Resolvi não escrever ao final do ano passado , que ficou logo ali , porque havia trazido no coração alguns ransos que não gostaria de deixar impregnado por aqui , através da perpetuação das palavras nestes textos que escrevo. Resolvi deixar para lá , colocar uma pedra em cima , virar mesmo a página , silenciando o coração e a mente e me preparando de modo forte e positivo para encarar o novo ano. As palavras são como sementes e , quando lançadas , proferidas e escritas , adquirem um poder real que se concentra , então , prefiro , quando não há nada positivo para ser dito o melhor é o silêncio que acalma e conforta de fato...
E agora , que tudo recomeçou , que as páginas foram devidamente lidas e viradas , que o livro do passado foi fechado e que temos diante de nós novas páginas , novos enredos , novos temas a serem postos em prática , prefiro manter a mente em modo positivo e operante , sendo inflada de pensamentos em direção aos sonhos e as conquistas , determinda a seguir minhas metas duramente impostas com muita disciplina e dedicação , amor e organização , como forma de obter novos resultados.
Já não vou mais dispensar tempo em coisas que antes achava importante , também não vou mais dar atenção as pessoas que me trataram como uma opção no ano passado , serei apenas parte constante das histórias daquelas que assim me consideram , que também me têm como parte de suas histórias. Pretendo me doar menos , mas com consistência , com importância , ao que realmente precisa de atenção e de apreço , ao que tem valor de verdade.
Como descobrir tudo isso ? Mantendo os olhos abertos , a mente livre de poluições e o coração direcionado para as coisas boas , o coração recheado de propósitos que enobreçam , que qualifiquem , que importem e que sejam verdadeiros , que façam a real diferença no mundo.
A positividade vem também como fórmula mágica para manter o equilíbrio e buscar a motivação que precisa ser renovada sempre dentro de nós. Sei que o caminho , daqui por diante , será mais árduo e difícil , será entre eu e Deus e meu maior inimigo , como sempre , sou eu mesma , com meus desânimos , com minhas descrenças e meus desvios de rota que de vez em quando querem dar o "ar da graça".
A positividade vem para me mostrar o quanto ainda preciso mudar e o quanto ainda preciso acreditar em mim mesma , acreditar que só quando me vestir da armadura da coragem serei capaz de romper com antigas derrotas , com antigos e arraigados medos e estarei diante de minha incontestável vitória com a ajuda total e irrestrita de Deus que me criou para vencer , crescer e alçar voos bem mais altos do que os que eu dei até agora. Por isso , em 2012 o negócio será : " Em frente , sempre , guiada pela luz , confiando , com coragem e muita disciplina nos bolsos sendo espalhada pelo caminho aos quatro ventos !"
Um comentário:
Menina, desejo um 2012 assim que nem você: lindo, especial e positivo!!!!
Comecei o ano fazendo muita coisa diferente, se já não esperava nada das pessoas, agora é q não espero mesmo, mas mudei em uma coisa: resolvi me atrever mais, me permitir mais e me reprimir menos.
Vejo coisas, que antes eram vistas como impróprias, agora normais. Estou tentando dar uma roupagem diferente ao meu modo de ver a vida, sem perder a minha essência, estou tentando...
Desejo um 2012 permissível e liberto a vc tb!!!
Beijos, linda!!!
verônica
Postar um comentário