terça-feira, 16 de outubro de 2018

[Wishlist] Philips Airfryer XXL


A Philips lançou uma Airfryer com uma capacidade superior, de 1,4kg, para famílias ou para quem quer cozinhar em maiores quantidades. Mas a nova edição também vem com uma tecnologia nova (Twin TurboStar, chama-lhe a marca) que permite que não só se cozinhe com pouca ou nenhuma gordura, mas também que a própria gordura dos alimentos seja removida, ficando depositada no fundo do tabuleiro através de uma rede. Os alimentos ficam assim mais crocantes e saudáveis. Ainda tem uma função para manter os alimentos quentes durante 30 minutos.



PVP: €329,99

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Superintestino

Há alguns anos já que sigo a americana Kimberly Snyder, que fala muito da importância da saúde do "gut", dos intestinos. Por cá tivemos um certo burburinho quando foi traduzido para Português A Vida Secreta dos Intestinos, da alemã Giulia Enders - e que, aliás, está reeditado com dois capítulos novos. Mas foi lançado este ano um livro por uma jovem nutricionista portuguesa, a Maria Inês Antunes, dedicado a explicar melhor como funciona o intestino e como o podemos fazer funcionar melhor a nosso favor. Além de muito instrutivo num estilo acessível, o livro - como o nome Receitas para um Superintestino indica - inclui 60 receitas, bastante bem ilustradas. Distribuem-se pelas diferentes categorias, como os prebióticos e os probióticos, oferecendo várias opções. Nem todas são rápidas, é certo, mas são muito bem explicadas. E acho que em todos os casos o importante é saber os benefícios e procurar soluções que existem no mercado, como o kéfir da Vigor (com sabor a manga maracujá é muito saboroso!) e o kimchi do Celeiro, que fomos partilhando no Instagram. No fundo, dá muitas ideias para procurar maior equilíbrio e sobretudo reforçar defesas e construir o bem-estar a partir de dentro.

https://www.wook.pt/livro/receitas-para-um-superintestino-maria-ines-antunes/21717319?a_aid=4f71cbb715e32

Poderá interessar: algumas dicas para reduzir a formação de gases no intestino

domingo, 14 de outubro de 2018

Chutnify Me

Não é só que Lisboa esteja na moda. Lisboa está a tornar-se uma cidade internacional, com cada vez mais estrangeiros a fixar-se na cidade (e região). Tenho precisamente uma colega nova que veio dos Estados Unidos e que escolheu Lisboa depois de ter vivido em vários outros países, que me fez companhia a experimentar o novo serviço de almoços do Chutnify, no Príncipe Real (pouco acima da bela Praça das Flores). Já há bastante tempo que queria conhecer o restaurante, mas sabem aquele efeito de que os turistas aproveitam mais as coisas novas do que os residentes, não é? Foi um pretexto óptimo para uma pausa a meio da semana corrida, embora o serviço seja todos os dias da semana.


Escolhemos e partilhamos um Thali de ovos de codorniz e Dosa de batata doce, mais por escolha minha de evitar o mais picante do que da minha amiga, que já esteve na Índia e tem um palato habituado a picante. É uma opção também para vegetarianos. Os sabores condimentados dos ovos, das lentilhas ou o fresco a salada de tomate misturam-se bem com os refrescos, uma limonada com gás ou um lassi de manga, e o ambiente era tranquilo e arejado, sem cheiros demasiado fortes que por vezes associamos a restaurantes indianos. No Thali vem logo a tapioca, pouco doce, para rematar a refeição e nos devolver ao bulício da cidade.



 
Chutnify
Travessa da Palmeira, 46 - Príncipe Real, Lisboa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...