Olá, vamos para mais uma etapa da nossa viagem para Natal?
Conforme comentei no último post, dessa vez vamos falar sobre os dias em Pipa - RN, em nosso roteiro original, os dias 28/07 (quarta) e 28/09 (quinta) seriam um dia livre e o outro para passear em São Miguel do Gostoso respectivamente. Porem em nossos passeio para os Parrachos, nos disseram que São Miguel seria um passeio muito tranquilo sem muitas opções, visto que a cidade ainda está em crescimento turístico, e que ela fica mais badalada somente no Ano Novo, com essas novas informações, nos disseram que pelo menos dois dias nós tínhamos que passear por Pipa, para conhecer realmente o local e não só passar.
Nosso plano foi alterado então (um dos motivos de fazer seu próprio roteiro é poder mudá-lo), no nosso dia livre resolvemos ir a Pipa, saímos cedo e nos dirigimos direto ate a Praia do Madeiro, do local onde estávamos demoramos em torne de 01h25 ou seja 65,3 km de distância, indo pela BR101, e usando o Google Maps, nos avisaram que usar o Waze pode ser perigoso, já que ele leva por uma rota alternativa que pode ser mais peto porem com assaltos por se tratar de uma estrada em meio a uma plantação.
Ao chegarmos na Praia do Madeiro, você precisa descer 198 degraus (não contei, perguntei!!), a vista da descida e maravilhosa, você ver consegue o mar azul em meio aos galhos da floresta. A praia estava vazia, poucas pessoas, ali você ja e recepcionado, onde ja te levam aos quiosque e já preparam uma mesa para você!
A Praia do Madeiro é ótima para banho mas não é calma, muitas pessoas estava ali para surfar, e aprender a surfar, ainda mais na época da olimpíadas onde nosso representante do Rio Grande do Norte trouxe medalha de ouro. As 11 horas o mar começa a recuar, e faz que que possamos caminhar por toda a orla e atravessar para outra praia, a Baia dos Golfinhos.
O dia foi espetacular, como tudo nesse lugar, a noite saímos e aproveitamos a badalada Pipa, muito cheia, com várias opções de restaurantes, você pode ir na tradicional pizza até a algo mais ousado como comida tailandesa. Nós optamos pelo tradicional, visto que já havíamos passado o dia comendo coisas diferentes, passeamos um pouco, mas fomos abordados por um pessoal vendendo apartamentos (péssima ideia!!), então perdemos um pouco de tempo em vez de aproveitarmos mais.
Até a próxima!!!
Para quem gosta de praias é um lugar perfeito, cheguei a imaginar o calor do sol e a brisa batendo no rosto.
ResponderExcluirMuito bom acompanhar o seu diário de viagem. Dá ânimo de programar uma viagem por conta própria.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br