30.11.08

Sou Classe Média

Uma ótima crítica de costumes.



Sou classe média
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade da revista semanal

Sou classe média
Compro roupa e gasolina no cartão
Odeio "coletivos"
E vou de carro que comprei a prestação

Só pago impostos
Estou sempre no limite do meu cheque especial
Eu viajo pouco, no máximo um pacote cvc tri-anual

Mais eu "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente emItaquera

Eu quero é que se exploda a periferia toda
Mas fico indignado com estado quando sou incomodado
Pelo pedinte esfomeado que me estende a mão

O pára-brisa ensaboado
É camelo, biju com bala
E as peripécias do artista malabarista do farol

Mas se o assalto é em Moema
O assassinato é no "Jardins"
A filha do executivo é estuprada até o fim

Ai a mídia manifesta a sua opinião regressa
De implantar pena de morte, ou reduzir a idade penal

E eu que sou bem informado
concordo e faço passeata
Enquanto aumenta a audiência e a tiragem do jornal

Porque eu não "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em Itaquera

Eu quero é que se exploda a periferia toda
Toda tragédia só me importa quando bate em minha porta
Porque é mais fácil condenar quem já cumpre pena de vida.


Por Max Gonzaga e Banda Marginal

Passeio em Preto e Branco

28.11.08

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Carla Bruni se tornará embaixadora mundial da luta contra a aids

Paris, 27 nov (EFE).- A primeira-dama da França, Carla Bruni, se tornará na próxima semana uma embaixadora da luta contra a aids, coincidindo com o Dia Mundial contra a doença.

A própria Bruni apresentará à imprensa sua nova missão, segundo anunciou hoje a Presidência francesa em um breve comunicado.

A primeira-dama comparecerá perante os jornalistas em um hotel próximo ao Palácio do Eliseu em companhia do diretor-executivo do Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária, Michel Kazatchkine, conclui a nota.

A revista francesa "L'Express" vai um pouco além e diz que a mulher do presidente da França, Nicolas Sarkozy, se transformará na segunda-feira em embaixadora mundial para a proteção de mães e crianças contra a aids, cumprindo assim o desejo que ela mesma expressou em fevereiro passado durante sua primeira visita oficial à África do Sul.

"Espero poder me comprometer no âmbito humanitário. Meu marido me ajuda muito nisto", disse então Bruni, lembra a publicação em uma matéria na qual se pergunta se seus novos hábitos seduzirão ou não os franceses.

O Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária fornece dois terços da ajuda mundial contra malária e tuberculose e 20% da ajuda contra a aids, com 450 programas em 136 países e orçamento de US$ 7 bilhões.
Agência EFE


Apenas lembrando que o Dia Mundial de Combate à AIDS é comemorado no dia 1º de Dezembro.


Marcos Santos
Rio de Janeiro

26.11.08

Que a justiça seja feita...

...doa em quem doer.

Flamengo faz dossiê contra árbitro Carlos Simon, que não marcou pênalti no Mineirão

Publicada em 26/11/2008 às 12h52m
Lancenet

Ainda revoltado com o árbitro Carlos Eugênio Simon, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, distribuiu à imprensa nesta quarta-feira uma cópia do dossiê contra o juiz gaúcho que o clube vai enviar à Fifa. O dirigente garantiu que não pretende tirar Simon da Copa do Mundo de 2010, mas, sim, fazer "um alerta". O árbitro deixou de marcar pênalti claro do zagueiro Léo Fortunato, do Cruzeiro, em Diego Tardelli, na derrota do Flamengo por 3 a 2, domingo passado, no Mineirão, no fim do jogo.

(Afastado da próxima rodada, Simon insiste que não houve pênalti)

- Nesse comunicado estamos dando por encerrado esse episódio. O Flamengo não tem o propósito de interferir na Fifa e não pode tirar ninguém de uma Copa do Mundo. Mas é um alerta que estamos fazendo à Fifa - afirmou.

Kléber ainda fez questão de citar três árbitros brasileiros considerados por ele melhores do que Simon. Para o dirigente, é um equívoco grande chamar o gaúcho de o melhor do país.

- O (Leonardo) Gaciba, o Paulo César de Oliveira e o Héber Roberto Lopes são exemplos de árbitros melhores do que o Simon. Trata-se de uma colaboração do Flamengo ao futebol e à próxima Copa do Mundo - explicou o dirigente, para terminar o comunicado brincando com a fama de caseiro que Simon tem.
Fonte Lancenet

Veja na reprodução da TV, o lance do pênalti não marcado em Diego Tardelli.

Um absurdo!
Até eu, que sou botafoguense, fiquei revoltado.



Oops...acho que mostrei o vídeo errado.
Nesse daqui, a pimenta estava entrando no cu de outro.

Foi mal...

By Gato Escaldado


Amanheceu



Marcos Santos
Rio de Janeiro

Sustentabilidade Empresarial

Demorou...


GAZETA MERCANTIL: Bolsa exclui Petrobras e Aracruz do ISE

SÃO PAULO, 26 de novembro de 2008 - A nova carteira teórica de ações do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), divulgado ontem pela BM&F Bovespa, surpreendeu o mercado com a saída da Petrobras do portfólio de companhias com práticas sócio-ambientais responsáveis. Procurada, a companhia não comentou a decisão da Bovespa, mas a saída do índice é atribuída à não adesão a práticas de responsabilidade ambiental, especialmente no que se refere à redução do teor de enxofre no combustível.

A notícia atendeu ao pleito de organizações não governamentais e secretarias estaduais do Meio Ambiente junto à bolsa paulista. As entidades encaminharam uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo do ISE pedindo que a Petrobras fosse excluída da carteira por descumprir a resolução 315 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, que em 2002 determinou que, a partir de janeiro de 2009, a quantidade de enxofre no diesel vendido em áreas urbanas fosse reduzida em 97,5%. Entretanto, a petrolífera firmou acordo com o Ministério Público Federal.

"O resultado foi ruim para a saúde da população e para o meio-ambiente, mostrando que a empresa não mantém uma atitude socialmente responsável, usando pressão política para operar", acredita Marcelo Furtado, diretor-executivo do Greenpeace. "Se a empresa continuasse no ISE, afetaria a credibilidade do índice e estaria punindo as empresas que realmente cumprem os requisitos."
Mais detalhes na Gazeta Mercantil


...e esses caras são tão arrogantes que, a essa altura do campeonato, provavelmente sentem-se injustiçados.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

21.11.08

Dengue - A medida da imbecilidade

BRASÍLIA E RIO - Apesar de o Ministério da Saúde ter divulgado nesta quinta-feira que o município do Rio de Janeiro tem o quarto maior índice de casas infestadas de larvas do mosquito da dengue, dentre as 14 capitais que estão em situação de alerta, o prefeito Cesar Maia disse que não existe risco de dengue no Rio.


Nesta quinta, o governo federal anunciou que 820 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica atuarão no combate à doença no Rio . O prefeito Cesar Maia classificou o treinamento de militares como "um desperdício, pois o risco de dengue aqui inexiste, embora seja alto em outros municípios".

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, não quis comentar o assunto.
Trecho transcrito de matéria completa do Globo Online.


Na minha opinião, quando uma pessoa é apenas um imbecil, dizemos que ele tem uma imbecilidade.
Quando a imbecilidade desse imbecil , quer se impor ao coletivo, prejudicando-o, dizemos que se trata de uma imbecilidade neurótica desmedida.
Mas como tudo na vida tem uma medida, inclusive o infinito, mostramos no nosso desenho, a medida da imbecilidade.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

Fotomontagem do Napolemaia : Marcos Santos

20.11.08

Sonho Meu







Marcos Santos
Rio de Janeiro

Dia da Consciência Negra - 2008

Nesse lugar, para o qual ninguém gosta de ir, há sempre um negro...


...e hoje ouço piadinhas do tipo "Obama Day".

Sinceramente, não tem graça.

Se não houvessem piadinhas assim, não haveria a necessidade de existir o Dia da Consciência Negra, mas o Dia da Consciência Humana.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

19.11.08

Postando Fotos

Existem várias maneiras de postar fotos em seu blog. O modo mais fácil é fazendo o "upload" no próprio editor de posts. Vejamos os passos.

Com o editor aberto, clique na pequena figura de paisagem que aparece na barra de ferramentas do editor, veja foto abaixo:



Abrirá uma página como essa abaixo.



A imagem ou foto que queira adicionar ao seu post poderá ser do seu arquivo do computador ou da Web. O primeiro caso é o mais fácil, então vamos fazê-lo.

Passo 1 - Basta clicar no botão com a inscrição "arquivo", escolher de que pasta do seu PC você quer pegar a foto, selecionar a mesma e clicar sobre ela, em seguida "abrir". Sempre observando que tem limite de memória, conforme está assinalado na parte de baixo da caixa de seleção de imagens.
Desejando postar mais de uma foto, executar toda a operação desse Passo 1 novamente.
Observe que em azul há a inscrição "Adicionar outra imagem", é só clicar sobre ela e outra caixa de abrirá, faça todas as etapas como fez para selecionar a primeira foto, assim você poderá adicionar várias fotos em seu post.

Passo 2 - Em seguida escolha em que posição deverá ficar a imagem, em "Escolha um layout". Quando for postar mais de uma foto o indicado é a posição "nenhum", assim você poderá organizar a sua postagem da maneira que melhor lhe agradar. Caso opte por uma única foto, fica a critério centralizar, lado esquerdo ou lado direito.

Passo 3 - Nesse passo escolha o tamanho da foto na coluna "tamanho da imagem". Estou indicando grande como exemplo.

Passo 4 - Agora clique na barra laranja de inscrição "fazer upload de imagem", aguarde uns instantes e outra janela se abrirá para finalmente "concluir" a postagem.

A(s) foto(s) escolhida(s) aparecerá no editor de postagem. Publique a postagem e confira.

15.11.08

Vistas do Rio de Janeiro

Elevado do Joá







Marcos Santos
Rio de Janeiro

Somos uns filhos da puta


É só isso que tenho a dizer, quando leio esse tipo de notícia.

Estudante brasileiro é barrado no aeroporto em Londres

Ele ganhou a viagem em concurso de arte promovido por clube em Curitiba.
Jovem afirma que se sentiu humilhado pelos agentes da imigração.


O estudante de artes plásticas Silvio Rodolfo, de 25 anos, foi barrado no aeroporto de Londres e passou três dias detido antes de ser deportado para o Brasil. Ele chegou ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de quinta-feira (13).

“Se eu tivesse levado um tapa na cara, seria menos humilhante. Eles me trataram com muita arrogância, fizeram terrorismo psicológico. Eu me senti discriminado”, afirmou Rodolfo ao G1. O estudante, que mora em Curitiba, vai passar alguns dias na casa de parentes em São José dos Campos (SP). "Eu queria sair para mostrar meu trabalho, acabei voltando para o interior do país."


Rodolfo contou que ganhou a passagem para a Inglaterra e R$ 3 mil para gastos com a viagem em um concurso de arte promovido por um clube em Curitiba. Ele pretendia visitar museus e entrar em contato com representantes de galerias de arte em Londres para tentar expor seus trabalhos. A gravura vencedora viajou com ele.

Rodolfo conta que apresentou uma carta da organização do clube, escrita em inglês, atestando as informações, além de ter mostrado a passagem de volta ao Brasil e comprovado que tinha dinheiro na conta.

De acordo com o estudante, o responsável pela imigração não acreditou que ele venceu o concurso e questionou todos os documentos apresentados por ele. Rodolfo afirma que teve a bagagem revistada e o celular apreendido.

“Eles me chamaram de mentiroso e me mandaram de volta. Podiam ter checado as informações. Minha vida está em Curitiba, não pretendia ficar lá”, afirmou.

Prisão
O estudante conta que ficou detido no aeroporto junto com estrangeiros de vários países por algumas horas. Depois, ele foi levado de carro para um local semelhante a uma prisão.

“Eu fiquei em uma cela. O lugar tinha grades, senhas nas portas para entrar e sair e não falaram comigo. Fui levado na madrugada de terça-feira e só saí de lá na quarta-feira, quando voltei para o aeroporto e embarquei”, disse.

Rodolfo afirmou que ainda não sabe o que vai fazer sobre a deportação. “Eu não gosto de brigar. Acho que vou entrar em contato com o clube para tentar conseguir outras passagens para lá ou algum outro país, não sei ainda. Foi uma humilhação que eu passei. Não sei se quero voltar à Inglaterra, apesar de ser interessante profissionalmente para mim”, afirmou.

Rodolfo está com trabalhos expostos em uma galeria chamada A Casa, em Curitiba. A exposição “Abrigo” termina no dia 15 de novembro. Ele também expõe desenhos, gravuras e fotos em um bar chamado Era só o que faltava, na Av. República Argentina, 1.334, também em Curitiba.


O G1 tentou entrar em contato com a embaixada da Inglaterra, em Brasília, e com o consulado, em São Paulo, por volta de 18h, mas não obteve retorno.


Notícia transcrita na íntegra a partir do G1

Depois de ler todo esse absurdo, vamos combinar:
Somos ou não somos, uns filhos da puta?


Quer dar um prêmio? Quer passear? Procure um país onde te tratam como gente. Visite o Brasil, a Argentina, o Chile, o México, o Peru, o Caribe...

Trato com xenófobo, dá nisso.



Marcos Santos
Rio de Janeiro

14.11.08

O Primeiro Post

Agora que você já possui um navegador seguro, registrou seu e-mail, construiu um perfil e montou seu blog com os principais elementos básicos, chegou a hora do primeiro post.
Mas o que escrever... O seu blog pode ter o formato que desejar, com assuntos diversificados ou específicos.
Na verdade o blog é um espaço semelhante a um diário pessoal. Nele você colocará assuntos que lhe interessam e agradam, como: idéias, opiniões, notícias, crônicas, contos, poesias, fotos, vídeos, músicas, mensagens, links; ou seja, um espaço livre e interativo. Um canal para o mundo.
Então não se iniba, escolha seu primeiro assunto, que os demais virão automaticamente, a medida que você começar a tomar gosto em ser blogueiro.
Para escrever o post, antes de mais nada você terá que estar logado. Lembre-se, qualquer movimento que queira fazer em sua página terá que ser logado com seu e-mail. Uma vez logado, entre no seu blog. Na parte superior direita, existe um elemento de página chamado "Navbar", é através dele que tudo começa. Clique em "Nova postagem", conforme indicação na figura a seguir:




Abrirá a página do editor de post, veja figura:



Na parte superior esquerda coloque o título do post no espaço reservado (indicado na foto). Em seguida passe para a caixa de edição principal e escreva seu texto diretamente sobre ela ou copie/cole de outro lugar, caso o seu texto já esteja pronto, como por exemplo no "Word".
Para finalizar, na parte inferior direita, você encontrará uma pequena caixa reservada para "Marcadores de postagem" (indicação na foto), é opcional. Mas é interessante desde o princípio criar esses marcadores (será uma explicação futura), para organizar seu blog por assuntos, caso ele seja de assuntos variados.



Feito isso, leia seu texto para corrigir eventuais erros ortográficos e/ou digitação.
Em seguida no quadro de cor laranja (modeloBlogger), na parte inferior esquerda, verá a inscrição "Publicar Postagem", faça o último clique e sua primeira obra literária será publicada.

13.11.08

14 de novembro - Dia Mundial de Combate ao Diabetes


Cuidado com a visão, em casos de diabetes, ainda é negligenciado; após 15 anos de diabetes, a prevalência de retinopatia ultrapassa os 80%

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a prevalência do diabetes deva alcançar 333 milhões de pessoas no mundo em 2025. Segundo estudos da entidade, em 2030, o diabetes mellitus será a segunda causa de morte na América Latina, enquanto a AIDS ocupará o quarto lugar. No Brasil, existem cerca de 6 milhões de diabéticos, sendo que 3 milhões desconhecem possuir a doença e, aproximadamente, 1 milhão não procura ou não recebe tratamento. Esses dados tornam a doença um dos principais problemas de saúde pública no País e no mundo, além de gerar conseqüências extras aos próprios sintomas, como é o caso da Retinopatia Diabética - a maior causa de cegueira permanente em indivíduos economicamente ativos e considerada uma das mais freqüentes complicações crônicas do diabetes.

“Após 15 anos de diabetes, a prevalência de retinopatia ultrapassa os 80%, por isso o ideal é fazer controle pelo menos duas vezes por ano, dependendo da gravidade e do perfil de cada paciente”, explica o oftalmologista do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, Christian Marcellus de Camargo Campos, que avalia o panorama da doença perto da data dedicada ao seu combate, próximo dia 14 de novembro - Dia Mundial de Combate ao Diabetes.

A Retinopatia Diabética consiste em lesões na retina e se inicia com aparecimento de pequenos pontos de sangramento. O agravamento do quadro pode levar à perda da acuidade visual. Exames de rotina (como de “fundo de olho”) podem detectar anormalidades em estágios primários, o que possibilita o tratamento ainda na fase inicial. Entretanto, a principal dificuldade continua sendo o diagnóstico tardio, já que a maioria da população só descobre a doença quando já houve um comprometimento considerável da visão.

José Francisco Romão, 60, descobriu que possui diabetes há mais de vinte anos. Ele conta que, desde o início, foi alertado pelos médicos sobre a importância da visita a um oftalmologista para prevenção da perda na visão. Mas somente há dois anos, quando começou a enxergar com dificuldades, foi procurar o auxílio de especialistas.
“A minha retina já estava um pouco prejudicada. Passei por cinco aplicações a laser para não perder a visão e controlar a doença”.

O tratamento mais eficiente para a Retinopatia Diabética ainda é a prevenção, seja através dos exames periódicos clínico e oftalmológico com o controle da glicemia e com o combate à obesidade, ao sedentarismo e ao tabagismo. As medidas preventivas podem retardar ou evitar o aparecimento da doença em até 50% dos casos, tornar a evolução lenta e o tratamento mais ameno em até 75% das ocorrências. A visita permanente ao oftalmologista também é medida imprescindível para o combate à retinopatia. A recomendação é que o portador do diabetes tipo 1 (em que o corpo produz pouca ou nenhuma insulina desde a infância) procure o oftalmologista no primeiro ano de diagnosticada a doença. Concluído esse período, os exames podem ser realizados com uma freqüência média de uma vez por ano.

Já no caso do tipo 2 (que ocorre predominantemente na idade adulta pelo excesso de peso e má alimentação), os exames devem ser realizados desde o momento do diagnóstico. Isso ocorre porque não é possível identificar por quanto tempo a pessoa permaneceu com altas taxas de glicemia no sangue. Em casos mais avançados pode ocorrer a maculopatia, que é a deterioração grave da visão central. Pode também acontecer o deslocamento da retina do olho em função do estágio avançado da Retinopatia Diabética.

Todos os diabéticos devem ser submetidos a exame oftalmológico completo, com atenção especial ao fundo do olho com dilatação pupilar. Orienta Campos:
“As avaliações devem ser anuais quando os resultados forem normais. Os controles periódicos completos com retinografia e angiofluoresceinografia precisam ser realizados com freqüência, em intervalos mais curtos, se existirem alterações compatíveis com retinopatia diabética, com ou sem baixa visão”

Para o tratamento, o especialista afirma que mais utilizada é a fotocoagulação com raio laser, considerada uma aplicação muito segura. Para obter um resultado efetivo, são necessárias várias sessões e os melhores resultados são nos estágios iniciais da retinopatia. Contudo pode ser necessário em alguns casos a associação do laser com injeções de medicamentos intra-oculares. O principal objetivo é impedir a progressão da doença. No caso de hemorragias extensas e/ou descolamento de retina necessita-se da realização de cirurgia.

Fonte: Difundir

Para saber mais sobre o diabetes: Sociedade Brasileira de Diabetes

12.11.08

Se servir de consolo...

PARIS (Reuters) - A brasileira Melanie Nunes Fronckowiak conquistou nesta quarta-feira o prêmio de 'bumbum mais bonito do mundo', em competição disputada em Paris.


Mais Informações na Agência Reuters

Caminhando pela Mata Atlântica

Fique atento para não deixar escapar de sua lente...




...um pé de framboesa silvestre.

Retinopatia Diabética

Um grande passo para o tratamento.

Coimbra - Investigadores da Universidade de Coimbra descobriram mecanismos de morte celular que desenvolvem a Retinopatia Diabética, doença que é a principal causa de cegueira a nível mundial na população adulta

Segundo a Agência Lusa, esta descoberta abre caminho ao desenvolvimento de um novo fármaco para impedir os problemas de visão causados pela Diabetes, e travar esta doença neurodegenerativa antes de se revelar, revelou o coordenador da investigação, Paulo Santos

"Esta descoberta representa um novo paradigma para esta área da medicina porque, até aqui, era assente que os danos na visão provocados pela Diabetes se deviam única e exclusivamente a alterações vasculares, no vaso da retina", refere uma nota de imprensa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A investigação, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, prova que o fenômeno da morte de neurônios e conseqüentes problemas de visão provocados pela Diabetes é muito anterior às alterações nos vasos da retina.

"A doença perturba o funcionamento do ATP (a molécula que fornece energia e que funciona como neurotransmissor), o que gera a libertação de uma substância nociva responsável pela morte dos neurônios", explicou o coordenador do projeto.

Esta descoberta vai tornar "possível desenvolver uma molécula capaz de bloquear a libertação dessa substância responsável pela morte das células, ou, em caso de libertação, anular a sua ação, sendo possível evitar ou retardar a perda das capacidades visuais dos diabéticos".

Texto replicado a partir do Jornal Digital

11.11.08

Adoção à Brasileira


Na blogagem coletiva sobre Adoção, tentei uma abordagem instrutiva, com classificações e definições, estatísticas e resultados. Cheguei mesmo a me aprofundar em determinados assuntos ligados ao tema, como é o caso da "Adoção à Brasileira"...

E o que seria a "Adoção à Brasileira"? Esse fato ocorre quando pais não biológicos registram uma criança, como se deles fosse. Normalmente usa-se o expediente do falso parto em casa, assumindo como se o bebê tivesse sido gerado pelo casal.


...mas apesar de tomar conhecimento desses pormenores, apenas um fato me vinha à mente. Esse não tem estudos ou levantamentos de entidades especializadas. Esse fato é apenas um sentimento que me incomoda, a partir de uma observação muito particular. A pirotecnia da adoção.

Tenho muitas dúvidas, se uma adoção pop-estrelar, regada a muita mídia, seria benéfica aos adotados, bem como aos preteridos, refugados daquele show. Nutro uma grande desconfiança , quanto a sinceridade desses atos.

Aqui mesmo, no Brasil, já houve o caso de um notável ser pego em flagrante com drogas (se não me falha a memória, cocaína) e algum tempo depois vir a público em ato adotivo midiático. Não sei até que ponto a adoção teria como pano de fundo, a preocupação em tentar melhorar a própria imagem, um pouco arranhada pelo pó.

Fica ainda uma outra questão. Você adotaria um desses, da foto?

Enfim...casos para pensarmos e percebermos que adoção deve ser obrigatoriamente um ato de amor.

Se não for assim, esqueça.

Marcos Santos
Rio de Janeiro


Photobucket

Essa foi a contribuição do Boca Diurna para a coletiva "Adoção, um ato de nobreza", idealizada e proposta por Georgia e Dácio, hospedada no Blog Blogagem.

10.11.08

O avesso, do avesso, do avesso, do avesso.

Cômico se não fosse trágico...ou será vice-versa?


PORTO ALEGRE - Uma mulher de 67 anos morreu após ser atingida pelo caixão onde estava seu marido, na madrugada desta segunda-feira, em Tapes, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Marciana da Silva Barcelos estava no banco ao lado do motorista no veículo da funerária, que transportava a urna de Tapes, onde o casal morava, seguindo para Alvorada, onde o marido seria enterrado.

Um veículo de passeio colidiu na traseira do carro da funerária, na Rodovia RS-717, na região de Tapes, deslocando o caixão para frente, que acabou atingindo a vítima. Ainda não há informação se a morte ocorreu no local ou se ela chegou a ser levada a um hospital.

Fonte Agência Estado


Não me perguntem o moral dessa história, pois não saberia responder.

De qualquer forma fica a Campanha do Ministério dos Transportes:
"Os passageiros do banco de traz devem usar o sinto de segurança, inclusive os defuntos".


By Gato Escaldado

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography