Creation Ministries International

De CriaçãoWiki, a enciclopédia da ciência da criação.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Sede do ministério matriz (australiano)

O Creation Ministries International (CMI) é uma das principais organizações criacionistas de Terra jovem do mundo, com escritórios na Austrália, Nova Zelândia, Canadá, África do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Singapura. Cada um dos sete ramos do ministério tem seu próprio conselho de governo. Além disso, o CMI Worldwide é um órgão federativo para o qual cada um dos órgãos nacionais é um destacamento. O Diretor-Geral do ministério matriz (Austrália) é o Dr. Don Batten e o CEO do CMI Worldwide é Gary Bates.

O CMI é um ministério abertamente cristão que se concentra em estimular e equipar a igreja. Eles são também os editores da revista popular Creation e do periódico técnico Journal of Creation (anteriormente chamado de Technical Journal).

Sua declaração de fé inclui o seguinte:

  • Os aspectos científicos da criação são importantes, mas são secundários em importância para a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo como Soberano, Criador, Redentor e Juiz.
  • As doutrinas do Criador e da Criação não podem em última instância ser divorciadas do Evangelho de Jesus Cristo.[1]

Creation Ministries International (Australia)
PO Box 4545
Eight Mile Plains
Qld 4113, Australia
Fone: +61 (07) 3340 9888
Fax: +61 (07) 3340 9889
http://www.Creation.com/ [2]

Ministério

Super Acampamento "Creation 2012"[3]

A maioria dos ministérios evangelísticos é feito nas igrejas, com uma pequena parcela feita em escolas cristãs e, ocasionalmente, nas universidades, em conjunto com as organizações estudantis cristãs. Atividades ministeriais incomuns pelo CMI na Austrália incluem o Creation Bus (Ônibus da Criação) (agora aposentado) e a Ark Van.

Palestrantes e escritores incluem o Dr. Don Batten, o Dr. Tas Walker, o Dr. David Catchpoole e Peter Sparrow, com base na Austrália, Richard Fangrad, o Dr. Emil Silvestru e o Dr. Jim Mason, com base no Canadá, Adrian Bates, com base na Nova Zelândia, o Dr. Johan Kruger, com base na África do Sul, Philip Bell, com base na Inglaterra, e o Dr. Robert Carter, o Dr Jonathan Sarfati, Gary Bates e Michael Oard com base nos Estados Unidos da América. Muitos dos palestrantes têm realizado reuniões e seminários em outros países também.[4]

Use o formulário de contato para agendar um palestrante.

Filme de Darwin

Em 2009, no 200º aniversário do nascimento de Charles Darwin e no 150º aniversário da publicação de A Origem das Espécies, o CMI lançou um documentário de 1 milhão de dólares americanos destacando o impacto dos pontos de vista de Darwin sobre o mundo. The Voyage that Shook the World (A Viagem que Abalou o Mundo) esteve "entre os maiores projetos de documentários realizados por qualquer organização fundada na fé cristã no mundo".[5]

Ted Baehr do Movie Guide o descreveu como "um dos documentários melhor produzidos já feitos".[6]

Grupos de Apoio

O CMI opera com a ajuda de grupos voluntários de apoio, a maioria deles localizados nas capitais australianas. Esses grupos de palestrantes ajudam com a configuração de telas e a alocação de recursos (tabelas de vendas), transporte e alojamento, e também conduzem o ministério eles mesmos, seja com um palestrante voluntário local ou pela projeção de um DVD.

História

Anteriormente conhecido como "Answers in Genesis", o Creation Ministries International iniciou na Austrália. O Dr. Carl Wieland criou a Creation Science Association em 1977 como a primeira organização criacionista na Austrália. Em 1980, esta se juntou com a Creation Science Educational Media Services, iniciada no final dos anos 70 por Ken Ham (hoje presidente do Answers in Genesis dos EUA) e John Mackay. A nova organização era conhecida como Creation Science Foundation (CSF). A CSF adotou o nome Answers In Genesis por volta de 1996 depois de abrir um escritório nos EUA, onde a palavra "fundação" no nome era problemática.[7]

O AiG expandiu-se para a Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e África do Sul, cada um sendo uma organização autônoma separada, mas trabalhando em conjunto.

No início de 2006, os ministérios dos EUA e do Reino Unido se "retiraram" dos outros ministérios AiG, mantendo o controle do site AiG. As organizações da Austrália, Nova Zelândia, Canadá e da África do Sul mudaram seu nome para Creation Ministries International e iniciaram seu próprio site. Mais tarde, no mesmo ano, eles abriram escritórios no Reino Unido e nos EUA, inicialmente, como pontos de distribuição de periódicos do CMI, embora ambos sejam também agora ministérios de palestras. Ao mesmo tempo, o AiG nos Estados Unidos anunciou que não mais faria a distribuição da Creation Magazine e da publicação técnica Journal of Creation, substituindo a primeira por uma nova revista conhecida como Answers Magazine. (NOTA: A Creation Magazine e o Journal of Creation estão ainda disponíveis para lojas online nos EUA e no Reino Unido). Um escritório em Singapura foi aberto em 2007.

Em novembro de 2008, o CMI Worldwide começou como um órgão federativo para o qual todos os organismos nacionais são membros.[8] A federação foi implementada para "vincular todos os escritórios do CMI juntos em uma cooperação permanente para o mesmo objetivo comum, até que o Senhor volte-independentemente de quaisquer desenvolvimentos futuros, ou personalidades indo e vindo", para fornecer "verificações e balanços globais e de prestação de contas", e para evitar a situação onde um indivíduo ou um conselho nacional possa levar um ministério nacional específico em uma direção diferente do resto dos ministérios.

Uma história mais detalhada (incluindo a história do Answers in Genesis, e as razões para a nova estrutura) está disponível no site do CMI

Referências

  1. No que cremos Creation Ministries International
  2. Worldwide Contact Information. Creation Ministries International. Página visitada em 17 de Janeiro de 2011..
  3. Creation Supercamp 2010. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
  4. Who we are: the people involved. Creation Ministries International. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
  5. CMI's 'Year of Darwin' Documentary. Creation Ministries International. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
  6. Baehr, Ted (1 de Maio de 2000). TV Review: The Voyage that Shook the World. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
  7. What we are. Creation Ministries International. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
  8. CMI–Worldwide. A new concept, a new era in creation ministry! (2 de Dezembro de 2008). Página visitada em 29 de Abril de 2012.

Informação Adicional