<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5923387\x26blogName\x3dO+Zarolho\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ozarolho.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ozarolho.blogspot.com/\x26vt\x3d-5507826134421506364', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

O Zarolho

14 agosto 2007

Dr. Beto Mãozinhas

No outro dia um amigo deu-me uma explicação bastante razoável para aquilo que os homens com menos de 40 e que ainda não sofrem de incontinência não compreendem que as mulheres não queiram fazer. E tudo por causa de um dedo de um médico.

Dizia ele que mudar de médico a partir de certa idade torna-se inconfortável. Todos precisam de fazer a “ficha” e por isso, lhe querem fazer o exame rectal. Sem mais nem menos, sem um beijinho, um copo antes.

Uma pessoa pensa que conhece todas as qualidades que um médico deve ter: Um Diploma, ser simpático, ser reconhecido, ser recomendado por outros doentes, assinar uns atestados médicos... Mas antes do exame da próstata, ele percebeu que outra qualidade de um médico, é ter dedos pequenos.

É daquelas coisas aborrecidas, dizia-me ele, mas que por enquanto tem que ser assim.
O pior é que há muitos exames ainda para fazer ao longo da vida. Um a cada cinco anos. Dois, se gostar.

O Cancro da próstata é o inimigo nº 1 dos homens com mais de 50 anos. E se o que ouço dizer dos mais idosos é verdade só tem tendência para piorar.
De um dedo passa-se para um exame com uma câmara. Com sorte não é uma daquelas que costumam estar atrás das balizas, mas acho que dá para suspirar pelos bons velhos tempos do dedo.

É recomendável fazer o exame à próstata depois dos 40...45 anos? É. Pode salvar-vos a vida.
Mas é como as mulheres costumam dizer... Um dia vais ver que dói!

P.S. Agradecia que as mulheres que lessem isto não usassem este texto como desculpa.

posted by Dimitri Apalpamos @ 4:47 da tarde,




<< Home