Dizem que é para maiores de 6 anos...nós por cá temos 4 e 5 anos e gostamos muito dele!
Claro que como é um pouco extenso, demorou dois dias a chegar ao final!
- Sabem quem escreveu a história...o autor? Foi o António Mota.
- E quem fez os desenhos?
- O Paulo Galindro foi quem ilustrou (o mesmo ilustrador do "Cuquedo", lembram-se...SIM), mas as guardas do livro têm desenhos dos filhos dele!
- Que giro!
Ontem rimos imenso com esta história...o António diz que na cantina da escola os pratos são comestíveis, quer dizer que no fim de comer a comida é preciso comer o prato!
Há pratos com muitas cores e sabores e os brancos têm olhos vermelhos... por vezes comem-se formigas fritas com pimenta ao almoço...
Bem, o melhor é lerem o livro... o porque o António gosta muito de arreliar a irmã, a Inês. Ela vai para a escola e anda um pouco "nervosa"!
Hoje na "Hora dos livros" peguei noutro livro, só para ver se estavam curiosos ou não...nem quiseram saber..." conta o resto da história de ontem...quem bateu à porta?"
O avô...e contou como foi o seu 1.º dia de escola...muitos, muitos anos atrás...quando ele era pequenino!
A Inês e o António escutaram com muita atenção e nós também!
Ela ia a pé para a escola, era a avó que o levava...
E nós como nos deslocamos para a escola?
Usamos o quadro interativo para desenhar e escrever o nosso registo. Fizemos desenhos "aos pedacinhos", em colaboração, foi muito divertido e não faltaram voluntários.
Depois imprimimos e concluímos o registo colocando o nome na coluna correspondente à forma de deslocação usada. Já quase todos conseguem reproduzir as letras do nome, "eu já não preciso do cartão professora"!
O Avô da Inês e do António enviou-nos uma surpresa...depois mostramos (a bateria da máquina fotográfica acabou, precisamos de fotos).