Creation Ministries International
O Creation Ministries International (CMI) é uma das principais organizações criacionistas de Terra jovem do mundo, com escritórios na Austrália, Nova Zelândia, Canadá, África do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Singapura. Cada um dos sete ramos do ministério tem seu próprio conselho de governo. Além disso, o CMI Worldwide é um órgão federativo para o qual cada um dos órgãos nacionais é um destacamento. O Diretor-Geral do ministério matriz (Austrália) é o Dr. Don Batten e o CEO do CMI Worldwide é Gary Bates.
O CMI é um ministério abertamente cristão que se concentra em estimular e equipar a igreja. Eles são também os editores da revista popular Creation e do periódico técnico Journal of Creation (anteriormente chamado de Technical Journal).
Sua declaração de fé inclui o seguinte:
- Os aspectos científicos da criação são importantes, mas são secundários em importância para a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo como Soberano, Criador, Redentor e Juiz.
- As doutrinas do Criador e da Criação não podem em última instância ser divorciadas do Evangelho de Jesus Cristo.[1]
Creation Ministries International (Australia) |
Ministério
A maioria dos ministérios evangelísticos é feito nas igrejas, com uma pequena parcela feita em escolas cristãs e, ocasionalmente, nas universidades, em conjunto com as organizações estudantis cristãs. Atividades ministeriais incomuns pelo CMI na Austrália incluem o Creation Bus (Ônibus da Criação) (agora aposentado) e a Ark Van.
Palestrantes e escritores incluem o Dr. Don Batten, o Dr. Tas Walker, o Dr. David Catchpoole e Peter Sparrow, com base na Austrália, Richard Fangrad, o Dr. Emil Silvestru e o Dr. Jim Mason, com base no Canadá, Adrian Bates, com base na Nova Zelândia, o Dr. Johan Kruger, com base na África do Sul, Philip Bell, com base na Inglaterra, e o Dr. Robert Carter, o Dr Jonathan Sarfati, Gary Bates e Michael Oard com base nos Estados Unidos da América. Muitos dos palestrantes têm realizado reuniões e seminários em outros países também.[4]
Use o formulário de contato para agendar um palestrante.
Filme de Darwin
Em 2009, no 200º aniversário do nascimento de Charles Darwin e no 150º aniversário da publicação de A Origem das Espécies, o CMI lançou um documentário de 1 milhão de dólares americanos destacando o impacto dos pontos de vista de Darwin sobre o mundo. The Voyage that Shook the World (A Viagem que Abalou o Mundo) esteve "entre os maiores projetos de documentários realizados por qualquer organização fundada na fé cristã no mundo".[5]
Ted Baehr do Movie Guide o descreveu como "um dos documentários melhor produzidos já feitos".[6]
Grupos de Apoio
O CMI opera com a ajuda de grupos voluntários de apoio, a maioria deles localizados nas capitais australianas. Esses grupos de palestrantes ajudam com a configuração de telas e a alocação de recursos (tabelas de vendas), transporte e alojamento, e também conduzem o ministério eles mesmos, seja com um palestrante voluntário local ou pela projeção de um DVD.
História
Anteriormente conhecido como "Answers in Genesis", o Creation Ministries International iniciou na Austrália. O Dr. Carl Wieland criou a Creation Science Association em 1977 como a primeira organização criacionista na Austrália. Em 1980, esta se juntou com a Creation Science Educational Media Services, iniciada no final dos anos 70 por Ken Ham (hoje presidente do Answers in Genesis dos EUA) e John Mackay. A nova organização era conhecida como Creation Science Foundation (CSF). A CSF adotou o nome Answers In Genesis por volta de 1996 depois de abrir um escritório nos EUA, onde a palavra "fundação" no nome era problemática.[7]
O AiG expandiu-se para a Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e África do Sul, cada um sendo uma organização autônoma separada, mas trabalhando em conjunto.
No início de 2006, os ministérios dos EUA e do Reino Unido se "retiraram" dos outros ministérios AiG, mantendo o controle do site AiG. As organizações da Austrália, Nova Zelândia, Canadá e da África do Sul mudaram seu nome para Creation Ministries International e iniciaram seu próprio site. Mais tarde, no mesmo ano, eles abriram escritórios no Reino Unido e nos EUA, inicialmente, como pontos de distribuição de periódicos do CMI, embora ambos sejam também agora ministérios de palestras. Ao mesmo tempo, o AiG nos Estados Unidos anunciou que não mais faria a distribuição da Creation Magazine e da publicação técnica Journal of Creation, substituindo a primeira por uma nova revista conhecida como Answers Magazine. (NOTA: A Creation Magazine e o Journal of Creation estão ainda disponíveis para lojas online nos EUA e no Reino Unido). Um escritório em Singapura foi aberto em 2007.
Em novembro de 2008, o CMI Worldwide começou como um órgão federativo para o qual todos os organismos nacionais são membros.[8] A federação foi implementada para "vincular todos os escritórios do CMI juntos em uma cooperação permanente para o mesmo objetivo comum, até que o Senhor volte-independentemente de quaisquer desenvolvimentos futuros, ou personalidades indo e vindo", para fornecer "verificações e balanços globais e de prestação de contas", e para evitar a situação onde um indivíduo ou um conselho nacional possa levar um ministério nacional específico em uma direção diferente do resto dos ministérios.
Uma história mais detalhada (incluindo a história do Answers in Genesis, e as razões para a nova estrutura) está disponível no site do CMI
Referências
- ↑ No que cremos Creation Ministries International
- ↑ Worldwide Contact Information. Creation Ministries International. Página visitada em 17 de Janeiro de 2011..
- ↑ Creation Supercamp 2010. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
- ↑ Who we are: the people involved. Creation Ministries International. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
- ↑ CMI's 'Year of Darwin' Documentary. Creation Ministries International. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
- ↑ Baehr, Ted (1 de Maio de 2000). TV Review: The Voyage that Shook the World. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
- ↑ What we are. Creation Ministries International. Página visitada em 28 de Abril de 2012.
- ↑ CMI–Worldwide. A new concept, a new era in creation ministry! (2 de Dezembro de 2008). Página visitada em 29 de Abril de 2012.
Informação Adicional
- No que cremos Declaração de fé do CMI
- Artigos em português Artigos traduzidos do CMI
|