O Telégrafo da Amazônia.
Sabe-se que os índios amazônicos utilizam suas enormes raízes como tambores. A grande reverberação causada pelas batidas, possibilita a comunicação entre grandes distâncias.
Essa árvore da foto está localizada no Jardim Botânico do Rio e é conhecida como Sumaúma do Tom Jobim, por ser sua companheira de inspiração em muitas de suas obras.
9 comentários:
Olá Mrcão
Linda raiz, vou te mandar por e-mail uma parecida com essa lá em Santa Cruz das Palmeiras (240 km de casa).
Abração e obrigado pela visita ao meu SKY!
Luiz
Esse Jardim Botânico é um santuário e as tuas photos são especiais que me agrada muito. Abraço
That's one massive tree, you did well to get a human into it to give the relative size. That was thoughtful of you and gives us a perspective on the size of this tree
A very large tree!
Great photo!
Paz
What a huge, big one !
Marcos, coincidência mesmo nos encantarmos com a Samaúma ou Sumaúma numa postagem na mesma semana. Na verdade eu estava pesquisando algo sobre os índios Karajás da Ilha do Bananal, no Tocantins e me deparei com essa maravilhosa árvore tão querida e respeitada. Deixei os índios para outra oportunidade.
Em respeito a minha postagem sobre a árvore "maminha de porca" - Zanthoxylum regnelianum - realmente ela se parece com a paineira pelos espinhos. As duas primeiras fotos da árvore eu mesma tirei, mas a 3ª colhi no site Flickr. A Samaúma também possui imensos espinhos pelo que constatei nas imagens do Google.
Obrigada pelo comentário e volte sempre.
Suas fotos são belíssimas.
Bjs
Árvores impressionantes, até custa a pronunciar o nome! Exclentes fotos e divulgação cultural!
Vem ver umas fotos lindíssimas que tirei em Espanha, nas rias baixas!
beijinhos
Que lindo.
Marcos: That is certainly a big tree.
Postar um comentário