Oieeeeeeeeeeeeeeee gentes!
Sei que sumi, mas ando numa preguiça, num desânimo. Sempre tô na cozinha, fazendo algo. Mas ando tão desmotivada que muitas vezes nem dá coragem de registrar as receitas. Nem os pães maravilhoso que tenho feito na minha MFP, às vezes recebem a devida atenção.
Não sei o que há comigo, tenho andado no piloto automático, faço as coisas porque tenho que fazer...
Devo estar com vermes, hahahaha!
Vamos ver quando esse desânimo todo passa, porque é chato ficar assim.
Os ensaios do Coral já começaram, mas a pessoa aqui ainda não foi, hehehhe.
Parece que logo faremos uma pequena viagem, tomara que dê tudo certo.
Além disso, falta menos de um mês para minha colação de grau, vou ser Bióloga!
Eu ando numa nostalgia, pensando e relembrando de todos os momentos desses quatro anos, me sentindo totalmente perdida. O que eu vou fazer da vida agora?!
Vocês podem dizer: "Trabalhar oras, vá trabalhar como Bióloga!".
Ah... se fosse fácil assim!
Primeiro, não tenho a mais remota idéia onde poderia trabalhar, a área é tão ampla que nos faz ficar perdidos. Segundo, só serei algo depois que pegar meu diploma, coisa que em minha Universidade só acontece depois de um mês da colação. Terceiro, poderia dar aulas, mas como o ano letivo já começou e ainda não sou nada, fiquei impedida de me candidatar a algum cargo...
Acho que tanta dúvida e incerteza tem me ajudado nesse desânimo todo e até um certo grau de tristeza.
Coisas da vida né! Eu sempre digo que sou uma pessoa alegre e pra cima, mas tenho meus momentos de tristeza e reflexão.
Faz parte da vida.
Bem, pra animar um pouco as coisas, fiz esse franguinho que há muuuuuito tempo vi num programa de TV que nem existe mais, achei a idéia formidável. Nem sei o que iria de recheio, então fiz a minha própria escolha e ficou mesmo divino! Cada um pode adaptar ao seu paladar e gosto pessoal.
O mais difícil é tirar os ossos do frango, coisa que requer um pouco de paciência, não dá um resultado muito bonito, hahahha, mas que no final dá tudo certo.
O diferencial desse frango, de outros que são recheados inteiros para serem assados, com a aparência de frango mesmo, é que ele é totalmente aberto, aproveitando o corte que se faz nas costas, abre-se todo, como se fizesse uma manta. Daí que ele é recheado e depois enrrolado, como um rocambole. Depois de assado, lembra um lombo de porco, por isso o nome da receita. Eu sei que deveria ter feito fotos do passo à passo, mas além de estar nessa fase de desânimo, estava sozinha em casa (coisa que tornou inviável as fotos) e muito distraída pra lembrar de fazer isso. Desculpem-me mesmo, de coração! Mas qualquer dúvida, podem me perguntar, além disso, deixo aqui
esse vídeo que achei, que dá uma boa explicada de como se faz isso. Apenas ignorem a trilha sonora de extremo mal gosto ¬¬
É isso, espero que esse feriado prolongado que vamos ter por aqui me permita refletir e organizar minhas idéias, esse negócio de ficar tristonha, não me pertence mais!
Kisss gente, pra quem é de Carnaval divirta-se muito, mas com juízo e consciência, a gente tem o resto da vida depois, tá!
Kisss^^
Lombinho de Frango Com Banana ou Rocambole de Frango Desossado Com Banana
Ingredientes:
1 frango de 2 quilos
1 limão grande espremido
1 colher de sopa de Fondor
1 colher de sopa de pimenta calabresa
1 colher de sopa de pimenta do reino
1 colher de sopa de páprica picante
1 colher de sopa de sal
3 dentes de alho amassado
300 gramas de presunto fatiado
300 gramas de mussarela fatiada
2 bananas nanicas, grandes e maduras
Modo de fazer:
Depois de descongelado e limpo, desossei o frango, tomando cuidado para não furar a pele e deixando aberto, como se fosse uma mantinha.
Misturei em uma tigela Fondor, pimenta calabresa, pimenta do reino, páprica picante, sal, alho amassado e o limão, coloquei o frango já desossado em uma travessa grande, juntei o tempero todo misturado.
Cobri com filme plástico de deixei na geladeira de um dia para o outro, mexendo e virando o frango de vez em quando.
No dia seguinte, tirei o frango da marinada, dei uma secada nele com papel toalha e abri sobre uma tábua grande com a pele para baixo, coloquei as fatias de presunto, as fatias de mussarela e as bananas, enrrolei como se fosse um rocambole, tomando cuidado com as pontas, amarrei com um barbatante. Untei com margarina derretida, coloquei em uma forma grande, joguei metade da marinada coada na forma e levei ao forno. Preferi não cobrir com papel alumínio, para secar mais rápido.
Deixei no forno por mais ou menos uma hora e meia, até ficar bem dourado. Servi com arroz, salada de batata e salada verde.