Ele trata de um romance, na verdade um amor que eu nem sei se possa existir... mas fala também de fatos históricos do Peru, da vida em Paris, de viagens, etc e etc...
Não sei explicar bem, mas eu recomendo que lêem...
Estou a mais de um mês lendo, pela falta de tempo lia três ou quatro páginas antes de dormir nos dias em que estava sem sono, aí nesses últimos dias li mais de um quarto do livro, e agora, faltando apenas algumas páginas parece que não quero ler, não quero terminar pq gostei tanto e não quero que acabe.
Mas eu recomendo.
A menina má da estória não tem nada de Paz... mas talvez Paz tenha um Q de menina má lá no fundo. Só lendo pra entender.
Quando o autor começou a falar, la pelo meio do livro, dos hippies na Inglaterra no final da década de 60, eu tive certeza que eu devia ter sido jovem nos anos 60, rs!
Ele cita uma filosofia: "O segredo da felicidade, ou, pelo menos da tranquilidada, é saber separar sexo e amor. E, se possível, eliminar da vida o amor romântico, que é o que faz sofrer. Assim se vive mais sossegado e se aproveita mais."
Pois bem, o amor romântico eu consigo em 90% dos casos eliminar da minha vida, mas separa sexo e amor... putz... talvez por viver numa sociedade, ou melhor, pela criação que tive e etc... não adianta, por mais que eu diga que consigo, eu não consigo separar. Mas precisava, afinal não é a tranquilidade que eu busco?!
Enfim, lêem o livro e tirem suas próprias conclusões.
PS: se alguém já leu, ou vier a ler um dia me avisa?!
PS 2: daqui a exatamente 1 mês é meu aniversário, e já estou avisando com antecedência para ninguém esquecer, e é bom lembrar também que eu adoro presentes, de qualquer tipo, rs!