Cadê o estacionamento público para bicicletas, ali no Centro? Boca Maldita, Curitiba- arq. pessoal |
Por que andas na canaleta, ó ciclista? Rua Padre Anchieta- Curitiba, arq. pessoal |
Vamos pedalar? - Farei um convite público a quatro ou seis queridos amigos blogueiros, aqui residentes. Imagino que todos irão devidamente acompanhados, portanto, já estou animada com o grupo que eventualmente experimente a proposta do Kuritbike, ampliada caprichosamente pela Gazeta do Povo, Guia, Rodolfo Stancki, 7 de outubro, 2011.
O que achou da ideia de Cicloturismo, caro leitor? Conhece algo semelhante? Alguma observação crítica? Pensei, inclusive, de oferecer uma reflexão temática ao vestibulando, além de uma oportunidade para treinar as escrita. Acompanhe:
Sem alternativa, o ciclista recorre ao "estacionamento público"- Curitiba, arq. pessoal |
Quer treinar a redação? - Considere o texto acima, observe as fotos e articule-as às experiências de ciclista ou observador atento às condições oferecidas pelo poder público ao ciclista na sua cidade. Para melhor contextualizar o tema, elabore um texto argumentativo que expresse o seu (des)contentamento com a ausência/ presença de estacionamentos públicos. Encaminhe-o à coluna de leitores de um dos jornais do seu domicílio municipal. Texto curto, objetivo, amparado em exemplos, dados comparativos ou outra estratégia de convencimento.
Observação - Vestibulandos e leitores, residentes em Curitiba, bem poderiam enviar o texto à Coluna do Leitor. Fica a sugestão.
Até a próxima!