Estou devendo esse post há muito tempo, mas pretendia editar as fotos e fazer uma montagem bacana. Como o tempo está escasso pra tudo nesse fim de ano, achei melhor abandonar o projeto inicial e mostrar logo como foi a última reunião que fizemos lá na casa da Gorda.
Escolhemos as cores amarelo e preto, a Gorda tinha pratos de bolinha, eu tinha guardanapos amarelos e pretos, fizemos uma arranjo com girassóis e estava pronta a decoração.
Eu sempre quero fazer muita comida e sou duramente criticada por isso, por isso dessa vez decidi que só íamos ter petiscos. Sempre que sai o jantar está todo mundo lotado de comida, a me apedrejar, dizendo que é muita comida... Em minha defesa tenho que dizer que quando estávamos no supermercado (cantando e dançando ao som de Roupa Nova) fazendo as compras para o evento, foi a Gorda quem quis comprar os ingredientes para um risoto de lingüiça, caso alguém ficasse com fome.
Mais uma vez os que criticam tinham razão, nem cogitamos fazer o risoto, ficamos só nos petiscos mesmo.
Foram eles: pães a algumas pastas que compramos; frutas secas; salada caprese no palito e mini almôndegas com molho de iogurte, que foram as estrelas da festa!
A reunião era para acabar cedo, mas só saímos com o sol nascendo!
Por que será que a Gorda vem adiando a próxima reunião em sua casa???
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Gostinho de saudade
Outro dia jantando com minha amiga Jô, e lembrando das nossas reuniões de faculdade, ela tirou do fundo do baú um frango cremoso com pure de batatas que eu fazia para jantarmos.
Nas reuniões a produtividade era fenomenal, tínhamos que correr para terminar logo o trabalho, e poder passar horas em volta da mesa colocando a conversa em dia.
Eram ótimas aquelas tardes, e deixaram saudades, saudades que a gente mata todo mês nas quintas das meninas (a do Halloween é impublicável), mas a saudade desse frango eu só matei quando fiz no dia seguinte, e comi tudo (porque será que não emagreço?).
O prato é um franguinho ensopado, desfiado e misturado à tudo que você tiver na geladeira, no meu caso milho e azeitonas, na época da faculdade eu muisturava tudo isso à requeijão cremoso, agora misturo com creme de ricota.
Deito essa mistura numa "caminha" de purê de batatas, povilho queijo parmesão e levo ao forno até ficar douradinho, uma perdição!
Recordar é viver!
Assinar:
Postagens (Atom)