Se a sua conta tiver sido acedida de modo ilícito, utilize a nossa ferramenta auxiliar de início de sessão abaixo para ajudar a guiá-lo para as soluções certas.

A ferramenta irá pedir o seu endereço de e-mail ou número de telefone e mostrar a ajuda autónoma adequada ou oferecer a oportunidade de falar com um agente.

Iniciar

Passo 1: Limpe o PC de vírus ou software maligno antes de alterar a palavra-passe

Se tiver um bom programa antivírus instalado, certifique-se de que está atualizado e, em seguida, faça uma análise completa do seu sistema. Se não tiver uma aplicação antivírus instalada no seu PC, a Microsoft oferece algumas soluções se estiver a executar Windows 8.1 ou Windows 10/11.

Se estiver a executar Windows 8.1 ou Windows 10/11, já tem o Windows Defender. Efetue o seguinte procedimento para ativar a proteção contra software maligno:

  1. Selecione Iniciar

  2. No ecrã Início, escreva Windows Defender na caixa de Pesquisa ou selecione Windows Defender.

  3. Siga as instruções no ecrã. 

Importante: Independentemente da aplicação antivírus que instalar, execute uma análise completa no PC antes de alterar a palavra-passe. Também deve configurar a sua aplicação antivírus para obter automaticamente atualizações e analisar o PC regularmente.

Passo 2: Alterar ou repor a palavra-passe

Depois de executar a aplicação antivírus, inicie sessão na sua conta e altere a sua palavra-passe. Certifique-se de que cria uma palavra-passe segura.

Se não conseguir iniciar sessão, reponha a palavra-passe.

Passo 3: Verificar as definições da sua conta

Uma vez que outra pessoa teve acesso à sua conta, repomos algumas das definições da sua conta. Para verificar e alterar as definições da sua conta, aceda a contas ligadas, reencaminhamento e respostas automáticas.

Precisa de mais ajuda

Saiba como remover vírus ou software maligno do seu PC Windows

Precisa de mais ajuda?

Quer mais opções?

Explore os benefícios da subscrição, navegue em cursos de formação, saiba como proteger o seu dispositivo e muito mais.

As comunidades ajudam-no a colocar e a responder perguntas, a dar feedback e a ouvir especialistas com conhecimentos abrangentes.