terça-feira, 27 de novembro de 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal - Opinião

Sinopse: Quando naquela cinzenta manhã de terça-feira o senhor Dursley deparou, ao sair de casa, com uma gata malhada que estudava atentamente um mapa, mal poderia imaginar todos os acontecimentos estranhos e misteriosos que se estavam a preparar. Mas, quando dez anos mais tarde, enigmáticas cartas endereçadas a Harry Potter, o sobrinho desprezado dos Dursley's começam a chegar em catadupa lá a casa, é como se um raio atravessasse as suas mentes - o segredo que tão bem tinham guardado durante tanto tempo está prestes a ser revelado. O que poderá acontecer se Harry Potter descobrir que é um feiticeiro? Esta é uma história mágica, recheada de fantasia e encantamento, de aventuras misteriosas e de perigos arrepiantes, de criaturas sobrenaturais e de surpresas divertidas, que está a enfeitiçar as crianças... e também a gente mais adulta, um pouco por todo o mundo. Um bestseller com todos os ingredientes de um grande clássico, já galardoado com o Gold Award de 1997, o British Book Award de 1997, o Smarties Prize e o Children's Book of the year de 1998.



Opinião: Não sei dizer quantas e quantas vezes terei já lido este livro e toda esta saga. Já lhes perdi a conta, e é claro para mim, de cada vez que pego nestes livros e olho para as suas páginas já amareladas, que devem ter sido muitas e muitas vezes. 
O que também é extraordinário é que efectivamente não me canso! De cada vez que leio esta série é como se descobrisse sempre alguma coisa nova... e este 1º volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, continua a ser um dos meus favoritos. É fácil perceber como é que este livro me conseguiu agarrar aos 11 anos de uma forma tão grande. Já na altura eu era uma doidinha por tudo o que fosse do elemento fantástico, e estes livros apenas vieram reforçar essa minha tendência. As descrições que a autora faz ao longo do livro, sobre o castelo, mas especialmente sobre a Diagon - Al , tiveram sempre um impacto muito grande em mim (vá-se lá saber porquê). 
De qualquer das formas, o que é mesmo importante referir, é que foram estes os livros que me lançaram na descoberta de outros titulos, de outros géneros e autores. De J.K. Rowling parti para Eva Ibbotson, Ursula K. Le Guin, Tolkien, entre outros =)

O senhor da Luz - Actual Leitura


Leitura escolhida pelo Clube de leitura bertrand - Fantástico, para o mês de Dezembro.
O Senhor da Luz, de Roger Zelazny.

Sinopse: 

 Os seus seguidores chamavam-lhe Mahasamatman e diziam que era um deus. Ele, porém, preferia
 deixar de lado «Maha» e «atman» e intitulava-se Sam.
Nunca pretendeu ser um deus, mas também nunca o negou…
A acção decorre muito depois da morte da Terra; um punhado de homens num planeta colonizado alcançou o domínio da tecnologia. Com ela, adquiriram a imortalidade e poderes divinos e governam o seu mundo como os deuses do panteão hindu.
Kali, Deusa da Destruição; Yama, Senhor da Morte; Krishna, Deus da Luxúria. Aquele que foi Siddhartha e é agora Mahasamatman, Subjugador dos Demónios, Senhor da Luz, luta contra todos eles.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Uma Morte Súbita


Chega hoje às livrarias do pais o tão aguardado livro de J.K. Rowling!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Só eu sei o quanto quero ler este livro, mas, na impossibilidade de o fazer para já, decidi reler os Harry Potter's, sabe deus pela milésima vez. É incrível como parece sempre ser a primeira  =)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Actual Leitura - A Rapariga que roubava livros


Sempre que dizemos Adeus - Opinião

Sinopse: Quanto maior é a mentira maior é a dor
Já teve a sensação de não pertencer à sua família, que é completamente diferente daqueles que a rodeiam? É isso que a decoradora de interiores Harri Ryan, de trinta anos, sente desde criança, apesar de ser muito chegada a George, o seu irmão gémeo, e aos carinhosos pais, Gloria e Duncan. É a segunda vez que Harri tenta casar com o seu noivo James, e a segunda vez que tem um ataque de pânico, acaba no hospital com o vestido de casamento e a festa tem de ser cancelada. Harri perdeu o amor da sua vida, mas há mais na situação do que o nervosismo de uma noiva - e desta vez ela quer a verdade. George suspeita que há algo que os pais não lhes estão a dizer. Porém, numa semana tudo será revelado e as suas vidas irão mudar para sempre.

Opinião: Após ter lido o livro Estarás sempre comigo, e de ao fim de poucas páginas estar já a chorar baba e ranho, não podia deixar passar a oportunidade de ler mais um livro desta autora. Anna Mcpartlin é mais um exemplo de autora que consegue prender o leitor do inicio ao fim =)
Sempre que dizemos adeus é uma história tão tão tão bonita! O diário da Liv conseguiu cativar-me desde o inicio assim como as peripécias de todas as personagens envolvidas na vida de Harri. Curiosamente é um daqueles livros que foi lido na altura certa. As duas últimas frases do livro, foram uma mensagem muito bonita, positiva e motivadora, para esta nova fase de vida que irei passar. Enfim... uma excelente prenda de natal para dar à mãe, à namorada, ou à amiga =)

sábado, 3 de novembro de 2012

Para sempre, meu Amor - Opinião

 
Sinopse: As fadas madrinhas existem, mesmo nas tranquilas colinas irlandesas. Na bonita cidade de Carrickwell vivem três mulheres cujas vidas se encontravam completamente delineadas: a ambiciosa Mel estava determinada a ter uma carreira e uma família; a atenciosa Daisy sonhava em ter um filho com o namorado, e a impetuosa Cleo queria terminar o seu curso e entrar no negócio da família. Mas as circunstâncias mudaram e tudo se desmoronou. Quando Leah, uma enigmática mulher a braços com os seus próprios problemas, abre o Spa Cloud’s Hill, Mel, Daisy e Cleo desenvolvem uma amizade e a coragem de descobrir o que realmente importa para elas, para sempre...
 
 
Opinião: Esta prendinha, recebida em Abril pelos meus anos, teve finalmente a sua oportunidade. Este foi o primeiro romance que li da autora Cathy Kelly.
Não gostei particularmente do contéudo. Conta a história de 4 mulheres e da forma como conseguem mudar as suas vidas, graças, em muito, a um Spa. Gosto do cenário em que a história de passa. Irlanda. Deve ser um belissimo país. Em termos de história, achei que é um romancezito de cordel, que serve para entreter e pouco mais. Esperava mais... tanta gente a gostar desta autora. Uma coisa é certa, não fiquei curiosa para ler mais livros da Kelly.