"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Para decidir, o coração deve estar tranquilo ao responder...

A vida sempre nos proporciona inúmeros momentos de escolha. Momentos em que se deve decidir por qual melhor caminho , por qual ponto iremos começar , por onde queremos seguir e essas escolhas nem sempre são fáceis mas devem ser feitas com os olhos e o coração sempre abertos.
Escolher é preciso , porque seguir também se faz preciso , não é possível estagnar a beira do caminho porque a estrada se desenha bem diante de nossos pés e o tempo também segue , não nos permitindo parar , porém , uma hora dessas a vida dá o ultimato e precisamos , finalmente , escolher e assim prosseguir.
Calar o coração , a fim de que ele mostre um horizonte , não é tarefa fácil ! Porque as dúvidas permeiam as escolhas , faz-se necessário optar em meio aos prós , aos contras , faz-se necessário refletir sobre o melhor que se quer fazer e o melhor que se quer obter pelo resultado.
Nem sempre as palavras são boas conselheiras , os silêncios são mais significativos , mais profundos , mais elucidativos e mais prósperos , os silêncios abrem o pensamento.
A ansiedade não é boa amiga nunca , que dirá nesses momentos decisivos , mas com ela , apenas o amor e a tolerância são capazes de lidar , apenas a paciência e a integridade são capazes de suportar seu tormento insistente que nos permeia ao mínimo sinal.
Decidir , escolher , optar , tarefa nada fácil em momento nenhum da vida , mas oportuna e necessária sempre nos momentos mais cruciais e que nos promovem crescimento , evoulção e maturidade. Respirar fundo , olhar para dentro , decidir o que se quer de verdade e ir em frente , buscando sempre a felicidade.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"O amor é paciente , o amor tudo suporta"

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor".
 Trecho da epístola de São Paulo aos Coríntios


O referido trecho bíblico de Paulo direcionado aos Coríntios nos traz um desenho verbalizado do que se pode traduzir do sentimento ao qual chamamos de Amor e hoje , quero escrever um pouco sobre ele :
O amor é mesmo algo sublime , algo que supera nossas expectativas e nossos desejos e é algo surpreendente por , muitas vezes , aliás corrijo , por SEMPRE fugir ao nosso controle e moldar-se de acordo com seus preceitos e prerrogativas. O amor não é algo previsível , mas é esperado. O amor não é algo concreto mas a tradução do sentimento para uma comunhão de vida faz com que ele assim se desenhe e assim se demonstre ao se poder traduzir em atos e gestos o que é puro sentimento , o que é pura abstração.
Mas o amor não é isento de dificuldades e não é pleno em seu paraíso , pois , por muitos momentos é assombrado , é preciso ser redesenhado , reinventado , aliás , é preciso ser construído diferentemente todos os dias para que consiga sobreviver , fortalecer-se e exibir longevidade dominando o tempo. O amor carece de trabalho árduo , de vontade , de propósitos , de desejo de se fazer presente , de desejo de existir verdadeiramente. O amor recolhe em si todos os desejos e desígnios que espera que sejam compartilhados e conquistados para que ele , enfim , faça-se descoberto e vivido de forma plena. O amor sabe o que quer e sabe como fazer com que aqueles que dele comungam cheguem aos seus intentos e é preciso estar disposto , caso contrário , ele não se faz de rogado e vai embora mesmo a fim de buscar um outro terreno (coração) mais fértil e mais suscetível as suas exigências e expectativas.
O amor não se constrói unilateralmente e sempre precisará da força da outra parte , do aspecto conjunto , da força conectada que traz as vozes da alma a serem colocadas em nossa superfície e, dessa forma , irradiem suas consequências e responsabilidades de se realmente ser intensificado , porque o amor é algo que sempre quer crescer , se expandir e para isso a companhia do outro (ou de todo o Universo) faz-se necessária.
O amor sempre nos mostrará que foram muitas as dificuldades , foram muitos os percalços , muito foi preciso acertar , aparar , corrigir , desenhar a rota , traçar novos caminhos , buscar novas soluções para se chegar até aqui, onde se alcança o resultado final, a concretização. Ao passo em que o tempo se encaminha e assim,  observamos que o amor se transforma , se solidifica da sua forma mais singela e a cada degrau que se eleva parece que se renova , se preenche e se enaltece por ter conseguido mais uma posição. O amor não é algo fácil , mas traz todos os seus méritos quando alcançado de modo verdadeiro e real. O amor também tem o dom de se aperfeiçoar a medida em que se renova , cresce e se aprofunda. O amor faz-se (necessita-se) novo , necessariamente , todos os dias para que prossiga e exista.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Além da Hermenêutica

No segundo semestre do ano passado , só havia uma única matéria que me intrigava e que mesmo antes de conhecê-la ela já fazia parte do meu imaginário devido aos comentários que iam surgindo : a tal da "Hermenêutica Jurídica". Fosse pelo fato do professor de Introdução ao Estudo do Direito comentar muito sobre ela e sobre seu professor , amigo dele e companheiro de livros que vão compondo a nossa jornada jurídica e fosse pelo fato também de ela me parecer uma matéria bastante interessante diante dos esboços que se iam desenhando para mim ao desenrolar das situações.
Estudar (e muuuuuuuito) é o segredo !
Pois bem , antes mesmo de alcançar o segundo semestre eu já havia conseguido , com uma amiga de outro semestre já mais adiantado , o livro utilizado por essa disciplina e que veio a me causar muito desassossego quando dele comecei a desfrutar. O livro chama-se "Hermenêutica Jurídica em Crise" de Lenio Luiz Streck , a meu ver , uma das maiores cabeças jurídicas da atualidade , avançado e atualizado diante do que se desenha realmente e situacionalmente em nosso país em todos os sentidos.
O resultado disso foi que eu me encantei demais pela matéria antes mesmo de conhecê-la e , nas primeiras aulas que tive , o que percebia era de que eu não sabia ainda absolutamente nada sobre o mundo jurídico , sobre as leis , sobre a interpretação das leis (continuo a me permitir ainda não saber tanto , porque é bem mais prazerosa a posição de eterno aprendiz e só ela nos dá a oportunidade de nunca deixarmos de aprender) e quanto mais eu lia , mais aprendia e mais queria aprender e saber e entender... e assim foi !  
Só que aluno de graduação é um bicho muito complicado e , obviamente , nos concentramos muito quando começamos a pensar em notas e em provas , pelo menos eu , na condição de "nerd inveterada" sou assim. E conversando com outros alunos , de outros semestres (pasmem ! a sala era repleta de alunos de DP e Adaptação ! e isso me causava um certo receio...) a respeito da metodologia do professor e da relação dele com as provas , eles eram unânimes em dizer que a prova era extremamente difícil (e eu nunca duvidei disso !) e que choviam notas baixas (começava a entender então a razão das sucessivas DP´s...). Para não ser pega de surpresa e nem sofrer com tais consequências , o que fiz , imediatamente de posse de tais informações foi mergulhar minha cabeça nos estudos e começar "a tirar leite de pedra" para conseguir aprender tudo sozinha , em casa , debruçada nos livros no tempo que tinha disponível.
E isso me logrou um resultado de muito boas notas , inclusive durante os seminários dos livros , em que cada grupo expunha sobre um capítulo e nós discutíamos algumas questões. O professor , meu hoje querido mestre , Vitor Kümpel , elaborou questões sobre cada capítulo do livro e estas também cairiam aleatoriamente na prova e o que pensei em fazer e que acabou dando certo como estratégia foi de me debruçar sobre cada uma delas e respondê-las , uma a uma , para melhor absorver as ideias de Lenio Streck sem medo de fazer a prova quando esta chegasse a seu tempo.
Eu acredito ! Uma vaga é minha !
E me lembrei disso a semana passada , enquanto estudava solitariamente nessa minha tarefa árdua de todos os dias de dedicação aos concursos públicos , que só quando me antecipei e para evitar maiores supresas me dediquei à Hermenêutica Jurídica foi que pude enfrentá-la tranquilamente ao longo do semestre , sem surpresas e sem sustos , logrando grande êxito ao final com minhas notas mais do que satisfatórias e com o conhecimento solidificado aqui dentro como deve ser. E é o que venho , desde então , tentando aplicar a esse mundo concorrido das provas de concurso , me dedicando de modo exaustivo aos estudos , dando o sangue e querendo , obviamente , alcançar o êxito ao final passando na prova e garantindo uma vaga. Acredito que depois de desenhar todo esse quadro , estou mesmo no caminho certo : o DOM para passar necessário aos concurseiros , nada mais é do que - Disciplina , Organização e Método e é o que procuro ter a cada dia mais. Vamos que vamos !

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aprender é uma arte !

Na caminhada intensa do dia a dia , quanto mais reflito , mais descubro que todos os dias aprendo muito com infinitas coisas , a cada fração de segundo , a cada novo momento vivido. O aprendizado está para nós , assim como o Sol está para a Terra , como o ar está para a Vida , como a imensidão está para o Universo e essa interligação não cessa nunca.
Porém , é preciso confessar que , para aprender é necessário manter-se aberto , manter o pensamento livre e a alma desperta. É preciso também cultivar a humildade e entender que é absolutamente impossível ser inteiramente sábio a respeito de algo , porque tudo muda rapidamente , assim como novos conceitos surgem , novas tecnologias e dali há um segundo nada mais é como fora antigamente e , aquilo que sabíamos e dominávamos passa hoje , necessariamente , por uma mudança e também torna-se preciso aprender com elas , as mudanças.
Aprender faz parte do ser humano , faz parte do viver , faz parte do crescer e do evoluir. Aprender torna-se , então , uma arte , a partir do momento em que decide-se ser uma pessoa mais participativa , mais livre , menos dominadora , mais aberta para as informações , com o coração desperto para essa realidade que nos habita e nos transforma todos os dias. Para aprender é preciso querer e é preciso transformar-se e entender que hoje é um bom dia para aprender , hoje é sempre um bom dia , um dia especial e nunca amanhã, apenas por uma questão de tempo...
A arte de aprender está incluída também em saber que nunca seremos bons o bastante para driblarmos o tempo , nunca teremos inteligência o suficiente para ultrapassarmos os desígnios mágicos da criação. Para aprender é necessário querer ser pequeno , dominar-se , querer ser apenas um minúsculo grão de areia nesse Universo que nos molda e nos aperfeiçoa a cada instante. Para aprender é necessário também desaprender e esquecer-se daquilo que já foi , daquilo que já não mais faz parte , daquilo que já não pertence.
O dia ensina , assim como a noite. A tristeza é uma mestra importante , assim como a alegria. A dor é especialista , assim como o amor que nunca nos abandona por mais vezes que se perca de nós. A felicidade é de uma maestria imensa , assim como a saudade é uma mistura de mestre e discípulo quando nos acompanha. A Vida é um caminho que se constrói pelo aprendizado diário , mas sem esquecermos que a morte também é certa e também traz as suas lições em seu bolso escuro e profundo. A solidão faz crescer e amadurecer os pensamentos e a força , assim como ser parte integrante do mundo ensina que podemos ser maiores se estivermos juntos defendendo uma causa importante. Tudo pode ser aprendido quando se está no caminho da evolução contínua e todos os dias uma nova aula está a postos , esperando pelo nosso despertar e pelo trilhar dessa busca que não cessa.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E ela sempre me acompanha , todos os dias e também me move : a fé !

Ontem me lembrei , de repente , de algo muito interessante e assim , sem pretensão nenhuma de nada me veio esse pensamento que achei que merecia uma postagem por aqui por tratar da minha fé , de um acreditar que é maior que eu , de algo que ultrapassa meus sentidos e meu ser e sempre me acompanha , em qualquer momento da vida , em qualquer tempo , em qualquer circunstância.
Lembro-me que quando desfrutava da mais tenra idade , meu coração só conseguia pensar em quem amar , em ter alguém ao lado para compartilhar das agruras da vida , em ter aquela pessoa para lhe dar a mão , para lhe confortar e abraçar quando se precisa de um abrigo. Daquela pessoa que irradia seus dias e te acompanha pelas noites , ilumina seu sorriso e se desenha juntamente com sua estrada.
Pois bem e coração de poeta , inquieto como sempre é , múltiplo e colorido , abrigava sempre muitas paixões , sofria também por isso. Abrigava muitos amores , alguns deles até simultâneos e tão profundamente platônicos que comungavam de um mesmo espaço sem maiores atropelos , sem maiores percalços por serem assim , longínquos , presentes apenas no pensamento e no coração. Mas eu sempre , lá no fundo , acreditava que teria um amor de verdade e um amor pleno e completo. Um amor seguro , com significado , com resultado e com reciprocidade. Um amor único , intenso e completo. Um amor desenhado como em meus sonhos.
Muitas desilusões , muitas lágrimas , muitas noites em claro , poesias escritas infinitas e recheadas de dor e de incompletudes por conta das malfadadas aventuras e eis que um dia surge esse amor que sempre sonhei. Surge o amor que sempre desenhei em meus sonhos através da pessoa mais incrível que pude conhecer. Um amor único , completo e insubstituível. Preenchido pelas lacunas do tempo e do espaço que renovou completamente o meu ser e me devolveu toda a alegria outrora perdida. E me lembrei sorrateiramente ontem que , mesmo em meus piores momentos , mesmo quando o coração urrava de dor , de saudade e de desespero eu nunca perdia a minha fé !
E é isso que me fez associar ontem ao pensar dessa trajetória desses dias de estudo e solidão em que me enclausuro comigo mesma , lutando contra a minha preguiça , lutando contra a minha procrastinação , lutando contra o meu desânimo e tentando manter acesa essa chama do acreditar e do saber que basta eu persistir e resistir para tudo realmente acontecer e eu conseguir alcançar meus resultados profissionais. E isso me veio como um estalo , sabe ? Tipo um "sacode e levanta a poeira"... Mas me veio lá de dentro , mostrando que assim como a trajetória do coração não foi em vão essa , dos dias de luta , de estudo , de suor e de vontade de chutar tudo pro alto vão ser recompensados lá na frente , vão trazer um resultado positivo. Deus me fez lembrar isso ontem e só isso valeu meu dia , me deu novo alento e me fez acreditar que é possível a medida em que eu faça acontecer e queira que aconteça , de verdade.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Deste ilustre senhor chamado : TEMPO

Não sei se isso é só comigo , mas a percepção que tenho é de que passo meus dias a correr atrás do tempo que se esvai de minhas mãos e sucumbe em poucas horas... Resolvi abrir mão até do uso do relógio de pulso para ver se as horas demoram mais a escoar , mas sem sucesso. Seria o resultado do horário de Verão aqui em São Paulo ? Ou sou eu mesma quem quero que ele dure mais , que se arraste para que eu possa multiplicar as horas do meu dia dando conta de tudo que tenho que dar ?
 
Sei lá ! Mas a medida que ele , o tempo , passa por mim , a sensação que me acolhe é de que estou fazendo tudo errado , estou pulando etapas , não estou sabendo como administrá-lo ou até mesmo , estou me subaproveitando dele , utilizando meus segundos , meus minutos e minhas horas de forma errônea e preciso melhorar e rever isto.
 
O dia é sempre tão grande em suas vinte e quatro horas , mas , acontece que algumas vezes assumimos tarefas e rotinas que deveriam dar a possibilidade de se escolher um dia com 24 , 36 ou 48 horas para conseguir dar conta de tudo , acho que seria tão mais fácil administrar assim : mais afazeres , um dia mais cumpridinho , menos afazeres , um dia normal como outro qualquer a passar com seu tempo.
 
Esse negócio de administração do tempo é imprescindível , mas também torna-se bastante relativo a medida que é aprendido. E também tem um segredo aí no meio , porque esse tal de tempo é um sujeito arredio e quanto mais a gente quer correr atrás dele , mais ele foge , mais ele passa , mais ele corre. É um sujeitinho ardiloso ! Esperto e cheio de artimanhas e subterfúgios que nos tomam a atenção e quando vemos lá se foi ele outra vez , olhando para trás , dando adeus e ainda rindo da nossa cara !
 
Sei que não é nada fácil administrar o tempo quando mais se precisa dele a seu favor ! Mas estou tentando , dia a dia , torná-lo meu aliado , torná-lo meu amigo. Nem me preocupo com as marcas que ele insiste em deixar em meu corpo e nem foi essa a tônica desse assunto , mas me importo sim com sua adequação , com suas lições de recomeço todos os dias , com seus momentos que deveriam ser congelados e outros que deveriam ser banidos da memória , tamanha ilusão...
 
O tempo é na medida e como já disse aqui num outro post que Deus nos deu também seu tempo e o modo como quer que as coisas se realizem e é nessa nuance que devemos nos balizar. É com essa premissa de que a hora certa há de chegar que devemos seguir , confiantes , munidos de fé e coragem a percorrer a estrada do tempo todos os dias de nossa vida.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Ter bondade é ter coragem"

Já disse Renato Russo em uma das músicas de que mais gosto de que , assim como :

"Disciplina é liberdade ,
Compaixão é fortaleza ,
Ter bondade é ter coragem..."

E é exatamente essa última frase que me inspira a escrever essa postagem , pois essa questão é fundamental , tanto em relação a bondade quanto em relação a coragem.
São dois lugares pelos quais invariavelmente demoramos muito a passar esses da bondade e da coragem , porque é preciso lançar-nos num olhar a nós mesmos , uma coisa interna e também precisamos passar a enxergar o externo , o que está ao nosso redor.
Ter bondade significa , quando em nós , sabermos ser bondosos conosco mesmos , nos encontrando , mergulhando em nosso acesso interior para nos prepararmos verdadeiramente em busca daquilo que nos impulsiona , que nos move , que nos motiva. Ter bondade significa , conosco , sabermos os momentos de parar e refletir , os momentos de encontrar paz e apenas nos centrarmos em nossa respiração , nos sonhos que vão de encontro ao nosso coração , das mínimas verdades que nada custam mas que pela vida diária deixamos de lado ao corrermos atrás de objetivos tão insólitos que nos raptam do destino da própria vida , do próprio roteiro. Ter bondade é ainda aprender todos os dias que sabemos pouco e cada vez menos por pura e simplesmente já nos acharmos detentores de sabedoria. É mantermo-nos com o coração puro como o de uma criança e entendermos que muitas das lições ainda iremos descobrir ao longo da caminhada.
Já a coragem está em se agir com o coração , como a própria definição da palavra : cor + agem (agir do coração) e verdadeiramente deixar-se enlevar por propósitos do fundo da alma , que coexistam com a própria natureza e essência da qual fomos criados , mas que repetidamente nos esquecemos , porque dela constantemente , todos os dias , nos afastamos um pouco mais.
Ter bondade é ter coragem de realizar-se , de aprender , de construir-se , de completar-se. Ter bondade é ter coragem de ser mais do que ter , é ter coragem de assumir-se , é ter coragem de buscar-se , é ter coragem de olhar-se até o próprio limite , é ter coragem de amar-se.
Ter bondade é ter coragem de saber-se o seu algoz , mas também o seu mocinho nas caminhadas pelos percursos que seguimos ao correr do dia. Nós mesmos nos autosabotamos , nós nos recheamos de piedade quando falhamos , nós nos enlaçamos de misericórdia com nossos erros mais mesquinhos mesmo que ninguém conosco concorde. Nós não damos o braço a torcer quando o erro é da gente e aliás , muitas vezes sequer o reconhecemos como nosso.
Ter bondade é ter coragem de acreditar sempre que se pode ser diferente e melhor , a cada dia , um pouco mais , respeitando a si mesmo e ao próximo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Positividade é a palavra !

Resolvi não escrever ao final do ano passado , que ficou logo ali , porque havia trazido no coração alguns ransos que não gostaria de deixar impregnado por aqui , através da perpetuação das palavras nestes textos que escrevo. Resolvi deixar para lá , colocar uma pedra em cima , virar mesmo a página , silenciando o coração e a mente e me preparando de modo forte e positivo para encarar o novo ano. As palavras são como sementes e , quando lançadas , proferidas e escritas , adquirem um poder real que se concentra , então , prefiro , quando não há nada positivo para ser dito o melhor é o silêncio que acalma e conforta de fato...
E agora , que tudo recomeçou , que as páginas foram devidamente lidas e viradas , que o livro do passado foi fechado e que temos diante de nós novas páginas , novos enredos , novos temas a serem postos em prática , prefiro manter a mente em modo positivo e operante , sendo inflada de pensamentos em direção aos sonhos e as conquistas , determinda a seguir minhas metas duramente impostas com muita disciplina e dedicação , amor e organização , como forma de obter novos resultados.
Já não vou mais dispensar tempo em coisas que antes achava importante , também não vou mais dar atenção as pessoas que me trataram como uma opção no ano passado , serei apenas parte constante das histórias daquelas que assim me consideram , que também me têm como parte de suas histórias. Pretendo me doar menos , mas com consistência , com importância , ao que realmente precisa de atenção e de apreço , ao que tem valor de verdade.
Como descobrir tudo isso ? Mantendo os olhos abertos , a mente livre de poluições e o coração direcionado para as coisas boas , o coração recheado de propósitos que enobreçam , que qualifiquem , que importem e que sejam verdadeiros , que façam a real diferença no mundo.
A positividade vem também como fórmula mágica para manter o equilíbrio e buscar a motivação que precisa ser renovada sempre dentro de nós. Sei que o caminho , daqui por diante , será mais árduo e difícil , será entre eu e Deus e meu maior inimigo , como sempre , sou eu mesma , com meus desânimos , com minhas descrenças e meus desvios de rota que de vez em quando querem dar o "ar da graça".
A positividade vem para me mostrar o quanto ainda preciso mudar e o quanto ainda preciso acreditar em mim mesma , acreditar que só quando me vestir da armadura da coragem serei capaz de romper com antigas derrotas , com antigos e arraigados medos e estarei diante de minha incontestável vitória com a ajuda total e irrestrita de Deus que me criou para vencer , crescer e alçar voos bem mais altos do que os que eu dei até agora. Por isso , em 2012 o negócio será : " Em frente , sempre , guiada pela luz , confiando , com coragem e muita disciplina nos bolsos sendo espalhada pelo caminho aos quatro ventos !"

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tudo o que é Novo é sempre bom !

Enfim , 2012 ! Ano Novo , novas nuances , perspectivas renovadas , planos abraçados e muito para se viver...
Tudo aquilo que é novo é sempre bom ! Um lugar comum esse que não envelhece nunca , nem ao menos com o fim das noites de Reveillon , sempre tão agitadas , sempre tão animadas e comemoradas efusivamente. O Ano Novo é bom porque tem cara de renovação automática.
É como se comprássemos um passaporte para a felicidade : zeradinho ! Sendo preciso apenas pularmos sete ondas com a perna direita , usarmos uma lingerie amarela para prosperidade ou rosa para o amor , comermos romãs , lentilhas , uvas e acreditarmos que só isso basta para termos um novo ano radiante e pleno de positividade...
Mas não é isso ! Principalmente em 2012 ! Um ano carregado de superstições e mitos , lendas antigas rezam que o calendário Maia previu este ser nosso último ano aqui na Terra. Será sim , o último ano , para alguns que já deverão mesmo encerrar seu ciclo , como acontece todos os anos. A morte é certa e dela ninguém duvida , uma hora , para uns mais cedo , para outros bem mais tarde , ela há de chegar ! Mas não é só isso que conta ! Em 2012 deveremos prestar atenção na criação de nossos pensamentos e de nossos desejos , pois , estes sim têm muita força e são relevantes. A mudança está em você e não apenas no ano que se iniciou hoje : perceba !
Tudo aquilo em que acreditamos terá e trará um sabor especial , pois os prefácios serão atingidos a cada ponto em questão. As vírgulas e os pingos nos is serão colocados a todo instante , depende de nós , da nossa imaginação , criação , desejo e vontade.
A realização daquilo que mais queremos estará dentro de nós , trazendo todos os inícios , todos os começos que mais esperamos. Mas a concretização também fará parte de nossas atividades como nunca ! O roteiro e a ação farão parte de nossas mãos , serão presença em nossa lista a todo segundo de vida nesse ano que se inicia hoje.
Portanto , não espere mais , não fique apenas a alimentar os sonhos e saia para a vida.
Em 2012 renove-se , realize-se , intensifique-se , mas , principalmente , seja o ator , o diretor e o principal roteirista de suas fantasias , de seus "scripts".
A mente está necessitando de amor , de ideias renovadoras , de paz , de prosperidade , de equilíbrio e de vontade. O mundo também precisa disso tudo e em altos graus para ser um lugar melhor de se viver.
A contagem regressiva já se foi e o tempo urge , batendo à sua porta hoje , agora , para que você desenhe seu futuro que é aqui e agora e não daqui a 365 dias. Não espere mais e seja ! Encare o mundo e construa toda a sua felicidade , mantendo o coração puro e a alma viva , tendo e cultivando pensamentos livres e irradiados de amor e de luz , transformando a realidade ao seu redor num lugar perfeito e divino , assim como somos todos nós , seres da mais pura luz , criados para vivermos em comunhão e em plena felicidade. FELIZ ANO NOVO !