Portugal além fronteiras

Global é aquele famoso jornal de distribuição gratuita que na sua publicidade faz chacota à sua concorrência dizendo que os outros apenas dão notícias sem conteúdo ou vazias de interesse, enchendo as suas páginas com informação sem valor acrescentado, do tipo no Porto vivem muitos Portuenses.

Lá no emprego todos os dias recebemos o dito periódico e meus amigos o ponto alto da manhã é quando lemos as suas notícias, que para além das gralhas e erros ortográficos, já conseguimos saber que o marido da Angelina Jolie não é o Brad Pitt e que Guincho se escreve Gincho.

Mas meus amigos, a pérola da cretinice deste periódico que se julga acima de todas as distribuições gratuitas foi esta:

Férias em Família para Paços de Ferreira pela pechincha de 1102€ e pensei logo, “ok um preço justo se estiver incluída uma mobília de sala de jantar, mas o mais extraordinário é que a malta pode ir a Paços de Ferreira de avião pela companhia aérea Lufthansa via uma qualquer cidade europeia...brilhante! fantástico no mínimo original. E agora o mais engraçado de todo este conjunto é que pela módica quantia de 1102€ pode-se fazer um circuito em autocarro por Paços de Ferreira com guia a falar português!!!!! Excelente, e ainda bem que assim é porque certamente ninguém ia perceber os conterrâneos lá da Terra pois desconfio que falam Suomi e não português.

E mais, ficam a saber que no preço simpático desta fantástica viagem a Paços de Ferreira pela Lufthansa, via uma qualquer cidade europeia, está incluído 7 pequenos almoços buffet e refeições, agora meus amigos se o gasóleo aumentar ou se houver algum atentado, já sabem as taxas de aeroporto e de segurança podem sofrer alterações significativas.

PS: Só mais uma nota. Se oferecerem alguma mobília o excesso de peso de bagagem é por vossa conta.



Um dia Especial

Ontem foi de facto um dia especial, estar com quem mais amamos é sempre bom e muito especial.

Ontem foi um dia que podia ser igual a muitos outros, mas a cumplicidade voltou a dar-nos as mãos e junto celebrámos o meu dia de aniversário no cantinho especial aqui do meu terraço. Este lounge chill out é para vocês que fazem parte da minha vida e por isso merecem uma mão cheia de carinho e um espaço onde podem deitados, relaxar ao som da água dos incensos e da musica.

Hoje foi com surpresa que percebi que alguém na blogoesfera também se lembrou que ontem era um dia especial para mim, e hoje foi com espanto que cheguei ao cantinho da nossa querida Tulipa e lá estava um post carregadinho de sensibilidade e muito bom gosto e todo dedicado a mim. E assim comecei a receber votos de feliz aniversário aqui no Mochofalante. E assim comecei bem o meu dia já com mais um ano de vida.

Este ano decidi não fazer post sobre o meu aniversário mas fez a Tulipa por mim e o resultado foi uma onda de carinho que chegou até mim através das mensagens que recebi.

Obrigado a todos, é também por isto que sabe tão bem pertencer a esta comunidade tão especial.

Bem Hajam

It's a Kind of Lier



A ideia era fazer do Mosteiro de Alcobaça palco de um feito nunca visto (e foi na verdade). Dizem os mais exagerados que o dito Monumento ia por momentos desaparecer sob a magia poderosa de Luis de Matos, o pseudo Copperfield tuga. 

E cá vai disto, a autarquia passa um cheque de 180 mil euros ao dito vendedor de passos de magia e em 20 minutos Luis de Matos faz desaparecer, não o monumento, que certamente era grande de mais para colocar dentro de uma cartola ou de uma caixa de ilusionismo, mas sim o valor astronómico do cachet que cobrou à câmara de Alcobaça. 

E o que viram os espectadores? Nada de espcial aenas isto…17 minutos de filme sobre os espectáculos dados pela celebridade tuga e 3 minutos de um único truque em que qual Houdini, Luiz de Matos se desembaraça de umas cordas, e desaparece do palco para nunca mais voltar…e assim se fez o The End do tão esperado e espendioso espectáculo. 

Resumindo e baralhando, deu 20 minutos de espectáculo em que 17 dos quais foi puro Blockbuster e em 3 minutos provou à autarquia como se engana o erário publico enquanto o diabo esfrega um olho, neste caso enquanto o público esfrega a vista,  sim porque entre uma dentada numa cornucópia e um espirro, o público que pagou cerca de 20 euros para ver o extraordinário mágico, corria o risco de ficar com o cérebro a abanar…por não ter visto nada a não ser pelicula de publicidade do respeitoso mágico. 

Quanto aos apupos de que foi alvo, a vedeta do show biz portuga apenas disse do alto da sua grande arrogância….180 mil euros é um valor justo, afinal de contas não anda a promover iogurtes nem foi lá para vender refrigerantes…toma e embrulha!

Blog Widget by LinkWithin