Posso dizer pra vocês que ele é gente como a gente mesmo! Quando mais novo, ele tinha sido triatleta, mas por causa do trabalho, da vida corrida, tornou-se sedentário e chegou aos quase 100 kg. Quando ele resolveu mudar de vida, acordava às 4:30 da manhã pra treinar, porque não tinha outro horário devido ao trabalho dele. Eu ficava pensando: "Será que ele vai conseguir?" Porque gente, não é fácil você sair de uma vida de comer e dormir pra acordar às 4:30 da manhã pra ir treinar e além disso, deixar de comer todas as gordices - que eu sei que ele ama!
Então, aí vai... A história do David Homsi, o ex-gordinho "bonachão"!!!
O "start" aconteceu em 2011, quando fui acompanhar uma paciente recém recuperada de uma lesão e não consegui fazer com ela nem 2km. E aí ela me disse: "Vamos David, pelo menos pra completar 2km!". E aí que me dei conta, que o David que eu era, tinha sumido. Eu era outra pessoa, outra fisionomia, de hábitos totalmente diferentes e até com outro nível de stress. Então resolvi emagrecer.
E em nove meses, pus fim a uma "gestação". Rs. Eliminei 28 kg sem remédios nem dietas radicais. Foram disciplina, treino, determinação, foco e muito esforço. Não tem milagre. E o primeiro passo é você querer. Muito. Derrubei meu percentual de gordura de quase 30% pra 11% e descobri que a minha memória corporal estava intacta. Eu não emagreci com o objetivo de voltar a competir, eu queria qualidade de vida, mas....
Com o emagrecimento veio de volta o meu espírito competitivo e resolvi fazer uma prova que nunca havia feito: Um Meio Ironman. Seriam 1900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. E fui lá e fiz. Em 5h04min.
A emoção no final da prova, não foi só por ter conseguido terminar e num tempo tão bom. Foi por saber que o DAVID havia voltado pra casa. E agora quero mais!"