Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.
A série do mês é Uma Advogada Extraordinária.
Temos uma série de televisão sul-coreana, ou k-drama, estrelada por Park Eun-bin, Kang Tae-oh, Kang Ki-young, Joo Hyun-young e Yoon-kyeong Ha. A série é exclusiva da Netflix e teve os dois primeiros episódios lançados na plataforma no dia 13 de julho e a cada semana, novos episódios foram adicionados ao catálogo.
Temos uma série de televisão sul-coreana, ou k-drama, estrelada por Park Eun-bin, Kang Tae-oh, Kang Ki-young, Joo Hyun-young e Yoon-kyeong Ha. A série é exclusiva da Netflix e teve os dois primeiros episódios lançados na plataforma no dia 13 de julho e a cada semana, novos episódios foram adicionados ao catálogo.
Uma Advogada Extraordinária conta a história de Woo Young Woo, uma advogada de 27 anos que está no espectro autista. Young Woo é uma profissional excelente, tem o QI de 164 e se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade Nacional de Seul. Devido à sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia. Por outro lado, a jovem não se dá muito bem com interações sociais e, por conta disso, muitos a veem como esquisita ou solitária. A série tem foco no crescimento de Young Woo como advogada e pessoa, enquanto ela conhece novas pessoas que farão a diferença em sua vida.
O foco do drama é trazer um debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ainda não discutido em larga escala na Coreia do Sul. A temática é familiar ao relembrarmos a série The Good Doctor, originalmente sul-coreana, que logo depois foi adaptada nos Estados Unidos.
A palavra que melhor define Woo Young Woo é cativante. A personagem sabe fisgar a nossa atenção desde os primeiros minutos e durante todo o episódio, ela já é colocada à frente de desafios que provocam alterações em seu mundo estável. A protagonista apresenta grande potencial, de forma que ainda promete trazer muitas situações interessantes em sua jornada. A atriz traz todo um magnetismo pessoal junto à construção de Young Woo e mostra todo o seu talento e versatilidade.
Lee Jun-ho também trabalha no escritório de advocacia e é o primeiro do trabalho a apoiar Young Woo nos pontos que a afligem. O personagem é carismático e imediatamente se conecta com a protagonista, demonstrando grande química e tendo potencial para abalar – positivamente – ainda mais o mundo de Young Woo.
Demais personagens estão presentes e também se destacam, como o pai de Young Woo, a amiga Dong Geurami e a chefe Han Seon-yeong. As pessoas envolvidas nos casos jurídicos também são responsáveis por trazer um tom de dinamismo à trama e é interessante ver, principalmente, as interações da protagonista ao redor destes.
A direção de Uma Advogada Extraordinária é leve, fluida e envolvente, exatamente como o enredo do drama. O diretor da série traz diversas cenas que conversam bem com o público e mantém um bom ritmo da narrativa, de forma que nem vemos o tempo passar. Por ser uma história de uma advogada, muitas leis e termos do direito são incorporados aos diálogos, mas tudo nos é repassado da maneira mais didática possível.
Na fotografia, elementos visuais preenchem a tela e ajudam a compor a narrativa. Young Woo possui um grande apreço por baleias, portanto, os grandes mamíferos estão sempre presentes. Tudo funciona muito bem na fotografia, sendo uma boa aliada, também, na hora de compor e apresentar mais a protagonista. No fim, todos os elementos se conectam e formam belas cenas.
Essa série me ganhou logo nos primeiros minutos e fiquei ansiosa até o último episódio. Todas as produções sul-coreanas que já me dei a oportunidade de conhece me conquistaram facilmente, mas essa aqui foi um pouco mais intensa e eu acredito que é uma série indicada para todo mundo.
Eu adorei!!!