanto no dono, e foi isso que tive. Trata-se mais da história de como o Bob ajudou o James, e não o contrário. Se bem que, vendo bem as coisas, o titulo fazia adivinhar isso... =)
Não há muito a dizer sobre o livro, uma vez que relata o dia a dia do James, as suas lutas para sobreviver, a forma como o Bob foi fundamental, e também se foca no facto de o Bob ter tocado a vida de muitas mais pessoas, como é comum neste tipo de histórias.
Se é amante de gatos, força! =)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Bruxa Endiabrada - Opinião

Sinopse
Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora.

Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais.


Opinião: Lá está, tal como já tinha dito, Kim Harrison não desilude! Este 5º livro da série parte exactamente de onde terminou, com os problemas a girarem em torno do Foco. E claro, continuamos a andar às voltas com o triângulo amoroso Rachel-Kisten-Ivy. Neste livro, Rachel vê-se subitamente envolvida na investigação que vários homicídios que estão directamente relacionados com o Foco, que, convenientemente está na posse dela. 
Gostei muito deste livro, tal como de todos os anteriores. 
Gosto do sentido de humor das personagens, mas especialmente do facto de a autora nunca revelar tudo. Fica sempre muito por descobrir, e uma data de pontas soltas para atar. Não gostei de o Kisten ter morrido! Que pena... morreu a personagem mais jeitosa de todas! Portanto, pontas soltas por atar: quem matou o Kisten; Trent e Ceri, será? Ivy e Rachel, será? Jenks, morre? Gang invocador de demónios a recrutar a Rachel, porquê? Al, Newt e Minias.... o de sempre! 



Acho que nunca li mais nada que esteja inserido na Fantasia Urbana, sou péssima a dar uma classificação de género a estas coisas, mas acho que esta série é sem dúvida muito boa! Recomendo!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O que o gato trouxe

Ou melhor, o carteiro! Chegou hoje à minha caixinha de correio este livrinho! A Praia Roubada, de Joanne Harris. Wiiiiiiiiiiiii e foi comprado em 2ª mão. Está impecável, e foi bem mais barato! 



domingo, 20 de janeiro de 2013

Actual Leitura - Bruxa Endiabrada

A actual leitura, está a ser bastante agradável. Kim Harrison não desilude e a Rachel Morgan também não =)


domingo, 13 de janeiro de 2013

As Cinquenta Sombras de Grey - Opinião




Sinopse:


As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.


Opinião:  Portanto terminei, finalmente, as 50 sombras de Grey. E, surprise surprise, não gostei. E é muito fácil explicar porquê. O livro tem uma escrita repetitiva, pouco original, e consegue tornar-se muito facilmente vulgar.
A Ana, coitadinha... 21 anos, e tãooo infantil, mas ao mesmo tempo tão incrivelmente habilidosa (para quem era virgem, ui ui). E o Christian, tão tãoooo doente das ideias, que chega a meter pena. Acho incrível que hajam pessoas que apenas sintam prazer sexualmente magoando os outros, e que não consigam encontrar outras formas de amar. A única coisa que me motivou a ler o livro, foi a possibilidade de ficar a saber o porquê de ele ser tão marado das ideias. Mas, surpreendentemente chega-se ao fim, e puft. Nada.
Estes são os motivos mais básicos para não ter gostado do livro, porque o principal, ainda está para vir. Já sei que não sou só eu a achar este livro uma cópia do Twilight. Ainda bem que mais pessoas estiveram atentas a esse factor. Ter inspiração de um livro é uma coisa. Usar "tudo" do mesmo, é outra. Sinceramente acho estranho que a Senhora Stephenie, não tenha feito nenhum tipo de queixa. Talvez seja por não aparecerem vampiros em lado nenhum (por enquanto), Mas para quem leu a Saga Twilight, é impossível não marcar todas as semelhanças. É a personalidade da rapariga, é o carro velho, é o conhecer a família é os gostos musicais e literários, é a mãe dela e o seu historial romântico, é o gosto dele pela velocidade, é o gosto dele pela musica clássica, o tocar piano, o ter sido adoptado (por uma médica) o ter uma irmã que imediatamente se apaixona por a Ana, é a cena no café das panquecas com a empregada, é ela ter um amigo apaixonado por ela, e a lista continua e continua e continua. Por mais que uma vez encontrei diálogos e cenas retirados na integra do filme Pretty Woman. 


Não, não vou ler os próximos volumes desta trilogia. Dispenso.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Selo - Incentivo à Leitura


Recebi este selinho da Alexandra Rolo, do blog Livros por Todo o Lado (http://livrosportodolado.blogs.sapo.pt/)

As regras consistem em:


1 - Indicar 10 Blogs para receber o Selo (é proibido deixar para quem quiser pegar sem indicar os 10 blogs); 
2 - Avisar os blogs escolhidos; 
3 - Colocar a imagem no blog para apoiar a Campanha; 
4 - Responder à pergunta: Qual livro Indicaria Para Alguém Começar a Ler?

Sendo assim, os 10 blogs a quem passo este selo são:

1 -As Leituras da Fernanda  - http://as-leituras-da-fernanda.blogspot.pt/
2 - Os devaneios da Jojo - http://devaneiosdajojo.blogspot.pt/
3 - Casa da Noite Portugal - http://casadanoitept.blogspot.pt/
4 - Secrets of my life: O Cantinho da Daniela - http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/
5 - As Histórias de Elphaba - http://historiasdeelphaba.blogspot.pt/
6 - No Mundo dos Livros - http://mundodosmngas.blogspot.pt/
7 - A rapariga dos Livros - http://kelaraparigadoslivros.blogspot.pt/
8 - A Magia dos Livros - http://magia-livros.blogspot.pt/
9 - Sinfonia dos Livros - http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/
10 - Floresta de Livros - http://florestadelivros.blogspot.pt/
Quanto a resposta à pergunta, eu tenho de dizer que qualquer livro do Harry Potter é excelente para começar, ou então os da série dos Arrepios! Seria óptimo que os miúdos pudessem ler aquelas histórias arrepiantes!!! =) 
Foi com estas histórias, arrepios e potter, que eu me comecei realmente a interessar pela leitura!


Actual Leitura - 50 sombras de Grey


Serei só eu que acho que este livro é muito semelhante ao Twilight???

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Noite de Reis - Opinião

Sinopse: 
O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível – a desculpa perfeita para esquecer as festividades.
Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer.
Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar.
De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam – parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!
Opinião: Quando soube que ia sair mais um livro da Trisha, depois de ter gostado tanto dos Desejos de Chocolate, tinha de o ter. Foi uma prendinha de Natal, muito boa!!!
Esta história arruma os Desejos de Chocolate a um canto. Assim que terminei o Xeque ao Rei, decidi pegar logo neste, para me manter dentro da quadra natalícia  visto que é um livro temático. Não me consigo imaginar a ler esta história numa praia, no Verão, por exemplo. Soube mesmo bem passar um dia inteirinho em casa, debaixo do endredon a ler este livro. Quase que o devorei todo!
Bom, a história da Holly, começa logo de forma trágica... que mania que estas autoras do Reino Unido têm, de matar os namorados logo nas primeiras páginas!!! Perde o marido pelo Natal, e puft, lá se vai o espírito natalício todo pelo cano abaixo.
Entretanto lá vai ela trabalhar para aquele tipo de casarões, absolutamente lindos, que só nos filmes é que vemos. Agora, a isso juntem, neve, muita neve, e decorações natalícias  e claro um belo exemplar de homem, e têm o romance de quadra lindo! Ah e já me esquecia, adicionem comida, muiiita comida boa!!! Quando se lê este livro fica-se com água na boca!!!
Adorei!!! É uma leitura leve, que se consome num ápice, e que simplesmente sabe bem ler! Só tenho pena que o Jude, não tenha entrado mais cedo em cena... tinha gostado de ter lido mais sobre eles os dois...
Até ao Dia de Reis, ainda vão a tempo de ler este livrinho, a não ser que o queiram fazer com 40 graus na costa da caparica ehehe =)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Leituras de 2012 - Desafios e Balanço

1 de Janeiro de 2013. Novo desafio no Goodreads. Meta: 40 livros. Exactamente os mesmos propostos no ano anterior. Como não consegui cumprir com o outro desafio, não quero ser demasiado ambiciosa desta vez!

Li um total de 33 livros em 40. Nada mau, para quem não tem muito tempo!
De entre os 33 livros que li, destacam-se alguns, que foram muito muito bons, e outros que nem por isso.

Heis a listinha:


  • A magia do Amor - Barbara Bretton
  • A Mulher do Viajante do Tempo -Audrey Niffenegger
  • A Passagem I - Justin Cronin
  • A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
  • As Raparigas da Villa - Nicky Pellegrino
  • Baunilha e Chocolate - Sveva Casati Modignani
  • Bruxa de Elite - Kim Harrison
  • Casa da Noite - Destinada - P.C. Cast & Kristin Cast
  • Chocolate - Joanne Harris
  • Cinco quartos de Laranja - Joanne Harris
  • Contigo para Sempre - Takuji Ichikawa
  • Despertada - Casa da Noite - P.C.Cast & Kristin Cast
  • Dez Anos Depois - Liane Moriarty
  • Governo Sombra - Casimiro Teixeira
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
  • Nunca me Esqueças - Lesley Pearse
  • O amor está no ar - Dorothy Koomson
  • O Carteiro de Pablo Neruda - António Skarmeta
  • O Circo dos Sonhos - Erin Morgenstern
  • O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
  • O Império do Medo - Brian Stableford
  • O Jogo do Anjo - Carlos Ruíz Zafón
  • O Livro de Areia - Jorge Luís Borges
  • O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón
  • O Sorriso das Mulheres - Nicolas Barreau
  • Para sempre, meu Amor - Cathy Kelly
  • Procuro-te - Lesley Pearse
  • Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris
  • Sempre que dizemos adeus - Anna McPartlin
  • Sonhos Encantados - Barbara Bretton
  • Todas as Cores do Vento - Miguel Miranda
  • Wicked Lovely - Sombras Radiantes - Melissa Marr
  • Xeque ao Rei - Joanne Harris


De entre todos estes livros o Top 3 é:

1º- A Sombra do Vento - Carlos Ruíz Zafón
2º - A Passagem I - Justin Cronin


3º- Cinco quartos de Laranja - Joanne Harris


Gostei muito de tantos outros livros que li, mas estes 3, foram espectaculares.

E como não pode haver os melhores sem os piores, aqui fica o Top -2, porque não há um -3. =)

-1º O império do medo - Brian Stableford

-2º O Diário de Briget Jones - Helen Fielding

Em termos de autores nacionais, li apenas 2. Miguel Miranda e Casimiro Teixeira. Algo a melhorar neste novo ano. Ler mais autores portugueses!

E pronto. Espero que o novo ano seja repleto de muitas boas leituras, o que a julgar pela minha pequena pilha de livros por ler, há-de ser! =)