quinta-feira, 18 de julho de 2013

:: Cansei dessa novela! ::

Cansei dessa novela! 

É brincadeira, não sei de onde sai tanta paciência, às vezes da vontade de meter o pé na jaca, perder a classe e dizer umas verdades para certas pessoas, mas não vale a pena! E o pior, é sempre no horário do almoço, cansei de explicar, pra mim chega, vão perguntar pra quem escreveu.

E para o pessoal que gosta de escrever, antes de escrever alguma coisa sobre determinado assunto, por gentileza, pesquise e solicite informações as partes envolvidas para não escreverem bobagens, é o mínimo da ética jornalística, se é que cursaram esta cadeira na faculdade. Sinceramente não consigo entender!.

Para quem não entendeu o texto acima, estou falando da novela da retirada do abrigo dos taxistas em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, é publico e notório, que o Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), determinaram a retirada do abrigo, porque o mesmo encobria a frente da Igreja que é tombada pelo IPHAN. 

E o lamentável, é ter que ficar dando explicações sobre as mentiras de alguns “bonecos”, que não dá nem pra dizer que são mal informados, porque não são. Transparece que são mal-intencionados mesmo, porque vivem “batendo na mesma tecla”. Uma consulta ao IPHAN e ao Ministério Público Federal, põe fim a essa “novela”, simples é só perguntar. Eu cansei!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

:: Reforma Política para o Senado ::

Reforma Política para o Senado

Uma sugestão para incluir na reforma política. Para começar, deveria ser repensado a forma de escolha dos senadores da Republica, acredito que a Gestão Pública ganharia, se o cargo de Senador fosse ocupado por ex-governadores, isto qualificaria o senado, porque quem mais conhece os reais problemas dos Estados do Brasil, com certeza são os ex-governantes.

Outra coisa, cada Estado da Federação teria números iguais de senadores, no máximo dois(02), o ex-governador e ex-vice-governador após o final do mandato. Em caso de vacância de uma das vagas, logo, seria preenchida pelo deputado federal com mais tempo de mandato, até a eleição seguinte. Pois o objetivo é ter parlamentares com experiência pensando na solução dos problemas dos Estados.

Claro que a reeleição tem que acabar, apenas um mandato para Presidente e Governador. Muitos vão cornetear esta proposta, porque em tese ela daria oito(08) anos de mandato, os governadores eleitos teriam mais quatro(04) anos como senador, este mandato de consolação, além de ser benéfico para os Estados, também qualificaria o Senado Federal.

Alguém pode até dizer que é golpe, escolher senadores desta forma. Porém quero dizer que uma reforma política pode e deve ser feita com um prazo dilatado, que não venha a trazer prejuízos aqueles que já passaram pelo processo eleitoral e aqueles que estão no meio do mandato.

Sei que é utopia, porque num processo eleitoral tem muitos interesses, políticos e partidários e nem sempre estes interesses são os mesmos da população e do Brasil. Mas a mudança tem que ter um início, porque não iniciar pela forma de escolha dos senadores?

terça-feira, 16 de julho de 2013

:: Falando em trapalhadas... ::

Falando em trapalhadas...

Tem gente da oposição que não sabe do que está falando, e o que é pior, não busca a informação correta para informar seus leitores, arrola instituições que não tem ligação alguma com suas “denúncias” e a coisa fica assim, o dito pelo não dito, é uma irresponsabilidade só.

Sinceramente, se é para fazer oposição, que seja com categoria, com propriedade e principalmente com seriedade. Porque toda oposição tem que ser coerente, construtiva e propositiva, e não apenas fazer oposição por oposição, se não for assim, larga o jogo e parte pra outra, porque está não é sua praia.

Este tempo já foi, isto é da velha política, não cola mais. Nos dias de hoje o cidadão sabe muito bem onde está o “furo da bala”, ele consegue discernir quem trabalha e quer mudança, de quem torce e trabalha para dar tudo errado, e no fundo só quer bagunça.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

:: Arruda, há, controvérsias! ::

Arruda, há, controvérsias!

Segundo o dito popular, a arruda serve para tirar o mau olhado das pessoas invejosas. Porém é necessário ter muito cuidado pois é uma planta TÓXICA. É venenosa e abortiva. Contra-indicada para gestantes, lactantes, hemorragias, cólica menstrual e sensibilidade na pele.

Tudo isso e (uma de Lula) eu não sabia.

domingo, 14 de julho de 2013

:: Manifestos, Acorda Viamão! ::

Manifestos, Acorda Viamão!

Viamão, agora está no mapa, até manifesto já fez. Mas para que era mesmo o manifesto? ha, lembrei, era para diminuir a passagem e lutar pela licitação. Isto era o que estavam dizendo os manifestantes, “apartidários” e a grande maioria de Viamão que participou acreditou.

Mas na verdade, assim que o prefeito os recebeu para iniciar o diálogo, solicitou que o movimento indicasse um representante titular e um suplente, para integrar o grupo de trabalho, que irá fazer o levantamento e o estudo do cálculo tarifário, o que aconteceu? os “representantes” se afastaram das negociações, fazendo novas exigências, ora não seria melhor lutar pelas exigências manifestas pelo povo que foi as ruas, estando ali, dentro, frente a frente com os representantes das Empresas, da Câmara, da Metroplan, do Tribunal de Contas, do MP, da OAB, do Governo e de outros seguimentos, do que ficar falando aos quatro ventos nas esquinas que querem isto ou aquilo? Acredito que perderam o trem da vez!