terça-feira, 30 de abril de 2013

Novidades Planeta: Maio


UM DESASTRE MARAVILHOSO

Jamie McGuire

Um romance cheio de situações limite.

Um livro que começou por ser autopublicado na Amazon pela autora, e que rapidamente se transformou num fenómeno internacional, sendo já best-seller do The New York Times e do USA Today.

Informação técnica:
344 páginas
PVP: 17,76€
Disponível a 2 de Maio

Uma montanha-russa de emoções.
Um livro sexy e viciante.

Quando se mergulha no mundo de Um Desastre Maravilhoso, fica-se irremediavelmente seduzido por uma história que pode ser doce e romântica, mas que é também obsessiva e disfuncional. Pleno de romance, paixão e reviravoltas inesperadas, foi um dos livros mais disputados na Feira de Frankfurt do ano passado, está traduzido em mais de vinte idiomas, e os seus direitos para filme já foram adquiridos pela Warner Bros.

«Desastre Maravilhoso é altamente viciante. Maravilhosamente sexy, maravilhosamente intenso e maravilhosamente perfeito.» Jessica Park, autora best-seller do The New York Times

O segundo livro da série acabou de ser publicado nos Estados Unidos e entrou directamente para o n.º1 do top de vendas.

«Este livro poderia vir com o seguinte aviso aos leitores: este romance é esmagadoramente absorvente e não conseguirá fazer mais nada até terminar a sua leitura. A Book Whisperer recomenda-o oficialmente como LIVRO OBRIGATÓRIO.» Book Whisperer Reviews

A Boa Rapariga: Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de um novo começo sofrem um desafio numa noite.

O Mau Rapaz: Travis Maddox, sensual, atlético e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa – e quer – evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no colégio Lothario. 

Desastre Iminente?... Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante.

…Ou o Princípio de Algo Maravilhoso? Travis não faz ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva que irá conduzi-los a um território inimaginável…

Sobre a autora

Autopublicou Um Desastre Maravilhoso, que conseguiu ser best-seller do New York Times e do USA Today. É também autora da série Providence. Licenciou-se no Northern Oklahoma College em Ciência Aplicada de Radiografia e vive com as duas filhas em Oklahoma. É escritora a tempo inteiro e trabalha actualmente em vários projectos. Visite o seu sítio em: www.jamiemcguire.com

DESTINOS INTERROMPIDOS
Lissa Price

Informação técnica
352 páginas
PVP: 17,76€
Disponível a partir de 2 de Maio

Assustador, emocionante, intenso e com uma história que vai deixar os leitores aos saltos. O romance de estreia de Lissa Price, a que a crítica não poupou elogios, considerando-o um digno sucessor de Jogos da Fome, tornou-se em poucos meses num best-seller de vendas, com os direitos de publicação já vendidos para 25 países e os direitos para filme comprados pela Warner.

VENDERIA A SUA JUVENTUDE PARA SOBREVIVER?

A Guerra dos Esporos matou todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta. A Destinos Primordiais aluga corpos adolescentes aos Terminantes, seniores com centenas de anos que querem ser
jovens outra vez. É a partir deste cenário perturbador que Lissa Price constrói a acção desta distopia, que se passa num hipotético futuro, talvez não muito distante, que nos faz pensar que poderá de facto acontecer.

Uma história inteligente, uma narrativa ágil e fluída, uma trama viciante que a autora conseguiu combinar com mestria e que prende o leitor até à última página.

«Esta história é daquelas que nada é o que parece com várias identidades misteriosas e cenas de perseguição dignas de um filme de Hollywood…» Booklist

«A única coisa melhor do que um conceito fantástico é o que é tão bem executado como Destinos Interrompidos. Os leitores que têm esperado um digno sucessor de Suzanne Collins vão encontrá-lo aqui. Uma distopia no seu melhor, um excelente pontapé de saída que vai deixar os leitores aos saltos.» Los Angeles Times

«O lançamento desta série distópica oferece-nos uma mestria notável da técnica e levanta pertinentes questões sobre classes sociais, o corpo como propriedade e a mente como separação. Price apresenta uma bem trabalhada tensão, vilões credíveis, e momentos de doçura roubados.» Publishers Weekly

Este romance, que se transformou de imediato num êxito de vendas, já garantiu a sua adaptação para cinema.

Uma aventura pós-apocalíptica onde os jovens têm de lutar contra uma sociedade fascinada pelas aparências e que se aproveita deles. Uma sociedade onde a juventude é o bem mais apreciado e uma verdadeira mercadoria.

Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados.

Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes — seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

Sobre a autora

Lissa Price estudou fotografia e escrita, mas o mundo acabou por ser o seu maior professor. Andou com os elefantes no Botswana, nadou com os pinguins nos Galápagos, viu o pôr do Sol num campo com duzentos nómadas em Gurajat, na Índia. Foi cercada por centenas de búfalos-do-cabo na África do Sul e assistiu a um coro quase silencioso de uma centena de golfinhos selvagens na costa de Oahu. Dançou em cabanas de barro em casamentos na Índia e bebeu chá com a mais famosa personalidade viva no Kyoto. Quando se sentou para escrever, percebeu que a mais surpreendente viagem estava dentro da sua cabeça. Vive no sopé das colinas no Norte da Califórnia com o marido e os ocasionais veados.
Visite Lissa em www.lissaprice.com

JUVENIL - FICÇÃO NACIONAL 

«Glyrmandia»
Rebeca Amorim Csalog 

Uma aventura emocionante num reino mágico.
Um mundo paralelo onde a fantasia é a realidade.

Os jovens leitores que gostaram de Nárnia e da Terra Média, não podem deixar de ler este livro. Daniel tem 13 anos e vai pela primeira vez à Índia com os pais e a irmã, visitar a avó. Mas, a meio da viagem, o comboio é atacado por rebeldes e Daniel dá por si sozinho, perdido no meio da selva indiana. A partir daqui, Daniel entra numa aventura que o leva a ele e a um grupo de jovens, que também foram recrutados para uma missão tão cheia de perigos como de maravilhas, a conhecer o mundo paralelo de Glyrmandia.

Uma Criança, sábia e todo-poderosa, reina em Vissok Melleteton e precisa de segurança para poder crescer e manter assim o equilíbrio entre os mundos. Conseguirão Daniel e seus companheiros salvar Glyrmandia – e a si próprios – dos planos do infeliz e maléfico Raikzar? E conseguirão voltar para as suas famílias, ou mergulharão para sempre no negrume que ameaça a luminosa Glyrmandia? Tudo depende deles, e terão de o fazer em conjunto!

NÃO FICÇÃO NACIONAL 

«Crime e Castigo - O Povo não é Sereno»
Pedro Almeida Vieira 

Com o fino humor, o rigor histórico e a escrita irónica a que Pedro Almeida Vieira já nos habituou, este segundo volume de Crime e Castigo apresenta alguns dos casos mais célebres de crimes económicos, atentados contra figuras do Estado, conspirações contra reis e sublevações nas colónias. Um retrato feito de dor e sangue que percorre, em 25 narrativas, crimes e castigos num país que afinal nunca foi de brandos costumes.

"A Casa da Seda" (Anthony Horowitz): OPINIÃO!

Quando li que "A Casa da Seda (The House of Silk) marca a primeira vez, em 125 anos, que um romance que dá sequência às aventuras de Sherlock Holmes é oficialmente reconhecido pela Conan Doyle Estate" fiquei muito curiosa.

É verdade que na escola cheguei a ler algumas das aventuras de Sherlock Holmes mas confesso que na altura não prestei muita atenção e agora com outra maturidade e um gosto pela leitura enraízado foi um prazer "ver" Sherlock Holmes com mais atenção.

"A Casa da Seda" é-nos narrado por Watson, o querido e fiel amigo de Holmes, e leva-nos por uma leitura cheia de aventuras, voltas, reviravoltas, surpresas e exclamações!

O autor Anthony Horowitz, em "A Casa da Seda" conseguiu criar um enredo repleto de mistério e intriga. A escrita do autor prende-nos pela sua fluidez, ao mesmo tempo que a acção célere do livro deixa no leitor uma vontade de ler mais e mais e mais.

A verdade é que quando um caso é apresentado a Sherlock Holmes o mesmo não se consegue imiscuir de prestar ajuda a quem a solicita, envolvendo-se assim numa história que, embora inicialmente pudesse apontar para uma resolução fácil, depressa se revela deveras complexa, trazendo à luz do leitor um emaranhado de personagens, segredos e verdades ocultas.

Em "A Casa da Seda" "Watson propôs-se prestar uma última homenagem ao amigo escrevendo estas páginas, com indicações expressas para que o manuscrito não fosse revelado antes de um século decorrido" e como tal, todo este secretismo apela à expectativa dos leitores mais curiosos.

À medida que o leitor vai acompanhando Sherlock Holmes nas suas investigações,  vai-se deparando simultaneamente com uma personagem deveras cativante, com uma astúcia, perspicácia e capacidade lógica, dedutiva e intuitiva absolutamente fora do comum. Sherlock Holmes possui uma capacidade de raciocínio e um poder de dedução capazes de espantar o leitor e a verdade é que é à conta destas capacidades que a investigação central do livro se vai desenvolvendo com sucesso.

Não obstante, o autor Anthony Horowitz consegue manter o suspense até ao final, levando o leitor a arregalar os olhos quando finalmente todas as personagens, as suas ligações e os seus segredos obscuros se encaixam e mostram o quadro geral e verdadeiro. É quando as peças do puzzle se encaixam que o leitor percebe porque este manuscrito, relatado pela voz de Watson, teve indicações para não ser revelado antes de um século decorrido. A verdade por detrás da investigação inicial acaba por levar o leitor numa incursão por personalidades falsas, crimes aparentemente inexplicáveis, ciladas inesperadas e, finalmente, um mundo obscuro de perversidade humana.

Em suma, "A Casa da Seda" trata-se de um livro policial e de espionagem onde as personagens sobressaem e onde o enredo intrincado e misterioso, juntamente com uma narrativa inteligente e de suspense, conferem uma riqueza plena à leitura.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

Mais informações consulte o site da Presença aqui.
Para mais informações sobre o livro "A Casa da Seda" clique aqui.


Porto Editora - Ficção Estrangeira - Deborah Smith no seu melhor


Deborah Smith no seu melhor

O Café do Amor foi premiado pela Romantic Writers of America

Título: O Café do Amor
Autora: Deborah Smith
Tradutor: Isabel Alves
Págs: 432
PVP: 16,60 €

Considerado um dos cinco melhores livros de 2006 pelo Library Journal e galardoado com o prémio Holt Medallion pela Romantic Writers of America em 2007, O Café do Amor tem todos os ingredientes para alcançar o sucesso de outros bestsellers de Deborah Smith, como A Doçura da Chuva, já publicado pela Porto Editora. No dia 6 de maio, este novo livro da autora chega finalmente às livrarias nacionais.

O Café do Amor é um romance envolvente sobre a procura da felicidade e sobre como a amizade e o amor são indispensáveis para ultrapassar os traumas do passado e as dificuldades do presente.

O LIVRO

Cathryn Deen vivia num mundo de sonho: atriz famosa, idolatrada, era considerada a mulher mais bela do planeta. A fama era tudo na sua vida. Mas após sofrer um trágico acidente de automóvel, que a deixa marcada para sempre, decide ocultar-se de tudo e todos.

Escondida na casa da sua avó materna nas montanhas da Carolina do Norte, Cathryn tenta ultrapassar os seus traumas com a ajuda da sua grande prima Delta, uma mulher roliça e bem-disposta, dona do café local. Considerada por todos a alma daquele vale, Delta alimenta com os seus cozinhados e biscoitos deliciosos o corpo e o espírito dos mais carentes.

Um dos seus protegidos é Thomas Mitternich, um famoso arquiteto, fugido de Nova Iorque, após os atentados às Torres Gémeas lhe terem roubado o que de mais valioso tinha na vida: a mulher e o filho. Atormentado pela culpa, Thomas acredita que nada nem ninguém lhe poderá devolver a razão de viver e, entregue ao álcool e ao desespero, espera um dia ganhar coragem para se juntar àqueles que mais amava.

O destino irá cruzar os caminhos de Cathryn e Thomas numa história magnífica de superação, ensinando-os a transformar as adversidades em oportunidades e a valorizar a beleza que existe em tudo o que os rodeia.

Primeiras páginas: aqui

A AUTORA

Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva e Segredos do Passado, que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.


IMPRENSA

Uma vez mais, Deborah Smith criou uma comovente e inesquecível história de amor na melhor tradição da literatura romântica.
Booklist

Os livros de Deborah Smith fazem mais do que comover corações; as suas histórias tocam no âmago das almas.
The Best Review

Deborah Smith no seu melhor.
The Romance Reader

Um verdadeiro tesouro - a sabedoria e ressonância emocional da escrita de Deborah Smith são simplesmente espantosas.
RT Book Reviews


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Novidades Civilização: Abril


Um Amor Perdido
Alyson Richman

PÁGINAS: 320
TRADUÇÃO: Fátima Vieira
CAPA MOLE
PVP: 17,50 €


SINOPSE: 

Nos últimos tempos de tranquilidade na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantos outros, são separados pela guerra. Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido nos campos de concentração. Mas no gueto nazi de Terezín – e mais tarde em Auschwitz – Lenka sobreviveu, graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Agora, passadas décadas, um encontro inesperado em Nova Iorque reúne Lenka e Josef de novo. Do conforto da vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa Nazi, Um Amor Perdido explora a resistência do primeiro amor e do espírito humano e a capacidade de recordar.



Resultado do Passatempo Quetzal: "Lionel Asbo"


Aqui está o resultado do passatempo realizado com a preciosa colaboração da Quetzal que terminou ontem - dia 25 de Abril - às 23h59 e que tinha para oferecer 1 exemplar do livro "Lionel Asbo" do autor Martin Amis.!

Neste passatempo contamos com 158 participações válidas! 

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :D!

As respostas correctas às perguntas eram:

1.Lionel partilha a casa com o sobrinho órfão adolescente:
Resposta: Desmond Pepperdine.

2. Este é "Um romance cómico, visceral, hiperbólico – uma sátira da Inglaterra contemporânea e da obsessão contemporânea pelo dinheiro e pela celebridade."
Resposta: verdadeiro.

3. Que imprensa diz o seguinte sobre este livro: «Gloriosamente cómico e incisivo.»
Resposta: Sunday Telegraph.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A  vencedora do passatempo é:

114. Sílvia Pedro (Costa de Caparica)

Parabéns!


terça-feira, 23 de abril de 2013

"Perto de Ti" (Anita Notaro): OPINIÃO!

Li anteriormente "Há Sempre Um Amanhã" da autora Anita Notaro e como foi um livro que me tocou, assim que vi este "Perto de Ti" fiquei com vontade de o ler.

Entrei na leitura de "Perto de Ti" com expectativas, ansiando por um livro que me levasse por uma viagem e acabei por me deparar com um livro que me envolveu como uma manta quente e macia e que me encheu de emoções e me encantou.

A autora Anita Notaro constrói um enredo à volta de Louisa - uma jovem mulher solteira e psicóloga de profissão que se debate com a frustração de uma vida monótona e que pura e simplesmente decide mudar de vida. Louisa decide mudar de casa, de ares e de profissão e encontra nas suas duas melhores amigas Maddy e Clodagh todo o apoio para embarcar nesta aventura. 

Louisa decide viver numa casa móvel e trabalhar como psicóloga de cães e a verdade é que este novo emprego vai permitir-lhe conhecer novas pessoas que acabarão por ter um impacto importante na sua vida, pois no decurso da sua actividade profissional, Louisa acaba por constatar que quem precisa de ajuda não são os animais mas sim os seus donos.

Louisa começa gradualmente a aperceber-se que os seus "clientes" humanos se debatem com inúmeros problemas de ordem relacional e familiar, o que acaba por levar Louisa a analisar a própria relação conturbada que mantém com a sua mãe desde a infância, relação essa que lançou os alicerces da sua personalidade actual em adulta.

Em "Perto de Ti", a autora Anita Notaro brinda-nos com uma leitura pintada de sentimento, onde sobressai um enredo onde as relações de amizade, de vizinhança e familiares são as estrelas desta leitura.

A autora Anita Notaro consegue mais uma vez dar vida a personagens não só cheias de carácter, mas também repletas de emoção; personagens tão reais que se tornam próximas do leitor e o tocam de forma muito particular.

Em simultâneo, a autora consegue criar um enredo marcado por uma intrincada teia de relações humanas, que graças à participação de Louisa conseguem deslaçar-se e resolver-se.

Não fossem estes aspectos suficientes para conferir uma riqueza extraordinária a esta narrativa e a autora consegue ainda presentear-nos com uma história de amizade profunda e leal entre Louisa, Maddy e Clodagh; amizade essa que é patente ao longo de todo o livro e que vai ter um papel fulcral no decorrer da acção.

"Perto de Ti" além de viver das personagens, das relações, das auto-análises e consequentes descobertas e crescimento pessoal, destaca-se pela maneira brilhante como a autora Anita Notaro consegue trazer ao leitor uma narrativa onde ocorre um equilíbrio perfeito entre humor e emoção. É soberba a forma como a autora consegue fazer rir o leitor com episódios muito cómicos e depois consegue emocionar o leitor e levá-lo às lágrimas em consequência de episódios inesperados e absolutamente tocantes.

"Perto de Ti" pode parecer à primeira vista uma leitura ligeira, mas a verdade é que, através das personagens, a autora Anita Notaro oferece-nos uma narrativa cheia de profundidade e beleza. É daquelas leituras tão envolventes que nem damos pelo tempo passar, chegando ao fim com imensa rapidez e deixando no coração e mente do leitor um mundo inteiro de pensamentos, reflexões e significados.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!


Novidades Quinta Essência: Maio


Perfume de Jasmim
JUDE DEVERAUX

Ano da Edição: Maio de 2013
Data de Lançamento: 7 de Maio
Número Páginas: 364
ISBN: 9789897260636
Editora: QUINTA ESSÊNCIA

Sinopse:

Charleston, 1799: Catherine Edilean Harcourt não tem falta de pretendentes na Virginia, e espera realizar o seu sonho de casar e ter uma família. Mas o espírito aventureiro do Cay é despertado ao visitar o seu padrinho na Carolina do Sul. Acamado com uma perna partida, ele pede a Cay que o substitua numa missão urgente: a caminho de um baile de máscaras, ela deve entregar um cavalo selado ao filho de um velho amigo... que por acaso também é um fugitivo acusado de assassinar a mulher! Cay concorda com o plano, que não corre nada como planeado... e encontra-se em fuga com Alexander McDowell. Embora devesse temê-lo, Cay sente-se atraída para Alex e convence-se da sua inocência enquanto procuram refúgio nos Everglades da Florida. Será que confiar nele vai ser o pior erro da sua vida? Ou apaixonarem-se será a salvação que ambos procuravam?

Outros livros da autora:


Todos os Teus Beijos
 LAURA LEE GUHRKE

Ano da Edição: Maio de 2013
Data de Lançamento: 14 de Maio
Número Páginas: 336
ISBN: 9789897260612
Editora: QUINTA ESSÊNCIA

Sinopse:

Todos conhecem Dylan Moore - o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer - mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?

Outro livro da autora:


Anna e o Beijo Francês
STEPHANIE PERKINS

Ano da Edição: Maio de 2013
Data de Lançamento: 7 de Maio
Número Páginas: 288
ISBN: 9789897260599
Editora: QUINTA ESSÊNCIA

Sinopse:

Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Resultado do Passatempo Planeta: "Dalila" de Eleanor de Jong


Aqui está o resultado do passatempo realizado com a preciosa colaboração da Planeta que terminou ontem - dia 22 de Abril - às 23h59 e que tinha para oferecer 1 exemplar do livro "Dalilada autora Eleanor de Jong !

Neste passatempo contamos com 180 participações válidas! (algumas participações com respostas erradas: estejam atentos às regras em próximos passatempos).

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :D!

As respostas correctas às perguntas eram:

1. "Dalila" traz-nos uma perspectiva nova e revigorante de uma das mais fascinantes personagens bíblicas:
Resposta: verdadeiro.

2. Eleanor de Jong consegue retratar com mestria o tempo, o ambiente e a época histórica de lutas entre:
Resposta: filisteus e israelitas.

3. Dalila, difamada como a cortesã revelou o segredo do poderoso Sansão a troco de quê?
Resposta: dinheiro.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

O  vencedor do passatempo é:

116. Vítor Rosário (Tomar)

Parabéns!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lançamento Clube do Autor! Hoje dia 22 de Abril!



Margarida Fonseca Santos e a editora Clube do Autor convidam-no a pôr a escrita em dia hoje - dia 22 de Abril- às 18h30 na Bertrand Chiado - Espaço Autor.

A arte da escrita pode ser trabalhada todos os dias e com os exercícios deste livro o leitor vai aprender a explorar diferentes formas de estruturar um texto, a variar a caracterização das personagens, a enriquecer o seu texto com diferentes estilos narrativos, a criar diálogos mais vivos e ritmados e a encontrar novos caminhos para a sua escrita.

Ao longo de 40 níveis, no total de 80 exercícios, poderá expandir, encurtar, revitalizar e repensar a sua escrita, encontrando o outro lado dos textos, manipulando significados até se surpreender, mergulhando nas personagens para lhes dar ainda mais vida e comovendo-se com as soluções.

Com o apoio de ideias simples e diretas e conselhos práticos, este livro pretende levá-lo por caminhos que não costuma usar, descobrindo a escrita de forma divertida e sempre diferente. E fica prometido que irá sentir os efeitos destes exercícios!


Resultado do Passatempo Editorial Presença: "A Casa da Seda"


Aqui está o resultado do passatempo realizado com a preciosa colaboração da Editorial Presença que terminou  ontem dia 21 de Abril às 23h59 e que tinha para oferecer 1 exemplar do livro "A Casa da Seda" do autor Anthony Horowitz!

Neste passatempo contamos com 280 participações válidas! (Algumas participações foram eliminadas por terem respostas erradas e moradas repetidas. Atenção às regras nos próximos passatempos).

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :D!

As respostas correctas às perguntas eram:


1. "A Casa da Seda" é um livro para os fãs de quem?
Resposta: De Sherlock Holmes.

2. Qual o título original deste livro?
Resposta: The House of Silk.

3. Que imprensa estrangeira disse: «Um excelente novo romance com Sherlock Holmes.»
Resposta: Bookseller.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A vencedora do passatempo é:

204. Ângela Vaz (Póvoa de Varzim)

Parabéns!

«Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porto Editora - Ficção Estrangeira - O policial espanhol que conquistou a Europa


O policial espanhol que conquistou a Europa

O Verão Dos Brinquedos Mortos é o livro de estreia de Antonio Hill

Título: O Verão dos Brinquedos Mortos
Autor: Antonio Hill
Tradutor: Helena Pitta
Págs: 344
PVP: 16,60 €

Ainda antes de entrar no mercado espanhol, já os direitos de tradução de O Verão dos Brinquedos Mortos estavam vendidos para oito importantes editoras europeias. O romance de estreia de Antonio Hill, que alcançou o 1.º lugar do top assim que chegou às livrarias espanholas, é publicado pela Porto Editora no dia 29 de abril.

Em O Verão dos Brinquedos Mortos, o inspetor Héctor Salgado vê-se enredado numa teia de interesses da qual terá de se libertar para resolver um delicado caso de homicídio no seio de uma família catalã de classe alta. O enredo e as fortes personagens deste livro – entre elas a própria cidade de Barcelona – justificaram a produção de uma série televisiva que estreará brevemente.


O LIVRO

O inspetor Héctor Salgado está afastado do serviço há semanas quando lhe atribuem, extraoficialmente, um caso delicado – o aparente suicídio de um jovem de boas famílias. À medida que Salgado penetra num mundo de privilégios e de abusos de poder, o caso, aparentemente simples, complica-se de forma inesperada, e o inspetor terá de enfrentar não só esse mundo mas também o seu passado mais obscuro, que, no pior momento, volta para ajustar contas.

Os sonhos, o trabalho, a família, a justiça e os ideais têm um preço muito alto… mas há sempre quem esteja disposto a pagá-lo.

Primeiras páginas: aqui

O AUTOR

Antonio Hill (Barcelona, 1966) é licenciado em Psicologia e há mais de dez anos que se dedica à tradução literária e à colaboração editorial em diversas áreas. Entre os autores que já traduziu encontram-se David Sedaris, Jonathan Safran Foer, Glenway Wescott, Rosie Alison, Peter May, Rabbih Alameddine e A. L. Kennedy. O Verão Dos Brinquedos Mortos é o seu primeiro romance, e os respetivos direitos foram já vendidos para 11 países.

Para mais informações sobre o autor visite o site www.tonihill.es

IMPRENSA

Há tantos acontecimentos e reviravoltas, tantas personagens, todas elas com uma biografia trabalhada ao pormenor, que o leitor fica agarrado desde o primeiro momento.
El País

A primeira coisa que atrai o leitor neste impressionante romance de estreia é a sua linguagem sugestiva e atmosférica – a sensação de um calor opressivo está sempre presente. Também a forma como a cidade de Barcelona é tratada, tornando-se mais uma personagem da trama, invoca o grande mestre da literatura barcelonesa Carlos Ruiz Zafón.
The Indendent (UK)

Uma excelente caracterização dos personagens e do ambiente, um protagonista agradável e cativante, e muitas reviravoltas, com um final em suspense que deixa a porta aberta para o próximo livro da série do inspetor Héctor Salgado.
The Guardian


Novidades Planeta: Abril


Aqui ficam as novidades editoriais de Abril, da Planeta, que estarão nas livrarias a partir da próxima terça-feira, dia 23: 

FICÇÃO ESTRANGEIRA 

A RAINHA CATIVA
Barbara Kyle

Informação técnica
392 páginas │PVP: 19,95 €
Disponível a 23 de Abril

O esperado terceiro livro da aclamada série Thornleigh, vai voltar a transportar o leitor à intrigante Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (bloody Mary), revelando mais uma vez informações históricas sobre este conturbado período da história europeia.

Barbara Kyle consegue de forma magistral mostrar-nos a verdadeira História da Inglaterra de meados do século XVI, através das vidas de duas famílias, a Thornleigh, que apoia a princesa Isabel, e a Grenville, apoiante da rainha Maria.

Depois de A Aia da Rainha e A Filha do Rei, a autora mergulha o leitor na Londres quinhentista, uma época dominada por reformas religiosas, uniões por conveniência e jogos de bastidores. E é também sobre este pano de fundo que se desenrola a história de A Rainha Cativa.

Rico em detalhes, este terceiro volume da série não poupa o leitor a imagens impressionantes, de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes.

«Kyle é exímia em dotar a sua história de descrições vívidas, pormenores precisos e reviravoltas inesperadas num enredo empolgante que prende a atenção do leitor.»
Romantic Times

«Uma excitante história de intriga e jogos de política na corte dos Tudor»
Booklist

Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta de Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria. Isabel anseia por recuperar a liberdade – e conquistar a coroa da irmã.Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais.

Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as duas mulheres tornamse amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua. Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível…

Sobre a autora

Foi actriz de sucesso e teve uma brilhante carreira na televisão. Como sempre gostou de escrever, e de História, nomeadamente da época dos Tudor, dedicou-se a uma investigação profunda e escreveu A Aia da Rainha, o seu primeiro romance, que recebeu as melhores críticas e esteve várias semanas no top de vendas. Vive em Ontário com o marido, onde escreve e ensina escrita criativa.

Saiba mais em: www.barbarakyle.com

UM SEGREDO NO SEU BEIJO
Anna Randol

Informação técnica
360 páginas │PVP: 17,90 €
Disponível a 23 de Abril

«Uma mistura potente de intrigas perigosas e de desejo, um êxito garantido.»
Chicago Tribune

Uma estreia auspiciosa.
Uma história de amor, intriga e espionagem, passada no período da Regência e no exótico cenário de Constantinopla.
Personagens densas, quase reais, de tirar o fôlego ao leitor.
Um Segredo no Seu Beijo foi nomeado pela Publishers Weekly como parte do seu Top 10 de romances que saíram na Primavera de 2012.

«Sensual, quente… e delicioso, são as palavras que melhor descrevem Um Segredo no seu Beijo. O romance de estreia de Randol passa-se num fascinante e muito bem representado período que poucos autores consideram usar como cenário, mas as personagens são fascinantes e estão exemplarmente retratadas. O major Bennett é incrível e Mari tem uma personalidade riquíssima que muitas mulheres sonham ter. Divertido, romântico e intrigante, é uma excelente leitura para começar o ano.»
Romance Junkies

«A história de espionagem é tão fascinante quanto a história de amor…Mal posso esperar pelos próximos romances da autora.»
New York Times

«A autora estreante Randol levou a narrativa do período da Regência a um novo nível, num cenário diferente que deixará os leitores a aplaudir por mais. Aventura, tensão sexual e emoção enquanto um duo de intrépidos atravessa os becos e palácios do Império Otomano. Randol prova, assim, ter o que é preciso para alcançar 4 estrelas numa escala de 4,5 estrelas.»
RT Reviews

«Uma proeza impressionante… Um livro extremamente bem escrito, é uma grande estreia para uma nova autora. Espero, com impaciência, os próximos romances de Anna Randol.»
Romance Reviews Today

Uma rara beleza nasceu no coração exótico do Oriente misterioso na forma de uma mulher. Mari Sinclair sabe que chegou o momento de pôr um fim na sua carreira como espia inglesa quando consegue evitar um encontro com a morte. Infelizmente, há os que pensam de outra forma e que não têm escrúpulos em usar a chantagem para manter Mari em missão.

Para garantir que ela completa e sobrevive a uma última missão, é destacado um guardião, o major Bennet Prestwood. Mas Mari está furiosa, pois, além de ter este homem à força na sua vida, ele é demasiado dedicado, inflexível, e muitíssimo atraente.

Face aos segredos negros e traições mortais, o verdadeiro perigo para Mari é aos poucos revelado e o leal Bennet percebe que, para salvar e conquistar esta mulher extraordinária, terá de fazer o impensável e quebrar as regras, que a paixão e o desejo de repente mudam irrevogavelmente.

Sobre a autora

Anna Randol vive e escreve na soalheira Califórnia do Sul. Quando não está a imaginar histórias de amor sensuais, normalmente come chocolate, dá festa loucas com os filhos na sala ou remodela a casa. Anna adora ler os comentários dos leitores no seu website:
www.annarandol.com ou twitter@AnnaRandol

NÃO FICÇÃO ESTRANGEIRA 

HARRY
Alice Montgomery
BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA

Informação técnica:
264 páginas
PVP: 15,95€
Disponível a 23 de Abril

Toda a história, e ainda revelações inéditas, sobre o rapaz mais sexy da banda sensação do planeta – One Direction.

Sobre a autora

Alice Montgomery é uma autora freelance, que vive e trabalha em Londres. Já escreveu várias biografias best-sellers, como Susan Boyle: Dreams Can Come True e Katy Perry.

NÃO FICÇÃO NACIONAL 

QUANDO FORES MÃE, VAIS VER
e outras Pérolas do Folclore Materno
Ana Saragoça

Informação técnica
PVP: 13,30€ / 128 páginas
Nas livrarias a partir de 23 de Abril

Este é o livro sobre a Verdadeira-Mãe-à-Portuguesa, que é uma variante muito nossa da Mãe Universal: todas as mães do mundo parecem copiadas a papel químico. Se consultarmos um dicionário chinês de ditos das mães encontraremos, de certeza, muitos que parecem retirados a papel químico dos das nossas: o Rio das Pérolas Maternas passa por todos os continentes e desagua num oceano nem sempre pacífico, como se descobrirá ao ler este livro.  Um oceano em que todos, mas todos, molhamos os pezinhos, ao longo de gerações e gerações. 

Boa disposição garantida num livro recheado de divertidas ilustrações, que todos os filhos quererão ler e todas as mães podem ler sem motivar ameaças como a de que «vai haver cachapim com couve!».

Sobre a autora

Ana Saragoça, filha dos anos sessenta, de um pai terno e de uma mãe extremosa que não deixa os créditos por mãos alheias, cresceu, tal como a irmã, limpinha e asseada, bem-educada, bem alimentada e agasalhada e bem comportada, apesar de um forte pendor para a irreverência que se lhe adivinha desde as primeiras linhas deste livro e se aposta que existe naquela cabeça desde os primeiros anos de vida. Terá, pois, dado à mãe fortes razões para coleccionar «pérolas» suficientes para um colar com várias voltas e, agora, passa a herança à filha pré-adolescente e ao filho, já adolescente, com quem vive, em Lisboa. Embora por vezes tenha melhores resultados (como todas as mães sabem) a falar para as paredes, ou para os cinco gatos
que completam o agregado familiar... Para além do currículo materno-filial, é actriz, tradutora e escritora, tendo publicado, em 2012, um dos mais interessantes romances do ano literário: Todos os Dias São Meus. É também dramaturga, com duas peças levadas à cena recentemente, e colaboradora de várias revistas, e nomeadamente de uma que se chama Papel mas só existe online (o que pensará disto a mãe dela?)

Sobre a ilustradora

Marta Carreté nasceu em Barcelona, em 1973. É ilustradora e pintura. Colabora habitualmente com revistas, agências de publicidade e produtoras de audiovisuais. O sentido de humor e a pesquisa de uma linha simples, mas graficamente conceptual, caracterizam o seu trabalho. Era ainda criança quando sentiu dentro de si qualquer coisa a agitar-se. Como uma daquelas bolas de vidro que contém um souvenir e quando se agitam provocam uma tempestade de neve, sabem? Então teve a certeza do que queria ser quando fosse grande e, de então para cá, tem o privilégio de se dedicar àquilo que a faz vibrar mais intensamente: criar.