Crítica Literária - Na Cama com um Highlander

"A escritora é conhecida pelos seus livros eróticos, um já foi publicado em Portugal (Obsessão) e o segundo já vem aí (Submissa), mas este livro apresenta uma atmosférica mais romântica, uma escrita leve com cenas engraçadas, divertidas e por vezes até sensuais. "

Crítica Literária - Pecados Escondidos

"Julianne foi uma personagem que me cativou bastante pelo facto de não ser uma rapariga mimada e cabeça de vento (muito costume na época), mas sim uma jovem bastante humilde e que chega a pensar primeiros nos outros e depois nela própria. "

Crítica Literária - O Beijo Encantado

"Para a época em que o livro se passa, os diálogos têm um q.b de texto moderno, mas que torna o livro apetitoso e rápido. "

Crítica Literária - Inocência perdida

Nora Roberts volta a surpreender-me, voltando a enganar-me. Pensei que pela primeira vez tinha descoberto quem era o vilão da história mas nas últimas páginas houve uma reviravolta que me fez ficar de queixo caído, literalmente!

Crítica literária - Rosa Selvagem

"No início do livro, a autora acaba por desenvolver o tema de diferenças de classes mas acaba por ir diminuindo essas referências, o que acabou por haver um ambiente de "mundo cor-de-rosa" em vez de um mundo realista. "

terça-feira, 30 de julho de 2013

Crítica Literária - Desejada de P.C. Cast

Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente, num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para salvar o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá que repor a ordem no submundo. Depois de ocupar o corpo de encantadora Perséfone, Lina, cujos problemas eram massa azeda e segundos encontros, tem agora assuntos maiores em mãos, como levar a primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando o belo e perigoso Hades acende uma chama no seu coração, Linda não pode deixar de se interrogar se o senhor do submundo não será o homem dos seus sonhos...

Este foi o primeiro livro que li da série "Chamamento da Deusa" que corresponde ao segundo volume desta saga. Da P.C. Cast só conhecia o trabalho "Casa da Noite" que para quem não sabe o tema principal são vampiros. 

Desta vez a mitologia retratada na história é de Perséfone e Hades, a Deusa da Primavera e o Deus dos Mortos. Na história original conta que a Deusa foi raptada por Hades e levada parra o mundo dos mortos. A mãe de Perséfone, Deméter, fica tão abalada com a ausência da filha que ordena que haja seis meses de escuridão, que corresponde ao outono e ao inverno, como luto.

Mas a estrela principal deste livro é Lina, uma americana de 43 anos que é proprietária de uma padaria à beira da falência. Tal como acontece no livro "Deusa do Mar", há uma troca de corpos feita por Deméter, ou seja Lina vai para o corpo de Perséfone e vice-versa. 

Começamos o livro com Deméter conversando com a sua ama Irene sobre Perséfone, a quem considera fútil e bastante infantil, e por isso pretende fazer algo à sua filha. Tem a ideia de a mandar para os dias atuais, onde ninguém sabe quem ela é, mas precisa de uma substituta que vá para o Mundo dos Mortos iluminar a passagem daqueles que já morreram, levando consigo a primavera e a vida. E é aí que entra Lina. 

Lina é divorciada que dedica a vida a cuidar da Pani Del Dea. Ao tentar encontrar novas receitas para atrair mais clientes ao negócio, ela encontra um livro chamado La magia dell'Italia, acabando por invocar Deméter, que a leva para o seu reino, trocando de corpo com a sua filha. A deusa explica que enquanto Lina será a deusa da primavera, Perséfone estará na padaria a cuidar de tudo. Quando Lina e Hades se conhecem há logo uma atração, é um encontro muito cómico, já que Lina compara o Deus dos Mortos com o Batman. 

A história é linda e envolvente. A narrativa não é monótona e possibilita uma boa visualização das cenas e dos cenários, sendo estes fantásticos. A escritora pega sempre na mitologia grega e apesar de contar a verdadeira história também a recria segundo a sua própria imaginação, dando o seu toque pessoal na narrativa. O livro tem momentos eróticos, mas não são as cenas predominantes e quando acontecem são muito românticas. Comparando-o ao Deusa do Mar, gostei mais deste, especialmente do final que é lindo e nada do que estava à espera. 

Atenção que as histórias são independentes, por isso a ordem não interessa. Aos românticos incuráveis, por favor vão ler este livro que vão adorar o Hades, que apesar de ser o Deus dos Mortos é carinhoso e meigo, mais do que quer mostrar! Àqueles que ainda não experimentaram esta série, o que custa tentar?

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Crítica Literária - “As Intermitências da Morte” de José Saramago [Gonçalo Rodrigues]

E se a morte tirasse férias? É uma pergunta pertinente e o tema que é abordado em “As Intermitências da Morte”, de José Saramago.
Foi no primeiro dia do ano que a morte deixou de operar no país. O livro começa mesmo com a frase “No dia seguinte ninguém morreu”. No entanto, as iniciais reações de felicidade causada por tal facto, depressa se convertem em reações de desespero. Nunca antes na história a morte havia deixado de matar, pelo que diversos problemas começar a advir deste misterioso acontecimento.
Acidentes? Houve-os, e com feridos graves, mas mesmo aqueles que em situações normais teriam morrido no momento do acidente não morriam. Permaneciam num sofrimento eternizado. O país geral entrou em crise, sendo de salientar os problemas enfrentados pelas funerárias (que no desespero começaram a enterrar animais, pois ao que parece a morte que nos mata não é a que mata os animais), pelas seguradoras, pelos hospitais e lares…
Também as religiões foram afetadas, pois é da morte que vivem e é o que lhes permite criar fé num Deus. Como a morte havia somente deixado de operar naquele país, surgiu, não muito depois, uma organização criminosa, a Maphia, que levava as pessoas na iminência de morrer para um país vizinho para que estas falecessem como seria suposto.
No entanto, meses mais tarde, a morte (com “m” minúsculo, como gostava de assinar a sua correspondência) voltou. Dirigiu uma carta que enviou a um canal de televisão para que a notícia fosse difundida. E assim foi, no dia seguinte à difusão da notícia, a morte voltou à rotina! Contudo, não voltou à normal rotina. A partir daquele dia a morte viria a enviar uma carta escrita (em papel cor-de-rosa, note-se), com oito dias de antecedência àqueles que iriam morrer passada essa semana, anunciando, precisamente, a sua morte.
Andava a morte atarefada com esta sua nova responsabilidade, a morte anunciada, quando recebeu de volta uma carta extraviada. Alguém não estava a receber a sua morte anunciada, assunto que não foi de fácil resolução para a morte. Por mais que esta tentasse enviar a carta ela nunca era entregue ao destinatário. O assunto intrigou a morte, pelo que esta decidiu assumir uma forma humana e tentar uma aproximação.
A morte e o homem encontraram-se algumas vezes, mas em nenhuma a morte foi capaz de lhe entregar a carta. A morte acabou por apaixonar-se pelo homem. Trocaram beijos e foram para a cama. Após o homem adormecer a morte olhou a carta violeta. Não sabia o que fazer ou pensar, mas foi até à cozinha e, como um comum mortal, acendeu um fósforo que desfez a indestrutível carta. De seguida, a morte, que nunca dorme, deitou-se agarrada ao homem e, sem perceber o que se passava, sentiu o sono.
No dia seguinte ninguém voltou a morrer! 


Esta, de entre várias obras Saramaguianas que já li, foi a que mais me agradou, tanto pela escrita como pelo enredo em si, em que a morte, personagem muito cativante, revela-se uma natureza desconhecida ao apaixonar-se pelo homem que não conseguiu matar. 


Algumas frases de que gostei: 

· “…uma vida única, maravilhosa, sem o medo quotidiano da rangente tesoura da parca,…” (p. 25)
· “Antes a morte, senhor primeiro-ministro, antes a morte que tal sorte.” (p. 37)
· “…a religião, senhor filósofo, é um assunto da terra, não tem nada que ver com o céu,…” (p. 38)
· “…as palavras são rótulos que se pegam às cousas, não são as cousas, nunca saberás como são as cousas, nem sequer que nomes são na realidade os seus,…” (p. 78)
· “…até lá continuarei a escrever com caneta, papel e tinta, tem o charme da tradição, e a tradição pesa muito nisto de morrer.” (p.143)
· “Realmente não há nada no mundo mais nu que um esqueleto. Em vida, anda duplamente vestido, primeiro pela carne com que se tapa, depois, se as não tirou para banhar-se ou para atividades mais deleitosas, pelas roupas com que a dita carne gosta de cobrir-se.” (p. 152)

Recomendo vivamente! :)

Gonçalo Rodrigues

Passatempo - Cabaz de livros da Harlequin



E está mais um passatempo no ar, não com um nem com dois mas com TRÊS livros com o apoio da Editora Harlequin! Para participarem basta responder ao questionário e serem seguidores do blogue ou da página do Facebook.

Podem encontrar as respostas aqui, aqui e aqui!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vencedor do passatempo - Capa Mistério.


Terminou mais um passatempo aqui no blogue e está na altura de revelar o grande vencedor que vai levar um livrinho novo para casa, ou melhor, vai receber! O passatempo foi um bocadinho diferente do que é costume por aqui, mas mesmo assim houve uma boa adesão, com 92 participações! Hurray!

Sorteando no random, o número que saiu foi:


E a vencedor é:


Parabéns Marlene Leitão!
Terás um email na tua caixa de de correio para nos fornecer os dados para o envio de livros. Fiquem à espera do próximo passatempo e obrigada pelas participações! Continuem a tentar que um dia serão vocês :)

Novidade: O Albatroz de Teresa Lopes Vieira

O Albatroz
Teresa Lopes Vieira
Editora: Bertrand Editora
Nº Páginas: 304

Sinopse:
Jesus é um comediante desempregado que procura refúgio na casa do pai morto, em pleno centro de Lisboa. Liberdade, a sua irmã, uma pseudoatriz de novela cuja carreira foi propulsionada por uma participação num reality show. No meio de memórias, certas questões colocam-se: o que acontece quando perdemos tudo? Podemos ser criminosos apenas por acaso? Porque é que os nossos familiares são, por vezes, os nossos piores inimigos? Um enredo de reencontros, fugas e colisões inevitáveis.

Sobre a autora:
Teresa Lopes Vieira nasceu em Lisboa em 1984. É formada em Direito, mas cedo descobriu na escrita e nas viagens as suas verdadeiras paixões. Para tal, já exerceu as atividades mais diversas, desde servir à mesa em Lyon a rececionista num hotel em Amesterdão. Foi precisamente essa experiência em Amesterdão e o contacto com as comunidades imigrantes na Holanda que inspiraram o seu segundo romance, Gato Persa Social Club, escrito após uma longa uma viagem da autora ao Egito e que foi publicado em 2012 pela Bertrand Editora, dois anos depois do seu romance de estreia, Os Diários da Mulher Peter Pan.

Novidade: Sangue Maligno (A Casa das Comarré - Livro 3) de Kristen Painter

P.V.P.: 15,21 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 400
Editora: Lua de Papel

Sinopse:
Chrysabelle é uma comarré que ousou desafiar o destino. Agora tem de tomar uma decisão de vida ou morte… Uma série de violentos assassinatos está a semear o pânico em Paradise City. Os alvos são comarrés falsos. Chrysabelle, em casa a recuperar lentamente de graves ferimentos, recusa-se a ver Malkolm. Mas nada conseguirá travar o vampiro, decidido a ver se o amor da sua vida está bem, dê por onde der. Com a ameaça da fusão iminente entre o mundo dos mortais e dos imortais, não há tempo a perder. Malkolm e Chrysabelle partem para Nova Orleães, para recuperar o Anel do Sofrimento. Forçada a tomar uma decisão de vida ou morte, Chrysabelle vai-se aperceber de que a sua relação com Malkolm pode ter consequências fatais e que a força do amor que os une pode não ser suficiente. Intenso e arrebatador, Sangue Maligno é o terceiro volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.

Sobre autor:
Kristen Painter foi professora de inglês e é autora de numerosos romances de fantasia e paranormal. Tem no seu currículo várias nomeações para os prémios Golden Heart e louvores de alguns escritores bem conhecidos como Patricia Briggs ou Gena Showalter. Kristen, que já viveu em Nova Iorque, mudou-se para a Florida, onde reside atualmente com o marido. Para dar cor às suas histórias recorre várias vezes às suas próprias experiências e à época em que trabalhou no mundo da moda, na Christian Dior, ou como maître para a Wolfgang Puck. Foi ainda Personal Trainer.

Novidade: Casado até Quarta de Catherine Bybee

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 200
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526333
Sinopse

Blake Harrison:
Rico, de boas famílias, encantador… e a precisar de uma mulher que se case com ele até quarta-feira. Blake pede ajuda a Sam, que afinal não é o homem de negócios que ele pensava. Pelo contrário, Blake depara com Samantha Elliot, uma mulher linda e arrojada com uma voz de fazer perder a cabeça.

Samantha Elliot:
Dona de uma agência matrimonial, ela própria não está disponível para o casamento… quer dizer, até Blake lhe oferecer dez milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele e, além disso, o dinheiro vai ajudar imenso nas contas do médico da família de Sam. A única coisa que ela tem de fazer é guardar para si a atração que sente pelo marido e evitar a cama dele. Porém, é difícil resistir aos beijos ardentes de Blake e ao seu charme sensual são demasiado difíceis de resistir. O contrato de casamento previa tudo e mais alguma coisa… menos que se apaixonassem. Blake Harrison: Rico, de boas famílias, encantador… e a precisar de uma mulher que se case com ele até quarta-feira. Blake pede ajuda a Sam, que afinal não é o homem de negócios que ele pensava. Pelo contrário, Blake depara com Samantha Elliot, uma mulher linda e arrojada com uma voz de fazer perder a cabeça. Samantha Elliot: Dona de uma agência matrimonial, ela própria não está disponível para o casamento… quer dizer, até Blake lhe oferecer dez milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele e, além disso, o dinheiro vai ajudar imenso nas contas do médico da família de Sam. A única coisa que ela tem de fazer é guardar para si a atração que sente pelo marido e evitar a cama dele.
Porém, é difícil resistir aos beijos ardentes de Blake e ao seu charme sensual são demasiado difíceis de resistir. O contrato de casamento previa tudo e mais alguma coisa… menos que se apaixonassem.

Novidades da SDE

Pedra Pagã
Trilogia Signo dos Sete - Vol. III

Autor Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco/Saída de Emergência 
ISBN: 9789897100611
Sinopse
A Pedra Pagã existe há centenas de anos, muito antes de três rapazes se terem reunido à sua volta e derramado sangue num pacto de irmãos, libertando inconscientemente uma força malévola desejosa de caos e destruição. Um desses rapazes, Gage Turner, foge do seu passado desde há muito tempo. Filho de um pai alcoólico abusivo, a sua infância na cidade de Hollow foi tudo menos fácil, e só a amizade com Fox e Caleb o salvaram.
Mas ao libertarem o mal sobre a sua terra natal, iniciando um ciclo de loucura e crime a cada sete anos, Gage sabe que terá que ajudar os seus amigos a salvar a cidade onde cresceu. Depois de uma vida inteira solitária, conseguirá ele criar laços emocionais com as três mulheres a quem está preso pelo destino, em especial Cybil? Uma história de amor em que só abrindo o coração se pode almejar derrotar as trevas.


Carícias da Noite
Autor: Laurell K. Hamilton
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374938
Sinopse:
Entre num mundo emocionante, voluptuoso, e tão ameaçador quanto belo, repleto de paixões ardentes e seres imortais. Meredith Gentry faz-se passar por uma mulher normal, em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas ela esconde segredos sobre o seu passado. Agora, alguém foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão, encurralada nos planos de alguém da sua família. Vão despertar jogos de sedução, paixões ardentes, e a luxúria… Meredith terá de lutar com as maiores tentações às quais nenhuma mulher conseguiria resistir.
Vai desfrutar da companhia constante dos homens mais irresistíveis que alguma vez imaginou. Vai correr perigos para além da sua compreensão. Há algo de diferente em Meredith. Algo que a torna apetecível e indispensável. Um arrebatador desejo domina este livro da primeira à última página.


E se fosse um anjo
Autor: Keith Donohue
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374433
Sinopse:
Há dez anos que Margaret não tem contacto com a sua filha Erica. Esta fugiu com um jovem anarquista e vive à margem da lei no Novo México, onde terá tido uma filha. Por isso, quando numa noite fria de Janeiro encontra uma criança abandonada à porta de sua casa, Margaret acredita tratar-se da sua neta. A pequena Norah destaca-se pela sua inteligência, bondade e cedo demonstra ter habilidades extraordinárias que encantam a comunidade. Afirma ser um anjo e consegue fazer duvidar os que a rodeiam. Mas quando uma carta de Erica chega às mãos de Margaret, toda a realidade que esta criara para explicar o sucedido ameaça desmoronar-se. Pois se Erica nunca teve uma filha… quem será realmente Norah?

A sagração da Primavera
Autor: Aleko Carpentier
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 09/08/2013
ISBN: 9789896375423
Nº de Páginas: 500
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse:
Alejo Carpentier é um dos escritores mais importantes de todos os tempos. O não-Nobel mais polémico de sempre! 
O conhecido ballet de Stravinski A Sagração da Primavera, com os seus motivos de morte e renascimento como ritos de passagem da natureza, dá título a uma das mais ambiciosas obras literárias de Alejo Carpentier (1904 – 1980), cuja trama gira em torno de dois personagens: Vera, bailarina russa que fugiu do seu país após os acontecimentos de 1917, que atua na companhia de Diaghilev, e Enrique, membro de uma família cubana endinheirada, que, por sua militância contra a ditadura de Gerardo Machado, se vê obrigado a exilar-se no Paris boémio dos anos 30. Uma obra na qual o autor aprofunda alguns dos mais destacados acontecimentos sociais e políticos do século XX, desde a guerra civil espanhola até à revolução cubana, refletindo-se nela o processo de iniciação artística de Carpentier e onde se exalta o vigor colossal das forças da arte e da revolução para renovar e rejuvenescer os processos históricos.


Espada e Cimitarra 
Autor: Simon Scarrow
Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 09/08/2013
ISBN: 9789896375430
Nº de Páginas: 416
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse:
Uma batalha entre dois continentes
No ano de 1565, a Europa ameaça desmoronar-se. Dividida, não consegue fazer frente a um implacável Império Otomano em expansão. Quando uma gigantesca frota turca se aproxima, toda a esperança de um continente caído em desgraça está numa minúscula ilha no meio do Mediterrâneo: Malta. E para a defender apenas restam os Cavaleiros da Ordem de Malta. 

Um homem dividido 
Entre os convocados para resistir e morrer está o veterano caído em desgraça, Sir Thomas Barrett. O instinto de honra força-o a colocar a Ordem acima de tudo, mas o seu desejo secreto é o de voltar a ver a mulher que sempre amou. Para piorar tudo, é incumbido de uma missão secreta pela rainha Isabel, que vê nos Cavaleiros uma ameaça ao seu reino. 

Um dia para mudar a História 
Enquanto sir Thomas confronta o passado que lhe custou a honra, um grandioso exército inimigo lança o cerco à ilha. No meio de gritos e morte tudo se decidirá: o destino da fé cristã, o fim ou a glória dos Cavaleiros de Malta, e o futuro de uma Europa que nunca esteve tão próxima da aniquilação total. 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Novidade - O Caos de Rachel Ward

Números: O Caos
Autora: Rachel Ward
N.º Páginas: 304
Editora: Topseller
PVP: 16,49 €
ISBN: 978-989-8626-14-1
Sinopse:
Junho de 2026. Adam consegue ver números nos olhos das pessoas, que correspondem à data da sua morte. Mas não pode revelar a ninguém este segredo. Como se não bastasse viver com aquele terrível dom, as coisas estão prestes a tornar-se ainda mais difíceis. Adam apercebe-se de que, subitamente, a data da morte de todos aqueles com quem se cruza é a mesma: 1 de Janeiro de 2027.
Sarah, uma rapariga reservada mas cheia de personalidade, tem uma complicada história pessoal que a leva a fugir de casa dos pais. Além disso, tem um pesadelo recorrente e assustador com Adam, mesmo sem nunca o ter visto. Depois de o conhecer, porém, desenvolve por ele uma forte atração, que não sabe como gerir. Ambos partilham de premonições semelhantes: fogo, água, morte, destruição, caos.
Algo tremendo irá acontecer. Algo terrível. Mas o que será? E o que poderão fazer para impedi-lo?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Deixe-se seduzir por esta coleção de 10 livros eróticos - Correio da Manhã - APROVEITE


Adoras o género erótico mas não tem dinheiro para conseguir comprar todos os livrinhos que querias? 
Aproveita com o Correio da Manhã!
Para saber mais:
http://microsites.xl.pt/correiodamanha/colecaolivroseroticos/#.UewMeo21G2Z

Vencedores do prémio RITA 2013

No dia 20 de julho, em Atlanta, foram anunciados os vencedores do prémio RITA 2013. O objectivo do prémio RITA é promover a excelência nos romances ao reconhecer e premiar os melhores exemplos do género. Aqui fica a lista dos vencedores:

Melhor primeiro livro
 
The Haunting of Maddy Clare, de Simone St. James
Penguin Group USA, New American Library
Ellen Edwards, editor

Melhor romance contemporâneo - volume único
 
The Way Back Home, de Barbara Freethy
Simon & Schuster, Pocket Books
Micki Nuding, editor

Melhor romance histórico
 
A Rogue by Any Other Name, de Sarah MacLean
HarperCollins Publishers, Avon Books
Carrie Feron, editor

Melhor romance cristão
 
Against the Tide, de Elizabeth Camden
Baker Publishing Group, Bethany House Publishers
Raela Schoenherr, editor

Melhor romance contemporâneo de série longa
 
A Gift for All Seasons, de Karen Templeton
Harlequin, Special Edition
Gail Chasan, editor

Melhor livro com fortes elementos românticos
 
The Haunting of Maddy Clare, de Simone St. James
Penguin Group USA, New American Library
Ellen Edwards, editor

Melhor romance sobrenatural
 
Shadow’s Claim,de Kresley Cole
Simon & Schuster, Pocket Books
Lauren McKenna, editor

Melhor conto romântico
 
Seduced by a Pirate, de Eloisa James
HarperCollins, Avon Impulse
Carrie Feron, editor

Melhor suspense romântico
 
Scorched, de Laura Griffin
Simon & Schuster, Pocket Star Books
Abby Zidle, editor

Melhor romance contemporâneo de série curta
 
A Night of No Return, de Sarah Morgan
Harlequin, Presents
Lucy Gilmour, editor

Melhor jovem adulto
 
The Farm, de Emily McKay
Penguin Group USA, Berkley Publishing Group
Michelle Vega, editor

Novidades da Quinta Essência!

Mais forte que o Desejo
Autora: Cheryl Holt
Edição: Agosto de 2013
Editora: Quinta Essência
Género: Romance Histórico Sensual
Sinopse:
Mais do que a paixão, mais do que o prazer…
Com a família a atravessar uma grave situação financeira, Olivia Hopkins dispõe-se a conseguir uma proposta de casamento do já maduro conde de Salisbury. Contudo, o plano cai por terra quando ela descobre um livro erótico na biblioteca do conde. O livro incendeia o corpo de Olivia, que não consegue pô-lo de lado, até ser apanhada em flagrante pelo diabolicamente bonito filho do conde, um homem que lhe acelera o coração e lhe preenche o imaginário com pensamentos escaldantes…
Phillip Paxton não consegue acreditar na sua boa sorte. O facto de ter apanhado Olivia com aquele livro picante confere-lhe a maravilhosa oportunidade de humilhar o pai que despreza. Servindo-se do livro como isco, Phillip atrai Olivia para uma ligação eletrizante que resulta em ardentes lições de paixão. Phillip não esperava apaixonar-se pela sua encantadora aluna, mas o que começa como um esquema libertino em breve se transforma num romance genuíno e que Phillip protegerá a qualquer custo…

Cheryl Holt conquistou milhões de admiradores com os seus sensuais romances. Agora, a rainha do romance sensual adiciona uma nova joia à sua coroa através de uma inebriante narrativa de desejo proibido…



Êxtase
Autora: J. R. Ward
Edição: Agosto de 2013
Editora: Quinta Essência
Género: Romance Paranormal
Sinopse:
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.

Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso... e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?

7 pecados mortais… Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…

Aquisições Julho [1]

Bem, o mês de Julho está quase acabar, é só mais uma semana e meia, e as aquisições deste mês foram boas! Com mais 4 livros adicionados à estante sem gastar um cêntimo! E comprei um Kobo Touch por isso vou entrar num época de poupança. 


O Kobo Touch foi a prenda de aniversário que ofereci a mim mesma! Andava mesmo a precisar de um ereader porque leio muito no portátil e cansava-me muito a vista, e para além disso acabava por ser desconfortável como tudo. A Fnac fez uma gentileza enorme ao baixar o preço para quase metade e lá foi a Cristiana gastar o seu dinheirinho! A parte de trás escolhi em azul (a minha cor preferida)


O primeiro livro que recebi foi o Sedução da Noite da SK, finalmente já tenho os 8 primeiros volumes todos (falta o resto!). Foi a prenda de aniversário do meu namorado, ele é um querido *.*


Depois chegou até mim, através das trocas, o Irmãos de Sangue da minha adorada Nora Roberts. Eu já tenho o 2ºvolume desta trilogia e este livro estava na minha wishlist.


E por último estes dois vieram da editora Objectiva/Suma de Letras. Tenho que agradecer bastante a esta editora porque tem disponibilizado muitos livrinhos. O livro A Escola Nocturna não conhecia, já sei que pertence a uma saga, tenho que arranjar o primeiro volume. 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Novidade - Hotelle - Quarto 1 , de Emma Mars

Autora: Emma Mars
Editora: Suma de Letras [Grupo Objectiva]
Edição: Julho de 2013
Páginas: 638
Preço: 18,50€
Género: Romance erótico/Romance

Sinopse:

“Se nos dermos ao trabalho de escutar o que um quarto de hotel tem para nos dizer, ouvimos mil histórias, mil confissões, mil suspiros aos quais ansiamos então por juntar os nossos… 

…É o que me preparo para fazer em seguida, nua, com os pulsos amarrados à cabeceira da cama.»

Anabelle, uma jornalista recém-licenciada, trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo, para ganhar algum dinheiro. O local escolhido para essas noites é o Hotel dos Encantos, onde cada quarto é dedicado a uma famosa cortesã. O cenário perfeito para a sedução. Numa dessas noites, conhece o atraente David Barlet, um magnata da comunicação. De imediato se apaixonam e casam, ao fim de um mês, no dia de aniversário de Elle. Mas quem será o enigmático homem que lhe envia mensagens eróticas, a atrai até ao hotel e a guia na descoberta da sua sexualidade através de mandamentos eróticos e sessões de exploração do corpo e dos sentidos? É possível que se tenha deixado seduzir pelo irmão do seu noivo e que esteja agora prisioneira de um arriscado jogo sexual? Acompanhe Elle na descoberta das suas fantasias pela mão de um homem misterioso e altamente sedutor. Brevemente, na Suma de Letras, deixe-se seduzir pela história dos próximos Quartos…

Novidade: «Os teus desejos são ordens» de M. L. Castro

Os teus desejos são ordens
Autor: M. L. Castro
Género: Romance erótico
N.º de páginas: 328
PVP: € 15,90

Sinopse:
Verónica abandona o seu país, à procura de segurança, depois de sucessivas ameaças de morte. A jornalista foge para o outro lado do mundo, contrariando aquilo que o coração e o corpo pediam. Deixa para trás um trabalho promissor, amizades inabaláveis e uma paixão arrebatadora.
No seu novo destino, Verónica acaba se deixar levar pela vertigem do desejo e da sedução, vivendo tudo o que nem a sua imaginação ousava arriscar. Entre tórridas noites e festas exuberantes, a jornalista transforma-se: muda de nome, de visual, de pele. Mas quando tudo parecia distante e um novo caminho se começava a desenhar, o melhor e o pior do seu passado decidem voltar à sua vida.
Confrontada com a maior das tentações e também com o maior dos perigos, Verónica vive momentos de sobressalto, repletos de desejo e luxúria, em que os corpos falam mais alto do que razão. Sem nunca pensar que a maior surpresa ainda estava por acontecer.
Em Os Teus Desejos São Ordens, deixe-se levar para um destino exótico, numa espiral de emoções à flor da pele. Viva um verdadeiro teste aos limites do amor e do prazer, como nunca os imaginou.

Sobre a autora:
Maria Luísa Castro é o pseudónimo de uma jornalista portuguesa, nascida em Lisboa, desde sempre apaixonada pela escrita. Tem vários livros publicados que conquistaram os aplausos da crítica e também prémios literários. Fez o percurso de muitos jornalistas da sua geração: passou pela rádio, pela televisão e pela imprensa. Neste livro, aborda a sensualidade e pelo erotismo, para a qual se inspirou no universo íntimo partilhado pelas mulheres, de todas as idades, com quem tem convivido ao longo dos últimos anos.