Autora: Daphne Du Maurier
N.º de Páginas: 400
Editora: Editorial Presença
Preço: 20,00€
Sinopse:
"Escrito em 1938, esta é uma obra de fôlego, diversas vezes adaptada ao cinema. Porém, só em 1941, numa versão de Alfred Hitchcock, o filme ganharia protagonismo, chegando mesmo a vencer dois Óscares, estando nomeado para nove categorias. Um clássico onde os sentimentos adquirem um lugar de destaque. Sentimentos no feminino, já que se trata da história de duas mulheres que se envolvem com o mesmo homem, apenas com uma particularidade: Rebecca está morta. E é o fantasma, embora nunca visível, do seu passado que assombra a nova mulher, agora casada com o nobre britânico e apaixonado de Rebecca. A intriga é assombrosa e ao mesmo tempo envolvente deixando sempre a sensação de que Rebecca é omnipresente. E é com esta imagem antiga que a nova mulher do viúvo Maxim de Winter terá de enfrentar todos os que amavam Rebecca e que a encaram como alguém que veio para lhe roubar o lugar. Rebecca é o romance que celebrizou Daphne du Maurier e que conheceu 28 reedições em quatro anos só na Grã-Bretanha."
Bem agora que terminei de ler "Rebecca" de Daphne Du Maurier posso dizer seguramente que gostei bastante do livro.
Manderley (local onde se desenvolve grande parte da história) foi-me prendendo aos poucos...foi-me conquistando através das suas descrições...foi-me envolvendo.
Comecei a ler este livro com grandes expectativas devido a tantos bons comentários que li no fórum da Estante de Livros. Sim, comecei com muita expectativa e curiosa para saber que mistério teria o livro...que história e personagens seriam essas que consquistavam tantos leitores.
Pois bem, ontem enquanto lia "Rebecca" cheguei a uma parte da história que simplesmente não contava...pois bem se é mistério não vou contar aqui. Leiam o livro lol. Mas posso dizer que fiquei mais que surpresa...não contava...mas a partir daí ainda me agarrei mais ao livro com aquela ânsia de ver os novos desenvolvimentos, embalada pelo folhear das páginas e pela aproximação do fim.
Confesso que me foi difícil pousar o livro com apenas uns 4 capítulos por ler...menos de 50 páginas por ler mas os meus olhos pediam descanso e as horas no relógio avançavam...com muito custo pousei o livro. Afinal, "Rebecca" merecia que lesse os seus capítulos finais com atenção. Bem que tentei acabar de ler os últimos capítulos hoje, durante a minha hora de almoço, mas 1h é sempre pouco...durante o trabalho lá fui lendo mais uns linhas e avançando...cada vez mais próxima do final. Tinha que acabar o livro. Não podia esperar pelas 18h30 para o ler quando chegasse a casa depois do trabalho. Saber que só me faltavam 3 ou 4 páginas para acabar aumentou ainda mais a minha curiosidade. E foi assim que terminei de ler "Rebecca".
O livro tem descrições fantásticas. Personagens deliciosas. E como parti para o livro com a expectativa de que algo iria aconteceu fui estando atenta às descrições...às personagens...às cores...
Aconselho vivamente a leitura deste livro. Comprei-o apenas com base nos comentários que fui lendo e não me arrependo nada. Sem dúvida um livro que não vou esquecer.
Além de uma excelente leitura é também um livro (pelo menos para mim foi) que me fez reflectir sobre as inúmeras comparações que estabelecemos no nosso dia-a-dia. As inevitáveis comparações e primeiras impressões que formamos muitas vezes infundadas e erradas. Quantas vezes as nossas impressões, percepções nos conduzem a uma avaliação incorrecta sobre alguém. Ah, e como as nossas impressões sobre alguém ou algo podem condicionar tanto a nossa maneira de agir, o nosso comportamento, a nossa atitude, até mesmo o nosso sentir. É simplesmente, impressionante! Fez-me reflectir bastante. Deixo este livro mais rica do que quando o comecei. Muitas vezes me questionei "serei tão inteligente como x?/gostará tanto de mim como dela?"...questões aparentemente inofensivas mas que se pensarmos bem acabam por influenciar tudo: a forma de pensar, de agir e de sentir. "Rebecca" deu-me uma nova visão sobre isso...ensinou-me que as comparações muitas vezes são erradas e tão desnecessárias!
Em suma: leiam o livro!!!!!!! Não se vão arrepender (mas é só a minha opinião lol).