O Benfica venceu o SC Braga por 2-0 em jogo da 25ª Jornada da Liga Nos 2014/15 e continua forte na liderança da principal prova nacional. Depois de uma semana em que o Braga muito prometeu o jogo do Estádio da Luz acabou por ser um atropelo do campeão nacional a uma equipa que tradicionalmente sente muitas dificuldades nesta visita à capital. Esta estratégia de António Salvador além de ter acordado o talento dos jogadores encarnados, gerou uma verdadeira loucura entre os adeptos benfiquistas que encheram o Estádio e ressuscitaram o bem conhecido Inferno da Luz. Foram 60.000 que levaram a equipa ao colo e banalizaram uns aspirantes a guerreiros do Minho.
Jorge Jesus, frente à equipa que o tinha vencido por 2 vezes esta época, lançou a equipa titular do momento e não devia estar à espera de uma tarde tão tranquila como esta foi. Benfica superior em todo o campo, não há uma oportunidade de golo dos visitantes, Júlio César foi um espectador, futebol simples e com técnica dos encarnados, nota artística, rigor táctico e vertigem ofensiva deixaram os adversários completamente perdidos em campo.
Foi o que aconteceu no 1º golo quando Lima e Gaitán se juntaram a Jonas na entrada da área de Matheus e quando os minhotos acordaram já Jonas tinha mandado um míssil indefensável para abrir o marcador. Grande golo, na gaveta, a uns bons 30 metros! Jonas que já regista a sua temporada mais produtiva desde que chegou à Europa.
Com este golo o SLB chegou ao bonito número de 90 jogos consecutivos a marcar no Estádio da Luz em jogos do campeonato nacional.
O Braga ainda ameaçou ter bola no início da 2ª parte mas a expulsão de Tiago Gomes (limpinha!) deixou os jogadores de Sérgio Conceição fora da disputa do marcador. Ainda houve tempo para mais um golo de Eliseu e para o crescer da festa nas bancadas.
Com o final da partida Jorge Jesus consegue novo registo interessante pois nunca o Benfica esteve 9 jogos consecutivos em casa, para a Liga, sem sofrer golos numa só edição. Ontem, Luisão atingiu os 40 mil minutos com a camisola da águia ao peito!
Homem do Jogo: Jonas, está imparável, mostra grande técnica, sentido de baliza e visão de jogo e é neste momento o meu candidato a melhor jogador do ano desta Liga. Grande jogo de Samaris, que está um patrão naquele meio campo, e de Salvio e Eliseu.
P.s - Queria apenas deixar uma reflexão curta sobre este Braga: lembram-se do Salgueiros e do Boavista? Equipas que ajoelharam perante o "Papa do norte"? Pois é, com este "Papa" a recompensa não é o céu!