quarta-feira, junho 29, 2016

Leiria vence Vila Real (1-0)

Em jogo disputado esta tarde na Calheta, a Selecção Distrital de Leiria estreou-se a vencer no Torneio Lopes da Silva, levando de vencida a equipa de Vila Real por 1-0. Rodrigo Nogueira foi o autor de golo.
Lisboa e Aveiro vão discutir a final da edição de 2016 do Torneio Lopes da Silva. O jogo decisivo está marcada para quinta-feira (30 de junho), pelas 11h00, em Ribeira Brava.

Os jogos de hoje:
Beja 1-2 Portalegre
Ponta Delgada 0-0 Castelo Branco
Bragança 0-0 Angra Heroísmo
Lisboa 1-0 Guarda
Aveiro 0-0 Braga
Madeira 2-0 Algarve
Horta 0-5 Setúbal
Porto 1-0 Viseu
Viana Castelo 1-0 Coimbra
Évora 0-1 Santarém
Leiria 1-0 Vila Real

Foto: André Sanano/FPF

Apresentação dos Seniores do Caldas SC - Temporada 2016/2017




Caldas Sport Clube

------
Fundado em 1916
------
Plantel 2016-2017
Guarda Redes: Luís Paulo
Defesas: 
Médios: Alexandre Cruz (ex-GC Alcobaça)
Avançados: Sabino
Treinador: José Vala
Adjunto: Gonçalo Penas e David Silva
Treinador GR: Marco Silva
Presidente:
-----

terça-feira, junho 28, 2016

Sub 14: Leiria empata frente a Viseu (1-1)

Depois de três derrotas nas jornadas anteriores, frente a Setúbal, Castelo Branco e Coimbra, ainda não foi desta que a Selecção Distrital de Leiria conheceu o sabor da vitória. No jogo de hoje, Leiria empatou frente a Viseu 1-1. Todos os resultados do dia:

Beja 0-2 Madeira
Portalegre 2-0 Bragança
Angra Heroísmo 0-5 Lisboa
Guarda 1-3 Aveiro
Braga 3-0 Viana Castelo
Coimbra 3-0 Horta
Setúbal 0-0 Ponta Delgada
Castelo Branco 0-0 Porto
Viseu 1-1 Leiria
Vila Real 3-2 Évora
Santarém 0-0 Algarve

Futebol Distrital de Leiria está de luto

Faleceu hoje um dos mais carismáticos treinadores do futebol de formação da Marinha Grande. Vítor José Azambuja Pina, ou simplesmente o Pina para os imensos amigos, não resistiu, e depois de um período de alguns dias numa situação bastante delicada, acabou mesmo por falecer hoje nos Hospital de Coimbra.
Vítor Pina, era o responsável camarário pelo Estádio Municipal da Marinha Grande, mostrando ai sempre uma enorme cordialidade e respeito para com todos. Enquanto treinador, e com passagens por clubes como o AC Marinhense e o SL Marinha, ajudou a formar centenas de jovens, que hoje choram a sua perca. O funeral está marcado para as 14:30, de quinta-feira.

quarta-feira, junho 22, 2016

Mapa Semanal de Castigos

Seniores
Suspensões: Marco Santos (Almagreira / 3 meses)

Juniores
Suspensões: João Freitas (SL Marinha B / 3 meses)

Iniciados
Suspensões: João Henriques (GD Atouguiense / 20 dias), Pedro Oliveira (GD Atouguiense / 20 dias)
Diversos: GD Atouguiense (Derrota no jogo frente ao Caldas SC B)
Multas: GD Atouguiense (50 €)

terça-feira, junho 21, 2016

Treinadores: Pedro Solá com "fome de bola"

Depois de uma temporada de sonho na primeira época ao leme do GD Peniche, onde ganhou tudo o que havia para ganhar e ascendeu ao CNS, a segunda temporada de Pedro Solá ao serviço do GD Peniche não correu como desejado, e depois de uma surpreendente primeira fase, onde chegou mesmo a ameaçar a luta pela subida à Segunda Liga, o clube presidido por João Viola, acabou relegado aos distritais. Questionado em encontrar uma justificação para uma segunda fase menos conseguida, e para este desfecho, o técnico Pedro Solá optou por não se alongar em explicações, afirmando apenas que " internamente todos sabem o que e passou e isso é sempre o mais importante, haver consciência do que falhou na segunda fase".

O não alcançar dos objectivos propostos, levou à sua saída do GD Peniche, mas o técnico tem pressa em voltar ao activo e voltar a fazer o que mais gosta: "Eu vou trabalhar para qualquer lado de certeza. Quero trabalhar, vou trabalhar. Seja em que campeonato for, ou escalão, estou disposto a trabalhar pois é esta a paixão que me move, é o oxigénio que me faz respirar...". O técnico conclui, afirmando o que pretende para o seu próximo projecto: "Vou levar as minhas ideias para onde as quiserem muito, quem as quiser mais é quem as vai ter. Gosto de estar onde me querem verdadeiramente, e preciso de objectivos altos para dar o máximo. Quero trabalhar num clube com responsabilidades, numa competição difícil, não quero um campeonato fácil, nem objectivos fáceis e dentro dessas possibilidades a realidade é que não há muitas opções que me satisfaçam...sublinhou".

Vencedores de Provas em 2015-2016


Seniores Femininos: ACR Maceirinha
Taça Distrital Seniores Femininos: UR Bárrio

Juniores Femininos: GD "Os Vidreiros"
Taça Distrital Juniores Femininos: GD "Os Vidreiros"

Divisão de Honra Seniores: GC Alcobaça
1.ªDivisão Distrital Seniores: ACR Maceirinha
Grupo B: UR Mirense
Taça Distrital Seniores: Beneditense
Supertaça: GC Alcobaça

Divisão de Honra Juniores: SC Pombal
1.ªDivisão Distrital Juniores: UD Serra
Grupo B: Recreio Pedroguense
Taça Distrital Juniores: UD Serra

Divisão de Honra Juvenis: AC Marinhense
1.ªDivisão Distrital Juvenis: EAS Marinha Grande
Grupo B: Beneditense
Taça Distrital Juvenis: AC Marinhense

Divisão de Honra Iniciados: EAS Marinha Grande
1.ªDivisão Distrital Iniciados: EAS Marinha Grande B
Grupo B: Biblioteca
Taça Distrital Iniciados: EAS Marinha Grande

Sub 13 : UD Leiria

Paulo Rabaça apontado ao comando de clube da 1.ªDistrital da AF Santarém

Depois de cinco anos na presidência do SCL Marrazes, e com um passado fortemente ligado ao desporto, o futuro de Paulo Rabaça deverá agora passar pelas funções de treinador.

Licenciado em Educação Física, Paulo Rabaça, enquanto jogador do SCL Marrazes,  foi jogador internacional no escalão de iniciados. Como treinador, possui o II Nível, tendo treinado clubes como o AC Marinhense (1995-1996) e a AD Portomosense (1996-1997), ambos na 3.ªDivisão Nacional. Mais recentemente, treinou a equipa de Juniores do SCL Marrazes (2013-2014 e 2014-2015) e em 2015-2016, simultaneamente as equipas de Juniores e Seniores do SCL Marrazes, tendo sido coadjuvado pelos técnicos Hugo Moreira (Juniores) e Miguel Duarte, Rogério Salvador e Miguel Alves (Seniores).
Em declarações ao nosso site, o técnico destaca "o bom trabalho feito nos dois escalões este ano no SCL Marrazes, e que resultou numa boa classificação, tendo em conta a escassez de recursos. E para além do campeonato, merece destaque a presença meritória na 3.ªEliminatória da Taça de Portugal".
Quanto ao futuro próximo, Paulo Rabaça confirma que esse deverá passar mesmo pela função de treinador. O FD Leiria sabe que existem algumas possibilidades em equação, sendo que a integração numa equipa técnica de uma selecção africana de sub- 21, ou a integração numa equipa técnica do campeonato de Portugal são hipóteses, no entanto, o técnico parece mais inclinado para assumir o comando técnico de uma equipa da 1.ªDivisão Distrital de Santarém. 
Quando questionado sobre o seu futuro próximo, Paulo Rabaça não quis acrescentar mais nada, nem sequer quis revelar o nome do clube da AF Santarém.

Foto: Ana Prior - Jornal de Leiria

sexta-feira, junho 17, 2016

Vítor Duarte é o novo treinador do GD Santo Amaro

Já é conhecido o nome do novo treinador do GD Santo Amaro. Trata-se de Vítor Duarte, técnico que conta com passagens pela formação de  clubes como a UD Leiria, AC Carnide, GDRC Unidos e GRAP/Pousos. O técnico faz assim a sua estreia no escalão de Seniores, substituindo no cardo Nelo, de quem chegou a ser companheiro de equipa no CRC 22 de Junho/Amor.
Contactado pelo nosso site, o técnico confirmou o seu ingresso no clube da Ortigosa, equipa que em 2016-2017 vai militar na 1.ªDivisão Distrital.

Cartão para a época 2016/17

A Direção da A.F. Leiria lançou novamente esta época o concurso para a realização do desenho para o cartão de jogador/dirigente para a época 2016/17. Este concurso teve 14 participantes com 50 cartões. O cartão vencedor foi o da Ana Pereira, que irá receber o prémio de 150€ na 9ª Gala do Futebol Distrital.

Nazarenos apresentou projeto de formação

O Grupo Desportivo "Os Nazarenos" apresentou, esta quinta-feira, o Centro de Formação Vieirinha, um projeto que pretende revitalizar a formação do clube.
A sessão de apresentação do projeto decorreu no auditório da Biblioteca Municipal, com o autor da ideia, o treinador Joaquim Paulo, a elencar várias estratégias para, numa primeira fase, "estancar a saída de jogadores" e simultaneamente a captação de novos atletas e fazer regressar ex-jogadores ao clube. Em termos desportivos, o Nazarenos pretende regressar, no prazo "de cinco anos", aos campeonatos nacionais jovens. "Este sempre foi um clube formador por excelência. Queremos potenciar o jogador nazareno, que tem características inatas, e dar-lhe valores desportivos, sociais e humanos", sublinhou o ex-treinador da Biblioteca.
"É preciso acreditar" foi o mote deixado por Carlos Delgado, presidente da Direção do Nazarenos, que está "motivado" para conseguir "envolver atletas, pais e comunidade" à volta do clube "mais representativo" do concelho da Nazaré. "Vamos dar todas as condições para que este projeto seja uma realidade", salientou o dirigente.
O vereador do Desporto da Câmara da Nazaré, também ele um antigo jogador e dirigente do clube, mostrou-se muito "entusiasmado" com a iniciativa. "Num momento em que o movimento associativo vive um período difícil é muito interessante ver que há quem queira desenvolver projetos desta envergadura", sublinhou Manuel António Sequeira, assegurando que o sintético do Estádio Municipal "estará instalado em meados de agosto".
O projeto dá pelo nome de Alberto Vieirinha, como forma de homenagem ao antigo treinador, que criou no clube, na década de 1970, a primeira escola de jogadores de futebol do País. O técnico dirigiu, também, o clube ao ponto mais alto da sua história, a participação na "liguilla" de acesso à 1.ª Divisão, na temporada 1980/81.

João Neves - Região de Cister

quarta-feira, junho 15, 2016

Já é conhecido o plano de jogos da edição de 2016 do Interassociações sub-14

Já é conhecido o plano de jogos da edição de 2016 do Interassociações sub-14, que terá lugar na Madeira, entre 24 e 30 de junho.

Contagem decrescente para a edição de 2016 do Torneio Interassociações sub-14 Lopes da Silva, que vai ter lugar na Região Autónoma da Madeira.
Recorde-se que esta é a maior competição de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, juntando cerca de 400 atletas em representação das 22 seleções das Associações de Futebol regionais e distritais do nosso País. Pelo Torneio Lopes da Silva já passaram algumas das maiores referências do futebol nacional, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma ou Rui Patrício, apenas para enumerar alguns.
 Sublinhe-se que a seleção vencedora desta competição representará Portugal e a FPF no Torneio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar na ilha do Sal, em Cabo Verde.

Confira de seguida o plano completo de jogos do Torneio Interassociações Lopes da Silva.
24.06.2016 (sexta-feira)
Jogo 1 - 9h30: Lisboa vs Bragança (Camacha B)
Jogo 2 - 9h30: Aveiro vs Beja (Camacha A)
Jogo 3 - 9h30: Viana Castelo vs Portalegre (Ribeira Brava natural)
Jogo 4 - 9h30: Horta vs Angra Heroísmo (Ribeira Brava sintético)
Jogo 5 - 11h00: Ponta Delgada vs Guarda (Ribeira Brava sintético)
Jogo 6 - 11h00: Porto vs Braga (Camacha A)
Jogo 7 - 11h00: Leiria vs Coimbra (Camacha B)
Jogo 8 - 11h00: Évora vs Setúbal (Ribeira Brava natural)
Jogo 9 - 17h00: Algarve vs Castelo Branco (Andorinha)
Jogo 10 - 17h00: Santarém vs Viseu (Câmara Lobos)
Jogo 11 - 17h00: Madeira vs Vila Real (Santa Cruz)

25.06.2016 (sábado)
Jogo 12 - 9h30: Beja vs Lisboa (Choupana natural)
Jogo 13 - 9h30: Portalegre vs Aveiro (Choupana sintético)
Jogo 14 - 9h30: Angra Heroísmo vs Viana Castelo (Machico sintético)
Jogo 15 - 9h30: Guarda vs Horta (Machico natural)
Jogo 16 - 11h00: Braga vs Ponta Delgada (Choupana natural)
Jogo 17 - 11h00: Coimbra vs Porto (Machico natural)
Jogo 18 - 11h00: Setúbal vs Leiria (Choupana sintético)
Jogo 19 - 11h00: Bragança vs Madeira (Machico sintético)
Jogo 20 - 17h00: Castelo Branco vs Évora (Porto Moniz)
Jogo 21 - 17h00: Viseu vs Algarve (São Vicente)
Jogo 22 - 16h00: Vila Real vs Santarém (Porto Santo)

26.06.2016 (domigo)
Jogo 23 - 9h30: Bragança vs Beja (Camacha A)
Jogo 24 - 9h30: Lisboa vs Portalegre (Ribeira Brava natural)
Jogo 25 - 9h30: Aveiro vs Angra Heroísmo (Camacha B)
Jogo 26 - 9h30: Viana Castelo vs Guarda (Ribeira Brava sintético)
Jogo 27 - 11h00: Horta vs Braga (Camacha A)
Jogo 28 - 11h00: Ponta Delgada vs Coimbra (Camacha B)
Jogo 29 - 11h00: Porto vs Setúbal (Ribeira Brava natural)
Jogo 30 - 11h00: Leiria vs Castelo Branco (Ribeira Brava sintético)
Jogo 31 - 17h00: Évora vs Viseu (Ponta Sol)
Jogo 32 - 17h00: Algarve vs Vila Real (Santana)
Jogo 33 - 17h00: Madeira vs Santarém (Santa Cruz)

28.06.2016 (terça-feira)
Jogo 34 - 9h30: Beja vs Madeira (Machico natural)
Jogo 35 - 9h30: Portalegre vs Bragança (Machico sintético)
Jogo 36 - 9h30: Angra Heroísmo vs Lisboa (Câmara Lobos)
Jogo 37 - 9h30: Guarda vs Aveiro (Andorinha)
Jogo 38 - 11h00: Braga vs Viana Castelo (Machico sintético)
Jogo 39 - 11h00: Coimbra vs Horta (Machico natural)
Jogo 40 - 11h00: Setúbal vs Ponta Delgada (Câmara Lobos)
Jogo 41 - 11h00: Castelo Branco vs Porto (Andorinha)
Jogo 42 - 17h00: Viseu vs Leiria (Caniçal)
Jogo 43 - 17h00: Vila Real vs Évora (Caniço)
Jogo 44 - 17h00: Santarém vs Algarve (Santa Cruz)

29.06.2016 (quarta-feira)
Jogo 45 - 9h30: Beja vs Portalegre (Choupana natural)
Jogo 46 - 9h30: Ponta Delgada vs Castelo Branco (Santo António sintético)
Jogo 47 - 9h30: Bragança vs Angra Heroísmo (Santo António natural)
Jogo 48 - 9h30: Lisboa vs Guarda (Choupana sintético)
Jogo 49 - 11h00: Aveiro vs Braga (Choupana natural)
Jogo 50 - 11h00: Madeira vs Algarve (Santo António natural)
Jogo 51 - 11h00: Horta vs Setúbal (Choupana sintético)
Jogo 52 - 11h00: Porto vs Viseu (Santo António sintético)
Jogo 53 - 17h00: Viana Castelo vs Coimbra (Santa Cruz)
Jogo 54 - 17h00: Évora vs Santarém (Câmara Lobos)
Jogo 55 - 17h00: Leiria vs Vila Real (Calheta)

30.06.2016 (quinta-feira)
Jogo 56 - FINAL - 11h00: 1.º lugar vs 2.º lugar (Ribeira Brava)

Fonte: FPF 

Tomás Gomes (ex-EAS Marinha Grande) é reforço no SC Braga

Tomás Gomes, avançado de 15 anos e que nas duas últimas temporadas alinhou na EAS Marinha Grande é reforço do SC Braga. O atleta, que começou a sua formação no GD Guiense, continua assim a sua afirmação no futebol, depois de uma época em esteve em grande plano, e onde a nível colectivo venceu Campeonato e Taça Distrital de forma brilhante, e a nível individual teve como ponto alto a chamada a Selecção Nacional.

Juniores: Marco Cruz é o novo treinador da ACR Maceirinha

Marco Cruz, é o novo treinador da equipa de Juniores da ACR Maceirinha. O técnico, que terminou recentemente o II Nível do curso de treinadores, volta assim ao activo, depois de passagens por equipas de formação do SDR Pilado, GD Monte Real e GDRC Unidos.

NAFPM organiza VII Torneio de futebol infantil "Júlio Viegas"


Associação Cultural de Carnide vai ter Seniores em 2016-2017

A Associação Cultural de Carnide vai apostar no regresso da equipa de Seniores na próxima temporada. Fonte ligada ao clube, confirmou ao nosso site esta notícia, confirmando também que Márcio Martins, técnico que na última época esteve ao serviço da AR Meirinhas, será o treinador. O técnico regressa assim a uma casa que bem conhece e onde há bem pouco tempo se sagrou campeão da 1.ªDivisão Distrital, de Juniores. Segundo esta mesma fonte, a base da equipa será mesmo essa, jogadores que nos últimos anos foram formados no clube, e que depois de Juniores, não tinham onde continuar a sua formação.

Seniores: Nuno Pereira mais uma época no comando do GD Pelariga

Nuno Pereira já aceitou o convite da direcção da Pelariga para comandar o conjunto do concelho de Pombal por mais uma temporada.
Ao que apurámos, já existem algumas novidades no que diz respeito à próxima época, contudo os responsáveis do clube preferem, para já, ainda não adiantar grandes pormenores em relação à temporada 2016/2017.
A Pelariga ambiciona na próxima época uma temporada tranquila, ao contrário deste ano em que alcançou a manutenção na última jornada.

O Derbie

UR Mirense vence Caseirinhos e conquista Grupo B


Campo do Outeiro, na Maceirinha
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Espectadores: 250.

UR Mirense 2
Nuno Caetano, Dário (Kévin, 30'), Diogo (c), Diogo Fonseca, Samuel, Coutinho, Pardal (Gattuso, 51'), Tiago, João Caetano, Serginho (Gonçalves, 66'), Kiko. Não jogaram: Vigor, Paulo Xavier, Rúben Santos, João Nuno.
Treinador: Balela.
.
ACD Caseirinhos 0
Tiago Rodrigues, Pedro Silva, José António (c), Rafael Silva, Dani (Tiago Marques, 90'), Vinhas, Tiago Alexandre, Léo, Ruizito, Marco Gonçalves (Diogo Valeiro, 63'), Ricardo Rua (Diogo Branquinho, 52'). Não jogaram: Pedro Simões, DD, Rui Humberto, Xola.
Treinador: Delmoro.
.
 Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Serginho (20'), 2-0 João Caetano (37').
Disciplina: Amarelo a Diogo Branquinho (65'), João Caetano (70'), Rafael Silva (74'), Kiko (76'), Nuno Caetano (86').
.
Numa final poucas vezes bem jogada, mas muito disputada, a UR Mirense foi mais forte e justificou plenamente a vitória por 2-0 diante do Caseirinhos, vencendo a final do Grupo B.
.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem não se expor em demasia. O Caseirinhos, optando por um futebol mais apoiado e de pé para pé, defrontou um UR Mirense utilizava o futebol directo. E foi assim que o Mirense inaugurou o marcador, numa bola lançada para as costas da defesa do Caseirinhos, em que Kiko lutou com os centrais, com a bola a sobrar para Serginho que, à vontade, fez o 1-0.
Pouco depois, nova oportunidade para o Mirense, com Samuel a cruzar e Kiko a fazer o que parecia ser mais difícil, ao falhar a baliza.
Em desvantagem, a equipa de Delmoro bem que procurava mudar o rumo dos acontecimentos, com Dani a ser o jogador mais inconformado. Perto do intervalo, o Mirense voltou a chegar ao chegar ao golo, num lance algo caricato: Samuel cruzou para a área, e numa bola dividida entre João Caetano e o guardião Tiago Rodrigues, esta acabou caprichosamente no fundo da baliza do Caseirinhos.
A etapa complementar começou com o Caseirinhos mais atrevido. Ainda assim, a equipa do Norte do distrito, teimava em ser pouco criteriosa no último passe, algo que foi facilitando a tarefa da defensiva do Mirense que, nesta fase, procurava explorar rápidos contra-ataques. Com os minutos a passarem, o jogo foi-se tornando mais quezilento e com muitos nervos dentro e fora de campo, algo que foi 'jogando' a favor do Mirense.
Ainda assim, foi a equipa de Mira de Aire quem esteve perto de ampliar a vantagem, mas, por duas vezes, Kiko, em excelente posição, acabou por desperdiçar a oportunidade de sentenciar o jogo.
Ainda que sem influência no resultado, arbitragem irregular de Cláudio Monteiro.

segunda-feira, junho 13, 2016

Walter Estrela é o novo treinador da ACR Maceirinha

Na época que marca o regresso da ACR Maceirinha à Divisão de Honra, e depois de conhecida a não continuação de Flávio Azenha, é agora conhecido o nome do seu sucessor. Trata-se de Walter Estrela, técnico de 48 anos, que conta com passagens por GD "Os Nazarenos" (formação), CD Pataiense (onde conquistou uma Taça Distrital) e GC Alcobaça.
O técnico, natural da Nazaré, regressa assim ao activo, depois de ter saído a meio da temporada 2011-2012, do comando do GC Alcobaça

Supertaça Distrital disputa-se no próximo domingo


sábado, junho 11, 2016

Juniores: UD Serra conquista título da 1.ªDivisão Distrital

Em jogo disputado esta tarde na Benedita, a União Desportiva da Serra venceu a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense por 2-1 e conquistou assim o título de campeão distrital da 1.ªDivisão. Diogo Gameiro foi o herói da tarde, ao marcar os dois golos da equipa da UD Serra. Com esta vitória, a UD Serra, junta assim, a conquista da Taça Distrital e o título da 1.ª Divisão Distrital.

Beneditense conquistou Taça Distrital de Leiria

O Beneditense venceu a Taça Distrital de Leiria, ao vencer na final o campeão GC Alcobaça por 2-0. Um golo de Miguel Guerra na etapa inicial, e um de Lucas Grilo na 2.ªParte, selaram o triunfo da equipa de Leandro Santos, e deram um colorido amarelo às bancadas do Estádio Municipal da Marinha Grande.

sexta-feira, junho 10, 2016

Região de Cister transmite em directo a final da taça


Técnicos esperam uma grande final

Filipe Faria e Leandro Santos, jovens técnicos que dirigem Ginásio e Beneditense, esperam uma grande final da taça, no dérbi desta sexta-feira na Marinha Grande. Durante o encontro, vão estar muitas vezes em desacordo, dado que cada um vai defender a sua equipa. Porém, antes da final os técnicos estão de acordo num aspeto: ambos esperam que a final seja um grande jogo e que resulte numa verdadeira festa para os adeptos dos dois emblemas do concelho de Alcobaça.
O treinador dos azuis, que cumpre a quarta temporada na equipa principal após um trajeto de uma década na formação, antevê “um jogo muito especial”. “Temo-nos preparado para nos apresentarmos fortes para poder discutir o jogo e podermos sair vencedores. Neste jogo, importa estar forte, mas, sobretudo, importa cometer poucos erros e ser eficazes”, salienta Filipe Faria, que já conquistou quatro títulos na carreira, um dos quais a Taça Distrito de Leiria de juniores (2010/2011) e precisamente na Marinha Grande.
Do lado do Beneditense, Leandro Santos assume “sinceramente” não saber “quem está mais forte” nesta fase da temporada, mas aguarda um bom embate. “Sei que são duas das melhores equipas que disputaram o campeonato da Divisão de Honra, com muito bons praticantes e com excelentes resultados alcançados”, elogia o antigo médio do Ginásio, que salvou os beneditenses da descida de divisão na época passada e este ano liderou a equipa ao pódio da tabela.
O treinador do Beneditense, que foi adjunto de Walter Estrela na conquista do título da Divisão de Honra pelo Ginásio em 2011/12, antevê uma grande festa na Marinha Grande e pretende trazer o caneco: “Posso garantir aos adeptos que vamos entrar em campo com a consciência que vamos defrontar uma equipa muito boa, numa prova diferente e num ambiente diferente, e que tudo iremos fazer para proporcionar um bom espetáculo e tentar trazer a taça para a Benedita”.
Na final pelo segundo ano consecutivo, Filipe Faria sabe “que é difícil” vencer o troféu, mas assegura que no grupo há “ambição e motivação para a conquistar” e diz que os adeptos “podem esperar um grande jogo de futebol, com uma entrega total ao jogo da nossa equipa”, fazendo uma analogia: “Seremos uma equipa cheia de G(arra), C(oragem) e A(mbição). 
Por seu turno, Leandro Santos fala de uma temporada “de excelência” dos seus pupilos e, por isso, o triunfo na Taça Distrito de Leiria seria “a cereja no topo do bolo”. “O Beneditense realizou uma excelente temporada e incluo nessa análise a chegada à final da taça, que foi uma das minhas promessas ao presidente Luís Lopes. Chegados à final, é bom lá estar, pois é um dia diferente e para mais tarde recordar, mas será muito melhor vencendo o troféu e, aí sim, seria uma época fantástica para o clube”, remata.
Em campo entram duas equipas orientadas por dois técnicos jovens e que têm resultados para apresentar. E que adoptam processos de jogo bastante distintos: o Ginásio privilegia a posse de bola, enquanto o Beneditense dá primazia às transições. Seja como for, o espetáculo está garantido e os 10 golos que foram marcados nos outros dois dérbis da temporada são garantia de emotividade...

Joaquim Paulo - Região de Cister

Ginásio e Beneditense jogam final inédita


Ginásio e Beneditense defrontam-se, esta sexta-feira, pelas 18 horas, no Estádio Municipal da Marinha Grande numa final inédita da Taça Distrito de Leiria. 
A partida junta os dois rivais do concelho de Alcobaça e está a gerar grande expectativa entre os adeptos, perspetivando-se uma grande festa do futebol. O REGIÃO DE CISTER associou-se ao evento e vai transmitir o jogo em livestream, no site www.regiaodecister.pt, numa emissão especial que arranca às 17:30 horas. 
As duas equipas foram duas das grandes animadoras da Divisão de Honra distrital e procuram fechar em beleza a temporada: os azuis, que entram em campo com o estatuto de campeões distritais, tentam obter a segunda “dobradinha” da história, algo que o clube apenas conseguiu festejar em 2004/05; os beneditenses procuram recuperar um troféu que lhes escapa há 17 anos e surgem altamente motivados com a carreira no campeonato, que lhes permitiu quase duplicar a pontuação da época anterior – se em 2014/15, o Beneditense somou 37 pontos nas 30 jornadas do campeonato, esta temporada atingiu os 64...
A 25 de outubro, o Ginásio foi ganhar ao Fonte da Senhora (3-4), num encontro marcado pela ausência do guardião da casa, Diogo Soares, e por uma reviravolta nos instantes finais que premiou os azuis. Mas a 13 de março, o Beneditense desforrou-se do rival, ao vencer no Municipal de Alcobaça (1-2), noutro jogo em que houve “remontada”. 
Nos dois conjuntos há jogadores que podem desequilibrar a final, mas dois deles destacam-se pelos números evidenciados ao longo da temporada. No Beneditense, o extremo Dário Marquês, de 24 anos, é a grande referência. O jogador perfez 27 jogos e 12 golos no campeonato e 4 jogos e 3 golos na taça, num total de 2.563 minutos. Apesar de ter sido “apenas” o sexto jogador mais utilizado do plantel de Leandro Santos, foi o principal argumento ofensivo da equipa e decidiu o dérbi em Alcobaça, frente a um clube que já representou.
No Ginásio, o jovem Alexandre Cruz foi a grande surpresa da turma de Filipe Faria. Adaptado a avançado, o jogador, de 21 anos, festejou 19 golos em 29 jogos na Honra e 5 golos em 4 jogos na Taça, tendo apenas ficado em branco na Taça de Portugal e na Supertaça. O goleador improvisado foi o jogador mais utilizado pelos azuis, com um total de 3.057 minutos, o que diz bem da importância que teve no seio da equipa, ajudando a conquistar o título da Divisão de Honra e consequente subida ao Campeonato de Portugal Prio.
Uma coisa é certa: na sala de troféus de um dos dois clubes vai constar mais uma Taça Distrito de Leiria. O Ginásio, que já perdeu quatro finais, tenta conquistar o terceiro troféu. O Beneditense, que venceu uma final e perdeu outra, quer alcançar o rival em número de títulos. Que role a bola!

Joaquim Paulo - Região de Cister

quinta-feira, junho 09, 2016

Juniores: Vasco Silva está de saída da AE Óbidos

Depois de uma temporada em que lutou até à última jornada pela subida aos campeonatos nacionais, Vasco Silva decidiu não continuar no comando da AE Óbidos na próxima temporada. Em jeito de balanço da última temporada, o técnico confirmou ao nosso site a sua saída: " Foi uma época que não começou da melhor maneira, mas depois conseguimos reagir e iniciamos uma recuperação que nos levou até ao primeiro lugar. Para uma equipa que veio da primeira distrital era um lugar impensável de se atingir, até nas nossas melhores previsões. Conseguimos manter o lugar algumas jornadas e estivemos na luta até à última jornada pela subida ao nacional mas nas duas últimas jornadas não conseguimos superar os nossos adversários. Acaba por ser uma equipa bem positiva dado termos atingido o objectivo principal bastante cedo. No entanto, final desta época termino um ciclo de 5 anos de colaboração com a AEO, período no qual me dediquei ao máximo ao clube. Considero que fiz um trabalho bastante positivo onde atingimos algumas marcas nunca antes atingidas no clube, mas chegou o momento em que outras prioridades se sobrepõem".

GD Guiense quer continuar a apostar na melhoria de infraestruturas

Nesta época desportiva o Grupo Desportivo Guiense viu concretizada algumas melhorias nas infraestruturas, algo que era muito desejado. O dirigente assume que ” era uma necessidade antiga que conseguimos ultrapassar. As infra-estruturas, nomeadamente, a nível de balneários eram muito antigas e havia necessidade de mudar, no sentido de oferecer melhores condições”.
O novo bar situado por cima dos balneários é outra das novidades que o clube apresenta. Durante a obras, Carlos Mota Carvalho destaca o contributo de Carlos Duarte, chefe do departamento de futebol. ” Ter alguém com conhecimentos nesta área foi muito importante e, durante a obra, foi uma clara mais-valia”.
Para o futuro, o desejo passa pela construção de uma bancada, um sonho antigo da colectividade. ” É algo em que estamos a trabalhar. Acredito que brevemente será uma realidade. Corta-me o coração ver os adeptos mais antigos do clube a não terem as condições ideais para puderem ver um jogo, afirma o presidente do Guiense.
A terminar, Carlos Mota Carvalho, refere que as prioridades do clube passam neste momento pela construção de uma bancada, de um campo de futebol de 7 e a mudança do piso do campo sintético. Para estas obras, o clube já apresentou candidaturas a programas de apoio a clubes amadores por parte da Federação Portuguesa de Futebol.
O Guiense, que já esteve nos campeonatos nacionais, quer voltar a voar. O futuro parece risonho.

Cid Ramos - O Derbie

‘Guerrilha’ interna causa mau-estar no SC Pombal e leva a novas eleições


O SC Pombal está a viver um momento delicado em termos directivos e que também já teve repercussões ao nível desportivo, já que o plantel sénior do clube rejeitou treinar na semana passada devido a promessas não cumpridas. Tudo começou com divergências entre dois vice-presidentes da direcção – Carlos Carvalho e Manuel Lopes -, com o presidente Manuel Matias a considerar que não estavam reunidas condições para a direcção se manter em funções. Nesse sentido, apresentou a demissão do cargo, avançando com nova lista para as eleições de esta noite, contando com o apoio de Carlos Carvalho.
As eleições no SC Pombal realizam-se hoje, pelas 21 horas. Duas listas apresentam-se a sufrágio. A lista A é encabeçada por Manuel Matias. A lista é composta por António Portilha, António Sintra, Carlos Carvalho, Carla Leitão, Melanie Neves, Henrique Mota, Renato Domingues, Filipe Grilo, André Cordeiro, António Cordeiro, Helena Morgado, Elias Gameiro, Lúcia Gonçalves e Vitor Mota.
A lista K é encabeçada por José Guardado. Fazem também parte da lista Ricardo Carvalho, Jorge Campos, Natália Mendes, Jorge Martinho, Manuel Lopes, Graciete Nunes, Gilberto Carrasqueira, José António, Sílvia João, Ana Rita Gomes, Ricardo Santos, Diana Gameiro, Ana Magalhães e Énio Mota.

O Derbie / Diário de Leiria

quarta-feira, junho 08, 2016

Juvenis: Pedro Guerra vai ser o treinador do CDR Outeirense

Numa época que vai marcar a estreia da equipa de Juvenis do CDR Outeirense / Costifoot, o clube já definiu o seu treinador para a temporada 2016-2017. Trata-se de Pedro Guerra, técnico que conta com passagens pelo GDR Bidoeirense e SL Marinha, onde esteve nas últimas temporadas, tendo abandonado o clube no início da última época.
Paralelamente, o CDR Outeirense / Costifoot divulgou também que Filipe Silva (ex-AC Marinhense) será o treinador da equipa de iniciados e terá como adjunto Miguel Almeida.

Bruno Ramusga está de saída do Industrial Desportivo Vieirense

Após seis temporadas no comando do Industrial Desportivo Vieirense, e numa decisão conjunta, Bruno Ramusga e o ID Vieirense decidiram não renovar para a próxima temporada. Após uma época bastante difícil, e onde o clube garantiu a manutenção apenas na última jornada, o técnico, juntamente com o seu adjunto Mário Leal, não vão assim continuar no comando da equipa na próxima temporada, desconhecendo-se até ao momento que será o seu sucessor.

terça-feira, junho 07, 2016

Juniores: GD Atouguiense e UD Serra disputam final da 1.ªDivisão Distrital

As equipas de Juniores do GD Atouguiense e da UD Serra disputam no próximo sábado, a final da 1.ªDivisão Distrital. Recorde-se que a UD Serra venceu a Série Norte e o GD Atouguiense a Série Sul. O jogo irá decorrer na Benedita, às 16 horas. A entrada é livre.

Histórico Vencedores da 1ªDivisão Distrital de Juniores:
2000-2001: SU Alfeizerense
2001-2002: ID Vieirense
2002-2003: GD Atouguiense
2003-2004: Beneditense
2004-2005: Ginásio Clube de Alcobaça
2005-2006: Grap/Pousos
2006-2007: SCR Gaeirense
2007-2008: União Desportiva da Serra
2008-2009: GD Atouguiense
2009-2010: ID Vieirense
2010-2011: GD Guiense
2011-2012: Clube Desportivo da Caranguejeira
2012-2013: União Desportiva da Batalha
2013-2014: Associação Cultural Carnide
2014-2015: Associação Espeleológica de Óbidos

Caldas SC organiza Torneio Alberto Francisco no dia 11 de Junho


segunda-feira, junho 06, 2016

UR Mirense vence Série Sul do Grupo B e vai disputar final frente ao Caseirinhos


Depois de já há uma semana se saber que seria o Caseirinhos a representar a Série Norte na final do Grupo B, esta semana, com a vitória por 1-0 frente ao SCE Bombarralense, a União Recreativa Mirense garantiu o 1.ºlugar do Grupo Sul e marcou assim encontro com o Caseirinhos na final.
O jogo está marcado para o próximo domingo, pelas 17h00, e irá disputar-se no Campo do Outeiro, na Maceirinha.

NAFLIS solidariza-se com Pedro Figueiredo


sábado, junho 04, 2016

Séniores do SC Pombal não realizaram qualquer treino esta semana

A equipa sénior do Sporting Clube de Pombal não treinou durante esta semana, devido ao facto de não ter sido regularizado um dos dois meses de subsídios em atraso. Os leões do Arunca ocupam a terceira posição no campeonato a uma jornada do final do campeonato.
Apesar de não ter havido treinos ao longo da semana, o Sp.Pombal deve marcar presença no jogo com o Beneditense, agendado para amanhã, pelas 17 horas.
O Sp.Pombal vai realizar eleições no dia 9 de junho com dois candidatos à presidência do clube, nomeadamente Manuel Matias e José Guardado.

UD Serra vence Taça Distrital de Juniores

Em jogo disputado esta tarde, a União Desportiva da Serra venceu a equipa do Sporting Clube de Pombal por 3-1 e conquistou a Taça Distrital de Leiria. A UD Serra esteve sempre em vantagem na partida, com Diogo Costa a inaugurar o marcador e mais tarde Diogo Gameiro a fazer o 2-0. Perto dos 80', Marcos Maia ainda reduziu para 2-1 e lançou a incerteza no jogo, mas de novo Diogo Gameiro, já em tempo de compensações a fazer o 3-1, e a resolver de vez o jogo, com a UD Serra a garantir a conquista da Taça Distrital.

Foto: Maria Susana

sexta-feira, junho 03, 2016

Iniciados: GDR Boavista e EAS Marinha Grande B disputam titulo da 1.ªDivisão Distrital

GDR Boavista e EAS Marinha Grande B disputam no próximo domingo, a partir das 10h30, o título de Campeões Distritais da 1.ªDivisão. Recorde-se que o GDR Boavista venceu a Zona Norte, enquanto a EAS Marinha Grande B, venceu a Zona Sul. O jogo vai ter lugar no Campo de Jogos da Batalha.

Histórico Vencedores da 1ªDivisão Distrital de Iniciados:
1999-2000: UD Leiria B
2000-2001: GDR Bidoeirense
2001-2002: GD Atouguiense
2002-2003: Grupo Desportivo de Peniche
2003-2004: Grupo Desportivo do Peso
2004-2005: GD "Os Nazarenos"
2005-2006: Atlético Clube Marinhense
2006-2007: UD Leiria B
2007-2008: UDB - Associação Desportiva Batalha
2008-2009: AE Óbidos
2009-2010: Sport Lisboa e Marinha
2010-2011: GD Monte Real
2011-2012: Associação Espeleológica de Óbidos
2012-2013: Grupo Desportivo Atouguiense
2013-2014: EAS Marinha Grande
2014-2015: Grupo Desportivo de Peniche

Juniores: Final da Taça Distrital

As equipas de Juniores do SC Pombal e da UD Serra disputam este sábado a final da Taça Distrital de Leiria. O jogo vai-se disputar em Albergaria dos Doze, a partir das 16h00 e a entrada é livre.

2000-2001 : Sporting Clube de Pombal
2001-2002 :
2002-2003 :
2003-2004 :
2004-2005 : Sporting Clube de Pombal
2005-2006 :
2006-2007 : Beneditense
2007-2008 : Caldas Sport Clube
2008-2009 : Grupo Desportivo Guiense
2009-2010 : Atlético Clube Marinhense
2010-2011 : Ginásio Clube de Alcobaça
2011-2012 : GDR Boavista
2012-2013 : Beneditense
2013-2014 : Atlético Clube Marinhense
2014-2015 : GD "Os Nazarenos"
2015-2016 : SC Pombal ou UD Serra

V Torneio de Veteranos


Jorge Tomás substitui Nuno Oliveira no Avelarense

Oito anos depois, Nuno Oliveira deixa o comando técnico do Avelarense, devido a motivos profissionais. Alterações na sua vida profissional ditam esta saída, contudo a direcção do clube presidido por Fernando Inácio Medeiros não perdeu tempo e já tem sucessor.
Trata-se de Jorge Tomás que orientou a formação de sub-12 nesta época e, nas últimas  temporadas, esteve na coordenação do futebol juvenil. A nível sénior orientou durante algumas épocas o Pousaflores.

O Derbie

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook