Tanta coisa já foi dita e muitas mais foram partilhadas. Tanta crítica, tanto julgamento!
Nas redes sociais as pessoas espalham medo, pânico, outras a verdade ou pelos menos o pensam saber dela!
Há quem transmite mensagens positivas, que isto é a mudança que precisávamos para vivermos num mudo melhor. Há quem não consiga ver nada de positivo.
A verdade é que não sabemos o que nos reserva o futuro, por quanto tempo esta situação irá se prolongar, como vamos viver num futuro próximo?
Não sabemos.
Mas eu sei de uma coisa, que não é através do medo que vamos ultrapassar esta fase complicada!
Não é com críticas, julgamentos e palavras de ódio para o governo ou para quem quer que seja que vamos resolver esta situação.
Ao invés de criticar e julgar, devíamos orar e pedir a Deus que ilumine quem está no comando, quem tem o poder de tomar decisões que reflectem em todos nós.
E no meio disto tudo, vamos tentar manter a nossa alegria de viver, pois esta é essencial para a nossa saúde, e para aumentar a nossa imunidade e resistência a doenças!
Eu sei que não é fácil nos mantermos alegres com um panorama destes, com as notícias tristes que nos chegam, como ser indiferentes ao sofrimento alheio?
Que sejamos solidários e que tenhamos compaixão uns pelos outros, mantendo a esperança!
Sejamos gentis e amáveis. O mundo precisa de mais amor, pois é o amor que tudo cura!
"Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos! Que a vossa bondade seja notada por todos. Deus está próximo. Não vos inquieteis com nada. Apresentai ao Pai todas as vossas necessidades através da oração e da súplica, em acção de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os vossos corações e pensamentos.
Finalmente, irmãos, ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso, ou que de algum modo mereça louvor. Praticai tudo o que aprendestes e recebestes como herança, o que ouvistes e observastes em mim. Então o Deus da paz estará convosco."
Filipenses, 4, 4-8