quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Álcool é droga, sim


Mas é claro que o álcool é uma droga.

O álcool é um problema maior que as outras drogas.
Ela devasta a capacidade de raciocínio do consumidor.


De todas as drogas, sabemos que o álcool é uma droga legal e a quantidade de consumidores é maior do que qualquer outra droga. 

O pior é ver, quem você gosta muito, servindo de "bobo da côrte".
O bêbado fica inconveniente, falando besteiras, em outros até agressivos.
O álcool destrói famílias, amizades, entre outras.

Beber "socialmente" não é para todos, pois o poder do álcool domina o "social" e o consumidor passa dos limites rapidinho.

Imagem retirada do Google



Beber atrai gente bonita e feliz. Esse é um conceito muito vendido pelas marcas de bebidas alcoólicas. O que nenhuma delas fala é que o álcool também é uma droga. Aliás, por ser socialmente aceita e até incentivada, muitas pessoas desconhecem ou mesmo ignoram este fato. Mas quando citamos isso, uma dúvida muito comum é: por que o álcool é considerado uma droga?
Para começar, é importante saber o conceito de droga: qualquer substância que é capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento. O álcool é considerado uma droga psicotrópica, junção da palavra psico (psiquismo – o que sentimos, fazemos e pensamos) e trópico (atração por). Sendo assim, psicotrópico significa atração pelo psiquismo e as drogas psicotrópicas são as que atuam sobre o cérebro, alterando o modo como ele age. (Alcoolismo.com.br) (2014)



Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo. (Brasil Escola)

Álcool, é a substância psicoativa mais antiga da humanidade.
Bebida e Direção
Pode surpreendê-lo o fato de que mesmo pequena, a quantidade de bebida alcoólica pode comprometer a capacidade de dirigir um automóvel. Por exemplo, certas habilidades para dirigir, como virar o volante ao mesmo tempo que se dá atenção ao tráfego, podem ficar comprometidas por concentrações de álcool no sangue (CASs) tão mínimas como 0,02 por cento. (A CAS se refere à quantia de álcool no sangue). Um homem de 80 kg terá uma CAS de aproximadamente 0,04 por cento uma hora após ter consumido duas cervejas de 300 ml ou outros dois drinques padrão, de estômago vazio. E quanto mais álcool você consumir , mais comprometidas ficarão suas habilidades para dirigir. Embora a maioria dos estados norte-americanos estabeleçam o limite de CAS par a adultos que dirijam depois de beber entre 0,08 e 0,10 por cento, e no Brasil este limite é de 0,05 % o comprometimento das habilidades de direção começa em níveis bem menores.(Anti drogas)



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Eu "tô" voltando pra casa

Estou mesmo, voltando para casa, em todos os sentidos.
Após pausas, férias, meditações, retiros, diversões, Natal e Ano novo.
E pra começar, um feliz Ano Novo para todos!

Que esse ano seja de muita luz, paz e saúde.
Sou brasileira, com esperança de um país melhor.
Não quero envolvimento com política, até porque não entendo quase nada, mas entendo de pessoas que podem fazer, se quiserem.
Partido político, nem pensar.

Sem partido nenhum, portanto não venham discutir política comigo, perderá seu tempo.
Aliás, religião também não.
Futebol, não há o que discutir, o meu é o melhor.

rsrsrsrsrsrsrs
Brincadeiras a parte, quero dizer que esse espaço aqui é muito especial pra mim e não pretendo deixá-lo, jamais.
As vezes dou essas pausas, mas a vontade é de ficar aqui , somente aqui.
Nós blogueiros, sabemos o bom tempo que blogar consome.

E diante aos projetos que finalizei, não pude me dá a esse luxo de ficar por muito tempo em lugar nenhum.
Mas, já estou com novos projetos, porque a vida segue e não podemos parar.

Meu objetivo aqui, é postar no mínimo uma vez por semana e visitar meus queridos amigos blogueiros, pois durante todos esses anos fiz muitas amizades na blogosfera e não quero perder ninguém.
Espero que ainda lembrem de mim.

Meu foco maior ainda é a educação, mas como o título já diz a Misturação está no ar.
Vamos que vamos!


Imagem retirada do Google