Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

[Novidade TopSeller] Um Caso Perdido de Colleen Hoover

Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? "Um Caso Perdido" é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.



«Colleen Hoover é uma das vozes mais vigorosas da ficção para jovens adultos.» - Kirkus Reviews

«De vez em quando aparece um livro assim, que nos corta a respiração.» - USA Today

[Novidade Guerra&Paz] Viagem ao Fim do Coração de Ana Casaca

Num romance toda a nossa vida: como a queremos, como às vezes não a queremos.

Luísa ainda era uma adolescente. Tiago já era um jovem adulto. Conheceram-se na solidão de uma pequena praia, na margem de um rio. Tinham em comum uma relação familiar traumática. Num caso, o trauma do amor dos pais. No outro, o trauma do ódio dos pais. Conheceram-se num dia que pareceu conter uma vida inteira. Mas teriam ficado separados para sempre, se a invisível linha de uma doença que rói o corpo e anuncia a morte não os tivesse voltado a ligar, dezasseis anos depois. Luísa e Tiago podem até redescobrir o amor, mas apenas se a silenciosa presença das metástases não se alastrar aos seus corações. 
"Viagem ao Fim do Coração" é mais do que uma comovente história de amor. É a recriação de um admirável mundo de pais e mães, filhos e irmãos, ódios e amores. Revela os pesadelos de um cancro injusto, mas não abdica do que é humano e essencial, o sonho.

Este é o romance que marca a rentrée literária de 2014. Inspirado na história real de Rita, a quem aos 26 anos foi diagnosticada a pior das doenças, Viagem ao Fim do Coração retrata a forma corajosa e aguerrida com que esta jovem mulher encarou o cancro. Um retrato que ficou registado no blogue Episódios de Rádio e que, como prometido à Rita por Ana Casaca, está na origem deste novo livro da autora de Todas as Palavras de Amor, um dos romances de maior sucesso em 2013.

[Novidade Porto Editora] O Amigo Andaluz , Trilogia Brinkmann Vol 1 de Alexander Söderberg

Sophie Brinkmann é uma viúva que leva uma vida tranquila nos subúrbios de Estocolmo até conhecer Hector Guzman, um homem sofisticado e elegante. Ela não faz ideia de que sob o charme daquele homem se esconde algo sinistro. Hector é o cabecilha de uma organização criminosa. Ele está habituado a obter tudo o que quer, e o que ele agora quer é aniquilar os seus rivais.Antes de se aperceber do verdadeiro mundo em que Hector se move, Sophie vê-se enredada numa implacável teia. Com a casa sob vigilância e a família em risco, em quem poderá ela confiar, quando a própria polícia é tão perigosa quanto os criminosos?Neste primeiro volume da trilogia «Brinkmann», Alexander Söderberg presenteia-nos com um magnífico romance sobre o mundo sórdido do tráfico de armas e droga, dando-nos ao mesmo tempo um retrato magistral da fragilidade humana.

[Novidade Alfaguara] Sonhos de Bunker Hill de John Fante

Na Los Angeles de 1934, frenética e explosiva, Arturo Bandini, o jovem aspirante a escritor em busca de fama que conhecemos em Estrada para Los Angeles, continua a sua saga. Aos 21 anos, com os bolsos vazios e a alma carregada de sonhos ingénuos, Bandini tenta ganhar a vida como empregado de mesa no bairro de Bunker Hill, apinhado de imigrantes, bandidos e sonhadores. Com genuína compaixão e admirável engenho, vai desfiando as histórias absurdas das personagens que o acompanham e que irão ser determinantes para que o nosso herói encontre finalmente aquilo que o trouxe à cidade de todas as promessas: uma voz. Será essa descoberta que o levará a Hollywood e, por fim, à tão almejada fama e fortuna. Mas conseguirá Bandini encontrar as respostas para as inquietações que o perseguem? "Sonhos de Bunker Hill" é o quarto e último romance da famosa Saga de Arturo Bandini, um dos heróis mais autobiográficos da tradição literária.

[Novidade Assírio & Alvim] Mendel dos Livros de Stefan Zweig

Mendel dos Livros antecipa em mais de uma década o advento do nazismo na Europa

Traduzida diretamente do alemão por Álvaro Gonçalves, esta novela foi escrita em 1929 e publicada, em folhetim, no jornal diário vienense Neue Freie Presse, de que Zweig era colaborador permanente. Narra-se aqui a história de um judeu ortodoxo galiciano, estabelecido há anos em Viena como alfarrabista/vendedor de livros ambulante, e cujo único interesse eram os livros que comprava e vendia a universitários e académicos de Viena. Esta história constitui, espantosamente, a antecipação em mais de uma década do definhamento do próprio autor: a metáfora de um escritor, «cidadão europeu», pacifista empenhado, entregue de corpo e alma, como o próprio Mendel o era aos seus queridos livros, à criação de uma obra literária europeia com características universais, mas que, vítima da barbárie nacional-socialista, perde tudo: o seu país, a sua língua, os seus leitores da língua alemã, para quem escrevia, e o próprio sentido da vida.

[Novidade Casa das Letras] O Bom, o Mau e o Peludo de Tom Cox

As aventuras do gato mais melancólico do mundo e de outros amigos com bigodes. Venha conhecer O URSO – o gato que transporta o peso do mundo sobre os seus ombros peludos e cujos olhos sábios e semelhantes aos de um mocho parecem perguntar: Por favor, podes dizer-me porque é que sou um gato? Tal como muitos intelectuais, O Urso teria preferido uma vida calma de solidão com imenso tempo para contemplar desoladamente o mundo e refletir sobre os males da sociedade. Lamentavelmente, está condenado a passar os seus dias rodeado de felinos com QI significativamente inferiores ao seu... RALPH: um tigrado belo e vaidoso, que morre de medo do estendal da roupa. SHIPLEY: um rufia malcriado e campeão da caça aos ratos, que fica insensível quando virado de cabeça para baixo. ROSCOE: uma gatinha ferozmente independente, atormentada pela sua sósia no espelho. E, depois, há o Tom, que escreve com a graça e encanto muito próprios sobre as inesperadas aventuras inerentes a uma vida à inteira disposição de quatro gatos... ou três gatos e um poeta sensível que, por acaso, tem trinta centímetros de altura e está coberto de pêlo.

[Novidade TopSeller] Os Inocentes de Taylor Stevens

Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Após fugir a uma infância traumática, a sua aprendizagem e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário ou do país onde se encontre. Por isso, é agora contratada por empresas, instituições ou privados que pagam os seus serviços únicos no mundo. Destacada para uma missão de alto risco, Vanessa tem de resgatar Hannah, uma rapariga de treze anos, da sua reclusão no seio de uma fanática comunidade religiosa conhecida como «Os Eleitos». O processo de libertação de Hannah vai resultar em situações complexas e perigosas, mas, com a ajuda do especialista em segurança Miles Bradford, vai também permitir uma nova vida para esta heroína intrigante e com um passado devastador. O lado mais violento e instintivo de Vanessa irá revelar-se em nome da justiça: matar pode não ser necessariamente mau, se houver inocentes envolvidos.



«Stevens escreve a um ritmo acelerado, emocionante, tenso e misterioso, e dá-nos a conhecer uma heroína que até Lisbeth Salander iria admirar.» -Library Journal

«Todos os que aguardavam impacientemente pela sequela de A Informacionista ficarão encantados por descobrir a mesma escrita inteligente, o ritmo magistral, cenas de ação tensas, fluidas e cinematográficas.» - Associated Press

[Novidade Porto Editora] A Família Sogliano de Sveva Casati Modignani

O retrato de uma mulher inesquecível de uma família poderosa do mundo fascinante e pouco conhecido do Coral. É um fim de dia de maio quando na residência setecentista da família Sogliano, toca o telefone. A família está reunida para o jantar: Orsola, mulher de Edoardo, os cinco filhos do casal, a sogra, Margherita, e as suas duas filhas. Estão todos à espera de Edoardo. É Orsola quem atende, e toma conhecimento, através da voz formal de um polícia, da morte do marido num acidente de automóvel. O golpe é tremendo: trinta anos de amor despedaçados num instante. Mas Orsola não pode saber que aquela mágoa avassaladora se vai transformar em breve numa dor ainda mais profunda, no momento em que descobre uma série de fotografias recentes do marido na companhia de um bonito rapazinho de olhos amendoados, que assina: «O teu filho Steve».A partir deste início fulgurante, Sveva conta-nos a história daquela família ligada à indústria do coral nos últimos dois séculos. A história de Orsola - uma mulher livre e independente de Milão; de Edoardo – o herdeiro da mais importante família do coral de Torre del Greco, mas também a história de Margherita – uma mulher do sul, orgulhosa e de coração generoso. Uma vez mais, Sveva Casati Modignani envolve o leitor numa história apaixonante de uma grande família, entre amores, luzes e sombras, alegrias e sofrimentos, sucessos e falhanços, tendo como pano de fundo um ambiente tão insólito quanto fascinante e pouco conhecido: o mundo do coral, essa matéria-prima que nos encanta há milhares de anos.

[Novidade TopSeller] Uma Semana Para te Amar de Monica Murphy

Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores. Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro. Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu. Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.


«O livro perfeito que parou o meu mundo por algumas horas.» - The Obsessive Reader

«Uma história doce e sexy que vai agarrá-lo desde a primeira página.» - Under the Covers

«Um romance delicioso e sexy, com personagens complicadas e drama intenso.» - Literary Cravings

«Um livro fantástico! Mal posso esperar pelo resto da viagem emocional do Drew e da Fable.» - A Bookish Escape

[Novidade Quinta Essência] Herdeiros do Ódio de V. C. Andrews

Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num acidente de viação e a mãe fica endividada e não possui qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos pais – os seus pais milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar. A mãe fala-lhes dos avós ricos, de como Chris, Cathy e os gémeos irão levar vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspetivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou. Nunca lhes contou que eram consideradas pelos avós «filhos do demónio» e que nunca deviam ter nascido. Não lhes conta que é obrigada a ocultá-las do avô porque deseja herdar a fortuna dele. Não lhes conta que devem permanecer trancadas numa ala isolada da casa, tendo apenas o sótão escuro e abafado onde brincar. Prometeu-lhes, porém, que seriam apenas alguns dias... Contudo, os dias transformaram-se em meses, os meses em anos. Desesperadamente isolados, aterrorizados pela avó, Chris e Cathy tornam-se tudo um para o outro e para os gémeos. Agarram-se ao amor mútuo como última esperança, única força sólida - uma força quase mais poderosa que a morte. Herdeiros do Ódio é um romance de terror, traição e salvação através do amor.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rubrica - Os favoritos do Mês [Julho]


Inicio das fériaaaaas!
O mês de Julho foi um mês cheio de atividades desde a festas, aniversários e até batizados! Verdade seja dita que todos os fins de semana tinha alguma coisa combinada! 

-A música: Alesso feat. SIRENA - Sweet Escape (Nothing Can Stop Us Now)

Fui ao Sunset na Figueira da Foz e quem era o grande Dj do dia? ALESSO! E bem já não preciso de dizer mais nada, viciei completamente nesta música.
NOTHING CAN STOP US NOW!

- O livro: Irmãos de Sangue de Nora Roberts

Voltei para a querida Nora Roberts, já estava com muitas saudades! E a nossa Nora dá sempre aquilo que o leitor quer: romance, mistério, drama, mistério e agora acrescentar muito o paranormal e o sobrenatural. Sendo o inicio de uma trilogia, o livro deixou-me com água na boca e o desejo de mais, ou seja, corri logo para o segundo volume!



- O filme: Agentes Universitários
Desta fez um filme de comédia! Ai como eu adoro o Tanum (suspiros)! Agentes Universitários, tal como o nome indica, são dois agentes que vão se infiltrar como estudantes universitários. Para quem conhece o primeiro filme, Agentes Secundários, sabe que agora na faculdade tudo é diferente! É permitido festas, beber e claro... Miúdas com fartura xD O filme conseguiu arrancar gargalhadas e acredito que até lágrimas de tanto rir!

- Acontecimento do Mês: Sunset e Feira Popular!
No dia 12 de Julho, acordei cedinho e lá fui eu com o meu mais-que-tudo virados à Figueira da Foz, mais precisamente à Praia de Relógio. Apesar do Sunset só começar às 15 horas, queríamos aproveitar a praia durante a manhã. Chegamos lá por volta das 10 horas, armamos a tenda (com o farnel incluído) e bora aproveitar o Sol. Isto se o vento nos deixasse... pois é, na praia, apesar do Solzinho, estava um frio por causa do vento! Eu, friorenta como sou, só queria um cobertor xD Aguentamos até ao meio-dia com o frio, mas depois arrumamos a tralha e fomos dar uma volta à beira da praia e depois à beira-mar molhar só os pés que a água estava um gelo! Às 15 horas lá fomos para a zona do Sunset. E sabem a boa notícia? O vento tinha ido embora :D Preferimos ir deitarmos na areia e aproveitar o sol e a música, e por lá ficamos. Vimos o pôr-de-sol agarradinhos, comemos umas fatias de pizza e por volta das 22 horas é que começou o verdadeiro espectáculo! Alesso entrou no palco e deu tudo o que tinha a dar. Eu pulei, saltei, gritei, cantei até ficar rouca e sem fôlego. Nem mesmo o frio à noite nos fez parar. A multidão foi ao rubro com o Dj. Sem dúvida um experiência a repetir para o ano!


Bem, no dia 18 de Julho, fui mais o namorado e com três amigos até à feira popular. O meu objectivo nesse dia era andar no Matterhorn, mais conhecido como Ice. Eu, medricas como sou, nunca tive coragem para andar em tal coisa, mas tinha prometido a mim mesma que era naquele dia que eu ia ser corajosa! Chegamos lá e andamos numa diversão que fazia um V que era para aquecer... O carrinho era puxado até cima, ou seja até à ponta do V, e depois era largado em queda livre. Claro que visto de fora aquilo não era nada de especial, o único problema é que eu não gosto muito de alturas (já podem começar a ver o meu dilema) mas depois da primeira descida e com algumas cantorias no meio, como por exemplo: I BELIEVE I CAN FLY, correu tudo muito bem e sem grande alarido. Mas antes de irmos para o Ice, fomos dar uma voltinha numa nova diversão: Energy High (ver aqui). Conclusão, nunca senti tanta adrenalina! E tive que fechar os olhos senão saía de lá K.O! E eu só pensava: o Ice não pode ser pior que isto, e não era! Fiquei fã do Ice e mesmo do Energy High. Espero bem que para o ano voltem a estar as mesmas diversões porque eu quero dar mais uma voltinha!

Rubrica - Os favoritos do Mês [Junho]

Ora bem... Junho foi um mês de muito estudo, de muitos exames, vieram sentimentos de frustração, tristeza, lágrimas à mistura, raiva, vontade de arrancar os cabelos, roer muito as unhas... Tudo e mais alguma coisa. Foi um mês com muitos nervos e ansiedade, acho que não fui feita para exames xD
Mas também houve coisas boaaas!


- A música: Ed Sheeran - All Of The Stars


Ai "A culpa é das estrelas"! Ainda não li o livro, nem tinha visto o filme (entretanto já o vi em Agosto). São estas histórias e estas músicas que nos fazem reflectir sobre a vida e sobre todos os momentos que passamos cá.

- O livro: The Wedding Contract (The Ferro Family) de H.M. Ward

Este livro contém todos os elementos essenciais para tornar H.M. Ward uma autora para manter debaixo de olho: belas personagens, toneladas de cenas atrevidas, comentários engraçados, cenas improváveis e imprevisíveis. Um livro sensual e cheio de expectativa! Esta escritora consegue levar o leitor para o seu mundo, como se tivéssemos mesmo lá a sentir na pele o que cada personagem sente. Uma escritora que vou experimentar de novo com certeza!




- O filme: Transformers: Age of Extinction
Sigo a Saga Transformers praticamente desde do primeiro filme. Sendo assim, sempre que sai um novo filme lá vou eu mais o namorado ver. Calha sempre bem porque já por dois anos seguidos que o filme sai na semana que eu faço anos, sendo assim uma maneira de "celebrar" o meu aniversário com um visita ao cinema, atividade que ambos adoramos. Este filme difere muito dos outros três, as personagens principais mudam, dando assim uma nova lufada de ar fresco ao filme (que na minha opinião, estava bem a precisar). Sempre mantendo o estilo, com muitas explosões, destruição da cidade e com gargalhadas no meio, Transformers não desiludiu! 

- Acontecimento do mês: Estou um ano mais velha!
Dia 28 de Junho de 1995, mais precisamente às 23:35, estava prestes a nascer... EU! xD Pois é, cheguei aos 19 anos e sinceramente, não me sinto mais velha nem com mais juízo, acho que serei sempre uma criança por dentro! Não pode faltar um jantar com a família e com os meus amigos. Ahh e claro prendinhas! Contei com 3 livros (upiiiii), um CD de Ed Sheeran oferecido pelo mais-que-tudo (SIIIIIM :D), uma caneca da Minnie super fofa, um par de brincos e uma tshirt.