Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

sábado, 22 de março de 2014

[Novidade ASA] O segredo do meu marido de Liane Moriarty

A carta do marido dizia: “Para ler apenas após a minha morte.”  Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador. Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou.  A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.  Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…

[Novidade ASA] Tatiana de Paullina Simons

Com apenas dezoito anos, Tatiana está grávida e só. O seu marido, Alexander, foi acusado de espionagem e preso pela infame polícia secreta de Estaline. Alexander é um herói de guerra condecorado que carrega um segredo fatal. Nascido na América, vive encurralado desde a adolescência na União Soviética, para onde imigrou com os pais, que queriam viver o ideal comunista. Mas o brutal regime do país rapidamente destroçou os seus sonhos. Para se proteger, Alexander serviu o Exército Vermelho e fez-se passar por cidadão soviético. Para ele, a II Guerra Mundial é já uma causa perdida: tanto a derrota como a vitória significam a morte. As notícias que dão conta do triste destino de Alexander levam Tatiana a fugir para a América. Quando chega a Nova Iorque, ela é uma jovem viúva com um filho pequeno nos braços e um passado doloroso. Pouco tempo depois, tem um emprego, amigos e a vida com que nunca ousou sonhar. Mas a dor pela perda de Alexander nunca a abandona. Algures dentro de si e contra todas as evidências, ela continua a ouvir a voz do seu grande amor... Uma história épica de amor e guerra. Um hino ao poder dos sentimentos e da fé humana.  Tatiana é a sequela do bestseller mundial O Grande Amor da Minha Vida.

[Novidade Bertrand Editora] Grande Mulher de Danielle Steel

O crescimento de Victoria Dawson não é uma tarefa fácil. Com pais exageradamente exigentes com a imagem da filha perfeita, Victoria nunca alcança a fasquia por eles imposta. Mas quando chega a segunda filha, Gracie, Victoria fica felicíssima e entretém-se a acarinhar a irmã, que afortunadamente se torna a filha que os pais pretendiam. Entre lutas para perder peso e o esforço de não parecer demasiado inteligente sob pena de não conseguir pretendente, Victoria debate-se com a carreira profissional que deseja seguir contra a vontade dos pais, porém motivada por Gracie que a adora. 
Em Nova Iorque, Victoria tem finalmente oportunidade de seguir os seus sonhos e escapar à tirania dos pais. Será que se consegue encontrar a si mesma?

[Novidade Lua de Papel] O livro da tua vida de Sara Rodrigues

Quer uma vida diferente? Imagine-a, reescreva-a. E comece hoje mesmo a vivê-la. Não seria tão bom ter uma vida diferente? Imagine que lhe ofereciam um livro novinho em folha, e lhe diziam: reescreva a sua história, reinvente-se, cumpra finalmente todos os seus sonhos. O que faria? O livro existe, e está nas suas mãos. Não, não é um livro em branco (embora possa escrever nele). E também não é um diário (embora possa contar aqui os seus segredos). É o seu passaporte para a realização pessoal. Sara Rodrigues, autora de livros infantis, romances e guiões, nem sempre se sentiu feliz com a vida que levava. Numa noite de insónias, teve uma ideia: se consigo dar o rumo que quiser às histórias que escrevo, porque não fazê-lo à minha própria história? Começou então a aplicar as técnicas de escrita à vida real, com grandes resultados. Em O Livro da Tua Vida, a autora partilha com os leitores o seu método, que se pode resumir em três frases: primeiro recorde a vida que teve; depois imagine a vida que quer ter, por fim ponha no papel o seu sonho e o melhor caminho para lá chegar…  Quer viajar pelo mundo? Dar um novo rumo à sua carreira? Porque não? O passado já lá vai, a continuação da sua história só a si lhe diz respeito, pode moldá-la aos seus desejos. Tudo o que precisa é de uma caneta. E da coragem para começar um novo capítulo: “Era uma vez…”

[Novidade Leya] Uma outra voz de Gabriela Ruivo Trindade

Cinco vozes, uma história de família que se cruza com um século de História de Portugal. João José
Mariano Serrão foi um republicano convicto que contribuiu decisivamente para a elevação de Estremoz a cidade e o seu posterior desenvolvimento. Solteiro, generoso e empreendedor como poucos, abriu lojas, cafés e uma oficina, trouxe a electricidade às ruas sombrias e criou um rancho de sobrinhos a quem deu um lar e um futuro. É em torno deste homem determinado, mas também secreto e contido, que giram as cinco vozes que nos guiam ao longo destas páginas, numa viagem que é a um tempo pessoal e colectiva, porque não raro as estórias dos narradores se cruzam com momentos-chave da história portuguesa. Assim conheceremos um adolescente que espreitava mulheres nuas e ria nos momentos menos oportunos; a noiva cujos olhos azuis guardavam um terrível segredo; um jovem apaixonado pela melhor amiga que vê a vida subitamente atravessada por uma tragédia; a mãe que experimentou o escândalo e chora a partida do filho para a guerra; e ainda a prostituta que escondia documentos comprometedores na sua alcova e recusou casar-se com o homem que a amava. Por fim, quando estas vozes se calam, é tempo de ouvirmos o protagonista através de um diário escrito noutras latitudes e ressuscitado das cinzas muitos anos mais tarde. Baseado em factos reais, Uma Outra Voz é uma ficção que nos oferece uma multiplicidade de olhares sobre a mesma paisagem, urdindo a história de uma família ao longo de um século através das revelações de cada um dos seus membros, numa interessante teia de complementaridade.

[Novidade Quinta Essência] Uma noite no expresso do Oriente de Veronica Henry

Há uma nova vida apenas a um bilhete de distância. O Expresso do Oriente. Luxo. Mistério. Romance.  Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida.  Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira... Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo.

[Novidades Quinta Essência] Nove semanas e meia de Elizabeth McNeill

Esta é uma história de amor tão pouco frequente, tão apaixonada, tão extrema e tão real que o leitor não pode deixar de seguir, fascinado, o seu desenvolvimento ritual. Duas pessoas cultas, civilizadas e independentes conhecem-se um dia por acaso numa rua de Nova Iorque, um domingo de maio nos anos setenta, e iniciam uma relação que em breve se tornará uma experiência sadomasoquista de rara intensidade. Desde o início, estabelecem espontaneamente entre eles estímulos sexuais que obedecem a um ritual instintivo de dominação e humilhação, ritual que é aceite primeiro com surpresa e depois com prazer genuíno, pela autora desta história chocante. Naturalmente, à medida que a relação progride, o casal embarca em jogos cada vez mais elaborados e sofisticados que, após nove semanas e meia, conduzem a mulher a uma absoluta falta de controlo do seu corpo e mente.

[Novidade ASA] Quando aqui estavas de Daisy Whitney

A mãe de Danny perdeu a batalha de cinco anos contra o cancro, três semanas antes de ele acabar o secundário - o dia porque ela mais esperara.
Agora Danny fica sozinho, apenas com as suas memórias, o seu cão, e a ex-namorada que lhe destroçou o coração. Não sabe o que fazer com a casa, o que dizer no da formatura, e muito menos como viver ou ser feliz. Então uma carta de uma amiga da mãe em Tóquio fá-lo largar tudo e viajar até ao outro lado do mundo para descobrir os segredos da mãe – e perceber por que motivo os seus últimos meses foram tão cheios de alegria. Porém, não é capaz de encontrar as respostas ou de fugir às complexidades da sua relação com Holland apenas por atravessar o oceano. Porém, entre as flores de cerejeira, os templos e as multidões da cidade de néon, e com a ajuda de uma jovem japonesa amiga da mãe, começa a ver que talvez não tenha sido a magia antiga ou os tratamentos místicos que faziam a mãe regressar ao Japão. Talvez o segredo de como viver resida na forma como ela morreu. E como amou.

terça-feira, 18 de março de 2014

Crítica Literária - Breaking Sin (Sin #1) de Teresa Mummert

Sinthia wants to escape college unscathed and move on with her plans for a perfect life, but an unlikely friendship with Collin, the resident bad-boy, makes her rethink what she wants.

Eu comparo este livro a uma espécie de versão mais curta do que "Um Desastre Maravilhoso". Talvez um pouco menos radical, mas as semelhanças são enormes tais como: Collin é um mulherengo, bad boy que está com uma rapariga diferente a cada noite, Sinthia e Collin começam a dormir juntos platonicamente tal como Travis e a Abby, o nossa bad boy é muito possessivo e só sabe defender a rapariga com os punhos... Sim, é o Travis sem dúvida! Mas tal como aconteceu com "Um Desastre Maravilhoso" também gostei bastante desta história. Eu gostei da forma como Teresa escreveu o livro, fez-me ficar fixada nele até ao final e se a história fosse mais original seria perfeito.

Sinthia é aquela rapariga que só estuda, não tem vida social, até que um dia a sua melhor amiga a obriga a ir até ao bar e é aí que ela encontra Collin, o maior mulherengo de toda a faculdade. A atração é quase imediata, fazendo com a amizade se desenvolva muito rapidamente. Há cenas muito divertidas durante o livro, gostei da personalidade de cada personagem, mostrando como são os jovens atualmente. O problema é quando a amizade passa a algo mais e Collin magoa Sin, que se acaba por afastar dele e do seu grupo amigos. Mas por quanto tempo será possível ficar longe dele?

O final ficou um pouco aquém das minhas expectativas, eu queria mais, queria ler palavras românticas (sim, eu sou uma romântica incurável!). Não se pode exigir muito da história já que é algo que se conhece e também é curtinha, logo não há muito desenvolvimento. Vamos esperar para ver como corre o segundo volume!


[Novidade Oficina do Livro] O Dono do Mundo de João Ermida

Paulo, um português ambicioso que trabalha na banca de investimento, vê surgir a grande oportunidade da sua carreira logo após a queda do Muro de Berlim. Graças a essa viragem na História, a instituição norte-americana da qual é funcionário desafia-o a liderar o crescimento dos seus negócios de mercados financeiros nos países emergentes do Leste europeu. Esse será o início da ascensão vertiginosa de Paulo, contada neste romance bem revelador do universo de luxo e de ganância desmedida, de deslumbramento e de vaidade extrema, de falta de escrúpulos e de poder ilimitado, que envolve os profissionais da alta finança - nomeadamente os responsáveis pelas raízes da crise mundial que rebentou em 2008 e ainda hoje se faz sentir.
Abordando as crises financeiras do México e da Ásia, nos anos 1990, e escrito com base na experiência profissional do autor, que chegou a ser tesoureiro mundial do grupo Santander, O Dono do Mundo é um romance que nos ajuda a compreender, numa altura em que se gastam biliões a resgatar economias falidas, como se estabelecem os negócios na banca de investimento pelo mundo fora e como foi possível termos chegado à terrível encruzilhada de valores em que nos encontramos.

[Novidade ASA] Morte em Palco Crime à Hora do Chá - Volume 4 de Caroline Graham

Todos os atores adoram um bom drama e os membros da Causton Amateur Dramatic Society não fogem à regra. Românticas cenas de amor, momentos de ciúme e desespero, reconciliações operáticas, egos em fúria… as emoções estão ao rubro nesta produção amadora da peça Amadeus. Todavia, até as mentes mais criativas têm de admitir que assassinar o protagonista em palco é um pouco excessivo. Felizmente, o inspetor Tom Barnaby está na plateia e assume o controlo da situação. Da ex-mulher ressabiada a inesperados amantes secretos e atores invejosos, não lhe faltam suspeitos. O que parece faltar-lhe, sim, é objetividade. O bom inspetor conhece perfeitamente todos os envolvidos, são seus vizinhos e amigos, e por isso mesmo, conseguirá ver quem eles realmente são?

[Novidade Nascente] Coragem: Ultrapassar o Medo de Debbie Ford

Neste livro pessoal e poderoso, Debbie Ford, autora bestseller de desenvolvimento pessoal, partilha consigo pormenores íntimos da vida dela, que incluíram a dependência de drogas, uma traição dolorosa, um divórcio e um diagnóstico de cancro.
Ao longo da jornada para superar os seus problemas e revelar a CORAGEM que sempre residiu dentro dela, a autora descobriu sete princípios poderosos que agora partilha consigo. Estes princípios irão revelar a sua coragem e mudar a sua vida, permitindo que confie em si mesma e se expresse sem medo.
• Descubra como aceitar e vencer as suas falhas, dúvidas, fraquezas e medos.
• Aprenda a ser confiante e a sentir-se bem com a sua vida.
• Encontre a sua verdadeira força, explorando a parte de si que tem o poder de concretizar tudo.
Liberte-se dos seus medos e inseguranças. Converta-os em poder, força e confiança.

[Novidade Marcador] Rosa Candida de Audur Ava Olafsdóttir

Um jovem decide deixar a casa da sua infância, o irmão autista, o pai octogenário e as paisagens familiares de campos de lava cobertos de musgo, em busca de um futuro desconhecido.
Pouco antes da sua partida recebe um terrível telefonema: a mãe falecera num acidente de carro. As suas últimas palavras tinham sido de doce conselho ao filho, incitando-o a continuar o trabalho que partilhavam na estufa, mais especificamente o cultivo de uma variedade de rosa rara, a Rosa Candida.
Antes da morte da mãe, naquela mesma estufa, vivera um breve encontro de amor. Foi quando já preparava a sua partida que soube que, nessa noite, concebera inocentemente uma criança. Atordoado com todos estes súbitos acontecimentos, procura refúgio, recolhendo-se num majestoso jardim abandonado de um antigo mosteiro europeu.
É aí que se vai dedicar a fazer florescer aquela rosa rara de oito pétalas. Ao concentrar a sua energia no seu cultivo, aprende também, sem dar por isso, a cultivar o amor.

[Novidade Vogais] A Equação do Casamento de Luiz Hanns

Não percebemos ainda quão complexo é o atual projeto de felicidade no casamento. Não fomos preparados para ele. Ainda pensamos que o amor resolve tudo ou que, com bom senso, equacionaremos as coisas. Contudo, as estatísticas mostram que a maioria não consegue fazê-lo. O número crescente de divórcios, o incremento das queixas, a insatisfação matrimonial e a dificuldade dos solteiros em achar um companheiro são testemunhos da árdua tarefa de ajustar tantas expectativas.
Testada e consolidada nos últimos quatro anos pelo reputado psicanalista Luiz Hanns, em consultas, cursos práticos e workshops, a Equação do Casamento é um método universal, simples e eficaz que permite reconhecer rapidamente os padrões e ciclos dos relacionamentos duradouros, bem como identificar as convergências e divergências no casal — e poderá ajudá-lo a melhorar ou salvar o seu casamento.
A equação recorre às seis dimensões cruciais para que o casal continue a sua vida em comum e tenha satisfação em fazê-lo:
1. Compatibilidade psicológica;
2. Saber conviver a dois;
3. Graus de consenso;
4. Atração e vida sexual;
5. Ciclos de vida, pressões e frustrações externas;
6. Vantagens de permanecer casado ou numa relação duradoura.
Seguindo os conselhos de Luiz Hanns, poderá criar a equação do seu casamento e identificar as forças e vulnerabilidades da sua relação, discutir o que pode (ou não) ser mudado e aprender a solucionar os problemas, ajustando os desejos e as necessidades de cada um. Saiba como: Recuperar um casamento em crise • Conviver com um parceiro difícil Melhorar uma relação sem afinidades e encanto • Reconhecer as suas necessidades e as do seu parceiro • Desenvolver a sintonia sexual com o seu parceiro • Lidar com um caso extraconjugal

[Novidade Editorial Planeta] Dias de Esplendor. Dias de Sofrimento de Juliet Grey

Um romance cativante com ricos pormenores e escândalos reais, Dias de Espendor, Dias de Sofrimento estende-se por quinze anos no reinado fatídico de Maria Antonieta, lendária e famosa rainha da França.
PARIS, 1774. Na tenra idade de dezoito anos, Maria Antonieta ascende ao trono francês ao lado do marido, Luís XVI. Mas por detrás da extravagância da jovem rainha, com vestidos de seda elaborados e vertiginosos penteados, escondem-se medos profundos em relação ao seu futuro e ao da dinastia Bourbon.
Das dores do casamento à alegria de conceber uma criança, da paixão por um militar sueco, Axel von Fersen, ao devastador Caso do Colar de Diamantes, Maria Antonieta tenta elevar-se acima dos boatos e rivalidades do seu círculo. Mas a revolução floresce na América e uma ameaça muito maior paira junto dos portões dourados de Versalhes, que pode afastar a monarquia francesa para sempre.

[Novidade Editorial Planeta] Lágrima de Lauren Kate

Tudo o que amamos pode ser levado pela corrente... NUNCA, NUNCA CHORES...
A mãe de Eureka Boudreaux instilou esta regra na filha há anos. Mas agora a mãe partiu, e onde quer que Eureka vá, ele está lá: Ander, o rapaz alto, de cabelo louro-claro, que parece saber coisas que não devia, que diz a Eureka que ela corre um grande perigo e que a deixa sempre à beira das lágrimas. Mas Ander ignora o maior segredo de Eureka: desde que a mãe se afogou num acidente bizarro, Eureka deseja morrer. Resta-lhe pouco que lhe desperte o interesse, apenas o amigo mais antigo, Brooks, e uma estranha herança: um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro de outras eras que ninguém compreende. O livro encerra uma história assombrosa sobre uma rapariga que ficou destroçada e chorou tanto que formou um continente no mar... e há algo na história que é misteriosamente familiar.
Eureka está prestes a descobrir que a narrativa antiga é mais do que uma história, que Ander pode falar verdade... e que a sua vida é muito mais obscura e oculta do que alguma vez imaginou.
De Lauren Kate chega uma saga épica, Lágrima, de um romantismo estarrecedor, de segredos devastadores e de magia negra... um mundo onde tudo o que amamos pode ser levado pela corrente.

[Editora Objectiva] Nascido e Criado na Margem Sul de Rui Unas

Rui Unas vive na Margem Sul há quarenta anos anos e correm rumores de que nunca foi sequer a Lisboa. (Diz-se que sente vertigens ao aproximar-se da ponte e que só de charola aceita pôr os pés num cacilheiro.) Em certas noites de nevoeiro há relatos de avistamentos do nosso herói no braço esquerdo do Cristo Rei - de costas para Lisboa. Pela Margem Sul cresceu, levando uma vida pautada pelo vício e pela transgressão gratuita, tendo conquistado o pleno domínio da sua praceta enquanto criança. É dali que ainda hoje controla o tráfico de ursinhos de goma em toda a Margem Sul e comanda o movimento independentista sectário autodenominado «A Margem Sul é até Cabo Verde». Há cerca de vinte anos, conquistou o mundo aos microfones da Rádio Seixal, travestindo-se desde então de radialista, apresentador de televisão, fake MC, autor de autobiografias imaginárias, actor e profissionalíssimo professor de kizomba. Don Juan nas horas vagas (e nas outras horas todas), são épicas as histórias das suas conquistas, de Alcochete à Caparica, tendo as suas bravatas inspirado argumentos cinematográficos de uma produtora de renome, sediada numa cave do Barreiro. Marcou gerações, sobretudo a que o viu de maillot de luta greco-romana, e nem com uma vida inteira de psicoterapia conseguirão os margem-sulenses esquecer a primeira vez que dançou o malhão africano em público. Esta é a sua história.

[Novidade Porto Editora] Convergente de Veronica Roth


Último livro da trilogia Divergente, de Veronica Roth, publicado a 21 de março

Nunca a data de publicação de um livro motivou tantos leitores a contactarem a Porto Editora. Finalmente, é oficial: Convergente, o último livro da trilogia Divergente, de Veronica Roth, é publicado em Portugal a 21 de março.
Este livro sucede a Divergente e Insurgente, obras que garantiram a uma muito jovem autora (tinha 23 anos aquando da publicação do primeiro livro) um sucesso à escala global e muitos fãs em Portugal.
As aventuras desta saga desenrolam-se em cenário futurista, verosímil e sem figuras sobrenaturais. Figuraram em várias listas de melhores do ano – Amazon, Publishers Weekly, Goodreads, Barnes & Nobles – echegaram a número um do top do The New York Times.
Convergente chega às livrarias poucos dias antes de estrear nos cinemas portugueses, a 3 de abril, o filme Divergente, produzido pela Summit Entertainment/Lionsgate, estúdio conhecido pela saga Crepúsculo.

A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída – dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas. Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama. Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor. Convergente encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores, revelando os segredos do universo Divergente.

[Novidade Bertrand Editora] Matéria Negra de Brad Thor

Toda a gente sabe que os governos se envolvem em atividades secretas que por vezes usam meios pouco ortodoxos. São conhecidas como «Matéria negra». Mas existe ainda um nível para além deste, seguramente menos conhecido, em que a própria existência do estado é ameaçada e a situação requer uma ação imediata, secreta e possivelmente violenta. Trata-se portanto de uma matéria negra. Quando os EUA se encontram nessa situação, o homem certo para liderar a missão é Scot Harvath. Harvath está na Suécia, a executar um audacioso plano para prevenir um ataque aos Estados Unidos. A equipa que lidera deve prender um suspeito de terrorismo e infiltrar-se na sua célula com um agente duplo. Ao mesmo tempo, Larry Solomon, um dos produtores mais célebres de Hollywood, é atacado na sua própria casa por um grupo de assassinos e só consegue escapar com a ajuda de Luke Ralston, um amigo que já fez parte da Força Delta. À medida que a intriga se adensa, Harvath percebe que só há uma maneira de salvar o seu país. Como não pode confiar em, ninguém, é obrigado a lidar com o caso como Matéria Negra.

[Novidade Bertrand Editora] O Artista da Morte de Daniel Silva

Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do seu passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. No entanto, o seu antigo mentor fá-lo regressar ao ativo para neutralizar Tariq, o terrorista palestiniano responsável pelo atentado que destruiu a família de Gabriel anos antes em Viena. 
Mas Gabriel não está sozinho: a sua parceira na missão é Jacqueline Delacroix, uma agente israelita oculta sob a sua própria máscara de modelo e com quem já trabalhara anteriormente. É então forçado a lidar com os seus fantasmas e, sobretudo, com a culpa que o atormenta desde que quebrou todas as regras e se envolveu com Jacqueline no decorrer de uma missão. 
Aquilo que começa como uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais. Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutos, a vingança é um luxo sem preço e a maior das obras artes.

[Novidade Bertrand Editora] Uma Rapariga Entra Num Bar de Helena S. Paige

Quando a tua amiga cancela à última hora aquela noitada que tinham combinado fazer, dás por ti toda produzida mas sozinha num bar da moda. E agora? Vais passar a noite a beber tequilha com um roqueiro? Ou talvez aquele milionário encantador e delicado faça mais o teu género. Se bem que o empregado do bar, um jovem de ar angelical com um corpo talhado para o pecado, tenha chamado a tua atenção… E ainda há aquele tal guarda-costas que tem as chaves do carro desportivo do patrão e te oferece boleia. Mas se calhar preferes ir para casa - para junto daquele sensual vizinho que acabou de se mudar. Seja o que for que escolhas, cada volta e reviravolta conduz-te a um encontro inesquecível. Será que consegues escolher a mais sensual das experiências? Lembra-te: se a tua primeira escolha não acertar em cheio, começa de novo e tenta alguma coisa (ou alguém) diferente. O controlo é todo teu neste romance interativo e muito sensual.

[Novidade TopSeller] "Deseja-me" de J. Kenner


"Para mim, a nossa obsessão é ferozmente, incrivelmente real. Para o Damien é um jogo. O Damien precisa de mim, precisa de estar em controlo. As suas necessidades são palpáveis: ele precisa de sentir prazer. Lindíssimo e absolutamente brilhante, é também alguém que vive uma enorme tortura interior. Somos, em todos os aspetos, o par perfeito.

Concordei em ser só dele, mas agora quero que ele seja só meu. Quero que nos amemos para além das fronteiras mais doces do nosso êxtase, até aos desejos mais profundos das nossas almas. Quero que o fogo que arde entre nós nos consuma. Mas existem recantos obscuros dentro do Damien que nem a nossa paixão mais selvagem poderá tocar. Anseio por conhecer os seus segredos, anseio pelo momento em que ele se entregue a mim como eu me entreguei a ele. Mas os nossos passados sombrios tanto nos poderão juntar como afastar… irremediavelmente."

sábado, 8 de março de 2014

Aquisições Março

Estamos na primeira semana de Março e já chegaram quatro livros novos à minha estante (tenho que arranjar um sítio novo para os meter).


Promoção da Editorial Presença, Livros Grátis. Mandei vir apenas dois, este e um livro do Spiderwick que o ofereci ao meu namorado.


Nunca li Agatha Christie mas posso começar agora! Ganhei este livro num passatempo da revista TvMais.

Oferecido pela editora, mais uma saga erótica que vamos descobrir!


Sim, sim, sim e siiiiim!! Ainda não o comecei a ler porque já sei que quando começar nunca o mais vou largar! Gabriel espera por mim!

Aquisições Fevereiro

E Fevereiro foi outro mês que me trouxe mais quatro livros novinhos em folha!
Sendo eles:

Esta compra foi a melhor do mês. Sabem quanto custou sabem? 0,14 cêntimos! E como é isto possível perguntam vocês? Bem o livro estava a 10,14€ na Fnac em promoção e tinha no cartão da Fnac 10€ para descontar! 


Outro livro oferecido pelo namorado numa promoção "Paga 1 e leve 2". Ou seja, ele comprou um para ele xD 


E por último, também oferecido pelo namorado como prenda do Dia dos Namorados <3




Aquisições Janeiro

Três meses com aquisições em atraso! 
Mas como é possível?
Acho que isto está cada vez pior xD
Então vamos lá ver que livros novos é que chegaram em Janeiro:


Finalmente comecei esta saga! Foram ambos oferecidos, o primeiro por uma amiga minha sendo a prenda de Natal atrasada e o terceiro livro oferecido pelo meu mais que tudo, que até sabe que a namorada gosta de livros e de vez em quando oferece-lhe um miminho (e ela toda feliz e contente da vida!).


E eu que tinha jurado não começar nenhuma saga até acabar de comprar as que tenho e a SDE presenteia-me com este menino! Aiai e o segundo volume já está à venda! Mais um para a wishlist!


[Novidade Editorial Presença] O Escândalo Modigliani de Ken Follett

O Escândalo Modigliani foi publicado pela primeira vez em 1976. É um policial com um ritmo trepidante e um enredo surpreendente, mas é também uma sátira ao universo dos marchands, das galerias e do mercado de arte. Quando Dee Sleign, uma jovem formada em História de Arte a passar o verão em Paris, se depara com a pista de um Modigliani desconhecido que o pintor terá oferecido a um amigo, comunica a sua descoberta ao tio, Charles Lampeth, dono de uma conceituada galeria de arte em Londres e que de imediato contrata um detetive para descobrir o quadro. Dee parte então para Itália atrás das pistas que tem, desconhecendo que uma série de outras pessoas vão no seu encalce, na esperança de encontrarem o quadro antes dela. Fraudes, vinganças, traições, tudo tem lugar nesta aventurosa corrida contra o tempo pela posse da obra-prima perdida de Modigliani.

[Novidade Editorial Presença] Half Bad – Entre o Bem e o Mal de Sally Green

Na Inglaterra dos nossos dias, bruxos e humanos vivem aparentemente integrados. Na realidade, os bruxos têm a sua própria sociedade secreta, as suas regras e a sua guerra, que divide os Bruxos Brancos, considerados «bons», e os Bruxos Negros, odiados e perseguidos pelos Brancos. O herói, Nathan, é filho de uma Bruxa Branca e de um Bruxo Negro e, portanto, considerado perigoso. Nathan é constantemente vigiado pelo Conselho dos Bruxos Brancos desde que nasceu e aos 16 anos é encarcerado e treinado para matar. Mas Nathan sabe que tem de fugir antes de completar 17 anos e a sua determinação é inabalável. Este é o romance de estreia de Sally Green e o primeiro volume de uma nova trilogia do género fantástico.

[Novidade Bertrand] A Rapariga-Corvo (As faces de Victoria Bergman - Livro I) de Erik Axl Sund

A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade. 
A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira. 
Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro? À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.

[Novidade Marcador] A Casa Negra de Peter May

A Ilha de Lewis é o local mais desolador e austeramente belo de toda a Escócia. A rigidez da rotina diária apenas é mitigada pelo temor a Deus. Quando um assassinato sangrento cometido na ilha revela marcas semelhantes a um caso de Edimburgo, o detetive da polícia Fin Macleod é enviado para norte, para o investigar. Todos os anos, doze homens da ilha, alguns dos quais amigos de infância de Fin, partem para um remoto e traiçoeiro rochedo chamado An Sgeir, numa perigosa epopeia para caçarem as crias de uma ave marinha local. Este é, acima de tudo, um ritual de passagem que é ferozmente defendido contra todos os pressupostos da moralidade moderna. Mas, para Fin, a caça encerra memórias dolorosas, que podem, mesmo tanto tempo depois, exigir um enorme sacrifício. A Casa Negra é um thriller com um poder e uma visão raros. É um mistério criminal que explora as sombras das nossas almas, num local onde o passado está sempre perto da superfície e a vida mistura os mitos e a História.

[Novidade Marcador] A Rapariga de Auschwitz de Eva Schloss

É um relato de uma sobrevivente ao Holocausto e da sua luta para viver consigo mesma depois da guerra, uma homenagem a todas as vítimas que não viveram para poder contar a sua própria história e um esforço para assegurar que o legado de Anne Frank jamais seja esquecido. Eva foi feita prisioneira pelos nazis no dia do seu décimo quinto aniversário, tendo sido enviada para Auschwitz. A sua sobrevivência dependeu de inúmeros pequenos golpes de sorte, da sua determinação e do amor e da protecção da mãe, Fritzi, que foi deportada juntamente com ela. Quando o campo de concentração de Auschwitz foi libertado, Eva e Fritzi iniciaram a longa viagem de regresso a casa. Procuraram desesperadamente o pai e o irmão de Eva, dos quais tinham sido separadas. Meses mais tarde receberam a trágica notícia de que os dois haviam sido mortos. Antes da guerra, em Amesterdão, Eva tornara-se amiga de uma jovem chamada Anne Frank. Embora os seus destinos tivessem sido muito diferentes, a vida de Eva iria ficar para sempre estreitamente ligada à da amiga, depois de a sua mãe, Fritzi, casar com o pai de Anne, Otto Frank, em 1953.

[Novidade TopSeller] Deseja-me de J. Kenner

Ele era o único homem que ela não podia evitar. E o único homem a quem ela não conseguia resistir.

«Para mim, a nossa obsessão é ferozmente, incrivelmente real.
Para o Damien é um jogo. O Damien precisa de mim, precisa de estar em controlo. As suas necessidades são palpáveis: ele precisa de sentir prazer.
Lindíssimo e absolutamente brilhante, é também alguém que vive uma enorme tortura interior. Somos, em todos os aspetos, o par perfeito. Concordei em ser só dele, mas agora quero que ele seja só meu. Quero que nos amemos para além das fronteiras mais doces do nosso êxtase, até aos desejos mais profundos das nossas almas. Quero que o fogo que arde entre nós nos consuma.
Mas existem recantos obscuros dentro do Damien que nem a nossa paixão mais selvagem poderá tocar. Anseio por conhecer os seus segredos, anseio pelo momento em que ele se entregue a mim como eu me entreguei a ele. Mas os nossos passados sombrios tanto nos poderão juntar como afastar… irremediavelmente.»

[Novidade Porto Editora] A Sétima Porta de Richard Zimler

Em 1990, Richard Zimler encontrou, numa cave de Istambul, sete manuscritos do século xvi escritos pelo cabalista Berequias Zarco. Um deles narrava o pogrom de Lisboa e o autor utilizou-o para cenário do seu livro O Último Cabalista de Lisboa. Mas, o que revelavam os outros seis manuscritos?

Em Berlim, na década de trinta, Isaac, um descendente de Berequias Zarco e detentor dos manuscritos, está determinado a descobri-lo. Convencido de que o pacto entre Hitler e Estaline anuncia uma profecia apocalíptica prestes a concretizar-se, Isaac Zarco procura arduamente descodificar aqueles textos cabalísticos medievais para assim salvar o mundo.

Passado durante a ascensão de Hitler ao poder, e coincidente com o período da perseguição nazi aos portadores de malformações físicas, A Sétima Porta junta Sophie Riedesel - uma jovem ousada, sonhadora e ambiciosa - a um grupo clandestino de ativistas judeus e antigos artistas de circo liderado por Isaac Zarco, numa luta contra as políticas antissemitas. Mas quando uma série de esterilizações forçadas, estranhos crimes e deportações dizimam o grupo, Sophie ergue-se num combate solitário contra aqueles que ameaçam destruir tudo o que ela mais ama na vida.

Um romance emocionante carregado de simbolismo e uma verdadeira lição de História e de humanidade sobre as muitas vítimas sem rosto de um dos regimes mais implacáveis de todos os tempos.

[Novidade Bertrand] Sedução nas Highlands de Maya Banks

Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada.
A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá à prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos.
Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?

[Novidade Porto Editora] O Culpado de Lisa Ballantyne

Uma criança de oito anos é encontrada morta num parque infantil.
Sebastian, de onze anos, é o principal suspeito.

Escolhido para defender o jovem arguido, Daniel Hunter, um advogado londrino, desconhece ainda que este será um caso muito diferente daqueles que conhecera até então.

Com olhos de anjo e aparência frágil, Sebastian tem uma vida familiar conturbada e parece insensível à situação em que está envolvido. Daniel acredita na sua inocência e, à medida que o caso avança, revisita também o seu passado: os sucessivos lares de acolhimento por onde passou e Minnie, a mulher que o adotou e salvou com o seu amor, mas a quem ele nunca perdoou uma traição.

Quando presente e passado colidem, Daniel é confrontado com uma inquietante questão: poderá a sua simpatia por Sebastian, misturada com as suas memórias de infância, estar a impedi-lo de chegar à verdade? O jovem advogado é obrigado a colocar em causa tudo aquilo em que acreditara e a perceber que a linha entre a verdade e a mentira é, afinal, muito ténue.

[Novidade SDE] A Voz da Vingança (Tigana - Vol. II) de Guy Gavriel Kay

O príncipe Alessan e os seus companheiros puseram em marcha um plano perigoso para unir a Península de Palma contra os reis despóticos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior, numa tentativa de recuperar Tigana, a sua terra natal amaldiçoada. Brandin é um rei maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está cativo da sua beleza e charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas em seu redor. Entretanto, o nosso grupo de heróis viaja pela Península, em busca de alianças e trunfos decisivos que podem mudar a maré da batalha a seu favor. Alessan está mais moralmente dividido que nunca, Devin já não é o rapaz ingénuo que era, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre uma nova magia na Península. Conseguirá Tigana vingar a memória dos seus mortos? Ninguém consegue prever o fim nem as perdas que irão sofrer. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para uns vencerem, outros terão forçosamente de tombar.

[Novidade Porto Editora] Comida Caseira de Gordon Ramsay

«As minhas regras são simples. A comida caseira tem de ser rápida, e tem de ser deliciosa. Se pensa que não tem tempo para isso, está muito enganado: vou ajudá-lo a preparar pratos magníficos. Só precisa das receitas deste livro.»
GORDON RAMSAY

Gordon Ramsay propõe mais de 120 receitas modernas, simples e acessíveis
Comida Caseira , o novo livro de Gordon Ramsay, chefe com 12 estrelas Michelin e vedeta internacional, é publicado em Portugal, pela Porto Editora, a 10 de março. Esta obra propõe mais de 120 receitas muito simples. Quem o salienta é o autor, que considera que «a comida caseira tem de ser rápida, e tem de ser deliciosa».

Por outro lado, o livro procura ajudar a recuperar o prazer de cozinhar e de partilhar com a família e os amigos o melhor da comida caseira, desde os pequenos-almoços quotidianos aos jantares de sábado.
Mas Ramsay adverte: «se pensa que isso não é para si, está muito enganado: vou ajudá-lo a preparar pratos magníficos. Só precisa das receitas deste livro». A crítica corrobora. O jornal britânico Daily Mail, por exemplo, considera que o livro é «Uma inesperada lufada de ar fresco» e que, com ele, Gordon Ramsay «deixou de lado o grande aparato e regressou aos princípios básicos».

Comida Caseira é a segunda obra de Gordon Ramsay publicada pela Porto Editora, depois de Cozinha sem limites (2013). Em breve, estreia na SIC Mulher o programa de televisão com o mesmo título.

Novidades Lua de Marfim [Março]



[Novidade Assírio & Alvim] O Vidro de Luís Quintais

No mais recente livro de Luís Quintais - uma das vozes mais seguras da nova poesia portuguesa - somos confrontados com um fulgor rítmico magistral e com a visita a alguns dos lugares paradigmáticos na poesia do autor. Vitrificação, estilhaços, riscos, violência e história, O Vidro faz alusão a fragmentos de Anna Calvi, António Damásio, Edmond Jabès, Fernando Pessoa, Martin Amis e T.S. Eliot.

«Uma linha? Uma linha no poço sem fundo da história. Estrépito de armas ou mistificação plena é tudo o que vejo como quem escuta ou escuto como quem vê.»

No dia 7 de março, sexta-feira, a Assírio & Alvim publicou o mais recente livro de Luis Quintais, O Vidro. Visitando, com grande fulgor, alguns dos lugares paradigmáticos na poesia do autor, O Vidro faz alusão a fragmentos de Anna Calvi, António Damásio, Edmond Jabès, Fernando Pessoa, Martin Amis e T.S. Eliot.

«Haverá biografia? Quando tinha seis ou sete anos, por aí, lançava bolas a uma parede, batia-as violentamente com uma raquete empenada, batia-as desalmadamente. As bolas voltavam a mim, agressivas, rápidas, capazes de me matar, não fosse eu hábil no desvio do momento que em mim se antecipava como uma voz que já não reconheço nem escuto. O demónio virá como uma bola de ténis quebrando o vidro da biografia. Milimetricamente, recordo-me. Por duas vezes não era uma bola de ténis, mas balas à procura de uma vítima, eu próprio, sentado no muro fronteiro à casa. Quero ainda quebrar o vidro. Vou quebrá-lo. Vou quebrar esta mão do lembrar.»

[Novidade Guerra & Paz] «O Ocaso dos Pirilampos», de Adriano Mixinge

O vencedor do Prémio Literário Sagrada Esperança 2013, o romance «O Ocaso dos Pirilampos», de Adriano Mixinge, vai ser editado em Portugal, pela Guerra e Paz Editores.
«O Ocaso dos Pirilampos», fortemente alegórico, exemplo de uma literatura consciente e interventiva, receberá um dos maiores prémios literários angolanos em cerimónia a realizar em Luanda, no próximo dia 7 de Março. Adriano Mixinge, o autor premiado, junta-se assim a um conjunto de escritores de mérito que inclui, entre outros, Manuel Rui Monteiro e Ondjaki, vencedores de anos anteriores.
 A Guerra e Paz Editores publicará «O Ocaso dos Pirilampos» em Maio. “Queremos que a saída da obra coincida com a Feira do Livro e que a vinda de Adriano Mixinge possa ser um verdadeiro acontecimento”, explica o editor, Manuel S. Fonseca. Para Adriano Mixinge, “a publicação em Portugal faz parte de uma vontade de internacionalização de que as edições espanhola e brasileira vão ser os próximos passos.
Monólogo de um homem de grandes poderes, «O Ocaso dos Pirilampos» é uma obra de uma imagética surreal, que revela delírios perversos e megalómanos de posse, posse dos objectos, dos bens e dos outros seres humanos, como se pode ler neste breve excerto: “Promovo a promiscuidade como um modo de vida, uma forma de criar interdependências profundas, infinitas. Moro na perversão e assumo isso sem problemas.” Um livro singular, uma viagem pela mente e pelo corpo do Poder.
 Adriano Mixinge publicou o seu primeiro romance, «Tanda», em 2006, e é também autor de «Made in Angola: arte contemporânea, artistas e debates», um inventário da arte angolana contemporânea, área a que a sua licenciatura em História de Arte o liga.