O EXEMPLO DA CRISTAS
Defender a casa com a própria vida...
Fixem-lhe o nome e o ar de beata já com a auréola de santidade: Assunção Cristas.
“A casa é o último reduto da minha família. Eu estou disposto como sempre fiz a defender a família até ao fim e ao defender a minha família estou a defender o meu país. Eu estou disposto a defender a minha família e a minha casa com a minha própria vida, não permito que nenhuma Ministra nem nenhum Ministro deste país me ponha no olho da rua, me ponha nos sem abrigo, nem que para isso tenha que pegar num objecto qualquer para lutar pela minha vida (…)” Disse José Diogo, Eng. Civil, um ouvinte de hoje num fórum da TSF:
Mãe desalojada imola-se em Paris: “(…) Uma mulher de 38 anos, mãe de seis filhos, morreu esta quinta-feira num hospital da capital francesa na sequência dos ferimentos causados por auto-imolação. A mãe de família procurava alojamento e ateou fogo a si própria, ontem, num edifício municipal de Saint-Denis, a norte de Paris. (…)
De passagem ouvimos ainda falar da mobilidade geográfica forçada dos funcionários públicos, etc., etc. O que é isto?! Não estaremos na orla de qualquer coisa muito perigosa? Isto não será um ovo se serpente em gestação. Sente-se.
A vida começa assim a valer pouco para alguns quando a honra é mercantilizada com este desprezo por quem governa. Até um dia… E que seja breve.
editado por Graza
Sem comentários:
Enviar um comentário