Feriado passado fomos pra Niterói na casa dos meus sogros. No domingo ia ter o Circuito Adidas Etapa Primavera, lá no Aterro e minha cunhada, meus cunhados, até os meus sogros iam participar, então, resolvemos ir na famosa "popcorn". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em Niterói, o dia amanheceu bem chuvoso ,aliás, até a ponte, pegamos uma tremenda chuva. Qual não foi a nossa surpresa ao chegar no Rio, o céu estava aberto e lindo. E quente. Rs.
A largada seria as 8:00, então, chegamos bem cedo e nos encontramos no guarda-volumes. Todo mundo, claro, abismado, porque eu ia correr 10km. Até falei pro meu con cunhado: "Se liga que vou fazer um tempo melhor que o seu!"kkkkkkkkkkkkkkkk E de grávida, ninguém quer perder, né?! rsrsrsrs
Fomos pra largada, bem atrás, porque estava uma muvuca lá na frente, tipo aquele "engarrafamento" de gente mesmo! Agora grávida, eu reparo muito na reação das pessoas me olhando. Eu estava de top e short, e sim (!) , minha barriga já está aparecendo, então, eu via algumas pessoas olhando e comentando, outras comentando MESMO (rsrsrs), dizendo: "Gente, mas essa grávida vai correr ou vai andar?" "Não, não é possível que ela vá correr!"
E aí foi dada a largada. Meu "concunha" já saiu apavorando, acho que pra não ter a desculpa de chegar depois de mim! kkkkkkkkkkkkkkkk O Fabio me acompanhou o primeiro km, mas, como em toda corrida, que a energia é demais, acabei exagerando um pouco no pace inicial ( 5:10), a frequencia foi la pra cima e eu falei pro Fabio seguir, que eu ia fazer meu ritmo mais lento.
Minha dúvida em fazer 10km ou 5km, era o "famigerado" banheiro - rsrsrs. Então pensei: "bom, vou ver se tem algum posto no caminho. Se tiver, faço 10km, se não, faço só 5km mesmo.
A vista dessa corrida é simplesmente ESPETACULAR! O céu azul, os morros, a praia e a energia dos cariocas! Demais! Na entrada para quem ia fazer os 5km, resolvi arriscar e correr os 10km. Soooorte, que há uns 2 km, tinha um posto que parei na ida e na volta! rsrsrsrsrsrsrs
No fim, o saldo foi ótimo: fiz a corrida em 56'42", com a frequência media a 135 bpm, o único incômodo foi mesmo o calor e um casal que me fez acelerar no final, porque estavam atrás de mim e a esposa disse: "Vamos! Não vamos perder da grávida,né?!" Ah não!!!! Disse pra Dudinha: "Minha filha, segura aí, que vamos dar uma aceleradinha no 500m finais!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
"CARÊNCIA GRAVÍDICA"
Antes de engravidar, uma amiga minha sempre me falava: "Você vai ver...quando ficar grávida, é uma carência que não te pertence!". Eu achei que fosse bobagem, que isso variasse de mulher pra mulher, que dependeria da falta ou não de esportes, mas que nada! Isso deve ser hormonal! rsrsrsrsrs
De uns dias pra cá, principalmente depois que a barriga "explodiu", estou num estado de carência, que juro, está me incomodando. Rs. Simplesmente porque não sou assim. Ou, pelo menos, nunca fui, ou melhor, acho que ESTOU assim. Rs.
Graças a Deus, o Fábio, mesmo sendo a pessoa mais racional do planeta (rsrs), está tendo uma paciência de Jó comigo, porque, tenho certeza, não deve ser fácil. Além da carência, o coitado tem que lidar com as variações de humor: um dia feliz, no outro chorando, no outro carente, no outro sei lá o que.
Hoje cedo a crise foi por causa da barriga. Rsrsrs. Não adianta. Eu não consigo me acostumar a dormir e barriga pra cima, de lado incomoda, e de bruços nem pensar. Então, a insônia já está sendo uma parte da minha vida. Rs. E hoje cedo a crise foi porque a barriga está grande. Rs. Mas como ficar grávida e não ter um barrigão?!
Aí, o Fábio, com todo o seu objetivismo de engenheiro, me deu uma explicação que eu achei engraçada, mas que adorei. Rs. Ele me disse ( detalhe: as 5:30 da manhã - rs): "Meu amorzinho, vamos lá. Existem dois grupos de mulheres: as grávidas e as não grávidas. Você pertence ao grupo das grávidas. Você poderia ser uma grávida que não faz exercício, que não se cuida, mas está uma grávida linda, só com a barriguinha, linda mesmo!". Pronto. Bastou pro sono aparecer e eu dormir até as 7. Rsrsrsrs.
Por isso, como disse a Ju, do Gravida e Bipolar, o relacionamento estar bom entre marido e mulher na gravidez, é imprescindível. A paciência do marido, o amor, o carinho, ele te achar linda, é muito, mas muito importante mesmo, pra ajudar a mulher a passar por esses 9 meses... porque de verdade... Não é fácil! rsrsrsrsrsrs.
Assinar:
Postagens (Atom)