quinta-feira, abril 30, 2020

UR Mirense confirma primeiro reforço para 2020-2021

Depois de já ser conhecido o nome de Manuel Balela como treinador da União Recreativa Mirense para 2020-2021, assim como da renovação de Diogo Fonseca, o clube de Mira d'Aire informas agora que Renato Taborda é o primeiro reforço para a próxima temporada.
Renato Taborda, é um experiente guarda-redes de 29 anos, que na última temporada representou o Amiense e que conta com passagens por Vasco da Gama, Mindense, UD Serra e Atlético Ouriense.

Reformulação dos quadros competitivos pode ‘tramar’ equipas da região

Os campeões distritais de Leiria, em seniores, vão deixar de ter acesso directo aos campeonatos nacionais. Esta é uma das principais conclusões que se pode tirar de uma proposta realizada em conjunto entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tendo em conta a reformulação dos quadros competitivos.
 No documento oficial a que o Diário de Leiria teve acesso pode ainda ler-se a proposta para a criação de “uma 3.ª Liga semi-profissional com 18 equipas”, sendo que esta competição seria composta pelos quatro primeiros classificados das quatro séries do Campeonato de Portugal à data do cancelamento das mesmas. Além di­s­so, seria feito um convite ao Sporting B e ao Marítimo B para compor o lote das 18 equipas. Assim, nesta nova divisão – em que sobem três equipas e descem outras três -, não iriam constar qualquer equipa da região de Leiria.
 Por outro lado, o Campeonato de Portugal (CP) – que passaria a ser a 4.ª divisão nacional – seria composto por três zonas (Norte, Centro e Sul), com 20 equipas cada. No quadro exemplificativo que se po­de ver no documento, a UD Leiria, o AC Marinhense e o CD Fátima ficariam na zona Centro, enquanto o Caldas SC ficaria na zona Sul. No que diz respeito às subidas e descidas, seriam promovidos à 3.ª Liga o campeão de cada uma das zonas, e seriam despromovidas os últimos quatro classificados de cada zona.
 Por último, em relação às competições distritais as mudanças também serão grandes. Actualmente cada campeão distrital assegura um lugar no Campeonato de Portugal, contudo os responsáveis acreditam que esta formula não é justa. “Existe muita discrepância entre algumas associações, por exemplo AF Porto tem mais 23 vezes mais equipas que AF Guarda e AF Bragança e sobe o mesmo número”, pode ler-se no documento.
 Nesse sentido, apenas 12 equipas a nível nacional vão subir de divisão. Das associações do Norte e do Sul sobem quatro equipas cada, do Centro três e das Ilhas uma. Assim, no caso de Leiria, o campeão distrital terá que jogador com o campeão de Santarém para definir qual dos dois sobe ao CP.
 Esta é a proposta mais forte que está em cima da mesa e a que a FPF quererá implementar na próxima época, contudo alguns clubes ainda estão reticentes pelo que é expectável que haja mais reuniões entre todas as partes. |

Rui Rodrigues processa AC Marinhense e reclama 18 mil euros

O treinador Rui Rodrigues fez entrar no Tribunal de Trabalho de Leiria uma acção de processo contra o Atlético Clube Marinhense, onde reclama um valor de quase 18 mil euros. O caso remonta a Setembro de 2019, quando o AC Marinhense decidiu dispensar os serviços do técnico. Fruto dos resultados menos satisfatórios e da entrada em cena de um investidor colombiano, o clube chegou a uma base de entendimento com Rui Rodrigues para a rescisão de contrato, mas a verdade é que essa rescisão não terá sido consumada.
 “Havia um acordo para a minha saída porque a proposta que o clube tinha do investidor era muito vantajosa e eles queriam trazer um treinador novo. Contudo, o que foi acordado comigo não foi cumprido. Aguardei sete meses por uma resolução porque o Marinhense é um clube que me diz muito, mas cheguei ao limite”, referiu Rui Rodrigues que adianta ainda ter assinado um contrato de dois anos.
 “Sinto-me magoado e frustrado. Se soubesse que isto iria acontecer, nunca teria aceitado o convite para ser treinador do Marinhense”, frisa Rui Rodrigues, acrescentando que tentou falar com os responsáveis do clube “várias vezes”, mas nunca foi garantida uma resolução.
 Na verdade, o AC Marinhense nunca comunicou oficialmente a saída de Rui Rodrigues do comando técnico da equipa sénior. Contudo, alguns dias depois da sua saída já o técnico argentino Andrés Madrid orientava a equipa, em que mais uma vez não houve oficialização. 
 Questionado pelo Diário de Leiria, o vice-presidente da direcção João Mendes diz que o AC Marinhense não tem conhecimento de qualquer entrada de processo em tribunal contra o clube, pelo que não tece quaisquer comentários sem antes ler a acusação.

terça-feira, abril 28, 2020

Conhecida totalidade da equipa técnica do AC Marinhense

Depois de já ter sido oficializado à alguns dias a renovação de Tiago Vicente como treinador principal do Atlético Clube Marinhense, o clube, divulgou agora quem o acompanhará nessa tarefa.
Assim, Celso Gomes transita da época passada e será o treinador de guarda-redes, e Tiago Vicente terá como adjuntos Armando Costa, que transita também da época passada e Leandro Falé, que na época passada estava como adjunto de Tógui na equipa de Juniores.
Quanto ao plantel, já são conhecidas as renovações de Luís Oliveira, Rui Rodrigues, Edgar Alves, Miguel Velosa, André Sousa e Rúben Martins. Dos sub 23, foram promovidos Diogo Vieira, Tiago Ferreira, enquanto Rodrigo Nogueira é promovido directamente da equipa de Juniores.
Contratações, para já, só a de Miguel Vinagre, que regressa assim a uma casa que bem conhece.

Manuel Balela é o novo treinador da UR Mirense

A União Recreativa Mirense já oficializou o seu novo treinador para a temporada de 2020-2021. Trata-se de Manuel Balela, técnico que será também o Director Desportivo do clube, naquele que é um regresso a uma casa que bem conhece.
Quanto ao plantel, para já, apenas confirmada a renovação do defesa central, Diogo Fonseca.

segunda-feira, abril 27, 2020

Tiago Mendes vai continuar na liderança do Lusitano Chão de Couce

O histórico Lusitano de Chão de Couce está já a preparar a temporada 2020-2021. Nesse sentido, o clube oficializou já a renovação de Tiago Mendes como treinador principal da equipa, dando assim continuidade ao projecto que o clube iniciou à duas temporada atrás e tem como objectivo lutar pelos lugares cimeiros da classificação.
Já Tiago Mendes, numa publicação na sua página, agradece a confiança no seu trabalho e agradece o trabalho que a Direcção tem feito ao longo destes anos, em prol da equipa e do clube.

João Pedro é o novo treinador dos Juniores do CC Ansião

João Pedro, que na época passada treinou a equipa de Juvenis do Clube Caçadores de Ansião, será na época 2020-2021, o treinador da equipa de Júniores. Depois de na temporada anterior ter treinado a equipa de Juvenis do clube, João Pedro aceitou o desafio de comandar a equipa de júniores e terá como adjunto, à semelhança da época passada, Diogo Mendes.

Marco Gomes continua como treinador da Moita do Boi

Marco Gomes vai continuar no comando da equipa da Moita do Boi em 2020-2021. Técnico e Direcção do clube chegaram a acordo, pelo que o jovem técnico vai continuar a treinar a equipa Sénior do clube.

Futebol De Formação: Conhecidos Treinadores da Academia CCMI para 20-21

Depois de já ser conhecido que Rui Bandeira será o treinador da equipa de Juniores, a Academia CCMI já oficializou a sua lista de treinadores para 2020-2021.

A saber:
Juniores: Rui Bandeira.
Juvenis: Rui Silva.
Juvenis B: Mário Rei.
Iniciados: Sandro Jorge.
Sub 13 / Futebol 9: Luís Martins.
Futebol Feminino: Luciana Garcia.

Goleadores da Região de Cister no campeonato de Portugal

Os campeonatos nacionais seniores encontram-se suspensos devido à covid-19, mas já se disputaram quase dois terços da temporada no Campeonato de Portugal. O REGIÃO DE CISTER observou o percurso dos jogadores da região a atuarem no último escalão nacional e desenhou o pódio de marcadores. O alcobacense Miguel Baptista (Amarante) lidera com 9 golos marcados, com o sãomartinhense João Silva (U. Leiria) e o alcobacense Danny Esteves (Fátima) a ocuparem as 2.ª e 3.ª posições, respetivamente, com 7 e 4 golos cada.
Miguel Baptista começou a temporada ao serviço do Sp. Espinho, na série B, no qual se foi afirmando como finalizador, com 3 golos, embora seja médio…” As coisas têm corrido bem e tenho tido a felicidade de marcar muitos golos” conta ao REGIÃO DE CISTER. O bom início de época chamou a atenção do Amarante que o acabaria por contratar.
“Foi uma proposta muito tentadora e não podia recusar”, disse o marcador oficial de bolas paradas pelo clube. O jogador, que se iniciou no Ginásio e já jogou na 1ª Liga pela U. Leiria, segue na temporada mais eficaz como sénior, tendo já apontado 6 tentos ao serviço da nova casa, mas quer mais. “O Amarante é um grande clube, mas quero novos desafios, numa divisão acima talvez…”.
O mesmo sentimento é partilhado pelo sãomartinhense João Silva, que em fevereiro trocou o Armacenenses, na série D, para regressar à U. Leiria, na série C, casa na qual se destacou na formação. 
“Estou pronto para jogar com os melhores e para subir de patamar”, afirma o jovem, de 22 anos, que chegou, treinou e foi titular na cidade do Lis. Em três jogos, o esquerdino fez parte do 11 inicial em todos, mesmo que nem jogue na posição que mais aprecie.
A formação leiriense joga num sistema tático com cinco defesas e sem extremos, o que obrigou João Silva a adaptar-se. “Não jogo nas alas, como estou mais habituado, mas consegui adaptar-me bem às mudanças”. Apesar de ainda não ter marcado pela U. Leiria, os 7 golos que apontou pela formação algarvia do Armacenenses valem-lhe a 2.ª posição do pódio.
A fechar o pódio surge Danny Esteves, que apesar de não estar a cumprir uma época especialmente promissora, já marcou 4 golos pelos fatimenses. “Não está a ser a minha melhor temporada, mas acredito que é apenas uma fase menos positiva”, desabafa o avançado, relembrando a primeira experiência internacional que teve ao serviço dos romenos da Academina Clinceni no passado verão.
“A minha estada foi enriquecedora, mas acabei por não conseguir ganhar o meu lugar e decidi voltar a Portugal dois meses depois”, lembra, destacando que a aposta pelo Fátima surgiu pela necessidade de estar perto da família. “Há dois anos que estava longe e optei por voltar esta época”, notou o alcobacense, que se destacou no Praiense.
Nesta edição do campeonato de Portugal, Danny Esteves marcou 4 golos, porém não está a competir devido ao momento que se vive no clube. “Os salários estão atrasados e se os campeonatos reatarem não sei se continuarei a jogar pelo clube”, confessa, sem esconder o desejo de novos voos. “Acredito que os outros clubes não se vão basear apenas nesta temporada”, completa.
Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós contam com mais jogadores neste escalão. O beneditense André Perre (Marinhense) já apontou  2 golos na competição, enquanto o nazareno Juvenal Oliveira (Caldas) continua em branco. No caso dos guardiões portomosense Wilson Soares (L. Lourosa) e do alfeizerense Rui Oliveira (Caldas) é mais difícil fazerem golo…

Rafael Raimundo - Região de Cister

Vítor Duarte renova com o AC Marinhense

Vítor Duarte vai continuar no comando do Atlético Clube Marinhense B em 2020-2021. Depois de uma época plena de sucesso, em que o clube terminou em 1ºlugar na Divisão de Honra, o técnico vai assim continuar a ser aposta do clube, naquela que será a sua sétima época consecutiva ao serviço do Atlético Clube Marinhense.
Quanto ao plantel, até ao momento, apenas estão oficializadas as renovações de Zé Miguel, Dédé, Gabriel e Tiago Costa, sendo ainda conhecidas as promoções da equipa de Juniores de Bryan Pereira e Rodrigo Confraria.

Luciana Garcia vai comandar Futebol Feminino do CCMI

Sendo já uma das equipas com mais praticantes nos escalões inferiores de Futebol Feminino, Iniciados, Infantis, Benjamins, Traquinas e Petizes, a Academia CCMI vai continuar a sua aposta no Futebol Feminino e para 2020-2021, vai continuar a contar com Luciano Garcia no comando.

sábado, abril 25, 2020

ACR Maceirinha regressa ao Futebol Sénior Masculino

Depois de uma época de 2019-2020, em que não contou com uma equipa de Seniores Masculinos, a ACR Maceirinha vai voltar a competir na próxima temporada.
É assim o regresso, que se saúda,  de uma das equipas mais bairristas e que mais adeptos tradicionalmente leva aos campos de futebol do nosso Distrito. 
Na publicação onde anuncia o seu regresso, o clube afirma que se trata "dar continuidade aos nossos atletas quando saem dos escalões de formação".

quinta-feira, abril 23, 2020

ACR Maceirinha vai contar com uma equipa sénior feminina para 2020/2021

A ACR Maceirinha vai contar com uma equipa sénior feminina na época 2020/2021. Aproveitando a paragem das competições imposta pela necessidade de proteger a saúde pública, a próxima época está a ser "planeada de forma tranquila, alicerçada no trabalho efectuado até aqui e com o objectivo de consolidar todos os escalões existentes".
Segundo uma publicação na página oficial do clube das redes sociais, a criação da equipa sénior feminina visa "proporcionar a todas as jogadoras da formação um objectivo futuro e, claro, permitir que todas continuem a praticar a modalidade de que tanto gostam quando chegam a seniores".
Outro dos objetivos inerentes à criação desta equipa é "permitir o regresso à ACR Maceirinha da jogadoras que foram campeãs distritais na época 2015/2016".
"Na ACR Maceirinha estamos conscientes de que toda esta situação que nos obrigou ao confinamento das nossas casas ainda não está ultrapassada e, como tal, não sabemos quando e em que condições a época 2020/2021 se iniciará", pode ainda ler-se.

quarta-feira, abril 22, 2020

Raio Azul angaria bens alimentares para a Re-Food Alcobaça

A Claque do Ginásio Clube de Alcobaça não ficou indiferente aos tempos que se vivem e em mais uma manifestação de solidariedade e de enorme consciência social, fez uma colecta entre os seus membros e juntou alguns bens alimentares que entregou na Re-Food Alcobaça, de forma a amenizar as dificuldades de quem mais precise.

Manuel Lopes vai treinar Juvenis do SC Pombal

Manuel Lopes vai assumir em 2020-2021 o cargo de treinador da equipa de Juvenis do Sporting Clube de Pombal, cargo que acumulará com a função de coordenador de toda a formação do clube.
Manuel Lopes é um nome amplamente conhecido no Sporting Clube de Pombal, onde iniciou funções como treinador em 1996, tendo já desempenhado funções como dirigente e coordenador. Na época que agora termina, foi coordenador técnico do futebol de formação do clube.

Luís Oliveira e Rui Rodrigues vão continuar no AC Marinhense em 2020-2021

O Atlético Clube Marinhense anunciou hoje as suas duas primeiras renovações para a próxima temporada. Tratam-se de Rui Rodrigues, médio que assim vai cumprir a segunda temporada no clube e de Luís Oliveira, defesa central que vai assim para a quinta temporada no AC Marinhense.

GD Ilha avança com equipa de Seniores Femininos; Mauro Rosa Barreto vai ser o treinador.

O Grupo Desportivo da Ilha vai ter uma equipa de Seniores Femininos em 2020-2021. Depois da aposta nos Juniores, a equipa da Ilha dá agora mais um passo, e na próxima contará então com Juniores e Seniores Femininos.
Mauro Rosa Barreto, que na temporada transacta acumulava os Juvenis do GD Ilha, com as Seniores Femininas do SC Pombal, é o homem escolhido para liderar este novo projecto.

terça-feira, abril 21, 2020

Jogadores do Caldas fornecem colegas de equipa com peixe, legumes, frutas e carne

Antes de o coronavírus ter chegado a Portugal e forçado a população ao isolamento social, já o plantel do Caldas tinha um grupo no WhatsApp, onde os jogadores comunicavam uns com os horas fora dos horários dos treinos. Aquela aplicação de comunicação ganhou maior importância no seio do grupo de trabalho dos alvinegros após ter sido decretado o confinamento. Até aqui nada de novo. É mesmo para isso que serve esta aplicação, para que amigos, familiares, colegas de trabalho, possam trocar mensagens, muitas vezes em grupo. “Quando começou esta situação da pandemia, muitos amigos me ligavam e perguntavam que peixe fresco tinha em armazém e se podiam ir buscar”, conta Luís Farinha. E foi assim que os jogadores, treinadores e dirigentes começaram a fazer compras uns aos outros.
“Comecei a pensar na possibilidade de fazer entregas ao domicílio e juntei um grupinho no Facebook, de jogadores e directores e partilho o peixe que tenho diariamente”, conta o esquerdino.
Os negócios são feitos pela empresa Pescados Roque, Lda, que tem actividade no Porto de Pesca de Peniche, que é gerida pelo pai do ala do Caldas. Antes deste período de estado de emergência, a empresa fazia tinha como principais clientes os restaurantes e hipermercados, mas o encerramento dos restaurantes fez o volume de negócios decrescer de forma drástica, observa Luís Farinha.
 Actualmente, quase todos os elementos do grupo que residem na região fazem compras. O que compram mais são carapaus, polvo, pescadas, robalos, “mas temos trazido um pouco de tudo”. “São todos muito diversificados nos pedidos que fazem”, exclama Luís Farinha.
O jogador, que é o quinto mais utilizado pelo técnico José Vala nesta época, vem às Caldas uma vez por semana fazer as entregas e também aceita encomendas fora do grupo alvinegro.
A Luís Farinha, juntou-se o médio André Santos, cuja mãe tem uma banca de frutas e legumes. O jogador também começou a aceitar encomendas dos colegas e a fazer as entregas ao domicílio.
 José Vala, treinador da equipa, é um dos clientes dos dois jogadores. Mas os fornecedores do grupo não se ficam por aqui. Também há carne, o que permite aos elementos do grupo garantir refeições completas sem sair de casa. O dirigente Pedro Creio fornece carne de bovino e carnes brancas. E, Pedro Alves, director da equipa B, faz entregas de carne de porco.
“No início era um ou dois a comprar, agora é uma série de gente”, exclama o técnico.
 José Vala diz que, além de permitir manter o contacto entre os elementos que compõem o grupo de trabalho, e de ajudar os colegas que têm os negócios, a iniciativa também é útil para quem compra. “Minimiza a necessidade de ir ao supermercado, que é das tarefas que geram maior stress nestes dias, pelos riscos de contágio que ali existem”, afirma.
José Vala considera que as redes sociais são um bom meio de o grupo continuar a interagir nesta fase de confinamento. Só na segunda semana o grupo, que era exclusivo dos jogadores, foi aberto a dirigentes e treinadores do clube, por iniciativa dos capitães.
“É uma forma de estarmos sempre em contacto. Na primeira semana liguei a todos para saber como estavam. Nem era a parte do treino a minha preocupação – cada um tem o seu plano individual criado pelo Tiago Gonçalves [o preparador físico da equipa] -, mas sim saber como estavam”, realça o técnico.
José Vala diz que o grupo está tranquilo e a reagir bem à ansiedade que esta fase pode provocar e elogia o papel que a direcção tem ao garantir a estabilidade dos jogadores.

Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas

Toni vai treinar Juniores do GD Alvaiázere em 2020-2021

O mister António Acácio Ribeiro Gonçalves, mais conhecido por Toni, será o Treinador principal da equipa de Juniores do Grupo Desportivo de Alvaiázere, para a próxima época desportiva.
Licenciado em Educação Física e com o Curso UEFA "B" - Grau II, Toni conta com passagens pelo CADE, AD Figueiró dos Vinhos e Grupo Desportivo de Alvaiázere. Luís Simão será o treinador adjunto.

Pedro Solá poderá estar de saída da AD Portomosense

Numa entrevista concedida ao Programa Desporto 40, de Marco Pedrosa, o técnico Pedro Solá afirmou que "nas condições que tenho neste momento, não vou continuar na AD Portomosense". 
O técnico afirmou que a equipa técnica sente pouco apoio, e que apesar de todos os esforços da equipa técnica e jogadores, faz falta uma estrutura mais próxima da equipa que possa dar um outro tipo de apoio, pelo que deixa o futuro em aberto e indefinido.

Juniores: Tógui Santos renova com o AC Marinhense

Depois de uma época que terminou de forma prematura e numa altura que o Atlético Clube Marinhense disputava a Fase de Subida à 1ªDivisão Nacional, clube e Tógui Santos optaram por dar continuidade ao projecto e assim Tógui vai continuar ao leme da equipa em 2020-2021.
Paralelamente, o técnico será também treinador dos minis do clube, no projecto ABC do futebol.

Juniores: Sérgio Santos é o novo treinador do GRAP

Sérgio Santos, técnico de 49 anos e com passagens pela formação de clubes como GDR Parceiros, SCL Marrazes, CD Caranguejeira e SL Marinha, é o novo treinador da equipa de Juniores do GRAP para 2020-2021.

Juniores: Motor Clube avança com equipa de Futebol Feminino

Agora já a treinar e jogar nas suas novas instalações, o Motor Clube de Ronde Redondo procura agora alargar a sua oferta desportiva e nesse sentido, vai em 2020-2021 apostar numa equipa de Juniores de Futebol Feminino.

SL Marinha apresenta treinadores para 2020-2021

O Sport Lisboa e Marinha já deu a conhecer os seus treinadores para as suas equipas de formação em 2020-2021. A saber:

Juniores: Nuno Lourenço.
Juvenis: Edgar Viana.
Iniciados: Diogo Silva.
Sub 12: Edgar Viana.
Petizes: Leandro Cruz.
Traquinas A: Félix Carvalho.
Traquinas B: João Roldão.

domingo, abril 19, 2020

Carlos Ribeiro vai continuar no SCL Marrazes

Num comunicado publicado no Blog SCL Marrazes Jovem, a Direcção do SCL Marrazes informa que Carlos Ribeiro vai continua no comando do clube em 2020-2021. Veja o comunicado:

"A Direção do Sport Clube Leiria e Marrazes informa que Carlos Ribeiro continuará a ser o treinador da equipa sénior na próxima época. Não obstante o período em que Carlos Ribeiro esteve à frente da equipa  ter sido relativamente curto, a Direção do SCLM ficou satisfeita com o trabalho desenvolvido, e desta forma acordamos com o técnico a sua continuidade à frente dos destinos da equipa sénior do SCLM.".

Paulo Neves oficializado no CC Ansião para 2020-2021

Sendo já conhecido à algum tempo a não continuidade de Ricardo Silva no comando do Clube de Caçadores de Ansião, ficou agora a ser conhecido o nome do seu sucessor.
Trata-se de Paulo Neves, um homem que conhece bem a casa, somando já algumas passagens pelo clube, tendo inclusive vencido a Taça Distrital de Leiria em 2006-2007.
Para além do CC Ansião, Paulo Neves já treinou SC Pombal, Sourense e AD Figueiró dos Vinhos.

sábado, abril 18, 2020

João Paulo Santos Malva

Nome Completo: João Paulo Santos Malva
Alcunha:
Data de Nascimento: 17 de Agosto de 1981
Posição: Guarda Redes
-----
Histórico:
2017-2018: Sporting Clube de Pombal.
2016-2017: Clube de Caçadores de Ansião
2015-2016: Ança (AF Coimbra)
2014-2015: Febres (AF Coimbra)
-----

sexta-feira, abril 17, 2020

Rui Manuel Pedrosa Filipe


Fotos com História

Estávamos em 1984, e o sino toca a rebate na pequena localidade do Peso (Caldas da Rainha). Estavam a lavrar o Campo de Futebol.
A população unida coloca-se em frente da máquina de forma a impedir que esta continue o seu trabalho. Decididos a salvar o campo, acabam mesmo por se deitar no chão, conseguindo assim convencer o proprietário do terreno a abandonar o local.

in Face GD Peso

Vítor Duarte vai continuar no Motor Clube

Depois de uma época algo irregular e que marcou finalmente o regresso do Motor Clube a Monte Redondo, depois de algum tempo a jogar e treinar em Monte Real, o Motor Clube parece agora apostado em melhorar o seu desempenho na próxima temporada.
Numa aposta na continuidade, é já conhecido que Vítor Duarte vai continuar no comando da equipa em 2020-2021.

quinta-feira, abril 16, 2020

Ricardo Garcia vai treinar Iniciados A do AC Marinhense em 2020-2021

Ricardo Garcia renovou e vai ser o treinador da equipa de Iniciados do Atlético Clube Marinhense em 2020-2021, equipa que irá disputar o Campeonato Nacional.

João Ribeiro é o novo treinador dos Juvenis do GD Alvaiázere

Depois de na última temporada estar ao serviço dos Iniciados do Sporting Clube de Pombal, João Ribeiro vai em 2020-2021 estar no comando da equipa de Juvenis do Grupo Desportivo de Alvaiázere:
Na sua oficialização, o jovem técnico prometeu "determinação, responsabilidade, ambição e disciplina".

Joel Domingues é o treinador do GD Ilha para 2020-2021

Depois de na última semana ter-se confirmado o abandono de Joel Domingues enquanto atleta, ontem ficou a conhecer-se o futuro próximo de um dos jogadores que marcou a última década no Futebol Distrital de Leiria.
Joel Domingues vai então ser o treinador da equipa de Seniores do Grupo Desportivo da Ilha, num regresso a um clube que enquanto jogador representou por três temporadas, entre 2015-2018.

GD "Os Vidreiros" aposta forte numa nova iluminação

Com os treinos e jogos cancelados, ainda assim o Grupo Desportivo "Os Vidreiros" não pára e na última semana o clube procedeu a uma aposta forte na melhoria das suas condições de treino.
Nesse sentido, o clube de Picassinos dotou as suas torres eléctricas de uma nova iluminação, toda em LED, e num investimento próximo dos 20000 euros, que permite ao clube aumentar assim a qualidade da visibilidade nos seus treinos e jogos nocturnos.

Rui Bandeira vai continuar no comando dos Juniores da Academia CCMI

A Academia CCMI divulgou esta semana que Rui Bandeira, técnico de 55 anos, vai continuar no comando da sua equipa de Juniores em 2020-2021.
O experiente técnico, que conta com passagens por clubes como GDR Bidoeirense, AD Portomosense, SCL Marrazes e AC Marinhense, vai assim dar continuidade ao trabalho que tem feito no clube na última temporada e meia, primeiro no o futebol 7 e 5, e na última temporada já no comando da equipa de Juniores.

Frederico Rasteiro vai treinar iniciados do GRAP em 2020-2021

Numa altura em que ainda não há certezas sobre o desfecho da presente temporada, no que diz respeito aos campeonatos distritais, ainda assim o GRAP deu já conhecer o seu treinador da equipa de Iniciados para 2020-2021. Trata-se de Frederico Rasteiro, experiente técnico, que conta com passagens por vários clubes da região.
Para além do treinador de Iniciados, o GRAP anunciou também já alguma da sua estrutura no futebol de formação para 2020-2021. A saber:
- Marco Ferreira: Coordenador Futebol 9 e 12;
- António Dias: Coordenador Guarda-Redes;
- Bruno Jorge: Coordenador Futebol 7 e 5;
- David Bento: Coordenador Futebol 7 e 5;

Formação: Jorge Marques é o novo coordenador do GD Alvaiázere

Depois de largos anos onde representou o clube como jogador, e depois de nas duas últimas temporadas ter sido o treinador da equipa de Iniciados do Grupo Desportivo de Alvaiázere, Jorge Marques é o novo coordenador de toda a formação do clube do Norte do Distrito.
Na sua oficialização, o novo coordenador prometeu "liderança, rigor, competência, organização e crescimento".

SU Alfeizerense mostra-se um clube solidário e envia mensagem de esperança para o futuro

Emblema do concelho de Alcobaça movimenta uma centena de atletas e procura marcar pela diferença, apostando em iniciativas que procuram mobilizar a sociedade para o combate à pandemia. Além de vídeos motivacionais, o Alfeizerense lançou um desafio aos atletas para desenharem a mascote da escola de futebol e está a ultimar o lançamento do site, bem como de um jornal do clube.
.
O Sport União Alfeizerense tem sido um dos clubes mais empenhados no jogo que opõe o desporto à pandemia de covid-19, através de iniciativas que visam dar uma mensagem de esperança. O emblema do concelho de Alcobaça decidiu doar uma verba de 500 euros ao Centro Hospitalar de Leiria, um contributo para a aquisição de um ventilador, que custa 11800 euros (+IVA). E desafiou a população a contribuir.
 “Agora que não podemos sair para ir ao café, se juntássemos o dinheiro que gastaríamos em cafés, poderíamos ajudar o Hospital de Leiria. Se cada um de nós ajudasse com 12 euros, mil pessoas da nossa região poderia oferecer em ventilador ao Hospital”, pode ler-se na promoção da campanha.
 Contudo, o Alfeizerense não se ficou por aqui. Além de publicar diversos vídeos motivacionais nas redes sociais, o clube convidou os jovens atletas a participarem num concurso da mascote, está  a ultimar o lançamento do novo site e tem pronta a 1ª edição do jornal do SUA, que só não foi já publicado devido aos impactos do coronavírus.
 Todas estas acções resultam, sobretudo, do processo de certificação que o clube encetou e cujos resultados começam a ser mais visíveis.
 “Temos um estagiário, que está à frente da comunicação e é o responsável da ética. Como ele tem facilidade em trabalhar com estas ferramentas, decidimos criar uma nova imagem e apostar nesta vertente”, explica o coordenador-técnico, Carlos Manuel, que está no clube desde 2013.
 Com certificação de Centro Básico por parte da FPF, o Alfeizerense tem denotado particular atenção às questões médicas. Daí que possua um director-clínico Pedro Sousa, que trabalha em Leiria, e que tem pós-gradução em medicina desportiva e é presidente da Assembleia de Freguesia de Alfeizerão.
 “Esta época conseguimos ter um massagista a tempo inteiro e isso foi muito importante”, explica Carlos Manuel, mostrando confiança de que o clube “vai continuar a melhorar” nos próximos tempos. “O clube está no caminho certo. Estruturámos o Alfeizerense desde baixo e não nos interessa crescer em número de atletas. O objectivo é melhorar a nossa estrutura”, frisa o antigo treinador do G. Alcobaça e Caranguejeira, que lidera um clube com sete equipas e 110 atletas e que não quer ficar por aqui.

NOVOS PROJECTOS
 Entre os novos projectos do Alfeizerense está a construção de um piso por cima do café do Campo 5 de Outubro, além de novos balneários.
 “Já apresentámos estes projectos, esperamos obter apoios para os concretizarmos, mas aguardamos que as entidades se pronunciem. São medidas importantes para estabilizar o clube”, frisa Carlos Manuel, que acredita que o regresso dos jovens atletas aos relvados “ainda poderá acontecer esta temporada”.
 “Mesmo sem competições oficiais, ainda acredito que podemos voltar aos treinos”, remata o responsável técnico, de um clube que procura marcar pela diferença.

Joaquim Paulo - Gazeta das Caldas

Bruno Ramos renova com os Juniores do SC Pombal para 2020-2012


Numa aposta clara na continuidade, o Sporting Clube de Pombal oficializou que Bruno Ramos vai continuar no comando da sua equipa de Juniores em 2020-2021.
O técnico, que conta também com passagens por GDR Boavista, SCL Marrazes, UD Leiria e GC Alcobaça, vai assim dar continuidade ao projecto que iniciou na temporada anterior e onde uma vez mais o Sporting Clube de Pombal,  terá a sua equipa de Juniores a disputar o Campeonato Nacional.

segunda-feira, abril 13, 2020

Ricardo Pateiro renova com o SC Pombal

Numa altura de muitas incertezas, ainda assim, o Sporting Clube de Pombal está já a trabalhar na próxima temporada e garantiu já a renovação de Ricardo Pateiro para 2020-2021.
O jovem técnico, vai assim dar continuidade ao bom trabalho efectuado na presente temporada, dando assim seguimento ao que tem feito no clube, primeiro na formação e nesta última temporada, na equipa principal.

quinta-feira, abril 09, 2020

Clubes de futebol do concelho de Porto de Mós não prevêem futuro fácil

Treinadores falam do que pensam da paragem das competições e de que forma mantêm contacto com os jogadores.
.
-Associação Desportiva Portomosense
Pedro Solá, técnico do Portomosense confessa que a pandemia trouxe ao balneário um sentimento de «incerteza», não sendo logo claro para todos «a gravidade da situação». Foram ouvindo as notícias mas não esperavam que a evolução fosse «tão galopante». Hoje, apesar de tudo continuar uma «incerteza» já lhe parece certo que existem poucas chances de que os treinos e as competições retomem. A equipa, considera, estava «numa fase boa» e tinha feito «alguns ajustes para atacar a última fase do campeonato e da taça distrital» e uma paragem destas não é nada benéfica. 
«Isto é como pararmos nas férias, embora façamos planos de treinos para ir dando aos atletas, que não são profissionais, não vivem disto, nunca vamos ter a certeza que eles o fazem, ainda para mais quando há incerteza relativamente ao recomeço das competições». Pedro Solá diz mesmo que uma paragem como esta é como «voltar à estaca zero», havendo apenas a vantagem «dos jogadores já se conhecerem uns aos outros e já terem uma ideia de jogo, mas que em todo o caso, na condição física, níveis de confiança, na rotina normal do jogo ao domingo, tudo se vai perder». 
O contacto com os jogadores tem-se mantido através das redes sociais e apesar de não conseguir ter o tal controlo sobre as rotinas dos jogadores, acredita no seu espírito de responsabilidade, reconhecendo que de momento há outras coisas que ocupam «a cabeça» dos atletas «por muita responsabilidade que eles tenham». O técnico frisa ainda que «há jogadores que são oriundos de outros países e neste momento a mente deles está lá, pensando no que se possa estar a passar com as famílias». 
Em nenhuma dimensão competitiva, frisa Pedro Solá, os jogadores «estão preparados» para lidar com esta situação. O treinador deseja que tudo «seja ultrapassado rapidamente» e diz que nada vai voltar a ser o mesmo. No mundo desportivo, o técnico acredita que muitos «clubes vão acabar» devido às consequências económicas.
.
-CCR Alqueidão da Serra
O treinador do Alqueidão da Serra, Filipe Faria, assume que «numa primeira fase» a equipa técnica e os jogadores não pensaram que o problema «fosse tão expansivo» mas acataram as ordens da Associação de Futebol de Leiria e suspenderam de imediato os treinos. Agora todos estão «apreensivos e preocupados», sabendo que o que inicialmente previam – estar de volta à competição em duas ou três semanas – não se irá realizar. O técnico prevê consequências competitivas mas também económicas que o novo coronavírus vai provocar, não só na equipa que comanda, mas a nível
nacional: «Uma paragem deste tipo acarreta dificuldades físicas aos atletas e elevados custos ao clube». A equipa técnica e a direção mantém-se em «contacto constante, duas ou três vezes por semana» com os jogadores, não só para perceber «se está tudo bem e se precisam de alguma coisa» mas para enviar «o plano de treinos» semanal para «eles poderem realizar dentro de casa». Aqui também as redes sociais e os e-mails são aliados, é através destes meios que são enviadas todas as informações sobre os treinos, que apesar de serem coletivos, depois «podem ser adaptados a cada atleta, dependendo quer do material de que dispõem, quer do espaço que têm para treinar em casa ou junto à casa». O treinador lembra que alguns destes atletas se mantêm em teletrabalho e por isso esta conjugação não é fácil, no entanto considera que tem «uma equipa muito responsável, que está a ter os maiores cuidados de segurança [para evitar o contágio] e também está a realizar o plano de treinos». «Éramos um grande grupo no balneário e fora do balneário, muito unido e muito forte e apesar de estarmos longe, continuamos a ser e estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros», reforça Filipe Faria. 
O treinador frisa também que esta é uma situação «muito mais importante que o futebol, diz respeito à saúde de todos nós» e que a união será sempre a máxima da sua equipa.
.
-União Recreativa Mirense
Pedro Cordeiro estava apenas há «três semanas» no comando técnico do Mirense quando a pandemia da COVID-19 afetou Portugal e obrigou à suspensão das competições. «É uma situação, para quem está no futebol, que está muito longe de ser desejável até porque eu entrei no dia 18 de fevereiro, tivemos apenas três semanas de treinos e dois jogos», frisa o treinador.
O profissional acredita que ninguém, «nem os portugueses em geral» nem a equipa do Mirense, percebeu que o novo coronavírus ia ter um impacto tão grande.
Já depois da decisão da Associação de Futebol de Leiria (AFL) ter sido tomada e por já se encontrarem nas instalações do clube quando souberam da suspensão das competições, a equipa do Mirense ainda treinou.
O objetivo do treinador, admite, era continuar «a treinar duas vezes por semana» até saber desta decisão da AFL e ter «uma real noção» dos níveis de propagação em causa. O treinador diz que «mesmo para os jogadores profissionais» não é fácil manter os níveis físicos, mais difícil é quando se trata de jogadores amadores. Quanto à «componente tática e técnica» não há qualquer hipótese de ser mantida sem os treinos em campo e com bola. Pedro Cordeiro diz que é possível amenizar as questões físicas, tentando «manter uma boa capacidade muscular e cardiovascular» com alguns exercícios que está a passar aos jogadores com quem mantém também contacto diário. No entanto, o técnico considera que isto «não é fácil» de cumprir, «seja  por uma questão de motivação, seja por uma questão de tempo ou do material que têm disponível». O treinador lembra que tem uma dificuldade acrescida, o facto de ter entrado há pouco tempo no Mirense não lhe permitiu «fazer uma avaliação dos jogadores» para saber, individualmente, quais as maiores necessidades físicas de cada atleta. Pedro Cordeiro quer passar para essa fase, utilizando os meios possíveis de momento, para tentar perceber «o que sente cada jogador que tem que trabalhar» e assim adaptar o treino. 

O Portomosense

Veteranos do Ginásio de Alcobaça e empresa alcobacense doam álcool desinfetante a instituições de solidariedade social

A Associação dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça e a empresa Lemos Figueiredo Lda., uniram-se através de uma parceria com o objetivo de apoiar e proteger os mais frágeis neste momento difícil, tendo procedido, durante os dias 4 e 6 de abril, à oferta de várias unidades de gel desinfetante, essenciais na prevenção do contágio.
 A distribuição decorreu em diversas IPSS, centros sociais e associações de bombeiros do concelho de Alcobaça, numa dádiva que ascendeu ao valor de cerca de 25000 euros. Entre estas, contaram-se inúmeros centros sociais e misericórdias de localidades como Cela, Maiorga, Pataias, Alpedriz, Bárrio, Vimeiro, Benedita, Alfeizerão, assim como os bombeiros voluntários de Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto, e ainda o CEERIA

Andrés Madrid: “Quando te dizem que o melhor é ires embora porque se calhar vão deixar de pagar ordenados, o que é que fazes? Fazes as malas e vais embora”

Foi jogador de Sporting de Braga, FC Porto e Nacional e, depois de uma curta passagem pelo futebol angolano, regressou a Portugal para jogar no Mirandela e acabar a carreira no Vianense. Andrés Madrid é argentino mas já se sente português, “mais do que muitos portugueses”. Tem 38 anos e é agora um jovem treinador à procura de oportunidades, finda a relação com o Marinhense. O jornal “Record” esteve à conversa com ele.
.
Um Andrés argentino, português que passou por Braga
“Já vou fazer 16 anos em Portugal. Devo ser mais português do que alguns portugueses. (…) Casei por aqui, tenho duas filhas e vivo em Viana do Castelo, porque a minha mulher tem um negócio e também optei por não sair porque as meninas já têm os amigos das escolas.”
.
A adaptação a Portugal
“É muito fácil para um sul-americano, até ao nível da cultura e dos hábitos das pessoas. O povo português, no geral, é muito simpático e sabe receber bem quem vem de fora. Foi o meu caso, vim em 2004 e por aqui estou.”
.
O futebol parado, duplamente no caso pessoal
“As coisas até não estavam a correr mal, mas entretanto o investidor saiu do clube e não havia forma de suportar as despesas. Foi-me comunicado que o Marinhense teria de dispensar os meus serviços. Não foi algo desportivo, mas o futebol hoje em dia é um pouco assim. Falta o dinheiro, acabam logo com os projetos.”
.
Uma novidade que não é bem nova
“Atenção que isto não é exclusivo do Marinhense, pois já há muitos anos que acontece isto em muitos clubes. Os investidores entram com algum dinheiro, dão muita esperança às pessoas, mas depois quando as coisas não estão a correr bem desportivamente, ou falta o dinheiro, vão embora com a mesma velocidade a que chegaram. Às vezes basta um objetivo estar em causa que acaba logo tudo e, claro, no meio disto tudo os treinadores e os jogadores acabam por ser muito penalizados. Quando te dizem que o melhor é ires embora porque se calhar vão ter de deixar de pagar os ordenados o que é que fazes? Fazes as malas e vens embora!”

in Tribuna Expresso

quarta-feira, abril 08, 2020

Covid-19. FPF cria fundo de €4,7 milhões para apoio ao futebol não-profissional: "Garantir os compromissos com jogadores e treinadores"

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a criação de um fundo de apoio ao futebol e futsal não-profissionais no valor de 4,7 milhões de euros (ME), para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia de covid-19.
.
"A direção da FPF decidiu criar um fundo de apoio às associações e aos clubes de futebol e futsal das competições nacionais não-profissionais de seniores masculinos e femininos, no valor de 4,7 ME", refere a FPF em comunicado, após reunião, "por teleconferência, com as associações distritais e regionais”.
A FPF anunciou hoje o cancelamento dos campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da época 2019/20, já depois de ter sido também decretado, em 27 de março, o final dos campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação.
Este fundo de apoio soma-se "à linha de crédito de um milhão de euros que a FPF abriu em 19 de março, também destinada aos clubes não profissionais de futebol e de futsal", sendo que "as regras de acesso ao fundo serão conhecidas em breve".
"O objetivo da iniciativa é garantir que os clubes cumprem com os compromissos estabelecidos para esta época com jogadores e treinadores", salientou a FPF, acrescentando que vai igualmente "reforçar a sua participação no Fundo de Garantia Salarial" e manterá com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol monitorização permanente da situação dos jogadores que competem nas provas nacionais não-profissionais seniores e dos treinadores que exercem atividade nestas competições".
O presidente da FPF, Fernando Gomes, considerou que a FPF tem o "dever e obrigação estatutárias de ajudar" associações e clubes.
"Fazemo-lo com a clara consciência de que não resolveremos todos os problemas que enfrentamos, mas também dando um claro sinal de que esta é uma batalha que travaremos em conjunto e de que é urgente cumprir os compromissos com treinadores e jogadores", afirmou Fernando Gomes.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, referiu que "a decisão do cancelamento da competição era inevitável", perante o problema de saúde pública que o mundo está a enfrentar, sublinhando que a situação financeira de vários clubes "é muito grave" e que "a prioridade devem ser os jogadores, as equipas técnicas e os funcionários".
Da mesma forma, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, referiu que o fundo criado pela FPF "salvaguarda alguns clubes, que terão mais dificuldades em cumprir as suas obrigações" e, por conseguinte, "também todos os seus funcionários, incluindo treinadores".
Os campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da época 2019/20 foram hoje cancelados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à pandemia de covid-19, sendo que o organismo anunciou "dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas".
As competições profissionais, I Liga e II Liga, continuam suspensas, após 24 das 34 jornadas, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil. Dos casos de infeção, cerca de 260 mil são considerados curados.

GRAP desmente que tenha sido consultado para comunicado posto a circular


Última Hora: FPF dá por concluído Campeonato de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia de Covid-19 no futebol sénior não profissional».
.
«A Federação entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança. Vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação. Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva», lê-se no comunicado emitido pela FPF. 
E esclarece a resolução no que a classificações diz respeito: «Assim, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas. A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino. A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/2021.»

terça-feira, abril 07, 2020

Tiago Vicente é o treinador do AC Marinhense para 2020-2021

Com os campeonatos parados e sem qualquer informação se haverá um recomeço e quando, muitos clubes começam já a preparar a temporada de 2020-2021.
Assim, o Atlético Clube Marinhense divulgou hoje mesmo, que Tiago Vicente vai continuar no comando da equipa A na próxima temporada.

segunda-feira, abril 06, 2020

Tiago Esgaio estreou-se a marcar na Liga NOS num dia de grandes emoções

O dia 28 de setembro de 2019 vai ficar para sempre marcado na memória de Tiago Esgaio. De manhã, soube da morte da sua avó e ao fim do dia foi brindado com o nascimento da filha Maria e estreou-se a marcar na Liga NOS, na derrota do Belenenses com o Famalicão, por 1-3. O nazareno fez o primeiro golo no principal escalão nacional pelo Belenenses SAD naquele que será para sempre o golo mais bonito da sua carreira. 
Uma hora antes de ter início a partida diante do, até então, líder  do campeonato, o lateral -direito soube do nascimento da filha. “Foi um dia cheio de emoções e sabia que a qualquer momento ela podia nascer”, conta ao REGIÃO DE CISTER, acrescentando que foi informado quando estava a equipar-se para fazer o aquecimento. “A minha mulher já me tinha dito que queria que eu jogasse, pois iria ser a minha estreia a titular pelo Belenenses na Liga NOS”, revela o nazareno, afirmando que, apesar de lamentar não ter assistido ao parto, comemorou o momento com um golo muito especial.
“Era muito provável que a minha filha nascesse naquele dia e passei o dia a comentar com os meus colegas que ia marcar um golo”. Dito e feito.
Tiago Esgaio deu um salto na carreira no defeso de verão após trocar o Torreense, que atua no Campeonato de Portugal, pelo Belenenses SAD, que milita na 1.ª Divisão nacional. “Foi o salto que precisava para ganhar mais competitividade”, nota o nazareno, que no Campeonato de Portugal era uma das peças chave da formação de Torres Vedras, jogando em todos os encontros.
Mas antes da primeira aventura no primeiro escalão, o nazareno cumpriu cinco épocas naquele escalão: duas ao serviço do Caldas, clube pelo qual se estreou enquanto sénior, e três pelo Torreense. Uma carreira consistente que lhe valeu a chamada ao plantel então orientado por Silas. “O mister conversava várias vezes comigo e elogiava o meu desempenho, mas a minha oportunidade só surgiu com a chegada do treinador Pedro Ribeiro” conta o jogador, de 24 anos.
O destaque, contudo, não surgiu enquanto médio, posição em que sempre jogou até esta temporada. Tiago Esgaio assumiu a titularidade como lateral-direito, dado que as duas opções para aquele lugar estavam indisponíveis. “Foi por falta de opções, mas foi na lateral que acabei por ganhar o meu lugar”, reitera o menino entre os grandes, que até já foi considerado por três vezes o “Homem do jogo” pelo site GoalPoint, que analisa a performance individual de cada jogador.
A história de Tiago remonta a 2003/2004 quando começou a jogar pelo escalão de escolas do Nazarenos, clube que representou durante seis temporadas, mas desde os 5 anos que se habituou a jogar com os mais velhos, nomeadamente com o irmão Ricardo Esgaio (Sp. Braga). “Nasci rodeado de futebolistas na família pelo que só podia ser futebolista”, nota.
Em 2009/2010 reforça a equipa de iniciados da U. Leiria, pelo qual fez a estreia em campeonatos nacionais, e, volvidas quatro épocas termina a formação ao serviço do Rio Ave. O lateral começou a escrever a sua história por vários clubes de todo o País desde muito cedo, pelo que é esperado que o continue a fazer. No Estádio Nacional ou em novos desafios.
.
Irmão Ricardo Esgaio é a referência na carreira…
Tiago Esgaio cumpre esta época a primeira aventura na 1.ª Liga, mas é no irmão que tem a referência. Ricardo Esgaio é o capitão do Sp. Braga e já atua há oito temporadas no principal escalão. “Desde pequenos que o vejo como exemplo e ainda hoje o tenho como referência”, disse Tiago, relembrando os jogos em que jogou do lado oposto ao seu ídolo.
O primeiro embate entre os irmãos Esgaio foi num encontro do nacional de juvenis pela U. Leiria, em que Ricardo (Sporting) levou a melhor, e o segundo desafio foi já esta temporada com a vitória a sorrir novamente a Ricardo Esgaio, por 1-7, ao serviço dos Guerreiros do Minho.
Os irmãos Esgaio, assim como Stephen Eustáquio, ao serviço do Paços de Ferreira, são os únicos representantes dos concelhos da região na Liga NOS e Tiago assume o desejo de jogar com o irmão. “É um sonho partilhar o mesmo balneário com o meu irmão” atira o jovem lateral, sublinhando que “algum vai ter de se readaptar”. É que ambos são laterais direitos e no 11 titular só há lugar para um. “Não interessa em que posição seja, mas tínhamos de estar os dois em campo”, destaca.
Para já, e enquanto são adversários, Tiago Esgaio tem uma “desforra” por completar.

Rafael Raimundo - Região de Cister

LÍDERES DOS DISTRITAIS PEDEM SUBIDA AO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Os líderes das classificações das diferentes associações distritais pretendem subir ao Campeonato de Portugal, se a temporada for dada como encerrada por força do Covid-19.
Numa altura em que o futebol amador vive dias de (maior) incerteza, os emblemas não querem ser prejudicados. A maioria dos campeonatos estava em fase de conclusão antes da pandemia do novo coronavírus provocar a suspensão, e alguns clubes já tinham assegurado matematicamente a ascensão ao Campeonato de Portugal, como o Rabo de Peixe, da Associação de Futebol dos Açores.
O comunicado é assinado por 21 clubes: Tirsense e Salgueiros (Porto); Pevidém (Braga), Pêro Pinheiro (Lisboa); São João de Ver (Aveiro); Mortágua (Viseu); GRAP (Leiria); Rabo de Peixe (Açores); Carapinheirense (Coimbra); Almeirim (Santarém); Vianense (Viana do Castelo); Oriental Dragon (Setúbal); Moncarapachense (Algarve); Juventude Évora (Évora); Camacha (Madeira); Moura (Beja); Meda (Guarda); Mondinense (Vila Real); Alcains (Castelo Branco); Vimioso (Bragança) e Crato (Portalegre).
O comunicado seguiu para as associações e os clubes esperam depois entendimento com a Federação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook