Friday, December 31, 2010

Aprenda a Lidar com as Dificuldades, Gentilmente



Busque um lugar onde você possa se sentir completamente tranquilo, bem sentado, e diga a si mesmo: Somente eu posso destruir minha paz, e estou optando por NÃO fazê-lo.

Durante todo o dia, quando pareça que os outros estão fazendo de sua vida um caos, pare e lembre-se de que é você quem determina como quer se sentir diante das dificuldades. Você é o responsável único pela forma como recebe as palavras e ações que acontecem ao seu redor e suas percepções e-ou aceitações destas atitudes dependem unicamente de você.

Pense e escolha! E que essa escolha seja a que reflita a sua vontade de viver e ser feliz neste Ano Novo que se inicia!

Feliz 2011 para todos!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Wednesday, December 29, 2010

Acredite em seu Poder


Enfoque-se sempre em seus esforços, não nos resultados.

Quando enfrente situações novas e alguns obstáculos, projetos ou aventuras, dedique-se alguns momentos do dia a lembrar-se de que você pode realizar tudo o que deseja e necessita, e mais, que pode disfrutar da situação. Diante de um obstáculo, esforce-se ao máximo, pois isso você com certeza pode fazer.

Quando vemos que nossas vidas estão caminhando em um processo que, naturalmente, incluem dificuldades ou situações não tão difíceis, descobrimos que tudo o que necessitamos é um grande esforço. Essa é a realidade e não há nada de errado com isso, simplesmente assim é a Vida.

Os resultados virão naturalmente!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Monday, December 27, 2010

Aceite as Coisas Como São



Pense em como sua insatisfação com uma situação em particular pode ser melhorada simplesmente aceitando as coisas como elas são.

O sofrimento normalmente advém do fato de que desejamos que as coisas sejam diferentes do que elas realmente são.

Sente-se calmamente, feche os olhos e abra sua mente e coração para mudar de perspectiva com relação à Vida. Lembre-se que, mesmo em uma situação particularmente difícil que parece insuportável, nada é rígido ou inflexível.

Tudo pode mudar.

E, mesmo assim, se depois de contemplar a situação você conclui de que é inaceitável, talvez seja melhor explorar suas opções com muita calma e compaixão. E, com certeza encontrará uma saída!

Paz para todos!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Thursday, December 23, 2010

... Que a Vossa vontade se faça em mim, Senhor!

Para refletir nesta época Natalina, uma linda prece...


Senhor,

É chegado o momento em que o meu espírito cansado das lutas se debruça em êxtase ante o incomensurável.

Senhor, sei que sou pequeno, porém o Vosso Poder é tão imenso que minha alma se rejubila na Vossa Grandeza.

Fazei de mim um servo humilde, para vos compreender e para vos amar. Colocai no meu coração a solução dos sentimentos puros de cordialidade, de fraternidade e de humildade.

Senhor, fazei que o silêncio demore em mim como um consolo e um conforto. Dai compreensão àqueles que vivem comigo, para que minha alma cansada de sofrer, busque no caminho perene do amor, o abrigo para as minhas emoções.

Senhor, sei que o mundo nada me oferece, porém levantai os meus sentimentos para que eu busque em Vós, fonte perene do saber a solução para minhas caminhadas pelas estradas batidas de imcompreensões humanas, de lama e holocausto.

Senhor, amparai a minha consciência para que eu possa viver em Vós e sobretudo, Senhor, colocai nela o senso de responsabilidade, mesmo nas adversidades, para que vivendo e sofrendo neste amálgama de imcompreenções, eu possa vos servir, sem sofismas ou equívocos.

Senhor, que a Vossa vontade se faça em mim! que a Vossa vontade se faça em mim, Senhor.

Amém.


Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Monday, December 20, 2010

Então é Natal...

Então é Natal... E como é Natal, eu gostaria de compartilhar com vocês da história de Ana Beatriz.

Vocês sabem quem é Ana Beatriz? Não?! Pois eu sei e vou contar a história dela para vocês, aproveitando que é Natal e essa história tem muito a ver com o que deveria ser revisto e reflexionado por nós, inicialmente dentro do espírito natalino, e de aí, por toda uma vida.

Eu já a havia visto muitas vezes nas aulas de atletismo do clube onde levo minha filha também para o atletismo e natação.

Além das aulas de atletismo normais como as de Carmencita, o clube também oferece aulas para pessoas com incapacidades físicas ou mentais, com um professor especializado e é lindo ver como Ana Beatriz corre, faz estiramentos, salta, tenta cruzar barreiras, obviamente dentro de suas limitações.

Juntamente a Ana Beatriz, estão Carlitos, Luciana, Andrés, Mariita e Júlia, sendo que Ana Beatriz é a única dentre eles que não é portadora de Síndrome de Down. Então, se não tem Síndrome de Down, qual seria o problema de Ana Beatriz, uma menina de olhar penetrante, sorriso lindo e uma alegria contagiante?

Vejam só... somente há poucos dias soube que Ana Beatriz foi gerada com muita alegria, dentro de uma gravidez absolutamente normal, em uma família rica, muito esperada e desejada por seus pais.

Até aí a história não tem nada de diferente da maioria das histórias que conhecemos. As diferenças, no entanto, começam a partir do momento do seu nascimento. Por complicações que não saberia dizer quais foram, há 20 anos, na hora em que Ana Beatriz nasceu, ela, que era "normal" até aquele instante, sofreu alguma complicação séria e pela demora na atenção médica, sofreu uma paralisia cerebral em 90%, de caráter irreversível.

A partir daquele momento, Ana Beatriz que tinha tudo para viver um conto de fadas em sua vida, teve seu destino traçado da forma mais triste para um ser humano: o desprezo e o abandono.

Ao vê-la "deficiente mental" o pai, um homem de alta sociedade para quem o padrão de "beleza e normalidade" é o que há de mais importante na vida, revelou, imediatamente, o seu desejo em se divorciar da mãe de Ana Beatriz, que não pode dar-lhe uma filha saudável.

Embora nunca tenha deixado, durante estes 20 anos, de ajudar a Ana Beatriz financeiramente, o pai nunca voltou a vê-la, nem sequer deseja saber como está. Triste, não? Pois é! Mas o pior ainda estava por vir.

Junto com o desprezo do pai, veio o desprezo da família paterna, que igualmente nunca voltou a ver esta menina tão linda, dona do sorriso mais lindo que já tive a oportunidade de ver em toda minha vida. E com isso Ana Beatriz se criou ao lado da mãe e um irmão dois anos mais velho que ela.

Tudo na vida de Ana Beatriz ia supostamente bem, dentro de suas limitações, até que há 6 anos a mãe foi diagnosticada com câncer, já em estado avançado. Chamaram para cuidá-la a Maria, uma enfermeira que, coincidentemente (aliás, coincidências deste tipo não existem na realidade) era especialista não somente no cuidado de adultos, mas também, e principalmente, no cuidado de crianças com necessidades especiais.

Maria cuidou da mãe de Ana Beatriz durante um ano e para a tristeza de todos, um ano depois a mãe de Ana Beatriz não pode suportar e lutar contra a doença e faleceu. Não antes de pedir a Maria que "por amor a Deus" nunca abandonasse a sua filha.

Com a morte da mãe, o pai se responsabilizou pela criação do irmão mais velho de Ana Beatriz (já que este filho era normal), afastando-o de uma vez por todas da vida deste ser humano que desde seu nascimento conheceu unicamente o abandono por parte dos que a deveriam amar. Também com a ausência da mãe, veio a ausência (desta vez definitiva) da família materna.

A família, símbolo principal de união. A família, criada por Deus para ser o apoio em nossas vidas, nosso pilar e nosso norte. Essa mesma família, foi a responsável pela maior tristeza na vida de um ser humano que nada fez para ser tão desprezado, a não ser o fato de não estar dentro dos padrões de "normalidade" impostos pela sociedade.

E é assim que desde os 15 anos, essa pobre menina rica vive, por assim dizer, sozinha no mundo. Abandonada pelo pai, pelo irmão e pela família, afastada de sua mãe pelas mãos do Criador, vivendo em uma casa bonita, mobiliada exclusivamente para suas necessidades, uma conta bancária invejável; no entanto, acompanhada unicamente de Maria, a enfermeira a quem ela ama como se fosse sua própria mãe, a profissional que deixou de sê-lo para se transformar na companhia inseparável de Ana Beatriz, chorando com suas tristezas, sorrindo com suas alegrias, dedicando-se a ela como a uma verdadeira filha, dando a Ana Beatriz o que todo o seu dinheiro nunca conseguiu comprar, AMOR.

Essa é Ana Beatriz. Deficiente mental, 20 anos (e idade mental de 4), linda (por dentro e por fora), alegre, ladra de corações (sim, porque temos nosso coração roubado por seu carinho no momento imediato a conhecê-la), rica e solitária.

E essa é Maria. Enfermeira, solteira, 45 anos, sem filhos biológicos, expressão máxima do AMOR INCONDICIONAL. Um exemplo de vida e amor ao próximo!

Então, como é Natal, época dedicada ao AMOR, deixo esta mensagem para que possamos refletir no que realmente deve ter valor em nossas vidas.

Essa é uma história verídica, vivida e ouvida por mim, Carmem L Vilanova, que as conheço e por quem tenho um carinho e um respeito imenso.

Que o espírito de AMOR de D. Maria seja o que impere em nossas vidas a partir de hoje e que a alegria e vontade de viver de Ana Beatriz sejam nossas companheiras inseparáveis.

FELIZ NATAL A TODOS!

Beijos, flores e muitos sorrisos!

PS: Esta postagem é parte do Concurso Literário: "Então é Natal", promovido pelo nosso querido Espaço Aberto, do qual participo com enorme carinho e gratidão.



-------------------------------
-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Sunday, December 19, 2010

Espírito em Oração



"Alguns pensamentos são como orações. E nestes momentos, não importa qual seja a atitude do seu corpo, seu espírito estará de joelhos".

(Victor Hugo)

-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Friday, December 17, 2010

Deus Sabe



"Eu vivo para agradecer a Deus porque nem todas minhas preces foram atendidas".

Jean Ingilow


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Wednesday, December 15, 2010

O Poder Curativo da Oração



"Rezar pode não regar sua plantação, ou consertar uma ponte quebrada, ou recontruir uma cidade em ruínas; mas a oração pode regar uma alma árida, consertar um coração partido, ou reconstruir um sentimento arruinado".

Abraham Joshua Heschel


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Monday, December 13, 2010

Pratique Paciência



"A melhor oração é a paciência"

(Buda)


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Saturday, December 11, 2010

... depende de você...



"Reze como se tudo dependesse de Deus.
Trabalhe como se tudo dependesse de você"


(Santo Agostinho)


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Thursday, December 09, 2010

Pratique o Desapego



A vida é cheia de oportunidades para a prática do desapego.

Comece com pequenas situações: perder um anel, um pneu furado, um filho mal criado. Nestas ocasiões, respire fundo e monitore seus pensamentos.

Se você está com raiva ou frustrado, não finja que se sente bem. No entanto, observe suas próprias emoções e então veja como livrar-se delas começando com um suspiro profundo.

Para muitas pessoas, rezar ajuda a sentir-se melhor. Assim, seja qual for a sua opção para que se sinta melhor, desapegue-se de seus problemas e isso lhe trará um alívio enorme.

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Tuesday, December 07, 2010

Cultive Otimismo



Monitore seus pensamentos negativos e encontre motivos para fugir deles.

Esqueça a palavra "nunca" e apague-a de seus pensamentos e seu dicionário. Só porque uma coisa não saiu como deveria da vez passada, não significa que não funcionará na próxima.

Porém, no lugar de simplesmente repetir afirmações positivas no intuito de melhorar, comece a AGIR positivamente e encontrar formas de seguir assim, sempre e sempre mais.

Cultivar o otimismo é um excelente começo para mudar aquilo que está a seu alcance, e também de aceitar o que não pode ser mudado. E mais, compreender a diferença entre as duas situações e ter respeito por si próprio!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Sunday, December 05, 2010

Aprenda com seus Erros


Todos cometemos erros, mas a maioria de nós perde muita energia brigando com nosso eu interno e ocupando-se em culpas.

Embora os psicógolos não coincidem com uma única definição de sabedoria, todos concordam que uma das qualidades das pessoas sábias é a capacidade de aprender a partir dos próprios erros.

Quando as coisas não acontecem da forma como desejamos, em lugar de enfocar-nos no que saiu errado ou no que outra pessoa fez para que tudo saisse errado para nós, pensemos sobre o que poderemos fazer diferente da próxima vez.

E tudo sairá perfeitamente bem!!! Acredite!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Friday, December 03, 2010

Conheça-se a Si Mesmo


Muitas tradições espiritualistas ensinam conhecer-se a si mesmo como sendo uma conquista para toda uma vida, e esta é, sem sombra de dúvida a melhor maneira de ajudá-lo a sentir mais paz consigo mesmo e com os demais.

Passar um tempo sozinho, caminhando pelo campo, meditando, ou mesmo escrevendo, pode colocá-lo em contato com que realmente passa dentro de você. Quando você conhece seus sentimentos, você pode fazer escolhas conscientes sobre o que aceitar em sua vida e o que necessita de mudança, em vez de deixar-se conduzir por sentimentos inconscientes.

Comece hoje mesmo a ter uma conversa mais íntima consigo mesmo e verá que sua vida será muito mais feliz!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Wednesday, December 01, 2010

Sabedoria para Distinguir as Diferenças


A maioria de nós conhece e ama a Oração da Serenidade:

"Senhor, dá-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
Coragem para mudar as que eu posso,
E Sabedoria para distinguir uma da outra".


Muitos de nós, no entanto, gastamos quase todo nosso tempo ansiosos sobre as coisas que não podemos mudar: a economia, o clima, o tráfico, as pessoas que nos incomodam. Como resultado, não temos suficiente energia para realizar oportunamente aquelas que sim, podemos mudar. Reconhecer a diferença entre o que pode ou não ser mudado, com certeza nos ajudará a viver mais pacificamente e de forma mais produtiva.

Sejamos sábios!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br