sábado, 23 de maio de 2009
Déda anuncia entre terça e quarta reajuste dos servidores
Governador peca ao deixar policiais requisitados
O governador Marcelo Déda não teve a coragem de acabar com a prática de colocar à disposição de órgãos públicos e outros segmentos policiais militares. São muitos, mas muitos mesmo, que poderiam trabalhar no policiamento ostensivo nas ruas. Tem PM que só colocou a farda quando fez o curso para ingressar. De lá para cá vive requisitado. E o pior: a maioria está insatisfeita com o governo. Cadê a coragem governador? Blog: Cláudio Nunes.
Tumulto durante sessão na Câmara de Canindé
Fontes: blog Programa Tribuna Livre Canindé
sexta-feira, 22 de maio de 2009
A Lei da mordaça reina em Canindé
Além do município de Canindé do São Francisco ser considerado, pela maioria da população, "uma terra sem Lei", onde quem reina é o dinheiro e crimes sem punição (lembramos do caso Radialista Cazuza, que perdeu a vida porque não se calou diante das atrocidades cometidas por certos políticos que reinavam em Canindé), agora, após tantos anos, revivenciamos um fato histórico: A lei da mordaça, ou seja, nenhum profissional de imprensa pode desempenhar seu trabalho sem ser ameaçado ou terem seus direitos usurpados. Recentemente, um comunicador respeitado, pai de família e grande profissional, foi vítima desse pesadelo. Durante a inauguração da Rota do Sertão, o jornalista e radialista foi ameaçado diante de várias testemunhas, inclusive colegas de imprensa, além do prefeito de Canindé, que ao presenciar essa bárbarie, interviu para que os "valentões" não agredisse o jornalista e, assim, evitasse uma tragédia. Isso tudo por causa de um comentário que um leitor fez em seu blog numa determinada matéria, onde revelava a bancada independente de Canindé do São Francisco. Infelizmente, a lei da mordaça ainda reina em Sergipe!"
terça-feira, 19 de maio de 2009
1º Encontro Estadual de Jornais Alternativos de Sergipe
segunda-feira, 18 de maio de 2009
VERGONHA! Leitor denuncia abuso de autoridade de policiais civis
Algo de estranho em Canindé
Secretário Geral da Defensoria Pública diz que órgão é precário
SINDSERVE diz que servidores são perseguidos por Orlandinho
“O objetivo deste ato público é mostrar para a sociedade canindeense e para Sergipe o que realmente acontece em Canindé, que tem arrecadação mensal média de R$ 5,9 milhões para uma população de 21.813 habitantes e, no entanto, servidores públicos recebem os piores salários do Estado, têm negados seus direitos e vantagens conquistados por Lei, além de sofrerem perseguições”, declarou o Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.