segunda-feira, outubro 20, 2014

Jogo fraco entre líderes

Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Quintino Ribeiro.
Auxiliares: Tiago Dias e Paulo Leitão.
Espectadores:150.
SCL Marrazes 0 - GD Guiense 0
.
SCL Marrazes     0
Carlos Vieira, Fred (Nascimento, 66’) (Teles, 77’), Mário Wilson, Baresi, Tozé, Sérgio Rocha , Dady (Alex, 65’), Dárcio , Marcelo, Sady e Ednilson.
Não jogaram: Roberto, Tiago Filipe, Teles e Alex.
Treinador: Marco Aurélio.
.
GD Guiense     0
Tiago Gordalina, Paulo, Pedro Dias, Jo-ão André, Pedro Moderno (Testas, 77’), João Pinto, Fábio Alberto, Felix, Gato, Joel (Diogo Neves, 72’) e Canas (Yulian, 90+1’).
Não jogaram: Róis, Telmo, Cristiano e Rui Pinto.
Treinador: José Godinho.
.
Ao intervalo: 0-0
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a João André (68’), Felix (76’), Róis (84’), Pedro dias (89’).
.
O jogo entre Marrazes e Guiense era esperado com alguma expectativa já que frente a frente estavam duas equipas ainda invictas e com um bom ‘arranque’ no campeonato.
Perante uma tarde de sol quente, assistiu-se a um jogo morno, sem grande ocasiões de golo, em que ambas as formações se equipararam, sem que houvesse grande domínio de qualquer um dos conjuntos.
Na primeira parte, destaque apenas para um lance em que Ednilson foi bem lançado na esquerda por Marcelo, mas não conseguiu desfeitear Tiago Gordalina que efectuou boa defesa.
Após o intervalo, os comandados de Marco Aurélio surgiram mais afoitos, dominando territorialmente, mas as oportunidades de golo escassearam.
E foi novamente Ednilson que, completamente isolado, ludibriou o guarda-redes contrário, mas perdeu muito tempo, fazendo com que a defensiva forasteira cortasse o perigo, perdendo-se, assim, a melhor oportunidade de golo da partida.
O Guiense tentou responder em contra-ataque, mas falhou sempre no último passe. Já no tempo de compensação, Marcelo rematou em boa posição, mas Gordalina voltou a mostrar serviço.
Nulo final castiga ambos os conjuntos, num jogo que desiludiu os espectadores presentes na Aldeia dos Desportos, onde o sol foi quem mais brilhou.
Arbitragem de fraco nível numa partida fácil de dirigir.
------
Reacções:
“Foi um bom jogo entre duas boas equipas que tentam dar qualidade ao jogo, mas na minha opinião merecíamos a vitória. Gostaria de deixar uma palavra de parabéns aos meus jogadores, pois não é fácil fazer três jogos numa semana e com a qualidade que demonstraram hoje [ontem] a vitória era um prémio justo”. Marco Aurélio – Treinador do SCL Marrazes
“Foi um jogo onde nem uma nem outra equipa arriscaram muito pouco, embora o Marrazes tenha tido mais situações de golo do que nós. Pela entrega das duas equipas e desempenho global, o resultado acaba por se aceitar”. José Godinho – Treinador do GD Guiense

Fábio Osório - Diário de Leiria

Seniores : Fula na liderança dos Melhores Marcadores da 1ªDistrital/Série B


4 golos : Fula (CDR Outeirense)
3 golos : Giló (Gau/Bajouca) ; David Fernandes (GD Ilha) ; Diogo António (GDR Boavista)
2 golos : Gil Fernandes (GD Ilha) ; Figueiredo (SL Marinha)
1 golo : Jorge Pastilhas (AC Marinhense) ; Rúben Marcelo, Gonçalo, Félix Carvalho e Nelinho (SL Marinha) ; João Roberto e Paulo Ferreira (AR Meirinhas) ; Évora (GD Vidreiros) ; Edgar Fernandes (CDR Outeirense) ; Carlão (GD Santo Amaro) ; Valter (Motor Clube)

sexta-feira, outubro 17, 2014

Seniores : Mapa Semanal de Castigos

1 jogo – Nélson Mendes (Moita do Boi), Mário Wilson (SCL Marrazes), Samuel Freire (GD “Os Nazarenos”, Felipe Borges (CD Pataiense), Hugo Martins (AC Marinhense), Fábio Reis (UR Mirense), João Duarte (AE Óbidos)
2 jogos – Hugo Monteiro (GDRC Unidos), Dário Marques (Beneditense), Tomás Silva (UDRC Matamourisca), Paulo Pereira (Motor Clube), Ricardo Coelho (UD Serra)
Suspensões – João Pereira (Moita do Boi / 25 dias), Filipe Faria (GC Alcobaça ( 15 dias)
Multas – João Pereira (Moita do Boi / 30,60 €), Filipe Faria (GC Alcobaça / 20,40 €)

Juniores : Sorteio da Taça Distrital

Decorreu na passada segunda feira, na sede da AF Leiria, o sorteio da pré-eliminatória da Taça Distrital de Leiria. Os jogos estão marcados para o dia 8 de Novembro, sábado. A lista completa de jogos é a seguinte:
.
ACR Nadadouro – GC Alcobaça
AE Óbidos – GDRC Unidos
GD Ilha – AD Figueiró dos Vinhos
GD “Os Nazarenos” – UDRC Matamourisca
GD Peniche – GD Pelariga
GRAP – GD Atouguiense
UD Batalha – Beneditense
AC Carnide – AD Ranha
Chão de Couce – Biblioteca
Almagreira – AC Avelarense
ID Vieirense – SCL Marrazes
UD Serra – GD Alvaiázere
SC Pombal – UD Turquel
SL Marinha – GDR Boavista

Equipas Isentas : AD Portomosense e GD Guiense

Juvenis : Sorteio da Taça Distrital

Decorreu na passada segunda feira, na sede da AF Leiria, o sorteio da pré-eliminatória da Taça Distrital de Leiria. Os jogos estão marcados para o dia 8 de Novembro, sábado. A lista completa de jogos é a seguinte:   
.
UD Batalha – UD  Turquel
GDRC Unidos – Arcuda
Areco/Coto – AC Carnide
GD Atouguiense – EAS Marinha Grande
GRAP B – SL Marinha B
Moita do Boi – AD Portomosense
GD Peso – GDR Boavista
GD Monte Real – GD Ilha
Almagreira – GC Alcobaça B
GD Pelariga – CD Pataiense
ACR Nadadouro – AE Óbidos
Biblioteca – Castanheira de Pêra
.
Equipas Isentas : CC Ansião, R.Pedroguense, SC Pombal B, Beneditense, GD Guiense, ACR Maceirinha, Caseirinhos, Caldas SC B, AC Avelarense, AC Marinhense B, Caldas SC, GC Alcobaça, GD Nazarenos, GD Peniche, ID Viierense, SCL Marrazes, SL Marinha A, SC Pombal A, UD Leiria B, UD Serra.

Iniciados : Sorteio da Taça Distrital de Leiria

Decorreu na passada segunda feira, na sede da AF Leiria, o sorteio da pré-eliminatória da Taça Distrital de Leiria. Os jogos estão marcados para o dia 9 de Novembro, domingo. A lista completa de jogos é a seguinte:   
.
GRAP – UD Batalha B
SC Pombal – AE Óbidos
Caldas SC C – GDR Boavista
Moita do Boi – SL Marinha B
UD Leiria C – GD Atouguiense C
GRAP B – Biblioteca
Areco/Coto – AC Carnide
UD Turquel – GD Santo Amaro
GD Peniche – GD Ilha
GD Monte Real B – Chão de Couce
GD Nazarenos – GD Pelariga
GDRC Unidos – GC Alcobaça B
GD Guiense – ACR Maceirinha
Beneditense B – GD Peso
SCL Marrazes B – GD Monte Real
.
Equipas Isentas : AD Figueiró dos Vinhos, Almagreira, AC Marinhense B, Beneditense, AD Portomosense, AC Avelarense, AC Marinhense B, Caldas SC B , EAS Marinha Grande, GC Alcobaça, GD Atouguiense, ID Vieirense, SCL Marrazes, UD Batalha, UD Leiria B.

Clássico na Marinha Grande.....

…30 Anos depois

SPORT LISBOA MARINHA – ATLÉTICO CLUBE MARINHENSE

Um duelo futebolístico de grande rivalidade, adormecido à meio século. A partir dos anos 40, alguns destes encontros foram, por vezes, alvo de confrontos entre os jogadores e torcidas.

Campo da Portela vs campo da Ordem, alvi-negros vs encarnados, Atlético vs Marinha, nomes que emprestam a este dérbi como o clássico dos clássicos na Marinha Grande de uma forma intensa durante três décadas do séc. XX. É verdade que jogos entre ambos, nos últimos 40 anos, têm sido muito poucos, no entanto nas camadas jovens os jogos entre estas colectividades têm-se realizado com alguma intensidade.

Decorria o ano de 1939, em plena II Guerra Mundial. A Marinha Grande via nascer dois clubes de uma assentada, o Sport Lisboa e Marinha e o Sport Império Marinhense. Dois clubes que se juntavam ao Atlético Clube Marinhense, já vencedor de três títulos regionais e presença assídua nos nacionais.

Na época de estreia, 1939-40, o SL Marinha classificava-se em 6.º lugar (último) e o Marinhense em 3º lugar . O Torreense era bi-campeão. Na épocas seguintes os dois clubes marinhenses eram apurados para o Nacional, no entanto o SL Marinha continuava a não conseguir evitar ser derrotado pelo seu rival. Na época de 43-44, o Marinhense desiste à 3.ª jornada por razões disciplinares, precisamente num jogo com o rival Marinha. Pela primeira vez, o SLM ficava à frente do seu vizinho. Como curiosidade o vencedor da zona (Norte) foi o outro clube da Marinha Grande, Sport Império Marinhense (conhecido por clube do engenho) que, na final com o Torreense, perdeu por 6-0.

Na época de 45-46, o Marinhense continuava a ganhar os jogos no Campo da Ordem, no entanto na Portela cedia o primeiro empate com o SL Marinha, resultado que permitiu ao Alcobaça FC, jogar a final com o poderoso Torreense.

Na época de 48-49, aconteceu a primeira vitória dos encarnados. Foi a última presença do Sport Império no campeonato. Curiosamente, o desaparecimento do Império, coincide com a ascensão do SL Marinha que logo na época seguinte ganha os dois jogos com o Atlético Marinhense (3-0 e 3-1), e vence o campeonato distrital com 16 pontos, mais três que o Peniche.

Em 50-51, as duas equipas da Marinha Grande, SLM (5.º) e o  ACM (6.º) realizaram uma prova pouco satisfatória ficando atrás do Ginásio Alcobaça, Torreense, Peniche e Caldas SC. Na época seguinte, o SL Marinha não participou na prova. Os encarnados voltavam à prática do futebol em 52-53, na 2.ª divisão distrital.

Com a ascensão do Atlético Marinhense, que se tornou habitué nos nacionais e com a ausência do futebol no Sport Lisboa e Marinha os jogos tornaram-se raros.

Foi preciso esperar até 1966, precisamente no ano do aparecimento do União de Leiria. Mas a diferença entre os dois rivais aumentava. O Marinhense possuía tarimba e os resultados estavam à vista (0-5, 0-6, 0-8 e 0-7). Um era campeão e o outro era último.

Nos anos 80, dos seis jogos realizados, cinco acabaram empatados. Na época de 82-83, os encarnados ficaram a três pontos de subirem de divisão. Na época seguinte, provavelmente a mais dramática para os dois clubes da Marinha Grande (0-0 e 1-1). No final, o Atlético Marinhense subiu com 44 pntos e o SL Marinha ficou em 3.º lugar com 37 pontos.

Campo da Portela
39-40….7-0…At Marinhense
40-41….2-1…At Marinhense
41-42….3-0…At Marinhense
41-42..11-1…At Marinhense
42-43….5-0…At Marinhense
43-44….NR
44-45….3-2…At Marinhense
45-46….1-1
46-47….3-1…At Marinhense
47-48….3-0…At Marinhense
48-49….5-0…At Marinhense
49-50….1-3…SL Marinha
50-51….0-2…SL Marinha
50-51….2-0…At Marinhense
(…)
55-56….5-1…At Marinhense
(…)
66-67….6-0…At Marinhense
67-68….7-1…At Marinhense
(…)
81-82….2-1…At Marinhense
82-83….0-0
83-84….1-1

Campo da Ordem
39-40….0-2…At.Marinhense
40-41….0-4…At.Marinhense
41-42….0-3…At.Marinhense
41-42….0-2…At.Marinhense
42-43….1-5…At.Marinhense
43-44….1-2…At.Marinhense
44-45….0-1…At.Marinhense
45-46….0-1…At.Marinhense
46-47….0-1…At.Marinhense
47-48….0-2…At.Marinhense
48-49….2-0…SL Marinha
49-50….3-0…SL Marinha
50-51….1-3…At.Marinhense
50-51….1-1
(…)
55-56….3-5…At.Marinhense
(…)
66-67….0-5…At.Marinhense
67-68….0-8…At.Marinhense
(…)
81-82….0-0
82-83….0-0
83-84….0-0

By Menthor

Lista de Melhores Marcadores da Divisão de Honra (Após a 2ªJornada)

3 Golos : Joel Domingues (GD Guiense) e Diogo Oliveira (GDRC Unidos)
2 Golos : Miguel Xavier (GRAP) ; André Taveira (ID Vieirense) ; Rodolfo (Moita do Boi) ; Sady (SCL Marrazes)
1 Golo : Beneditense (Lucas Guedes) ; Yuri e Henrique Piló (CD Pataiense) ; Plim e Xavi (CCR Alquiedão da Serra) ; Roberto Carlos (Moita do Boi) ; Afonso, Valdir e Luís (AD Portomosense) ; Ricardo Mobarq e Nuno Lopes (GD Alvaiázere) ; Padeiro (GD Pelariga) ; Edgar Grincho (GD Peniche) ; João Gato, Pedro Canas e Félix (GD Guiense) ; Renato Botas (ID Vieirense) ; Rachida, Pedro Li e Tuga (GRAP) ; Sérgio Neves e Rúben Santos (GC Alcobaça) ; Samuel Maças e Wilson Antunes (GD “Os Nazarenos”) ; Ednilson Furtado, Marcelo e Tózé (SCL Marrazes)

quarta-feira, outubro 08, 2014

Seniores : Seis jogadores suspensos por um jogo

1 Jogo - André Cruz e Alexandre Cruz (AD Portomosense) ; Ricardo Ezequiel (CC Ansião) ; Frederico Duarte (GD Alvaiázere) ; Cristóvão Santos (UDRC Matamourisca) ; Luís Lopes (GDR Boavista)
Multas - Nuno Oliveira (AC Avelarense / 20 €)
Diversos - Nuno Oliveira (AC Avelarense / Repreensão Escrita)

ID Vieirense entra a ganhar na Divisão de Honra

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Quintino Ribeiro.
Auxliares: Pedro Martins e Tiago Dias.
Espectadores: 150.
.
ID Vieirense     2
Policarpo, Xano, César Índio, Bruno Ferreira, Luís Féteira, Renato Botas (47’), Gata (c), Amaro (Ricardo Neto, 80’), Diogo Botas (Héber, 69’), Ricardo Lavos, André Taveira.
Não jogaram: Alain Marques, Rúben Soares, Ricardo Fernandes, Rodrigo.
Treinador: Bruno Ramusga.
.
AD Portomosense     1
Pedro Jacques, Carlos Cruz, Alexandre Cruz, Hugo Almeida (c), Nicolas (Maykon Santos, 77’), Valdir Júnior (André Silva, 81’), Afonso, Wallace Vieira, André Cruz, Rodrigo Elias, Douglas Lima (Fábio Nunes, 53’).
Não jogaram: Ivo, João Maga-lhães, Bernardo Amado, Fábio Carvalho.
Treinador: Gonçalo Raimundo.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 André Taveira (31'), 1-1 Afonso (42'), 2-1 André Taveira (43').
Disciplina: Amarelo a Renato Botas (12'), Alexandre Cruz (24 e 45'), André Cruz (34 e 74'), Diogo Botas (69'). Vermelho para Alexandre Cruz e André Cruz.
.
Em jogo de estreia no campeonato distrital desta época, as duas equipas optaram por uma abordagem cautelosa, pelo que nos primeiros minutos se assistiu a uma partida equilibrada, lenta e pouco interessante.
Só à meia hora de jogo, e depois de um ataque perigoso do Portomosense, o Vieirense recuperou bem a bola, e lançou um rápido contra-ataque, com a bola a chegar a Renato Botas que cruzou milimetricamente e André Taveira, ao segundo poste, encostou facilmente para o golo.
Com o Vieirense em vantagem, o jogo abriu e a partir daqui assistiu-se a uma partida bem mais interessante, e com o Portomosense a chegar ao empate pouco depois quando Afonso aproveitou bem uma bola endossada dentro da área, e restabeleceu o empate.
Mas melhor resposta o Vieirense não podia ter já que na jogada seguinte, numa bola colocada nas costas da defensiva do Portomosense, André Taveira, oportuno, fez um golo de belo efeito, em que a bola passou por cima do guardião Pedro Jacques.
A segunda parte começou com um Vieirense mais cauteloso e, em vantagem numérica, a equipa de Bruno Ramusga foi pautando o jogo no ritmo que mais lhe convinha. Ainda assim, esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas Amaro, isolado perante Pedro Jacques, rematou ligeiramente ao lado da baliza.
E se as coisas estavam complicadas para o Portomosense, mais ficaram quando o árbitro Quintino Ribeiro considerou simulação de André Cruz e expulsou o jogador, reduzindo o Portomosnes a nove jogadores.
Ainda assim, o Portomosense não se rendeu, e foi procurando chegar ao empate, mas naturalmente era o Vieirense quem estava na mó de cima, e em dois lances, primeiro por Héber e depois por Gata, esteve muito perto de ampliar a vantagem.
Vitória justa do ID Vieirense que, sem ter feito uma exibição de gala, foi claramente a melhor equipa em campo, perante um Portomosense tem muito a melhorar.
Quanto a Quintino Ribeiro, optou por um critério curto no campo disciplinar, como ficou bem evidente nas duas expulsões. De resto, boa arbitragem.

Iniciados B do Caldas SC vão disputar Divisão de Honra

Devido à desistência da equipa do ARCUDA, que não conseguir formar um plantel para disputar a Divisão de Honra, a equipa B do Caldas Sport Clube foi convidada e aceitou disputar a Divisão de Honra da presente época.

Almagreira regressou aos distritais com uma vitória frente à Ranha

Campo de Jogos da Ranha
Árbitro: Daniela Oliveira.

AD Ranha       1
Arlindo, Pimenta, João Paulo, Eurico, André; Stéphane, Branquinho (Milton, 73'), Pedro Galvão (Xande,73'), Pepe (Camponês, 62'), Quaresma e André Ferreira.
Treinador: Francisco Galvão.
,
Almagreira    2
Fachal, Carlitos, Filipe, João Marcelo e Diogo Marques; Diogo Fernandes (Nuno Silva,73') Rodrigo; Xavier; Vidal (Micael, 90+3'), Marco (Roger, 83') e Gante.
Treinador: Ulisses Gabriel.
,
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Stéphane (27'), 1-1 Marco (67'), 1-2 Vidal (85', g.p.).
,
A Almagreira regressou ao escalão sénior dos distritais de Leiria 15 anos depois com uma vitória diante da Ranha por 2-1. A jovem equipa da Almagreira, ao intervalo, perdia por 1-0, mas no segundo tempo o conjunto comandado por Ulisses Gabriel operou reviravolta no marcador.
A Ranha esteve melhor no primeiro tempo, construindo algumas jogadas de perigo, mas pecou na finalização. O conjunto orientado por Francisco Galvão chegou ao golo perto da meia-hora, após alguma confusão dentro da área, com Stéphane a não desperdiçar.
No segundo tempo, a Ranha começou com ascendente, embora com boa réplica da Almagreira. A formação de Ulisses Gabriel cresceu na partida e acabou por chegar à igualdade por Marco.
A cinco minutos dos 90, a reviravolta no marcador ficou concretizada com o golo de Vidal na transformação de uma grande penalidade.
Daniela Oliveira realizou uma arbitragem irregular. Benefício da dúvida na grande penalidade assinalada contra a Ranha.

Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)

José Godinho : "“Entramos bem, diante de um conjunto que também tem aspirações aos lugares cimeiros do campeonato”

O Grupo Desportivo Guiense recebeu na jornada inaugural o Alcobaça e venceu por 3-0, confirmando que possui um conjunto para lutar pelos lugares cimeiros do campeonato. Os golos da partida surgiram na segunda parte do encontro da autoria de Gato, Joel e Canas.
Realce para o regresso de Canas, que começou a época no Sp.Pombal. Na primeira partida o jogador apontou um golo e realizou duas assistências que resultaram em outros tantos golos.
O treinador José Godinho destaca que “ entramos bem, diante de um conjunto que também tem aspirações quanto aos lugares cimeiros do campeonato”. Em relação a esta época “ o Guiense assume que pretender fazer melhor que o ano passado e conquistar a Taça Distrital, objetivo que almejamos há vários anos, mas que ainda não conseguimos concretizar”, assume.
O extremo Canas regressou ao Guiense, dos distritais de Leiria, após ter iniciado a época no Sp.Pombal. Devido à escassa utilização neste início de época, o jogador decidiu regressar ao Guiense.

Jornal Notícias da Sua Terra

Ulisses Gabriel : ” Jogadores foram inexcedíveis”

A Almagreira regressou ao escalão sénior dos distritais de Leiria quinze anos depois. Diante da Ranha, a jovem equipa da Almagreira venceu por 2-1. A equipa da Ranha inaugurou o marcador na primeira parte, mas no segundo tempo a Almagreira operou a reviravolta no marcador por Marco e depois por Vidal na transformação de uma grande penalidade.
Na próxima jornada a Almagreira defronta o Meirinhas, novamente fora de portas. Depois, segue-se a receção ao Avelarense, num jogo que deve marcar a inauguração do sintético.
O treinador Ulisses Gabriel mostrou-se satisfeito pela vitória no encontro diante da Ranha, salientando “ que os jogadores foram inexcedíveis e interpretaram bem a filosofia de jogo que definimos para o encontro”.
Em relação aos próximos jogos, reconhece que “ as dificuldades serão imensas, mas acredito que o grupo de jogadores que temos no plantel estará à altura das responsabilidades e vai dignificar ao máximo o Almagreira. Não queremos ser os bombos da festa”, assume.

O Derbie

Milton Branco : "Jogadores tiveram um bom comportamento”

No derbie diante do A.Unido, a Ilha acabou vergada a uma derrota por 2-0, resultante de duas grandes penalidades. Apesar da derrota, o treinador Milton Branco, estava satisfeito a atitude da equipa. “ Os jogadores tiveram um bom comportamento, mas infelizmente o jogo foi decidido por duas grandes penalidades.
A Ilha alinhou com: Nuno, Bica, Nuno Pereira, Mauro, Luís Fernandes; João Couto, Delmar (Ricardo), Bruno Martins, Rui Sobreira (Gil), David Fernandes e Diogo (Daniel). Na próxima jornada a Ilha recebe o Motor Clube.

O Derbie

Juniores : AC Carnide estreia-se na divisão de Honra com quatro novidades

A AC Carnide estreia-se esta época na divisão de Honra, após a conquista do título distrital da 1.ªdivisão na última época. São reforços do clube orientado por Márcio Martins o guarda-redes Nené (encontrava-se sem clube), o médio Prince (ex-Pilado e Escoura), o defesa-central Renato (ex-AD Ranha) e o avançado Mika (ex-GD Ilha). Na primeira jornada o Carnide desloca-se ao reduto do Guiense.

O Derbie

terça-feira, outubro 07, 2014

Seniores : Lista dos Melhores Marcadores da Divisão de Honra (Após a 1ªJornada)

2 Golos : André Taveira (ID Vieirense)
1 Golo : Diogo Oliveira (GDRC Unidos) ; Rodolfo e Roberto Carlos (Moita do Boi) ; Afonso (AD Portomosense) ; Ricardo Mobarq (GD Alvaiázere) ; Edgar Grincho (GD Peniche) ; João Gato, Pedro Canas e Joel Gaspar (GD Guiense) ; Rachida, Pedro Li, Miguel Xavier e Tuga (GRAP) ; Samuel Maças e Wilson Antunes (GD "Os Nazarenos")

sexta-feira, outubro 03, 2014

Câmara Municipal dá nega ao AC Marinhense

O executivo municipal da Marinha Grande reuniu na manhã de sexta-feira, dia 26, para analisar a possibilidade de adquirir o Campo da Portela, ou assumir o papel de fiador do AC Marinhense. A autarquia rejeitou os dois cenários.
.
O Atlético Clube Marinhense (ACM) conti-nua em maus lençóis. O clube da Portela tem às costas uma penhora da Medeiros & Man-celos que incide sobre os 20.001 metros quadrados da Portela, em zona nobre da cidade. Não tendo capacidade financeira para liquidar os 230 mil euros da dívida à construtora, a direção do ACM pediu ajuda à Câmara, sugerindo duas soluções possíveis. A primeira prevê que o AC Marinhense contraia um empréstimo bancário para liquidar a dívida à Medeiros & Mancelos, assumindo a Câmara da Marinha Grande o papel de fiador. Outra solução seria a autarquia adquirir o terreno, pagando a dívida ao credor. Paralelamente, cedia os terrenos ao ACM para a sua atividade desportiva. Estas propostas foram analisadas na manhã de sexta-feira pelo executivo municipal e a de-cisão foi inequívoca: não!
O JMG sabe que a autarquia invocou razões de natureza legal para recusar o pedido do ACM, ou seja, a lei em vigor não permite à Câmara qualquer dos cenários propostos.
A Lei dos Compromissos inviabiliza qualquer possibilidade da autarquia despender 230 mil euros no imediato. 
Assim, o AC Marinhense vai ter que encontrar uma solução alternativa num contexto que não deverá passar pela intervenção da Câmara. Há a possibilidade de um investidor avançar com o dinheiro ou um grupo de sócios assumir a dívida perante a Medeiros & Mancelos e ficar com a garantia do terreno.

Leclerc ao ataque
Entretanto, o JMG apurou que os franceses do E.Leclerc avançaram com uma ação cível em tribunal para serem ressarcidos dos 800 mil euros que pagaram para desistir do negócio de compra do Campo da Portela. 
Ao que apurámos, a cadeia de distribuição entende que o ACM não poderia ter feito a venda dos terrenos pelo facto de estes terem sido negociados com a Medeiros & Mancelos, logo terá que devolver o dinheiro que recebeu.
Fonte do AC Marinhense não mostra gran-de preocupação com o processo judicial. Ali-ás, garante que esta será mais uma oportuni-dade para o AC Marinhense demonstrar que é credor do E.Leclerc, e não o contrário.
Para breve está a leitura do acórdão do processo que o ACM interpôs contra os fran-ceses, em que reclama cerca de 1 milhão de euros referentes à quebra do contrato-promes-sa de compra e venda estabelecido entre as partes. Recorde-se que o E.Leclerc prometeu comprar a Portela por 3 milhões de euros, avançou com 1,5 milhões de sinal e acabou por desistir do negócio. Para beneficiar o clube, pagou 800 mil euros, valor que pretende recuperar. Um processo que promete arrastar-se pelos tribunais.

Jornal da Marinha

quinta-feira, outubro 02, 2014

Seniores : Mapa de Nomeações

Divisão de Honra
GDRC Unidos - Moita do Boi (Fábio Santos
ID Vieirense - AD Portomosense (Quintino Ribeiro)
GD "Os Nazarenos" - CC Ansião (Ruben Capela)
GD Alvaiázere - GD Peniche (Sandro Soares)
Beneditense - GD Pelariga (Pedro Figueiredo)
Grap/Pousos - CCR Alqueidão da Serra (Nuno Rodrigues)
GD Guiense - GC Alcobaça (Rui Figueiredo)
SCL Marrazes - CD Pataiense (Adiado 15 de Outubro)
--
1.ª Divisão - Série A
Caseirinhos - Matamourisquense (Cláudio Monteiro)
Arcuda - AC Avelarense (Joni Correia)
Pedroguense - AR Meirinhas (Diogo Oliveira)
AD Ranha - Almagreira (Daniela Oliveira)
--
1.ª Divisão - Série B
SL Marinha - GDR Boavista (Pedro Narciso)
AC Marinhense - CDR Outeirense (Tiago Pinto)
Alegre e Unido - GD Ilha (David Alexandre)
Motor Clube - GD "Os Vidreiros" (Bruno Santos)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook