sábado, 30 de agosto de 2014

Ó PEDAÇO DE MIM...



Olá gente linda do meu core!
Tô rindo aqui faz um bom tempo com uma crônica que recebi via email...kkkk
Adoro gente que consegue fazer piada de si próprio...
É um texto sobre a circuncisão, cujo narrador é um judeu, Sammy Lachmann.
O cronista é muito engraçado. Consegue fazer piada na qual o personagem principal é ele mesmo:

"Ó Pedaço de Mim...
Sempre que ouço aquela música do Chico, "ó pedaço de mim, ó pedaço arrancado de mim", me bate uma deprê braba. Lembro da minha infância e acabo voltando no tempo.
Estava eu deitado no meu bercinho, ainda com uma semana de vida, quando começou a chegar gente em casa.  Era dia de festa.  E festa de judeu lembra muito reunião do PSDB: só tem tucano. Cada nareba que não tem mais tamanho.
Mamãe convidou só 30 pessoas, mas como era boca livre, veio judeu de tudo quanto foi canto. Se mamãe cobrasse ingresso, corria o risco de nem o papai aparecer. Não precisa dizer que os presentes não trouxeram presentes. Metade esqueceu em casa e a outra metade disse que não tinha dado tempo de comprar. Coisas da religião.
Cada um que chegava, vinha até o meu bercinho. Quando se abaixavam para me ver mais de perto, virava um autêntico ataque do exército israelense. Contabilizei pelo menos umas 30 narigadas na barriga. Em vez de olharem para os próprios umbigos, vinham olhar pro meu. Acho que era por causa da "faixa de gaze".
De repente, se fez o silêncio. Um ser estranho, trajando um terno preto pra lá de surrado, com barba até a cintura, chapéu e cabelo ponhonhóin dos lados adentrou a sala. Parecia o Capitão Caverna na versão judaica. Ele veio na minha direção. Tirou um bisturi reluzente. Ficamos frente a frente. Ele, o lobo mau, e eu, o Solidéu Vermelho.
Para que esse nariz tão grande, perguntei. Por uns segundos, cheguei a pensar que mamãe tinha resolvido fazer uma plástica no meu nariz que, com menos de uma semana de vida, já era avantajado. Mas o negócio era mais embaixo. Bem mais embaixo.
Ele tirou a minha fraldinha descartável, que mamãe tinha acabado de lavar, e eu gritei, abri o berreiro: Tira esse Michael Jackson ortodoxo daqui! Esse comunista judeu quer comer criancinha!!! E no rabino, não vai nada? Apesar de tanta tecnologia, buááááá não vem com legenda. Não sei por que ainda não inventaram uma tecla SAP para bebês.
Parti então para a minha última tentativa: um ataque com armas químicas. Soltei duas bombas de efeito moral. PUM! PUM! Mas o bigode do sujeito cobria o nariz como uma máscara antigases. Ataquei com meus jatos poderosos, mas o xixi não conseguiu furar o bloqueio da barba blindada do velho. Não teve jeito. O Jacozinho virou o Jacozinhozinho. Vai entender o que esse povo tem na cabeça, além desse chapeuzinho medonho?
Em vez de sacrificarem uma galinha como na velha e boa macumba, eles sacrificam o pinto. Cortaram o meu pausówsky, meu penisberg. Ficou só o "cara". O "lho" foi-se. Uma parte de mim estava agora que nem pinto no lixo, literalmente.
Depois de circuncidado, passei a entender o porquê daquele muro das lamentações. Eu, pelo menos, lamento até hoje".
 
Sammy Lachmann  - Cronista

Gostaram??????
Bom fim de semana!
Beijos carinhosos

 photo 36bef642.gif

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A PRE(OCUPAÇÃO) PODE SER LETAL!



A preocupação estabelece uma relação forte com a ansiedade, incluindo ainda pensamentos e imagens de fúria. Isto é o mesmo que dizer que nos preocupamos com coisas que tememos vir a acontecer.
  
Podemos considerar a preocupação como uma fonte de stress, fonte direta de dores de cabeça, insónia, úlceras, paranóia, desordens de ansiedade, depressão e fobias. Alguns especialistas nesta área  acreditam que a preocupação é uma fonte indireta de desordens que envolvem o sistema imunitário, como o câncer, por exemplo. Nós podemos literalmente preocuparmo-nos até à morte. Quando a preocupação conduz à depressão e quando esta se torna profunda, o nosso sistema imunitário fica enfraquecido até ao ponto que uma mera constipação pode tornar-se num grande problema de saúde. 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

13 DE AGOSTO!

Olá pessoas lindas!
Hoje, dia 13 de agosto, me deu uma baita tristeza ao saber da morte de Eduardo Campos. Ele não era meu candidato, nem um político que eu admirava, mas ele era um pai de família! É de cortar o coração só de pensar na dor que a mãe, a esposa e os filhos estão sentindo... Que fatalidade! Junto com ele, mais seis vidas foram ceifadas....mais seis famílias estão destroçadas.
Nesta mesma data, no ano de 2005, morria Guel Arraes, avô de Campos. Coincidência?

O numerólogo Alexandre Oliveira destaca que:

Eduardo Campos morreu em um acidente nesta terça-feira, dia 13 de agosto, mesma data que o avô Miguel Arraes faleceu, em 2005, de infecção generalizada. Nas redes sociais, os internautas comentam que, além da morte ter sido confirmada às 13 horas de um dia 13, o nome do candidado à presidência tem 13 letras e que ele tinha 49 anos (4+9 =13). O numerólogo Marco Aurélio Ramos Mendes explica que o 13 é mesmo um número associado a grandes transformações e que a astrologia não explica essas coincidências:
— Há inúmeros relatos de famílias que passaram por diferentes situações complicadíssimas em dias do número 13. O 13 é um número de transformações e com um grande potencial de destruição também. Em dias 13, aconteceram grandes tragédias.

"O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar, nos desafios que nos engrandecem, nos horizontes que desbravamos e, especialmente, na nossa capacidade de vencer os nossos próprios medos e dúvidas. 

Afinal de contas, os melhores voos são aqueles que nos levam para a nossa própria eternidade e que nos acordam por dentro."


Beijos e até mais!



 photo 36bef642.gif

terça-feira, 5 de agosto de 2014

NÃO TENHA MEDO DA VIDA


Olá gente linda do meu core!
Nunca a vida das pessoas esteve tão agitada! Todos correm o dia inteiro sem tempo pra coisa alguma,  e no fim tudo fica igual...É como se corressemos atrás do rabo...girando, girando e girando sem encontrar o caminho de volta. Ninguém para pra relaxar alguns minutos, para  meditar, para descansar, para rezar... Mas todos param para ver a novela, o futebol, o jogo e, principalmente para beber umas e outras. Depois reclamam que não tem tempo pra nada. Claro que não! Gastou todo o tempo disponível para se distrairem com coisas inúteis!

Não quero dizer com isto que as pessoas não precisam de distrações, mas quando estas ocupam tempo demais que poderiam ser aproveitados com mais utilidade, isto se torna prejudicial a vida delas.
O cérebro é um hardware, um mero processador de informações e responde maravilhosamente na busca de adaptar-se ao mundo interno e externo. Nossos pensamentos são os softwares, os programas que rodam.
Cada um de nós é um Programador do nosso cérebro. Por este motivo temos que ter cuidados com aquilo que mandamos pra nossa mente... 

De acordo com a filosofia quântica, “pensar é igual a agir”. Alimente seu cérebro de más notícias, encha a mente de negativismo e colherá depressão, fobias, inúmeros sintomas físicos com exames normais.
Conheço pessoas que adoram ver os noticiários apelativos que enfatizam toda desgraça que ocorre no dia a dia... Quando vai escolher um filme é sempre de terror ou e violência... Procura ficar em bares ou em companhia de pessoas negativas viciadas em bebidas ou jogos. Nunca arrumam um tempo para irem a uma igreja ou para fazerem uma prece. Depois se enchem de pânico, ficam estressadas, tomam remédios para dormir. Arrumam doenças imaginárias e se tornam um muro de  lamentações!!!
Acho que todo mundo conhece pessoas assim não é mesmo?
Ora, "se as palavras geram conceitos, e conceitos fazem nossa energia mental gerar pensamentos, emoções e desejos, somos os incompetentes ou competentes que a cada segundo ao pensar, sentir e agir tornam o dia a dia um paraíso ou um inferno."


Como diria Henry Ey, psiquiatra francês do século passado: “Cada um de nós é sujeito das próprias ações, autor do próprio personagem, arquiteto do próprio mundo”. Assim, a moral da história é muito simples: só está preparado para viver quem enfrenta a vida com coragem e disposição!
Reprograme seu cérebro e viva feliz!!!!

Augusto Cury disse em um dos seus livros: "Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência .Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,  Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias.  Lute pelo que você ama."


Beijos carinhosos

 photo 36bef642.gif
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR