Publicada por
Jú
| sexta-feira, 26 de novembro de 2010
37
comentários
Ingredientes: Bolo: 200 gr de farinha 275 gr de açúcar 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio 50 gr de cacau (boa qualidade) 175 gr margarina amolecida (usei vaqueiro líquida) 80 ml de iogurte natural 1 colher de chá de aroma de baunilha 2 ovos 125 ml de água a ferver 175 gr de pepitas de chocolate
Calda: 125 ml de água 100 gr de açúcar 1 colher de chá de cacau
1. Na misturadora adicione a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio, o cacau, a margarina, o iogurte, a baunilha e os ovos. 2. Tenha à mão a água a ferver. 3. Ligue a misturadora para envolver bem os ingredientes e durante o processo vai adicionar a água a ferver. 4. À massa adicione as pepitas de chocolate e envolva com uma colher. 5. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. 6. Verta a massa para a forma e leve ao forno em temperatura baixa 170ºC durante 60 minutos. 7. Para fazer a calda, coloque num tacho a água, o açúcar e o cacau e mexa muito bem. Leve ao lume cerca de 5 minutos até ficar espesso. 8. Com um palito faça uns furos no bolo e regue-o com calda de chocolate. 9. Decore com raspas de chocolate.
Nota: Vocês não imaginam como eu andava deserta para experimentar esta receita desde que vi a Nigella a fazê-la!!! Mas primeiro tive que arranjar as pepitas de chocolate que só as consegui na Casa do Januário. Com as pepitas nas mãos... pús-me ao trabalho (que nem foi muito graças à misturadora!) e o resultado está à vista e apenas durou 1 dia! Se há coisa que eu ADORO é ter sempre um bolo, uma tarte... qualquer coisa para no caso de aparecerem pais, irmãs, sobrinhos, amigos lá em casa eu ter para oferecer! Obviamente sabe extremamente a chocolate! Talvez o segundo melhor bolo de chocolate que já provei até hoje! Muito bom mesmo!
Publicada por
Jú
| quinta-feira, 25 de novembro de 2010
11
comentários
Ingredientes: 70 gr de farinha 90 gr de açúcar amarelo 60 gr de aveia 1 colher de chá de canela 50 ml de margarina temperatura ambiente (usei vaqueiro líquida) 80 gr de nozes picadas 4 maçãs 200 gr de groselhas (usei 125 gr) 1 limão (sumo e raspa) 80 gr de açúcar branco
1. Comece por untar um tabuleiro com manteiga. 2. Numa tigela adicione a farinha, açúcar amarelo, a aveia, a canela e a manteiga, mexe com as pontas dos dedos de forma a ficar com um granulado húmido. 3. Descasque as maçãs (eu não descasquei), retire o caroço e corte-as em cubos. 4. Numa tigela junte a maçã, as groselhas, a raspa e o sumo do limão e o açúcar branco. Misture. 5. Coloque a fruta no tabuleiro, depois espalhe as nozes e finalize com a mistura da aveia. 6. Vai ao forno a 160ºC durante 30 minutos. 7. Sirva morno.
Nota: Crumble não é das minha sobremesas favoritas... mesmo este que tinha maçã, groselha e nozes... frutas que eu adoro... mas ainda assim o doce todo junto não é "a minha onda". O meu cunhado disse que era uma sobremesa muito gourmet!! lol Achei esta receita um pouco doce... mas as maçãs que utilizei já eram bastante doces por si só... portanto vai depender da sua fruta. Esta receita é da Anna Olson que eu adoroooooooo!!
Publicada por
Jú
| terça-feira, 16 de novembro de 2010
18
comentários
Ingredientes: 6 maçãs mcintosh (usei das que tinha) 1 colher de sopa de canela 5 colheres de sopa de açúcar 400 g de farinha peneirada 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de café de sal 250 ml de óleo 400 g de açúcar 50 ml de sumo de laranja 2,5 colheres de chá de aroma de baunilha 4 ovos 100 g de nozes cortadas grosseiramente
1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Descasque as maçãs, corte-as em cubos e adicione as 5 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de canela, reserve. 3. Numa tigela, misture a farinha peneirada com o fermento e o sal. 4. Noutra tigela, bata o óleo com o açúcar, a baunilha, o sumo de laranja e os ovos, um de cada vez e batendo bem cada ovo após a adição. 5. Misture os ingredientes líquidos aos ingredientes secos até ficar com uma massa espessa e homogénea. 6. Junte as nozes e envolva. 7. Unte e polvilhe uma forma de chaminé, verta para a forma metade da massa, depois metade das maçãs, a restante massa e por fim as restantes maçãs por cima. 8. Leve ao forno cerca 45 minutos (fiz numa forma sem chaminé o que me levou 60 minutos a ficar cozido).
Nota: Sim este é o famoso bolo de maçã da Moira do blogue Tertúlia de Sabores!! Desde que vi o magnífico bolo que ela fez... as imagens nunca saíram da minha cabeça... Não ficou tão bonito... está queimadito nas bordas porque tive a "estupenda" ideia de polvilhar a forma com açúcar (lol)... confesso que estava a ficar impaciente por levar tanto tempo a cozer... mas não encontrei a chaminé da minha forma amovível... e acabei por usar sem a chaminé... fica para a próxima. Converti as medidas com a ajuda do meu copinho (cup = xícara = chávena) de modo à receita bater certinha e vos ajudar para quem não sabe quanto leva 1 chávena ou 1/4 de chávena, etc. Relativamente ao bolo... muito bom (ai como adorei aquelas nozes no meio!!!) mas não é o meu bolo favorito... não posso dizer que seja O BOLO... mas não deixa de ser uma receita fantástica para um bolo magnífico.
Publicada por
Jú
| segunda-feira, 15 de novembro de 2010
10
comentários
Ingredientes do MOLHO DE FRAMBOESAS: 100 ml de xarope de ácer (usei mel) 125 g de framboesas
1. Num tacho junte o xarope de ácer e as framboesas deixe ferver até borbulhar. 2. Desligue o fogão e verta o líquido para um copo e tritute com a varinha mágica (se ficar demasiado espesso adicione um pouco de leite). 3. Com a passador, "peneire" o molho de modo a eliminar as sementes.
Indredientes das PANQUECAS: 150 g da receita base 1 ovo 250 ml de leite 1 colher de sopa de margarina líquida
1. Numa tigela misture 150 g da receita base com o ovo e o leite. 2. Envolva muito bem até obter um polme espesso. 3. Adicione a margarina e mexa. 4. Aqueça a chapa (usei a frigideira dos crepes), e quando quente coloque pequenas quantidades de massa... quando começar a borbulhar pode virar. 5. Sirva acompanhado com o molho de framboesas.
Nota: A Kita andava a sonhar com as minhas panquecas... então num dos fins de semana que ela veio cá abaixo fiz-lhe para pequeno almoço (confesso que fui praticamente coagida para as fazer). Ela trouxe as framboesas e eu adaptei-as. Este molho ficou bem mais espesso que o dos mirtilos... mas eu até confesso que gostei mais dele assim. É escusado dizer que poderá usar a fruta que quiser! A receita já a tinha publicado... apenas alterei o molho. Fantástico ir à dispensa e ter parte da receita já feita... apenas adicionar o leite e o ovo e já está! Maravilha.
Publicada por
Jú
| sexta-feira, 12 de novembro de 2010
6
comentários
Acabei de descobrir este site e fiquei FASCINADA!! Não aguentei e tenho de vos dar a conhecer a loja Ayur! Uma loja de Lisboa (também online) que se dedica a vender produtos estrangeiros dos quais temos alguma dificuldade de arranjar e deles que nem sonhávamos que existiam! Nesta loja podemos encontrar vários tipos de especiarias, molhos, chás, produtos indianos, ingleses, japoneses e até chineses! Ainda assim gostaria que tivesse mais produtos... talvez produtos portugueses... tipicamente regionais... alguns produtos gourmet difíceis de encontrar nos nossos estabelecimentos comerciais! Mas pronto... =D Passem por lá para conhecer! (não... não estou a ganhar nada com a publicidade! =D)
Depois de ter encontrado a loja Ayur... encontrei a loja Gourmet Glamour!!!Mas que loja fantástica e tem produtos tão difíceis de encontrar!! Tomates secos, cogumelos secos, golden syrup, especiarias, chás, chocolates, doces... ESTOU ENCANTADÍSSIMAAAAAAAAAAAA!!!!Passem lá meninas!Talvez encontrem num destes site aquele produto que andam à procura há tanto tempo!!
Publicada por
Jú
| quinta-feira, 11 de novembro de 2010
24
comentários
Ingredientes:
Gelado: 1,5 de gelado de baunilha (usei 1 lt de gelado de baunilha + 625 ml de gelado de caramelo) 150 g de bolachas bourbon (usei bolachas clássicas de chocolate da néstlé) 40 g de favos de mel cobertos com chocolate (usei twix) 100 g de amendoins de mel 200 g de pepitas de chocolate
Molho: 2 colheres de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de açúcar branco 3 colheres de sopa de açúcar mascavado 2 chávenas de café de mel Gotas de aroma de baunilha 125 ml de natas
Gelado: 1. Tire o(s) gelado(s) da arca para amolecerem um pouco. 2. Coloque as bolachas e os favos de mel num saco e esmigalhe com o rolo da massa, deixando alguns pedaços semi inteiros e outros esmigalhados (eu optei por pegar na minha faca de chef [que me deixa sempre inspirada] e cortei tubo em cubinhos pequenos). 3. Numa tigela junte o(s) gelado(s), adicione as bolachas partidas/esmigalhadas com o favo de mel, os amendoins, as pepitas de chocolate e envolva tudo com a batedeira eléctrica (eu preferi envolver tudo com uma com uma colher para não esmigalhar os ingredientes). 4. Forre uma forma de aro amovível (aconselho a forma de bolo inglês) com película aderente e verta o preparado lá para dentro. 5. Protega a superfície com película aderente e leve ao congelador.
Molho: 1. Prepare o molho, pelo menos, com 30 minutos antes de servir o gelado. Não só para estar morno, mas principalmente para engrossar. 2. Num tacho pequeno, leve ao lume a manteiga, o açúcar branco, o açúcar mascavado e o mel e deixe ferver durante 5 minutos (achei muito tempo). 3. Findo o tempo... desligue o lume, verta umas gotas de baunilha e as natas mexendo de imediato. 4. Verta o molho para uma jarra e deixe arrefecer uns 30 minutos de modo a ficar morno e muito espesso.
Nota: A Nigella diz que é possível fazer grandes sobremesas sem ter grandes trabalhos... e esta é uma das sobremesas... De facto a receita é extremamente fácil e foi bastante rápida de a fazer e os comentários foram: «uauu tem mesmo o saborzinho dos gelados de compra!» LOL eu, obviamente, calei-me que nem um ratinho =) Apenas não gostei do twix... que congelado fica extremamente duro de comer... A bolachas foram perfeitas uma vez que se derretiam na boca. O molho... sabia mais a caramelo que a mel... daí eu dizer que achei que 5 minutos ao lume é muito tempo! A minha forma de aro amovível deve ter uns 24 cm... aconselho ou a utilizarem outra forma mais pequena ou uma forma de bolo inglês... o gelado, na minha forma, ficou muito largo e muito baixinho... logo a apresentação ficou muito a desejar... Mas o gelado era muito bommmm!
Publicada por
Jú
| quarta-feira, 10 de novembro de 2010
25
comentários
Nesta receita tenho que fazer uma explicação para perceberem melhor o post:
A Nigella guarda num recipiente a receita base das panquecas... assim sempre que lhe apetece fazer panquecas vai buscar uma dose da receita base junta-lhe os ingredientes líquidos e assim poupa tempo!
Ingredientes para a RECEITA BASE: 600 g de farinha 50 g de fermento 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio 1 colher de chá de sal fino 50 g de açúcar em pó
1. Num recipiente, com tampa, juntar os ingredientes e envolver bem. 2. Colocar a tampa e guardar até ser preciso.
Ingredientes do MOLHO DE MIRTILOS: 125 ml de xarope de ácer (usei mel) 200 g de mirtilos
1. Num tacho junte o xarope de ácer e os mirtilos, deixe ferver até borbulhar. 2. Desligue o fogão e verta o líquido para uma jarra. 3. Deixe arrefecer um pouco para engrossar.
Indredientes das PANQUECAS: 150 g da receita base 1 ovo 250 ml de leite 1 colher de sopa de margarina líquida
1. Numa tigela misture 150 g da receita base com o ovo e o leite. 2. Envolva muito bem até oter um polme espesso. 3. Adicione a margarina e mexa. 4. Aqueça a chapa (usei a frigideira dos crepes), e quando quente coloque pequenas quantidades de massa... quando começar a borbulhar pode virar. 5. Sirva acompanhado com o molho de mirtilos.
Nota: Esta receita é genial... acordar de fim de semana e apetecer umas panquecas... só juntar os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e temos panquecas! O molho pode ser de mirtilos, frutos silvestres, framboesas, groselhas... é só escolher!!! BOMMMMMMMMMMMMM Como já mencionei a receita é da Nigella Lawson. Receita dá para 15 panquecas.
Publicada por
Jú
| terça-feira, 9 de novembro de 2010
8
comentários
Ingredientes: 200 gr da mistura de alfaces da salada do lidl (ler nota/ver foto) 100 gr de alface salanova 200 gr de presunto 100 gr de miolo de noz 2 maçãs pequenas Fio de azeite/óleo 1/2 limão (sumo)
1. Numa saladeira, coloque a mistura de alfaces, a alface salanova migada, o presunto cortado em cubinhos minúsculos, o miolo de noz e as maçãs cortadas em cubos. 2. Envolva tudo muito bem. 3. Tempere apenas com sumo de meio limão e um fiozinho de azeite/óleo (NÃO TEMPERE COM SAL uma vez que o presunto é salgado).
Nota: Fui ao Lidl e encontrei lá uma Salada de Nozes, Maçã e Fiambre com muito bom aspecto... acabei por comprar para acompanhamento do meu almoço (não me sustento só com saladas!)... A salada trazia uma mistura de alfaces, nozes, fiambre e cubos de maçã muito amargos, um garfo e vinagrete... comi e, à exepcção do vinagrete, gostei bastante... mas cada dentada que dava... cada ideia me ia surgindo de como poderia ficar perfeita! Foi daqui que surgiu a minha inspiração para fazer esta salada que estava DIVINAL!!! Receita para 6 pessoas.
Publicada por
Jú
| segunda-feira, 8 de novembro de 2010
14
comentários
Ingredientes: 6 lombos de bacalhau 4 cebolas médias 1 pimento vermelho 5 dentes de alho Bastante azeite
1. Descongele os lombos de bacalhau sobre uma grelha para perder a água. 2. Coloque-os num tabuleiro e tempere com os alhos picados e bastante azeite. Deixe tomar gosto cerca de 1 hora, virando ocasionalmente. 3. Enquanto isso, descasque as cebolas e corte-as em rodelas muito finas, lave o pimento e corte-o em tiras muito finas. Reserve. 4. Numa frigideira larga, aqueça bastante azeite (cerca de 5 milímetros de altura) e core o bacalhau de ambos os lados. Retire-os e coloque-os num tabuleiro de ir ao forno. 5. No azeite que sobrou, retire os alhos queimados, e refogue as cebolas e o pimento. Quando as cebolas ficarem moles e translúcidas desligue o fogão e verta tudo para cima do bacalhau. 6. Leve ao forno até ficarem douradas, entre 20 a 30 minutos.
Nota: Ontem dei almoço para os meus pais e sogros e o meu xuxu queria comer um bacalhauzinho de cebolada... na net não encontrei nenhuma receita do meu agrado... então fui perguntar à minha mãe se ela tinha lá alguma receita... e tinha! Um destacável que vinha dentro de uma revista, penso que a Tv+ ou Tvguia... não sei bem. Foi muito muito gabado o meu bacalhau =D Modéstia à parte... estava mesmo muito bommmm! =D Receita para 6 pessoas. A foto não é boa... fazia conta de postar a receita quando voltasse a fazer novamente esta receita... e aí tirava uma foto melhorzinha... mas como eu não quero mesmo perder esta receita decidi postá-la imediatamente... numa próxima mudo a foto. =D
Publicada por
Jú
| sexta-feira, 5 de novembro de 2010
14
comentários
Ingredientes: 2 gemas de ovos 250 ml de leite 50 g de açúcar 1 colher de sopa de maizena bem cheia 1 tampa de aroma de baunilha 1 tampa de rum 4 palitos de champanhe 1 colher de sopa de doce de morango 2 colheres de sopa de água 300 g de morangos
1. Comece por dissolver a maisena num pouco dos 250 ml do leite. 2. Num tacho misture as gemas com o açúcar, depois junte o leite, a maisena dissolvida, a baunilha, o rum. 3. Leve ao lume até engrossar, mexendo sempre com uma vara de arames. Deixe arrefecer. 4. Numa tigela dilua o doce de morango na água. 5. Passe os palitos neste xarope e coloque-os no fundo de 2 copos/taças. 6. Uma vez o creme de pasteleiro já frio, corte os morangos aos cubos directamente para o creme e mexa cuidadosamente. 7. Distribua o cremes com morangos pelas 2 copos/taças. 8. Decore a gosto e leve ao frigorífico até à hora de servir.
Nota: Quando vi esta receita no blogue Côco & Baunilha, passou logo para o topo da minha lista de sobremesas a fazer, com máxima prioridade!!! Tanta prioridade que a fiz na mesma noite que a vi! =D É uma sobremesa deliciosa, sublime, deslumbrante, divinal... é mesmo muito muito boa! Fiz umas alterações à receita na parte dos morangos, isto é, a Patrícia marinou os morangos em açúcar e sumo de limão... mas eu saltei essa parte porque os meus morangos eram doces. Ao contrário de muitos doces, este eu aconselho a fazerem no próprio dia em que vão servir! Como já foi mencionada, a receita só dá para 2 copos/taças e é muito rápida de se fazer.
Publicada por
Jú
| quinta-feira, 4 de novembro de 2010
12
comentários
Ingredientes: 6 pernas de frango com coxa 25 cl de cerveja 2 colheres de sopa de massa de pimentão 2 colheres de sopa de polpa de tomate 3 dentes de alho 1 cenoura grande 1/2 courgette 1 lata de cogumelos laminados 1 lt de água 400 g de esparguete 1 knorr de galinha 1 cebola Sal q.b. Pimenta q.b. Azeite q.b.
1. Separe as coxas das pernas e tempere-as com sal e pimenta. 2. Descasque e pique a cebola, coloque-a num tacho largo juntamente com os dentes de alho ralados e refogue tudo num pouco de azeite. 3. Quando a cebola estiver a querer lourar adicione o knorr, a cenoura e a courgette cortada em cubos pequenos e os cogumelos escorridos e deixe cozinhar por uns minutos. 4. Adicione o frango e mexa um pouco para que todos os pedaços fiquem envolvidos no refogado. 5. Junte a massa de pimentão e a polpa de tomate, envolva novamente. 6. Regue com a cerveja e 1/2 litro de água quente. 7. Tape o tacho e deixe cozinhar durante 30 minutos. 8. Findo este tempo vai reparar que vai precisar mais de molho, portanto adicione mais 1/2 de água quente aos poucos porque você poderá não precisar de adicionar a água toda e deixe cozinhar mais 10 a 15 minutos. 9. Neste tempo vai cozer o esparguete partido em água temperada com sal. 10. Após o esparguete cozido, retire o frango para um tabuleiro escorra o esparguete e adicione-o ao molho do frango, envolva muito bem para que absorva o sabor do frango...
Nota: O que eu gosto muito no blogue da Sónia Meirinho é que grande partes das receitas dela são perfeitas para o dia-a-dia... Assim que eu vi este frango no blogue dela... bateram-me umas saudades... é que me lembrei de imediato do frango guisado da minha mãe, enquanto ainda éramos só nós os 5 à mesa e um presunto era sempre para mim e outro para o meu pai! Agora os tempos são outros... Cada um tem a sua mesa e quando nos juntamos já não somos 5... mas 10!! A Sónia usou peito de frango... mas eu adoro é presuntos!! Para além disso não tenho bimby (nem pretendo ter) portanto o processo da receita foi diferente. É escusado dizer que estava maravilhoso... e aquela massa viscosa com bocadinhos de cenoura e cogumelos... divinal. Receita para 5 pessoas ou até 6!
Publicada por
Jú
| quarta-feira, 3 de novembro de 2010
17
comentários
Ingredientes: 150 g de bacon 40 g de margarina 4 ovos 1,5 de natas 400 g de esparguete Queijo parmesão q.b. Sal q.b. Pimenta q.b.
1. Coloque o esparguete a cozer em água temperada com sal, 8 a 10 minutos. 2. Num tacho, derreta a margarina e, posteriormente, adicione o bacon para fritar. 3. Numa tigela bata os ovos com as natas e tempere com sal e pimenta. 4. Quando o esparguete estiver cozido, escorra-o e coloque-o no tacho onde fritou o bacon e junte a mistura de ovos e natas. 5. Vá mexendo com a ajuda de dois talheres grandes de forma a envolver a massa no bacon, ovos e natas e de forma a ir cozendo os ovos. 6. Sirva polvilhado com queijo parmesão.
Nota: Eu adoroooooo massa! Adoro adoro adoro adoro mesmo massa... mas infelizmente sou só eu. Mas ainda assim fiz esta receita (reduzida a metade claro) que retirei do blogue Three Fat Ladies... como é óbivio eu adorei! Contudo eu para uma próxima vez, em vez de usar bacon irei usar presunto. Há quem coma apenas este prato assim... mas eu não sou dessas... este prato para mim apenas é um acompanhamento.
Publicada por
Jú
| quinta-feira, 28 de outubro de 2010
9
comentários
Ingredientes: 2 pargos 2 dentes de alho 5 batatas 1 cebola 1 tira de pimento verde 1 tira de pimento vermelho 1 cenoura 1/2 cabeça de bróculos 1/2 courgette 1/2 nabo 5 tomates cherry 1 lata de tomate pelado Azeite q.b. Sal q.b.
1. Temperei o peixe com sal e deixei tomar gosto por 30 minutos. 2. Enquanto isso, lave, descasque e corte em cubos as batatas, a cenoura, a courgette, a cebola e o nabo. Corte as tiras dos pimentos em juliana, os tomates ao meio e desfaça a cabeça dos bróculos. 3. Tempere os legumes com bastante azeite e sal. 4. Coloque os legumes e o peixe num grande tabuleiro, por fim adicione os alhos descascados e esborrachados e o tomate pelado. Envolva tudo com as mãos com cuidado. 5. Tape o tabuleiro com papel de alumínio e leve ao forno a 250ºC durante 50 minutos. Depois destape e deixe assar mais uns 10 minutos para ganhar cor.
Nota: EU AMEI ESTE PEIXINHO!!!! Adorei o sabor dos legumes todos e o peixinho também tomou gosto... humm tão bom... Já o meu xuxu adorou o aspecto de ver tantos legumes e tal, gostou do sabor mas... achou que o peixe tinha muitas espinhas!!! LOL Mas eu acho que faz bem variar de peixe de vez em quando... Não se pode agradar a gregos e a troianos!
Publicada por
Jú
| quinta-feira, 21 de outubro de 2010
19
comentários
Ingredientes: 1 massa folhada 170 gr de chocolate amargo 250 ml de natas 125 ml de leite 55 gr de açúcar 1 ovo + 1 gema
1. Forre uma tarteira com a massa folhada. 2. Parta o chocolate em pedaços pequenos. 3. Leve ao lume as natas e o leite e quando começar a aquecer acrescente o chocolate, mexa até este derreter totalmente. 4. Numa tigela bata o ovo com a gema e o açúcar. 5. Verta o chocolate em fio para a tigela dos ovos, mexendo bem. 6. Coloque este preparado dentro da tarteira. 7. Leve ao forno a 170ºC durante 20 minutos. 8. Deixe arrefecer e sirva.
Nota: Descobri a Laura Calder no seu programa de culinária French Food at Home que passa num canal espanhol da meo... e foi nesse programa que descobri esta receita maravilhosa, não sei se a receita é realmente é francesa ou não, mas é extremamente rápida de se fazer e fica com um aspecto de fazer babar qualquer um. O engraçado é que tanto a minha mãe como o meu xuxu, em ocasiões diferentes, disseram que a textura parecia ser uma tarte de mousse de chocolate... =D
Tratam-me por Jú, tenho 30 anos e moro no concelho de Pombal.
Enquanto vivi em casa dos meus pais sempre me recusei a aprender a cozinhar... (o meu pai é muito crítico e não dos construtivos)... quando fui viver com o meu xuxu aí sim, parti à descoberta de um novo mundo para mim! Entre tachos e formas... prefiro as formas =)
Decidi criar este blog porque sou extremamente esquecida... e nunca sei onde está "aquela receita"... portanto é como se fosse o meu livro de receias pessoal.
Também criei este blog no sentido de me incentivar a fazer novas receitas.
Espero que gostem do meu cantinho de culinária... e a quem o visite (mesmo sem deixar comentários) o meu muito obrigada.