Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ginástica facial para quem está perdendo peso

Muito bem meninas e meninos!


Espero que estejam gostando de todas as dicas até aqui.

Sei que não é novidade para vocês, mas como eu disse no começo, (1° parte), com o tempo acabamos esquecendo como é fácil fazer uma reeducação e nos limitamos a seguir uma meta calórica sacrificante.

Como se essa fosse a única maneira de eliminas peso.

Não podemos nunca esquecer que para manter uma eliminação constante, é necessário ir devagar às calorias, abaixando aos poucos e não começando já com um déficit enorme.

Não se esqueçam de ir calculando seu novo VD (valor diário) a cada pesagem, e anotar em suas tabelas de peso e medidas.

Antes de passar para mais dicas do Medida Certa, quero passar a vocês uma dica bem legal...

Ginástica facial para quem está perdendo peso
Um rosto jovem é mais cheio. À medida que envelhecemos, ele murcha. O obeso também perde forma no rosto. Ninguém deve emagrecer sem exercícios para o corpo e para o rosto também, já que é um conjunto. Fica mais harmônico e equilibrado.


Quem está perdendo peso e já passou dos 35 anos, nesses os sinais no rosto são ainda mais marcantes, já que a perda de massa magra nessa região é bastante perceptível. Deve-se iniciar a ginástica antes de começar a perder peso. “Pessoas que aguardam chegar ao peso ideal para dar início aos exercícios não terão uma resposta tão positiva dos músculos faciais quanto se começasse antes de emagrecer”, completa. Nos casos de dieta, o ideal é fazer 40 minutos diários de ginástica (20 minutos duas vezes por dia).

Não é só o corpo que precisa de exercícios para ficar com tudo em cima. Os músculos da face, do pescoço e do colo também necessitam de ginástica para continuar com aspecto firme e jovem, mesmo com o passar dos anos. A ginástica facial deixa os contornos do rosto mais definidos, harmônicos, e a pele mais bonita. Para quem está perdendo peso também é indicada, já que deixa menos perceptível a perda de massa magra nessa região. Dedicar 20 minutos por dia já é suficiente para minimizar os sinais do tempo.


Com os anos, o rosto perde a forma, ocorre um caimento da face e flacidez da pele. A ginástica facial fortalece a musculatura do rosto (mímica e mastigação) e suaviza rugas e linhas de expressão. “Os músculos do rosto aumentam de volume com a ginástica facial e têm uma resposta mais rápida do que no corpo, mostrando diferenças mais suaves”, explica Bartira Bravo, terapeuta facial. “Ocorre um levantamento na linha dos lábios, dos olhos, das sobrancelhas e das maçãs do rosto ou bochechas”, completa.

“A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele”, conta Maria Helena Rezende, fisioterapeuta da Fitface. Com o tempo, você fica mais consciente dos movimentos da musculatura e evitarão as expressões tensas de cansaço e estresse, como contrair a testa e morder os lábios.


O nosso rosto não é simétrico, tem uma assimetria sutil. Com o avanço da idade, essa assimetria se acentua com o processo de flacidez. A tonificação que a ginástica facial proporciona melhora a aparência e diminui as diferenças. Essas diferenças são individuais, de acordo com os biótipos, código genético e tom de pele.

O trabalho da ginástica é muscular, mas a pele fica mais oxigenada, mais viçosa. Até o diâmetro dos poros diminui com o tempo. Ela também faz um alerta: a ginástica facial não elimina o excesso de pele, como nas pálpebras, por exemplo, quanto existe muita flacidez no local. Para reverter estes casos, só mesmo com uma cirurgia plástica. Para quem já fez cirurgias plásticas, a ginástica facial serve como uma manutenção e prevenção caso ocorra nova flacidez.

Legal não é mesmo?
No próximo post coloco os exercícios faciais para vc fazer em casa mesmo.
Beijos

domingo, 26 de junho de 2011

Exemplos de exercícios.

Alongar nosso corpo é muito importante. Evita problemas como contisões e ainda nos dá sensação de prazer.


Abdominais...




Para a musculatura...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Abdominais: conheça os benefícios para o organismo



Por Márcio Atalla

Exercitar o abdômen não é benéfico apenas para fortalecer os músculos da região e ajudar a eliminar aquela barriguinha indiscreta. Exercícios abdominais proporcionam uma série de benefícios para a saúde, como o equilíbrio postural, a melhora na respiração e a proteção às áreas sujeitas a hérnias.

Estudos mostram que ao longo dos anos esses músculos perderam grande parte de sua potência devido a posição ereta. Por causa disso, tornou-se essencial o fortalecimento da região, que tem como objetivo deixar o abdômen forte.

Um abdômen rijo promove não só uma melhor aparência estética, como também, somada a uma boa alimentação e a prática de exercícios aeróbicos, melhora a capacidade de digerir alimentos. Quem garante é a Sociedade de Gastroenterologia da Austrália.

Além de melhorar a digestão, um abdômen bem trabalhado também melhora o equilíbrio postural, dá uma maior sustentação das vísceras, aperfeiçoa a respiração, previne contra traumatismo e também evita a diástase (fenômeno que separa as extremidades do músculo abdominal).

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bebidas...



Com os alimentos fora do caminho, o próximo assunto que você deve saber sobre o seu peso é bebidas!

É a opinião de muitas pessoas (eu incluído) que calorias não deve ser consumidas em forma líquida.

Por isso, quero dizer, sem questionar que a forma mais rápida e fácil de consumir calorias é potável por eles. Combine isso com o fato que bebidas não enchem muito, e você obterá uma receita para o desastre, quando o seu objetivo é perda de peso, ou mesmo evitar ganho de peso. Sem mencionar, quase todas as bebidas contêm calorias devido ao seu elevado teor de açúcar. Açúcar, como mencionado anteriormente, é um carboidrato simples. Um carboidrato simples, como já mencionamos, é o tipo de carboidratos que devemos evitar.

Portanto, evitando calorias líquidas, você não só irá eliminar um dos obstáculos mais comuns da perda de peso, mas irá também eliminar uma das fontes mais comuns de açúcar.

Alguns exemplos desses tipos de bebidas são:

Bebidas Para evitar

• Refrigerantes

• Bebidas esportivas & Energéticos

• Sumos de fruta (Sim, a fruta é saudável. Se você quiser as coisas que são saudáveis em frutas, come a própria fruta. Mas o que você NÃO quer é um refresco, açucarado, cheio de calorias com o nome de uma fruta nele. A maior parte do tempo é o que acaba sendo.)

Duas outras bebidas que precisam ser mencionados são leite e o álcool. Enquanto você não precisa evitar completamente o leite como você deve evitar as bebidas acima referidas, iria ser definitivamente uma boa idéia para mantê-lo a um mínimo. Álcool é obviamente inútil e cheio de calorias. Evitando-o completamente seria o melhor, mas mantendo-o a um nível mínimo é melhor do que nada.

Tal como para o que você deve beber... Ela vai ser uma lista muito curta:

Bebidas para beber

• Água

• Chá Verde

Água, água, água. É só o que seu corpo precisa, ela é praticamente livre, e contém zero caloria. Quanto à quantidade de água você deve beber por dia, não existe uma quantidade fixa determinada. Nós ouvimos todas: 8 copos por dia, mas há um monte de investigações em torno de mostrar que este é apenas um tolo número arrancado do nada. Oito copos devem ser o mínimo para a maioria dos adultos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você já aprendeu o essencial que você precisa saber sobre perda de peso.



O que segue a partir deste ponto são informações que você provavelmente quer saber mais sobre, ou deveria saber para que sua perda de peso seja facilitada. Embora depois de ter feito o experimento e, em seguida, feito o ajuste é necessário em ordem para a perda de peso, em breve você vai ver como ainda existe um monte de informações adicionais que vai fazer a perda de peso muito mais fácil.

Selecionando os alimentos certos

Vamos começar com os alimentos que você deve comer e qual você deve evitar...

Agora que você descobriu quantas calorias você precisa consumir por dia, a fim de perder peso, a próxima coisa que você provavelmente quer saber é o que você deve e não deve comer para consumir estas calorias. Esta informação não é um benéfico apenas para a perda de peso, mas também para a saúde. Veja, tecnicamente, enquanto haver um déficit calórico, a maioria das pessoas vai perder peso, não importa onde as suas calorias estão vindo. Assim que funciona.

O único problema com esta técnica é que, enquanto perda de peso poderia ser seu principal objetivo, ser saudável é sem dúvida de grande importância. E, há muito mais para sua saúde do que apenas o seu peso corporal. Você pode atingir seu peso ideal e não ser saudável devido a coisas que está comendo. É por esta razão que a atenção deve ser voltada aos alimentos e bebidas que consumimos.

Vamos começar com o que você NÃO deve comer.

Você sabe que um superávit calórico é a causa de ganho de peso, o que precede alimentos específicos e determinados tipos de alimentos são as fontes mais comuns desses excessos de calorias. A coisa que todos eles têm em comum (além de deliciosos), é que todas elas são rápidas e convenientes. Como se a mais comum das fontes de calorias extras que as pessoas consomem, não seria motivo suficiente para evitá-las, existe uma tonelada de investigação científica e médica mostrando claramente uma variedade de riscos de saúde associados com as dietas elevadas nestes tipos de alimentos.


Agora, se você for o tipo de pessoa com a frase "tudo com moderação” enraizada na cabeça e está se perguntando se você deve ser o tipo de pessoa que evita esses tipos de alimentos, ou os come apenas uma vez enquanto: evite o mais completamente possível. Pessoalmente, nunca toque essas coisas, e é minha opinião que a maioria das pessoas deveria seguir essa dica (tanto para fins de saúde e perda de peso). Vou explicar o meu raciocínio e entrar num melhor detalhamento um pouco mais tarde. Por agora, porém, só sei que são coisas para não comer.

O que você deve consumir para perder peso

Uma palavra: equilíbrio.

Se a perda de peso tem sido sua meta por mais de 5 segundos, é impossível que você nunca tenha ouvido falar de uma variedade de dietas diferentes que só permitem ou restringem determinados tipos de alimentos ou apenas alguns grupos alimentares. Dietas com poucos carboidratos, sem carboidrato. Baixo teor de gordura, sem gordura. Dieta do tipo sanguíneo. Dietas que dizem que você só pode comer frutas ou sopa de repolho (não estou inventando nada disso!). Pense em uma comida, em um grupo alimentar ou de um nutriente, e é mais provável que existe uma dieta dedicada a isso.

Você também vai descobrir que, na maioria dos casos, há uma semelhança que estes tipos de dietas têm em comum... Dinheiro. Um novo livro está à venda, uma adesão é oferecida, muitos produtos de emagrecimento estão a venda. De certa forma, dinheiro esta sendo feito encima de você.

Por outro lado, os médicos e os profissionais em nutrição com absolutamente nada para vender, todos recomendam uma dieta equilibrada. Claro, eles também recomendam evitar os tipos de alimentos que eu mencionei sobre o "o que não comer", mas, depois: equilíbrio. Evite apenas as coisas ruins, e comece a abundância de coisas boas.

Isso significa que a sua perda de peso (e de seu regime a partir deste ponto) deve consistir de quantidades significativas de nutrientes. Você estará recebendo todas as suas calorias a partir de proteína, gordura e carboidratos. Apesar de tudo, o seu corpo realmente precisa de uma quantidade significativa de todas as 3.


Márcio Atalla tira dúvidas sobre exercícios e alimentação

Essa é minha ficha...

Nestes dez dias eliminei apenas 250 gramas...
Pouco não é mesmo?
Mas não achei ruim não, porque eu não fiz exercícios, não comi o que devia, ao contrário, acabei atacando doces, normalmente não sou de comer doces, mas fiquei bem resfriada com dor no corpo, e essas coisas, e acho que por causa disso, meu corpo precisou de mais açúcar(energia).só encontro essa solução, rsrsrsrsrs.
Mas o que importa é que estou no jogo ainda, rsrsrsrs.
Vamos ver esse próximos dez dias, como me sairei.
Bom...
Começa aqui a segunda parte do meu programa.

Márcio Atalla tira dúvidas sobre exercícios e alimentação


Qual a proposta da série ‘Medida Certa’?

A primeira proposta, na verdade, é sobre mudança de hábito e ela passa principalmente pela prática de atividade física, ter uma vida mais ativa em relação ao movimento. Se a gente comparar as pessoas que viviam na década de 70 com as que vivem hoje, veremos que a gente gasta em média trezentas calorias a menos por dia.

E qual foi o resultado disso? Nunca tivemos tantos obesos, e problemas de saúde, como diabetes, problemas cardíacos e doenças crônicas. Então, a proposta é incorporar movimento, e entrar com orientação nutricional, que na verdade, são quatro pontos:

1) comer fracionadamente, ou seja, fazer de cinco a seis refeições por dia,

2) diminuir a quantidade de gorduras, principalmente as gorduras saturadas,

3) aumentar o consumo de fibras

4) diminuir a ingestão de sal e açúcar.

Isso vai se refletir não só no emagrecimento dos dois, mas também nos fatores de risco, que principalmente no Zeca estavam bem aumentados. Vamos mostrar que só com atividade física e se alimentando um pouco melhor, a pessoa consegue ter benefícios reais na saúde, melhorar a qualidade de vida e ficar mais distante do uso de medicamentos.

É possível praticar atividade física sem freqüentar uma academia de ginástica?
Na série “Medida Certa” vocês vão ver que vou passar algumas alternativas. Vou passar uma série de exercícios que a pessoa pode fazer em casa, isso para a parte muscular. Agora, a parte aeróbica, que é a parte cardiovascular, não precisa de dinheiro. Você pode caminhar trinta minutos por dia, isso já é eficiente.

Musculação ajuda a emagrecer?
Ajuda, mas a musculação não é o exercício mais eficiente, que é o aeróbico. Mas ajuda a emagrecer por alguns motivos: o primeiro é que qualquer atividade física gera um gasto calórico, o segundo é que se a pessoa aumenta a massa muscular, e o músculo para se manter vivo gasta mais calorias do que a gordura significa dizer que com mais músculos, mesmo em repouso, o corpo vai gastar mais calorias para manter aquela massa muscular que a pessoa ganhou.

Malhar sem fazer dieta emagrece?
Sim, existem vários trabalhos científicos que mostram que aumentando o consumo calórico, a pessoa já consegue emagrecer. É uma fórmula simples, o quanto se ingere menos o quanto é gasto. Claro, que é sempre importante ter uma orientação nutricional e fazer boas escolhas. É evitar gordura, aumentar o consumo de fibras e comer fracionadamente.

Existe um alimento mágico para emagrecer?
Não existe um alimento poderoso que vai resolver todos os problemas. Você tem que procurar fazer boas escolhas na alimentação. Por exemplo, a linhaça é rica em fibras, mas se você está ingerindo muita gordura, não será ela que vai te ajudar. Sozinha não irá fazer milagres.

Quais exercícios ajudam a diminuir as taxas de colesterol?
Exercícios aeróbicos são mais eficientes do que a musculação, sem dúvida nenhuma. É muito importante diminuir a ingestão de gordura saturada e álcool.

É possível emagrecer em duas semanas?
Emagrecer em duas semanas, a pessoa não vai. Se quiser perder peso, o que não significa a mesma coisa, já que perder peso é perder massa muscular e líquida, é possível fazendo estas loucuras, como a dieta da proteína ou comendo pouco, o que sou totalmente contra. Para se perder 1 kg de gordura, a pessoa tem que ter um déficit de calorias, ou seja, comer menos do que gastar, 9 mil calorias. Então, pode-se imaginar que não será em pouco tempo. Não sou muito a favor do emagrecimento rápido.

Suplementos alimentares ajudam ou não no ganho de massa muscular?
Sem dúvida o suplemento ajuda no processo de ganho de massa muscular. Não aconselho porque a única pessoa que pode orientar o consumo de um suplemento nutricional é um nutricionista, depois que analisar toda a alimentação daquela pessoa. Como eu irei suplementar uma coisa, se eu não sei o que está em excesso ou falta? Está na moda tomar suplementos de proteína, sendo que a alimentação do brasileiro já tem a proteína necessária. Então, aquilo só está sobrecarregando os rins e o fígado. O suplemento só é indicado para o atleta amador ou profissional. E o atleta amador é aquele que treina três horas por dia. Fora isso, só com alimentação a pessoa consegue atingir toda a meta de nutrientes que deve ter. Mesmo assim, se ela quer aumentar a massa muscular e acha que não se alimenta bem, deve procurar um nutricionista. E o profissional vai ver exatamente o quanto se precisa. É importante deixar claro que o suplemento em grande quantidade faz mal. Isso vai ter uma conta lá na frente a ser paga. Isso é mais sério do que parece.

Caminhar é um bom começo para quem não faz exercícios regularmente?
É excelente, se puder em quatro dias acumular 150 minutos, já se atinge a recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Como perder aquela gordurinha a mais na barriga?
Não tem jeito, a solução é o exercício aeróbico. Agora, se quiser definir o abdômen, é o exercício abdominal. Uma dica são os exercícios intervalados, que são mais eficientes. O que é isso? Por exemplo, correr por dois minutos, andar por dois minutos e assim por diante.

Quem é hipertenso pode fazer exercícios físicos regularmente?
Deve, pois a atividade física é super recomendada para quem hipertensão. Principalmente a atividade aeróbica porque vai diminuir a pressão arterial. É comprovado.

Quem quer mudar os hábitos devem procurar quais profissionais?
Em primeiro lugar a pessoa tem que realmente querer mudar e ir abandonando os hábitos ruins e os substituir pelos bons. Os profissionais mais indicados são: em primeiro lugar um médico, para se saber se a pessoa está apta a praticar atividade física e depois ter uma boa orientação de um professor de educação física. E se tiver condições financeiras pode-se também procurar um nutricionista que vai avaliar a alimentação e dar boas orientações neste sentido.

Existe um limite de tempo para se exercitar diariamente?
Cada pessoa tem um limite e uma condição física diferente. Mas com uma hora por dia já se consegue treinar muito bem e colher todos os benefícios para a saúde.

Ginástica localizada fortalece os músculos?
Sendo bem feita fortalece bastante os músculos e tem o mesmo benefício da musculação.

Para quem tem dores na coluna qual é o exercício indicado?
O Pilates e a natação são as atividades indicadas, pois não têm impacto. A bicicleta ergométrica também não tem impacto na articulação. Para a pessoa que tem dor nas costas, como opção de atividade aeróbica, indicaria a natação e a bicicleta ergométrica. Para o fortalecimento da musculatura, sem dúvida indicaria o Pilates.

Tomar remédios diuréticos para perder peso é errado?
Temos que lembrar que 60% do nosso peso corporal são formados de líquido. Emagrecer é perder gordura. Ao tomar um diurético a pessoa vai perder líquido e desidratar. Funciona como ir à sauna, a pessoa vai e perde líquido, sai de lá mais leve. E quando toma água, volta ao peso antigo.

É verdade que pessoas podem ter o metabolismo mais rápido ou mais lento do que outras?
É totalmente verdade. Duas manobras muito eficientes para acelerar o metabolismo são: fazer atividade física e comer fracionadamente.

O spinning é bom para perder peso?
Muito, se for feito com regularidade. Para se colher os benefícios de qualquer atividade física ela deve ser feita com regularidade.

Qual é o melhor horário para a prática de exercícios físicos?
O melhor horário para se praticar atividade física é quando a pessoa se sente bem e está mais disposta. Tem gente que se sente melhor pela manhã e outras à noite. Não há uma regra.

Qual a importância do sono para a perda de peso?
Os estudos mais recentes e confiáveis apontam que quem dorme menos de seis horas por dia tem uma tendência a engordar mais. A quantidade de sono pode influenciar muito no ganho de peso.



Nathália

Nathália
O que mais desejo, é emagrecer para poder brincar com voce, sentar no chão ao seu lado, brincar de pega-pega, conseguir me esconder de voce no esconde-esconde, ter ânimo para passearmos, pular corda...Tantas coisas que a mamãe não consegue fazer, não é mesmo!Quero que voce tenha orgulho de mim, quero ser bonita para voce nunca ser chamada de mentirosa,quando diz que sua mãe é linda.Quero ter saúde para te ver crescer e poder estar sempre ao seu lado.Te amo mais que tudo minha princesa.É por voce que estou me modificando, por voce sou capaz de tudo!

Qual seu IMC?

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo