O Regimento de Cavalaria Nº 6 em parceria com a FNAC foi palco, de 04 a 06 de maio de 2012, de números jogos de tática militar.
Os soldados desta “guerra a brincar” os mais de duas centenas de jogadores (Lanners) que participam na Braga Lan Party 2012. Esta festa de jogos de computador resulta numa coorganização da FNAC - Braga e do Regimento de Cavalaria Nº 6.
O evento inseriu-se no programa da Capital Europeia da Juventude.
Para esta
segunda edição, foram criadas condições técnicas de topo como é foi o caso da
fibra ótica.
A infraestrutura tecnológica foi construída de raiz, com a colocação
de dois postes de fibra ótica no interior do Regimento. A instalação elétrica
também sofreu modificações para assegurar as condições ideais para o
fornecimento de uma potência de 500A.
Com estas
melhorias técnicas conseguiu-se, em relação da edição de 2011, o dobro dos
participantes e o dobro das horas de jogo que passaram de 24 para 48 horas
ininterruptas de competição!
Verificou-se a presença e participação de equipas de todo o país nos principais torneios: Counter Strike 1.6, Counter Strike Source, League of Legends e FIFA 12.
A maioria dos participantes era oriunda do distrito de Braga mas também compareceram jogadores de Lisboa, Coimbra, Aveiro e Porto.
Durante o evento os participantes contaram ainda com atividades paralelas, como a equitação, escalada e ‘slide’ proporcionadas pelo Regimento de Cavalaria Nº 6 que disponibilizou, igualmente, condições especiais de alojamento para os participantes que assim o solicitaram.
Segundo o diretor da empresa Oeste Digital o tráfego de dados gerado durante os três dias da Lan Party “… foi equivalente ao de uma pequena/média empresa durante um ano”.
No final do evento a satisfação era bem visível nos rostos cansados mas felizes de todos os jogadores e o evento representa um bom exemplo sobre parcerias entre empresas e a instituição militar.