async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Ariane Baldassin: 2018-04-15


Alerta: Brasil lidera o ranking de países da América Latina com percepção de alto risco de violência contra crianças

Pode até parecer coisa de outro mundo, mas é frequente vermos na televisão casos de violência contra crianças e adolescentes. Não importa se seja um bulling na escola, um abuso sexual ou até mesmo violência física e emocional.

Eu, que sou mãe, sempre me pergunto: Por que alguém daria a luz a uma criança, para depois abusá-la ou causar-lhe sofrimento? Tantas famílias dispostas a adotar! Não seria de bom senso dar a essas crianças um lar seguro e saudável? Já vi casos de pais que deixam seus filhos acorrentados, recusando-se a dar-lhes um banho ou mesmo uma refeição. Já vi mães que saem para as baladas e deixam seus filhos sozinhos em casa! Outras, espancam bebês, causando sérios ferimentos e até a morte. Isso sem falar nas queimaduras com cigarro, chantagens emocionais, abusos sexuais, trabalho infantil e até mesmo as ameaças que a internet traz. 

Agora pare e pense: quantas pessoas que você conhece podem estar agindo com violência contra as crianças? Difícil saber porque normalmente isso ocorre entre quatro paredes, e sob ameaça constante do "não diga a ninguém senão ..."

Uma pesquisa avaliou a opinião de 5.826 pessoas em espanhol e português nos países da: Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua e Peru, por meio dos questionários online, e em El Salvador por telefone. No Brasil, foram entrevistados 505 brasileiros com mais de 16 anos de idade. E os números são alarmantes! Entre os 13 países da América Latina que foram analisados sobre a percepção de risco de violência contra crianças e sistemas de proteção à infância, o Brasil foi classificado em primeiro lugar com alto risco (13%), ficando à frente do México (11%).

A violência contra crianças é a ameaça mais significativa para o bem-estar e o futuro da juventude. Estes dados vêm da ONG Visão Mundial, organização não governamental especializada na proteção à infância, em estudo realizado em parceria com o Instituto IPSOS. A pesquisa - que aponta os principais resultados sobre as percepções públicas da violência contra crianças e a eficácia dos sistemas de proteção - foi lançada no Civi-co, em São Paulo, no dia 9/4, às 10h30. Ação faz parte da campanha global "Precisamos de todo o mundo para acabar com a violência contra crianças."



Os dados da pesquisa mostram que cerca de 70% dos brasileiros sentem que nos últimos cinco anos a violência contra as crianças e os adolescentes tem aumentado; três a cada 10 brasileiros conhecem pessoalmente uma vítima de violência infantil; 83% concordam que as consequências da violência podem aparecer nas relações sociais da vida adulta; o mesmo índice ocorre para os que acham que têm efeito negativo na saúde infantil; seguido de 81% no resultado prejudicial à educação infantil.

A assessora de proteção à infância da Visão Mundial, Karina Lira, afirma a importância da pesquisa. "Esses resultados são fundamentais para que a população reconheça que a violência afeta distintas dimensões da vida da criança, podendo implicar em baixo desempenho escolar, comportamentos agressivos, lesões corporais, gravidez na adolescência, entre outros", conta. E continua: "Além disso, o estudo reforça a urgência para implementar soluções que melhorem a situação de violência que crianças e adolescentes estão vivenciando no país".

A análise avaliou a opinião pública sobre a violência contra as crianças, mediu a consciência e as atitudes das pessoas sobre o problema e sua percepção das responsabilidades do governo, e ainda identificou as principais fontes de informação sobre crianças afetadas, buscando entender as causas e soluções atuais das violações.

O estudo pontuou diversas formas de violência, mas algumas foram consideradas prioridades fundamentais, visto o índice de fator muito prejudicial: as Ameaças On-line são mais alarmantes (92%), seguido dos Comportamentos Violentos entre Crianças e Adolescentes (89%), além do Trabalho Infantil (88%) e, por último, Abuso Físico e Psicológico (86%).

Foi observado que os brasileiros têm uma percepção diferente do que apresentam as estatísticas sobre violência. A maioria acredita que o ambiente doméstico é o mais seguro para crianças e adolescentes, porém, em 2015, foram registradas 80.437 denúncias de violências no espaço familiar.

Foi concluído que a mídia é um importante influenciador sobre a conscientização pública da violência, pois 88% dos brasileiros dependem de meios de informação como TV, jornais, revistas ou rádio, para se informar. Isso mostra que os meios responsáveis pela propagação das informações devem alavancar sua influência e credibilidade para se tornarem elementos importantes na promoção de uma cultura de paz e no enfrentamento a violência, segundo a pesquisa.

O estudo revelou ainda que 59% dos brasileiros dizem que os governos não estão dispostos a tomar medidas suficientes para acabar com a violência contra crianças e adolescentes; 60% pensam que os governos não têm os meios para enfrentar a violência, independente das leis. As instituições são as responsáveis pela mudança desse cenário, porém a eficiência do governo para proteger as crianças é a menor, com 8% e as maiores são a família (43%) e a assistência social, ONGs, e sociedade civil (31%).

"A baixa confiança das pessoas nas instituições que existem para proteger seus filhos é preocupante. Assim como a maioria dos entrevistados, compreendemos que surge a necessidade de investimentos e esforços de uma rede de instituições para que as crianças estejam protegidas", conta Karina Lira sobre ações que podem acabar com a violência contra crianças e adolescentes.

E ainda reforça: "isso só acontece com uma abordagem multidisciplinar e intersetorial que inclua a colaboração de organizações religiosas, famílias, mídia e até empresas na proteção das crianças contra a violência", conclui.

O Alcoolismo e Abuso de Drogas (65%) ficou com o topo do ranking, logo após o Abuso por Pessoas que foram Vítimas (55%), seguido de Crime Organizado (54%), Falta de Conhecimento (53%), Pobreza (52%), Crianças Ferindo outras Crianças (34%), Atitudes e Práticas Culturais (29%), Grupos Terroristas e Extremistas (15%) e, por fim, abuso pelas Forças Armadas (14%). 

As causas da violência têm várias manifestações, por exemplo, de acordo com o UNICEF, uma em cada duas crianças menores de 15 anos estão sujeitas a castigos corporais em casa; e uma em cada quatro meninas se casam antes de completarem 18 anos.

Segundo a pesquisa, acredita-se que as crianças são mais propensas ao risco quando estão fora da casa. Outros espaços públicos são os mais arriscados (52%) que a própria casa (21%), a escola (13%), o transporte público (6%) e os espaços religiosos (3%). 

No Brasil, em 2015, foram registradas 42.085 denúncias de violências ocorridas contra crianças e adolescentes no espaço doméstico, mais do total de denúncias (80.437).

A violência contra as crianças e adolescentes, e seus efeitos, podem consumir entre 7% e 11% do PIB dos países latino-americanos (como é citada na Estratégia Regional da América Latina e Caribe). Além disso, o UNICEF afirma que o desemprego juvenil, a gravidez na adolescência e o abuso de drogas podem reduzir o PIB de um país em até 1,4%.

Sobre as instituições, 76% dos entrevistados concordam que os governos, as instituições sem fins lucrativos, as comunidades religiosas e as comunidades locais precisam colaborar para enfrentar a violência contra as crianças e adolescentes, ao invés de agir de forma independente; 36% concordam que as crianças em seu país têm acesso aos serviços e organizações que os ajudarão se estiverem em risco e 39% concordam que os pais têm acesso aos serviços e organizações para pedir ajuda se a família ou crianças estiverem em crise. 

A efetividade das instituições para proteger as crianças fica, na ordem, com a família (43%), Assistência Social, ONGs e sociedade civil (31%), escolas centros de saúde ou clínicas (27%), comunidades religiosas (23%), crianças que se protegem (18%), sistema de justiça (polícia e tribunais) (16%), organizações culturais ou grupos comunitários (15%) e, por último, governo (8%).

Próximos Passos
O Civi-co é um espaço compartilhado para empreendedores e negócios cívico-sociais. Inaugurado em novembro do ano passado, conta atualmente com 44 organizações, 180 residentes e milhões de vidas impactadas em seus programas. 

Com o objetivo de solucionar os problemas apresentados na pesquisa da Visão Mundial/ Instituto IPSOS, o Civi-co divulgou, durante o evento, que irá realizar um hackathon, em parceria com a Visão Mundial, convidando startups para apresentarem ideias e soluções que busquem mudar a realidade da violência contra crianças e adolescentes. A experiência acontecerá no segundo semestre, durante um final de semana ainda a ser definido, reunindo membros da sociedade civil, ONGs e atores de mudança para propor e fomentar ações efetivas para resolver o problema. 

Uma startup será selecionada para ser incubada no espaço durante um ano, com mentoria da equipe do Civi-co e suporte técnico da Visão Mundial. A data para inscrições no Hackathon será divulgada ainda neste semestre. 

Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 42 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social. 
LEIA MAIS

Zariff, calçados para toda a família!

Depois que me tornei mãe tudo ficou mais complicado. Sinceramente? Parece que o dia tem bem menos de 24 horas, perto de tantos afazeres: casa, filhos, marido, supermercado, farmácia, roupas e calçados para toda a família (sim, sou eu quem compra sapatos até as roupas do marido).

E eu, que antes amava passear em Shopping e até de ir ao Supermercado, acabo pensando duas vezes antes de enfrentar essa maratona. Sim, porque você leva os filhos e fica aquela correria. Shopping então, quando vamos, dedicamos exclusivamente as crianças, para entretenimento e diversão, pois com elas fica totalmente impossível entrar em lojas para provar ou escolher algo com tranquilidade. Isso sem contar na espera pela vaga no estacionamento e filas nos caixas!

Ainda bem que com o avanço da tecnologia, hoje podemos realizar compras on line. Claro que nesses momentos eu sempre procuro saber se a loja é segura, entrega o pedido certinho. Pesquiso, procuro recomendações ou indicações. Afinal, segurança é tudo na hora de realizar uma compra on line para evitar dor de cabeça.

Se assim como eu você procura praticidade na hora de realizar suas compras no segmento de calçados a dica é comprar na loja virtual da Zariff. Lá você encontra calçados para a família toda e recebe na comodidade do seu lar.


Para que ainda não conhece a Zariff Calçados é importante saber que ela já completa uma década.  São 10 anos de experiência e dedicação promovendo aos seus clientes a oportunidade de acompanhar a moda com muito estilo, modernidade e conforto. 

A primeira loja foi fundada no dia 18 de setembro de 2002, e em 2007 a loja abriu a primeira filial em Cascavel, dando início à expansão do grupo. No ano seguinte, a terceira loja foi inserida no mercado, a Z3 Calçados, na Cidade Norte, em Beltrão.

A partir de 2009, a Zariff passou a se comunicar melhor com seus clientes, investiu na capacitação de seus profissionais, apostou na modernização administrativa e gerencial e colocou em prática seu plano de fortalecimento da marca "Zariff Concept". A marca própria foi criada com a intenção de obter conceito de produtos exclusivos femininos, desenvolvidos a partir de tendências nacional e internacional.

Atento às principais mudanças do mercado consumidor, como comprar com segurança e praticidade, o grupo lançou a loja virtual zariff.com.br, em 2010. A loja online apresenta a marca Zariff com seus produtos e serviços, num mercado sem fronteiras, possibilitando a consumidores de diferentes locais do país a chance de adquirirem seus produtos.

Agora imagine só você com criança pequena. Como eles perdem sapatos de forma rápida né? Aqui em casa preciso sempre ver os que as crianças já perderam e o que elas precisam, para cada estação e ocasião: passeio, festa, escola.


A loja já lançou o seu Preview de Inverno com novidades quentíssimas para você e toda a família arrasar na estação mais fria do ano.

O site é super prático de navegar. Você escolhe o que quer: Linha Feminina, Linha Masculina, Linha Infantil e até os Mais Procurados e Promoções. É possível pesquisar por marcas, numeração e até por preços! 

São muitas marcas, modelos atuais e com certeza você vai encontrar na loja um que seja a sua cara ou que combine com o seu estilo. Querem algumas sugestões quentíssimas?






E tem frete grátis nas compras acima de R$ 199,99, a primeira troca é grátis e você ainda pode pagar com cartão de crédito, boleto ou mesmo por transferência bancária. Tudo rápido, seguro e prático.


Vem pra Zariff e renove o seu closet com calçados que vão ser tendência para a próxima estação: www.zariff.com.br
LEIA MAIS

Zaful: O melhor da moda você encontra aqui!

Quer variar no seu look diário? Que tal trocar os tradicionais conjuntos de duas peças por um vestido? Uma ótima opção para mudar o estilo e o seu look são os vestidos. Com toda certeza uma peça que vale a pena investir.

Os vestidos caem bem em qualquer estação, permitem várias combinações como botas, sandálias e rasteirinhas, você pode usar em várias ocasiões como trabalho, baladas e passeios, eles proporcionam um sentimento de liberdade pois são mais confortáveis, ficam lindos com alguma sobreposição como cardigã e jaquetas, dá pra usar com ou sem meia calça e acima de tudo deixam o seu visual mais feminino.

Para inspirar você a variar no seu look e incluir no seu closet vestidos que valem o investimento, fiz uma seleção especial com vários modelos que estão super em alta.

Ombros à mostra
Uma tendência dos anos 70 que tem ganhado força nas últimas estações são as blusas e os vestidos que deixam o ombro a mostra. O modelo, também conhecido como decote ciganinha, transmitem leveza e conforto ao visual. E sabe o que é mais legal? Por serem totalmente versáteis, eles se adaptam a qualquer tipo de corpo e ta,bém de estilo, realçando as características românticas ou sensuais, dependendo da produção.

Os vestidos com ombros à mostra chegam em diversos tipos de tecidos, lisos ou com estampas, manga longa ou curta e até mesmo com detalhes como babados. Quer se inspirara? Confira algumas opções que eu separei da loja virtual Zaful:


O primeiro modelo é bem diferenciado e imita um crochê com telinhas. Aliás as telinhas são tendências para essa estação. Então fica a dica. Mas se você gosta de estampas mais tradicionais, vale apostar nos florais que sempre transmitem delicadeza ao look.

E na hora de vestir vale mesmo o seu gosto.

O modelo azul é branco é bárbaro. Eu fiquei totalmente apaixonada por ele, porque amo a manga traz um diferencial super bacana no modelo. E a estampa é linda!

Par ao dia a dica um preto floral mais ajustado ao corpo, com modelo que traz um babado. Deixa o look super estiloso. Aliás, se você ama babado, o look banco com estampa colorida que imita folhagem é encantado. E tem aquele modelo que não pode faltar em ocasiões especial, pra você divar, como o vermelho. Clique aqui e confira outros modelos lindos na loja virtual da Zaful.

Gola alta
O outono já começou e com ele a queda nas temperaturas. O inverno vem aí... e se você ama um bom vestido, vale a pena investir nessa peça também nas estações mais frias, com modelos de gola alta, que deixam o look confortável e mais quentinho.

Para não errar nunca escolha sempre um modelo básico, um pouco mais soltinho. Você estará sempre bem vestida e confortável. Para ousar um pouco mais escolha um modelo mais ajustado ao corpo, que transmite mais sensualidade ao visual.

Outra vantagem em alguns modelos de vestidos de gola alta é a de poder combinar com outras peças para deixar o look mais irreverente e diferenciado. Se optar por um vestido de gola alta sem manga, nos dias de frio pode usar por baixo uma blusa de manga longa e um jeans por exemplo. Mas vale combinar com outros estilos de calça. Vale mesmo a combinação que você criar.

Gosta de vestido de manga longa? Compre agora mesmo na loja virtual da Zaful! 

Cintura Império
Tenho certeza que você já deve ter usado um blusa ou um vestido com cintura império, mesmo sem saber o nome correto. Esse modelo é cortado e traz um efeito de forma que o modelo apresente uma faixa justa na parte do tronco no corpo, logo abaixo dos seios. Esse modelo é ideal para quem sente que tem alguns "pneuzinhos" que comprometem o visual, ou mesmo para disfarçar quadris mais largos. E ele ressalta as curvas da parte de cima do corpo.

Quer se inspirar? Confira alguns modelos:

Esse tipo de modelo é sempre mais justo na parte de cima e solto logo abaixo dos seios. E os modelos variam tanto que você consegue investir nessa peça em várias ocasiões. Essa seleção especial é repleta de charme e variada no estilo. Confira mais detalhes na loja virtual da Zaful.

A Zaful traz em todas as suas coleções as tendências mundiais, inclusive à recém lançada coleção de inverno, oferecendo preços acessíveis com excelentes designs e ótima qualidade para satisfazer os desejos de toda aspirante a fashionista. 

Acesse o site e confira: https://pt.zaful.com/
LEIA MAIS

A literatura infantil no século XXI

A tecnologia vem sendo uma importante aliada na renovação do jeito de brinca e aprender das nossas crianças. Atualmente, a literatura é apresentada de diversas formas para os pequenos, misturando o universo online e offline. "A realidade aumentada, utilizada no PlayKids Explorer, por exemplo, é uma forma de somar na imaginação da criança e fazer com o interesse para a leitura aumente ainda mais. Os kits ainda trazem os livros físicos, que estimulam não só o uso do papel, mas interligam com a tecnologia. Além disso, hoje é possível fazer uma espécie de pós-leitura utilizando recursos digitais, como por exemplo, vídeos e atividades educativas que se relacionam à temática abordada na leitura. No PlayKids App existem algumas brincadeiras disponíveis que se relacionam a livros e aos próprios conteúdos como vídeos, presentes na plataforma", explica Caroline Lara, formada em psicologia, curadoda da PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativos para a família.


Nesta dia (18/4), em 1882, nascia um dos maiores escritores infantis do Brasil, Monteiro Lobato. A data, criada em 2002, celebra a vida e a obra do autor, responsável por obras como as do universo do Sítio do Picapau Amarelo.

E para comemorar o dia da literatura infantil, a PlayKids, por meio dos seus produtos, o Aplicativo PlayKids, o PlayKids Explorer e a Leiturinha, levantou algumas dicas para curtir a data com muito leitura em família!. Confira a seguir!


Livros Infantis

Leia muito para o seu filho. Quanto mais cedo você desenvolver essa hábito, mais gosto ele terá pela leitura. Que tal ler os melhores livros infantis e mergulhas no universo da criatividade com seu pequeno? Vá até a biblioteca da sua cidade, troque livros com os amigos, e leia livros digitais. Existem também opções bacanas como a Leiturinha, que é uma clube de assinatura mensal, que traz sempre livros legais para ler com os filhos. Uma outra dica bem bacana são os livros "Dentro da História", onde você personaliza a sua criança e a faz mergulhar, no sentido literal da palavra, dentro do universo da leitura. São várias temas bacanas como Show da Luna, Turma da Mônica, Smilinguidos e até de times de futebol. As crianças adoram porque conseguem de fato se ver dentro da história.


Dica aplicativo PlayKids
No aplicativo da PlayKids, está disponível o Vagão de Livros, onde existem mais de 300 livros e quadrinhos digitais, alguns deles com uma versão com áudio, para estimular a associação da palavra escrita com a fonética. Nessa seção, as crianças também podem encontrar livros em inglês, para treinar a leitura em um novo idioma. Bacana não é mesmo?


Dica PlayKids Explorer
Edição: O incrível mundo da literatura!
O clube de assinatura PlayKids Explorer cria uma nova edição a cada mês, para levar os pequenos a conhecerem diferentes lugares, culturas e épocas. É claro que nesta data tão importante, a homenagem estava garantida: é a edição O incrível mundo da literatura!


Desta vez, as crianças vão visitar Gutenberg, o criador de uma máquina fantástica. Mas ele não está tão animado assim para finalizar sua invenção. E agora? Nesta emocionante viagem, os pequenos viverão grandes aventuras junto de personagens clássicos como a Chapeuzinho Vermelho, o Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas. Para receber esta edição, é preciso fazer parte do clube até 28 de abril.
LEIA MAIS

Especial Moda Feminina: Vestidos para todas as ocasiões

Ah meu tempo de solteira! Lembro que todas as sextas, sempre que saia do trabalho, passava no centro da cidade para comprar uma roupa nova para o final de semana. Outros tempos, outras prioridades.

Aí os filhos nascem e por um tempo elas necessitam de cuidados que só a mãe pode oferecer, como amamentar. Mas a medida que eles crescem, vão se tornando independentes e é vida que segue. Hoje já tenho mais tempo pra cuidar de mim e isso é muito bom! Mesmo assim os dias parecem até que ficam mais curtos, perto de tantos afazeres. Ainda bem que hoje podemos contar com a tecnologia e esquecer a loucura de ir ao centro, no sol, entrando de loja em loja para escolher o que comprar, ou mesmo ir ao shopping e ficar procurando vaga no estacionamento e enfrentar filas para fazer o pagamento. A solução? Comprar em lojas virtuais! Tudo prático, rápido e seguro.

Uma das lojas que eu me deixei encantar foi a Zaful. São peças que seguem tendências mundiais e deixam as mulheres bem vestidas em qualquer ocasião. Roupas para todos os gostos e bolsos e de todos os tamanhos, incluindo a moda plus size.

Hoje separei algumas inspirações para deixar o seu look lindo, com peças que vão te fazer divar. Começo com uma seleção especial de vestidos, pois toda mulher ama usar e arrasar com uma peça que pode ser irreverente, delicada, ousada ou clássica. Depende do seu estilo, pois como disse, a moda é você quem faz!


Os vestidos florais, sejam em maxi ou mini estampas sempre são uma boa pedida. Deixam o look super delicado e leve. Você pode optar por modelos de alça, com ou sem gola, curto ou longo. E tem sempre aquele pretinho nada básico.


As listras voltaram com tudo nessa temporada. Babados e detalhes como uma alça trabalhada ou mesmo babados dão um toque especial ao modelo. E pra quem é apaixonada por poá, um clássico que nunca falta no closet da mulher, vale usar e abusar.


Longos ou curtos, os vestidos são sempre uma boa pedida para todas as ocasiões. Na Zaful você encontra modelos lindos e eu tenho certeza que um deles vai cair no seu gosto. Clique aqui e confira todas as novidades diretamente na loja virtual.

E pra quem é apaixonada por glitter, uma tendência que chegou pra ficar, pode escolher na loja um modelo que, com toda certeza, vai fazer toda a diferença na hora de se vestir.


Nesse primeiro modelos temos um vestido longo, aberto nas pernas e de alças, ideal para uma jantar romântico, ou mesmo um casamento. Já no segundo modelo, um look casual para você arrasar durante o dia.

Não deixe de visitar a Zaful e comprar o seu vestido agora mesmo.

Há algumas coleções passadas o kimono entrou na lista de queridinhos das brasileiras. E desta vez a moda voltou com tudo. Não o o tradicional casaco, mas com vestidos que trazem os traços dessa peça leve, que deixa o look descontraído.


Amei esses modelos fresquinhos que transmitem muita delicadeza. E o legal é que por serem soltinhos, caem bem em qualquer tipo de corpo. Separei algumas peças para que vocês possam se inspirar.

E quem disse que não dá pra usar um vestido de kimono em várias ocasiões? Na praia, no shopping, na balada ou mesmo em pra sair com as amigas e o namorado ou marido? Eu fiquei encantada por esse modelo preto e branco, com estampa super diferenciada. Lá na Zaful vocês encontram vários modelos lindos. Vale mesmo o clique para conferir todos os detalhes.

Não deixe de acessar a loja virtual e conferir as tendências da moda para deixar o seu visual um arraso: https://pt.zaful.com/
LEIA MAIS

Especial Moda: Qual o seu estilo?

Vocês sabem que eu estou sempre antenada em moda não é? Antes de ser mãe somos mulheres, e dar aquela caprichada no visual deve fazer parte da nossa rotina, assim como uma maquiagem, um acessório, um bom perfume e um salto alto. Isso eleva a nossa auto estima e nos faz sentir poderosas. 

Para hoje separei três inspirações lindas, para que você possa escolher aquela que melhor traduza o seu estilo, de acordo com a sua personalidade. Vamos lá?

Inspirado nas grandes celebridades de Hollywood, que, como sabemos, são sempre fonte de inspiração quando o assunto é moda, o Bodycon chegou com tudo nessa temporada no Brasil e está fazendo muito sucesso entre as mulheres com seu estilo ousado e sexy.

Para quem nunca ouviu falar, o estilo bodycon é aquele que deixa o modelo super justo ao corpo. Os modelos variam entre curto ou com decote, pois o que se espera desse estilo é explorar a sensualidade, deixando o seu corpo moldado a sua forma natural. E sabem o que é mais legal? O modelo pode ser usado em todos os tipos de corpo - se você souber combinar - e estão disponíveis até em tamanhos plus size.


Para quem não abre mão do clássico P&B (Preto e Branco), algumas sugestões de conjuntos Bodycon. No primeiro caso um top que arrasa no detalhe do decote e combina com uma mini saia. Já no segundo modelo, uma cropped meia estação em listras combinando com uma saia estilo secretária.


O que eu mais gosto nesse estilo é realmente a originalidade na hora de compor as peças, sem deixar o look vulgar. Para quem não abre mão do pretinho nada básico, uma saia linda de arrasar com uma cropped de manga longa, E, para os dias mais quente, uma mini saia com top de alça.

E se você ama um vestido, arrase no melhor do estilo bodycon dress:


O melhor da moda Bodycon você encontra na Zaful, que sempre traz as últimas tendências quando o assunto é moda feminina. Você entra no site e pronto! Se apaixona pelos modelos.

Para conferir outros modelos do estilo Bodycon, seja em vestido ou conjuntos de duas peças, clique aqui.

E que mulher dispensa um vestido lindo? Eu sou louca por eles! Além de trazer praticidade e muito conforto, os vestidos são sempre uma boa pedida. Dos mais básicos para sair com as amigas no shopping ao mais clássicos para um festa, o que vale, mais uma vez, é o seu estilo. Afinal, a moda é sempre você quem faz!

O Mesh Dress são os famosos vestidos de malha. Sucesso nessa estão eles podem conter detalhes em redinhas, rendas ou até chifon, ou seja, prontos pra você arrasar. Eu separei aqui algumas inspirações de Vestido de Malha Branco:

Para looks delicados você pode escolher um vestido brancos com estampas leves. Para um ocasião especial escolha um em P&B, que não tem como errar.


Esses vestidos são lindos e super confortáveis e vestem sempre muito bem.


Essas e muitas outras opções de vestidos em malha brancos você também encontram no site da Zaful. Compre agora mesmo clique aqui.


Sim, eu me apaixonei pelos modelos bodycon e quem me conhece sabe que eu amo listras. Elas sempre dão um toque especial. Há quem prefira a listra horizontal, outras na vertical. Mais uma vez o que vale é usar aquilo que você se sinta bem e feliz.

No site da Zaful são várias opções para inspirar você a entrar na moda:


Eu amo o azul, e combinado com o branco dá um charme a parte. Para quem ama cores quentes e estilo mais irreverente vale apostar em looks diferenciados como esse no laranha. 


Listas miúdas, médias ou grossas. Não importa! Fique na moda usando e abusando delas. E claro que tem seleção especial!


Um modelo mais arrojado, com decote e modelagem super ajustável ao corpo - estilo bodycon - ou um modelo mais soltinho no clássico P&B com listras grossas. E aí qual deles você mais se identificou?

No site da Zaful você pode conferir mais detalhes clicando aqui.

Espero que você tenha gostado do especial de moda hoje e que tenha se inspirado nesses lindos modelos. Aproveite, o dia das Mães está chegando!

Acesse o site da loja no Brasil e confira as últimas tendências:
LEIA MAIS

Bonecas Metoo são novidade na Alô Bebê

Nos meados do segundo semestre de 2017, um turbilhão de fotos de bebês e crianças segurando bonecas de pano, delicadas e fofas, invadiram as redes sociais, principalmente no instagram. Devido a sua aparência doce e delicada, que remete a essência da infância, elas viraram uma verdadeira febre aqui no Brasil. 

Eu sou uma apaixonada por pelúcias e bonecas de pano, talvez porque na minha infância tenha tido apenas uma (um ursinho), e ficava encantada com tantas outras. Então, quando comecei a ver as fotos dessas bonecas tão fofas, iniciei a minha busca pela internet. Queria uma mais que tudo!

Nas minhas pesquisas descobri que essas bonecas, tão fofas e adoráveis, faziam muito sucesso nos Estados Unidos. E o sucesso foi de fato tão grande, que quando estive lá, em novembro do ano passado, procurei em várias lojas e não encontrei. De volta ao Brasil, comecei a procurar as adoráveis e doces Bonecas, que receberam o nome de Bonecas Metoo, em lojas físicas e e-commerce de confiança. Confesso que encontrei em vários lugares, mas eram de vendedores que eu não conhecia e pelo receio de "comprar gato por lebre", preferi não arriscar. A internet traz sempre muitas opções de compra mas eu sempre levo em consideração a segurança na hora de concretizar as compras. Procuro sempre em lojas que já conheço ou que tenho referências ou indicações. E eu não tinha nada disso. Como o meu marido tinha uma viagem a trabalho programada para a Europa, fiquei na esperança que ele encontrasse a boneca por lá. Nada! Frustração foi o sentimento que me definiu.

Quem me acompanha aqui no blog e segue as minhas redes sociais, sabe que eu sou super cliente da Alô Bebê, maior rede de lojas de produtos infantis do Brasil. Lá comprei o enxoval da Lara, a cadeirinha para o carro e vários outros objetos de uso, como bolsa maternidade, kit de higiene, entre outros. E sempre que vou a Campinas, cidade vizinha onde você encontra várias lojas físicas da Alô Bebê - mas você também pode comprar pelo site da loja que é 100% seguro - eu nunca saio de lá sem nada. Tem muita coisa fofa a preços bem acessíveis. E você não imagina a minha felicidade quando descobri que as Bonecas Metto já estão disponíveis para compra na loja. Gente eu pirei! E de cara já escolhi duas bonecas, uma pra Lara e outra pra Lia.


Não dá pra descrever a sensação quando recebi as bonecas. Um misto de alegria e ansiedade. Eu queria entregar logo às meninas porque sabia que elas iriam amar. Mas elas estavam na escola. Foi então que eu resolvi fazer uma surpresa a elas. À noite, já de pijamas e prontas para tomar o leite antes de dormir, cheguei com as bonecas. Meu Deus foi pura alegria. Compartilhei no meu stories do instagram (@ariane_baldassin), esses momentos de pura magia. 


E desde que eu entreguei as bonecas elas não soltaram mais. Como é bom ver um sorriso de um filho e compartilhar esses momentos de alegria não é?


Carinha de alegria! E de fato ela não soltou a boneca, e chorou quando pela manhã tiramos a boneca dela, porque ela ia à escola. E aí não teve jeito, deixamos que ela levasse, mas o combinado com o meu marido foi que a boneca ficasse no carro.


As bonecas Metoo são tão, mais tão fofas, que eu queria uma pra mim! São feitas em pelúcia super macia, que proporciona um toque suave e uma sensação agradável ao abraça-la, e isso explica porque as meninas não largaram por um minuto sequer as bonecas. Além disso, as bonecas ainda contribuem para o despertar do lado sensorial e a afetividade das crianças.


As estampas das Bonecas Metoo são delicadas e com cores leves, que transmitem acolhimento e aconchego. E tem mais, elas são colecionáveis! Ao todo são seis modelos lindos. Esse que a Lara segura é da linha divertida Metoo Panda, que remete à fofura desse adorável bichinho. E ela já deu um nome "Nina Pandinha".


Já essa Boneca Metoo que a Lia segura é a graciosa Angela, versão bailarina. Ao todo são quatro modelos das graciosas Angela: a bailarina, a Pink Bunny, o vestido azul e amarelo e todas elas acompanham uma sacola rosa que também é uma fofura. Além desses quatro modelos, você ainda encontra a linha divertida, como a Metoo Panda (essa da Larinha) e Koala.


Que tal conferir a linha todas dessas bonecas tão fofas, que fizeram sucesso aqui em casa e que, com toda certeza, também o farão aí na sua casa, com a sua criança:


Boneca Angela Amarela Metoo na Alô Bebê
Com a Boneca Angela da Metoo as meninas passarão horas brincando e se divertindo. Ela é super macia, gostosa de abraçar e com linda roupinha. Mede aproximadamente 34cm.
R$ 99,90


Boneca Angela bailaria Metoo, na Alô Bebê
Com a Boneca Angela da Metoo as meninas passarão horas brincando e se divertindo. Ela é super macia, gostosa de abraçar e com linda roupinha. Mede aproximadamente 34cm.
R$ 99,90


Boneca Pink Bunny Metoo, na Alô Bebê
Com a Boneca Angela da Metoo as meninas passarão horas brincando e se divertindo. Ela é super macia, gostosa de abraçar e com linda roupinha. Mede aproximadamente 34cm.
R$ 99,90


Boneca Angela Cinza Metoo, na Alô Bebê
Com a Boneca Angela da Metoo as meninas passarão horas brincando e se divertindo. Ela é super macia, gostosa de abraçar e com linda roupinha. Mede aproximadamente 34cm.
R$ 99,90


Boneca Jimbão Koala, na Alô Bebê

As meninas adorarão brincar e se divertir com essa linda Boneca Jimbão da Metoo. Ela é super macia, gostosa de passar a mão, de abraçar, com bordado e ainda pode ser pendurada onde quiser. Mede aproximadamente 47cm.
R$ 119,90


Boneca Jimbão Panda, na Alô Bebê
As meninas adorarão brincar e se divertir com essa linda Boneca Jimbão da Metoo. Ela é super macia, gostosa de passar a mão, de abraçar, com bordado e ainda pode ser pendurada onde quiser. Mede aproximadamente 47cm.
https://www.alobebe.com.br/boneca-jimbao.html,17412?o=6954124902914

R$ 119,90

Gostaram da novidade? Por aqui nós amamos!


Acesse a loja virtual da Alô Bebê e confira também outras novidade:
LEIA MAIS

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários