quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que vejo no jornal...

quarta-feira, 28 de julho de 2010
É inevitável, sempre leio os quadrinhos... e eis que me deparo com isto...


até me imaginei falando...

4 outro(s) dialeto(s).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A realidade...

sexta-feira, 23 de julho de 2010
Sabe aquele dia que vc acorda após ter dormido só 3 horas pq na noite anterior vc foi pra balada com as suas amiga, ai vc pensa 'nossa que ressaca, que sono, preciso mesmo ir trabalha?', sim vc precisa ir trabalhar e se levanta agradecendo por pelo menos ter um trabalho que banca as suas noitadas.
Ok, não é bem assim a minha realidade. A diferença é que no fim do mês volto a ser desempregada, pq trabalho temporário é a única coisa que eu consigo. Ta, também não vou reclamar pq afinal foi este trabalho que pagou minhas últimas bebedeiras.
Ai vc chega no trabalho com aquela cara de urso panda e fica se lembrando como a noite foi boa e como vc já nem lembrava como era divertido sair com suas amigas. Vc pensa em como sua vida é boa, que vc pode sair, dançar, beber, rir, curtir a vida.
Horário de almoço e infelizmente não vai dar pra tirar um cochilo pois vc tem terapia para ir. 'Pq é mesmo que eu faço terapia?'. Vc faz um comentário e a terapeuta descarrega um monte de coisas em vc, 'me lembrei pq faço terapia', te faz ver que essa não é bem a realidade, ela é outra. Te mostra problemas, propõem soluções, te lembra de coisas que só vc sabe...
Mas no fim das contas, conflitos internos apenas eu comigo mesma posso resolver, só não faço a menor ideia de como...

E pra piorar, sinais de uma doença genética vem aparecendo. Droga de herança de família!
E ainda me perguntam pq é que eu bebo. Talvez pra fugir um pouco da realidade...

6 outro(s) dialeto(s).

domingo, 18 de julho de 2010

sobre aniversário...

domingo, 18 de julho de 2010
Essa semana como alguns sabem eu fiz aniversário... Aí resolvi ficar meio out, apaguei a data do orkut, facebook e tal. Sabe que me surpreendi com as pessoas que lembraram, algumas eu não esperava e fiquei muito feliz com isso. Recebi várias mensagens, telefonemas, e algumas pessoas vieram me ver. Nossa como foi bom!
Eu sou ligada nessas coisas de aniversário, acho que pq eu adoro ser lembrada, principalmente qdo lembram por se importarem e não pq outra coisa ajudou a lembrar.
Será que é tão difícil lembrar uma datazinha se a pessoa for importante pra vc? Pra mim não é, sei niver de todo mundo e faço questão de desejar felicidade, por tanto espero o mesmo de quem eu gosto.
Claro que uma ou outra pessoa esqueceu ou se lembrou um dia depois, mas tudo bem, não vou morrer por causa disso.
Enfim, só estou postando pra agradecer o carinho de quem lembrou... e pra dizer que presentes eu aceito o ano todo, hahah!

6 outro(s) dialeto(s).

domingo, 11 de julho de 2010

Eu e as dúvidas...

domingo, 11 de julho de 2010
Eu sempre fui cheia de dúvidas na minha vida, do tipo caso ou compro uma bicicleta? Nunca fui uma pessoa bem resolvida, exceto qdo tinha absoluta certeza do que eu queria... e ultimamente as coisas não andam muito diferentes...

Talvez por medo eu seja assim tão insegura, e eu sei q insegurança não é uma coisa boa e só me atrapalha, porém nem sempre eu consigo deixá-la de lado.

Outro dia resolvi fazer uns testezinhos que vi num site e me deparei com uma resposta:
Você é uma pessoa que ainda fica muito indecisa diante das situações em que é preciso tomar uma decisão. Talvez, você morra de medo de fazer uma escolha errada. Totalmente pé no chão, você vive um dia após o outro sem esperar muito das pessoas e das situações. Dessa forma, você “garante” que não vai vivenciar muitas decepções. Mas cuidado: o destino pode pregar uma peça e você pode se machucar ainda mais. As decepções fazem parte da vida, portanto, não tenha receio em correr alguns riscos. Arrisque no amor, nas amizades, na profissão e você verá que alguns “perigos” valem a pena!

Achei isso muito a minha cara e fiquei pensando até que ponto vale a pena arriscar.
Hoje vou falar sobre o 'arrisque no amor'.
Pois bem, estou arriscando. O problema é que eu não boto muita fé nesse relacionamento.

Todo mundo sabe que eu conheci um cara que é exatamente como eu descrevi no meu post, e continua sendo, gostos e tal, mas as atitudes, os pensamentos, esses eu não descrevi e definitivamente é isso que deixa ele fora dos padrões para ser perfeito pra mim.
Pretensão minha achar que encontraria o cara perfeito, mas que mulher não sonha com isso?

Enfim... se eu for enumerar todos os 'defeitos' que me irritam eu ficaria aqui horas, mas vou citar alguns.
1- ele adora me irritar, diz que fico mais bonita nervosa, então tem coisas que ele faz de propósito pra me deixa mais irritada.
2- interrogatório, me pergunta tudo, até as coisas mais idiotas ele pergunta. onde fui, com quem, o que eu bebi, se bebi demais, q horas voltei, que música tocou, se eu lembrei dele...
3- é ansioso pra tudo, quer combinar programas uma semana antes, 15 dias, um mês antes... eu mal sei se vou estar viva amanha, aff... não me convida pra nada muuuito antecipado não... e ai ele fica cobrando as coisas. Sem falar que nem estamos namorando e ele ficar fazendo planos pro futuro me da medo.
4- dramático, faz drama com tudo, se demoro 2 min pra responder no msn é pq n quero falar com ele, se não respondo uma msg do celular ele pergunta pq eu sumi, se não quero sair é pq não quero mais nada com ele.
5- ele pergunta tudo de mim para a minha prima (que trabalha com ele) e conta tudo que a gente faz e conversa pra ela, me diz pra que? Privacidade então não existe? E pergunta se adianta falar pra ele parar com isso?
6- é menino demais, meio infantil... faz umas brincadeiras idiotas tem hora que eu só fico pensando no que é que estou fazendo com ele.

Ele também tem suas qualidade mas que nem sempre superam os defeitos.
Ele é carinhoso, atencioso, gentil, educado, e várias outras coisas que já disse aqui. Mas sei la...
Aí vc me pergunta se eu gosto dele, sim eu gosto, mas não estou apaixonada e ele não é o cara da minha vida. Gosto de sair com ele, gosto de conversar com ele, gosto quando está só nós dois, mas é só...

De uma coisa eu tenho certeza, não quero namorar... Agora vem a dúvida... como é que faz com tudo que envolve ele e eu? Como é que faz pra eu não me envolver com a família dele e nem ele com a minha? Como é que faz pra eu não precisar convidar ele para o meu aniversário e nem eu ter que ir ao dele? Como é que faz para eu explicar tudo isso pra ele, de novo, sem que ele fique chateado? Como é que faz ele entender que estamos juntos mas sem compromisso sério, que ele não tem o direito de me cobrar nada e que eu não preciso dar satisfação para ele?

São essas e muitas outras dúvidas... o que fazer com ele? Ir levando, largar de vez? Foda que ele gosta de mim e qualquer coisa que eu disser vai magoá-lo.... fico aqui pensando... não quero ele comigo no meu aniversário, nem como amigo e nem como nada, não quero envolvê-lo com as pessoas do meu convívio, mas também não quero deixá-lo chateado pq aí ele vai fazer um drama e eu vou me sentir culpada. Será que eu tô errada? Será que é tão difícil ele aceitar o que eu tô querendo?
Tem horas que isso tudo me cansa e eu nem sei se vou aguentar mais... oh dúvida!!!

2 outro(s) dialeto(s).

domingo, 4 de julho de 2010

Hoje Lulu fala por mim...

domingo, 4 de julho de 2010
Eu gosto tanto de você - Lulu Santos

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso de ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fulgaz
É uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor pretenção de convencer


Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então

A alegria que me da
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho e o que eu perco
Ninguem precisa saber

2 outro(s) dialeto(s).