sábado, 27 de outubro de 2018

Caminhada Nórdica



https://za.pinterest.com/pin/206391595404267375/?lp=true

A Caminhada Nórdica, com a ajuda de bastões, é um dos exercícios que mais tem crescido em popularidade também nas cidades.

Esta caminhada, ao contrário da tradicional, tonifica a parte superior do corpo. 

Queima mais calorias e resulta no condicionamento total do corpo.

Fiquei fã!


25 comentários:

  1. Ja vi pessoas com esses batoes, mas nao tinha ideia para que serviam, pensei que eram uma especie de apoio, como uma bengala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certa forma também servem de apoio. Estes bastões são de extrema utilidade para os “hikers”. Na cidade e nos parques urbanos onde o terreno é mais fácil servem também para exercitar o tronco e os braços. Quando caminhamos durante bastante tempo sentimos as mãos inchadas. Com os bastões não porque os braços estão sempre em movimento. Como utilizamos os bastões é muito importante. Há sempre uma maneira correta de utilizar o equipamento! : )

      Eliminar
  2. Interesting. I haven't seen it here - which means very little. I will keep my eyes out.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I liked the experience very much. Fortunately the instructor provided the poles. The good ones are a bit expensive.

      Eliminar
  3. Agora fiquei a saber a razão para a utilização dos bastões nas caminhadas.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ginásio a que pertenço começou a ter estas “aulas” duas vezes por semana. Tenho que conciliar o meu horário para também incorporar este exercício mesmo que uma vez por semana, já que tenho piscina, aeróbica, ginásio... etc....
      : )

      Eliminar
  4. Interessante o nome de "Caminhada Nórdica", na Europa Central, usamos esses bastões nas caminhadas há já alguns anos.

    Domingo feliz ⛅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também chamamos de “Urban Poling”. Os hikers sempre os usaram. Mas nas cidades e nos parques urbanos, não era frequente. Agora sim. Faz uma grande diferença. Gostei bastante. E não senti tanto o cansaço nos braços porque “faço pesos” embora “não muito pesados” ; )))

      Eliminar
  5. Eu caminho mas sem bastões. A minha deve ser caminhada mediterrânica. :))

    ResponderEliminar
  6. I never heard of this before. I walk just regularly without sticks. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The sticks improve the walking workout. With the poles we target the arms, the back, and the core as well... and it is easier on the joints. : )

      The good poles are expensive. The fitness centre provides them for free!!

      Eliminar
  7. I had heard the term and have seen people with those sticks. I just never linked them together.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A few years ago I thought this type of poles (for walking) were designed primarily for people who needed to improve their balance. My mistake! The walking poles add intensity to the workout while decreasing strain on the lower back among other benefits, including balance…

      Eliminar
  8. Catarina,
    parecem uns irmãos mais modernos da bengala !!!
    boa caminhada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu associo-os aos bastões de esqui que tanto me ajudaram (nos meus anos de esquiadora amadora) a manter o equilíbrio e a evitar alguns trambolhões... não todos!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. I am sure you will like them. No need to buy brand new ones. They are a bit expensive... unless you are planning to use them all the time during your walks.

      Eliminar
  10. Penso que a utilização de bastões advém do facto de eles serem uma ajuda real, no movimento e na deslocação, como acontece muito mais, necesssariamente, com o esquiar.
    Mudaste de ténis, afinal onde estão os vermelhos ?!:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bastões acrescentam intensidade às caminhadas e ajudam a exercitar a parte superior do corpo como disse. Quanto aos sapatos de ténis, não tenho apenas os hot pink... acho que estou a fazer uma coleção deles. :))

      Eliminar
  11. Caminhar com bastões na cidade não deve dar muito jeito, porque eles resvalam na calçada. Para o parque, como a imagem exemplifica, sim.
    Está bom para ti que andas sempre pelos parques...:)

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não resvalam porque têm nas pontas umas "botinhas" - como a instrutora lhes chamou - de borracha, precisamente para auxiliarem em qualquer tipo de pavimento. E não usamos estes bastões como usamos os de esquis. Há vídeos que explicam como devem ser usados.

      Eliminar
  12. Já tenho visto a sua utilização, e também encontrei alguns turistas, usando-os nos caminhos pedonais, próprios para caminhadas, por lá na Ericeira, onde estive... desconhecia era que tinham tantas qualidades benéficas, para quem os usa... está-se sempre a aprender...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz uma grande diferença de uma caminhada tradicional. Os braços em constante movimento aumentam a intensidade do exercício.
      : )

      Eliminar
  13. I believe Nordic walking is popular, but I just walk regularly without sticks.

    All the best Jan

    ResponderEliminar