É um chiquê falar sobre o ambiente


Ah pois é, o Mocho Falante quer andar na crista da onda e por isso hoje decidiu também aderir à moda de publicar coisas sobre o meio ambiente, pois parece que é super bem e mai não sei quê... e depois sendo eu uma ave da linha não poderia de todo deixar de falar destas coisas que estão supé na moda sei lá...

Uns falam dos sacos que agora são pagos pela luta da causa ambiental (tá bem abelha), outros anunciam carros que andam a vapor de água ...da chuva claro (sim sim Serafim); outros dizem que o detergente da máquina é livre de substâncias tóxicas...e eu, eu falva do quê????

Não foi preciso pensar muito, porque até o Mocho Falante sofreu pressões de instâncias superiores para falar deste tema e assim a pedido de várias familias cá vai:

Sabia que que ao deitarmos o óleo de cozinha pelo lava loiças ou pela sanita abaixo, este vai parar à ETAR dificultando e encarecendo o processo de tratamento da água, acabando por fazer com que o processo não seja eficaz?


A sugestão será colocar o óleo numa garrafa vazia (de água ou copo de iogurte) e colocar no lixo normal.


Basta para isso dizer à criadagem para passar a guardar os frascos dos iogurtes e adoptar este novo procedimento que é super fashion.

Parece que em Portugal não é feita a triagem do óleo assim sendo esta solução não será tão má para o ambiente.

Outra forma eficaz é: após fritar numa frigideira podem aproveitar-se os guardanapos da refeição para absorver o óleo. Esta dica é para os póbezinhos que coitados fazem imensos croquetes do Lidl e usam guardanapo de papel...

Assim ficamos todos a ganhar e lucramos com um ambiente mais saudável e poupamos dinheiro que é coisinha que faz muita falta a este País.


Entretanto façam o favor de responder ao questionário que está bem aqui do lado direito na Secção "Investigações" sobre esta matéria...o Mocho Agradece...mas agora tem que ir porque a vichyssoise está pronta para ser servida e eu detesto jantar a hora tardia porque faz horrores ao sistema linfático...

Já lá vão 3



Faz três anos que esta aventura se iniciou de forma muito timida e com a descrição possível que um blog pode ter. Há três anos atrás não tinha qualquer noção do mundo novo que estava ali à minha espera à distância de um teclado.

Nada de músicas, nada de links e as fotos iam sendo colocadas de forma muito cautelosa, o html era um bicho de sete cabeças (ainda hoje o é, mas mais controlado na medida do possivel.)

Os comentários eram escassos, mas há medida que a comunidade foi aumentado, o interesse intensificou-se e por cá fui estando e ficando.

São assim 3 anos fabulosos de pura partilha, alegria, algumas lágrimas, curiosidades e muita mas muita amizade.

Hoje o Mocho Falante faz anos, 3 anos de existência só possível porque vocês o visitam porque vocês o mimam como só vocês sabem fazer

Obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até que enfim!!!!!

Já não era sem tempo e Novembro vai ser de facto um mês mágico, eles vão cá estar durante 5 dias e eu estarei lá num deles de certezinha absoluta.

O maravilhoso Cirque du Soleil chega finalmente a Portugal para nos oferecer o fantástico DELIRIUM, de nos fazer perder a cabeça, o mote é a “música que se eleva à dimensão do movimento”.

Este é certamente um dos grandes espectáculos do maior espectáculo do mundo que é o circo, este é o circo do futuro onde a dignidade animal é preservada estando os bichos excluídos de todos os seus espectáculos, afinal o circo continua a ser mágico, maravilhoso, fantástático…um DELIRIUM

Cirque du Soleil em Lisboa no Pavilhão Atlântico nos dias 28/29/30 de Novembro 1 e 2 de Dezembro.

A não perder


Estasmos mÁiores



Crescemos, é verdade acreditem crescemos mesmo, Portugal cresceu e foi o primeiro país do mundo…ouviram bem do mundo a crescer a nível de território pelo mar adentro…bom é certo que agora somos donos do fundo…do mar, do fundo do poço, do fundo da cauda da Europa e de um buraco financeiro com um fundo gigantesco, mas agora é oficial somos donos do Rainbow uma zona a 40 milhas da área limite económica exclusiva dos Açores…Se os Deuses ajudarem pode ser que haja mesmo o pote de ouro no fim desse Rainbow para nos tirar deste nosso fundo cheio de lodo, mas despachem-se a descobrir o dito pote que a malta já está a respirar com uma palhinha de tão enterrados que estamos na lama.
É verdade dizem todos orgulhosos, fomos o primeiro país a ser donos do buraco…mas qual é a novidade e o motivo de tanta histeria??? Vale assim tanto sermos donos de mais um…buraco?
Blog Widget by LinkWithin