Músicas preferidas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Que Brasil é esse, sem Lei e sem Justiça... Sem Vergonha e Pudor?Que País é Esse?

Os ministros Ellen GracieRicardo LewandowskiJoaquim Barbosa Cármen Lúcia decidiram seguir entendimento apresentado ontem pelo relator do pedido, Carlos Ayres Britto, para manter a Lei da Ficha Limpa.

Já o presidente da Corte!

Cezar Peluso e os adoráveis companheiros Celso de Mello,  Marco Aurélio de MelloGilmar Mendes e Dias Toffoli defenderam a constitucionalidade da nova legislação, com a ressalva de que a norma não pode ser aplicada no pleito de 2010.







A vida Pregressa de cada um dos cinco que votaram contra a Lei "Ficha Limpa"


Ministro Cezar Peluso, O presidente, que deveria dar o exemplo, se faz de Tonto, ignorando as mais de 1milhão e 600 mil assinaturas do Povo...

  O que esse Povão quer que eu faça?

         Será que eles se sentem Enganados, por Nós?


Cezar Peluso, Eu digo Assim!







"- Nós juízes não somos chamados a interpretar nem a reverenciar sentimentos impulsivos e transitórios de grupos ou segmentos sociais. Nossa autoridade não vem do aplauso ditado por coincidências ocasionais de opiniões, nem se inquieta com as críticas mais ensandecidas. Não pode a sociedade pedir a esta Casa soluções peregrinas que satisfaçam todas as expectativas e reconciliem todas as consciências - afirmou."

Quer maior exemplo de cidadania do que essa?


 Celso de Mello, foi para o Supremo pelas mãos de José Sarney.

      Vocês tão cumeçando a mi irritar, Heimmmm!!!
Com esse papo que faltei aula e num sei o que digo!

Se você num tem Amigus, eu tenhu, e foram eles que me colaram aki, droga!

Celso de Mello destaca “importantíssimas decisões”
“Os julgamentos desta Corte, sempre pautados pela consciência responsável de seus juízes, encontram fundamento ”

Nomeado pelo Coronel Sarney 1989






"Os votos proferidos pelo Ministro Celso de Mello representam destacada contribuição para o aperfeiçoamento da jurisprudência constitucional do STF após a promulgação da Constituição Federal de 1988,  e têm servido de base para a construção de novas linhas de pensamento no âmbito da doutrina brasileira da Ciência do Direito, sobretudo no campo do Direito Público, especialmente no tocante à pesquisa acerca do controle, pelo Poder Judiciário, da legalidade dos atos administrativos e da constitucionalidade dos atos parlamentares, bem como no que se refere ao exame dos limites aos poderes estatais em face da proteção dos direitos fundamentais."

Será Verdade mesmo?
Com certeza que essa linha de pensamento do Ministro, de ver a legalidade do Direito Público, onde talvez, ele, veja o Direito Público, como o único, verdadeiro servidor Público, e não, Povo como detentor de tais direitos constitucionais.

Será que ele faltou alguma aula na escola?

Ministro mais antigo da Corte, Celso de Mello disse que “importantíssimas decisões foram proferidas, neste último ano, sob o comando do presidente Gilmar Mendes”.
- Todas (as decisões) com imensa repercussão sobre a vida dos cidadãos desta República, bem assim sobre as próprias instituições do Estado. Os julgamentos desta Corte, sempre pautados pela consciência responsável de seus juízes, encontram fundamento, referência e parâmetro, unicamente, no texto da Constituição da República – disse o ministro durante o discurso de 25 minutos.
Celso de Mello disse que o STF tem sofrido injustos ataques e que é mais importante do que cada um dos seus ministros, uma vez que, segundo ele, o tribunal tem sido vigilante na proteção aos direitos e garantias fundamentais de qualquer cidadão.
Fonte: o Globo

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello que permitiu o retorno de 10 magistrados de Mato Grosso aos cargos, que foram aposentados sob acusação de desvios de recursos, não vai “enfraquecer” o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A declaração foi feita pelo conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, em visita a Cuiabá, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).

E assim caminha Noso Judiciário!


Ministro Marco Aurélio de Mello, priminho do Ex- Presidente Color de Mello...

   Porque será que esse Povo fala tanto de mimmmm?
   Eu nasci assim, O que eu posso fazer? Mudar, nunca!

A Família sempre permanecerá Unida! E todos compactuando do mesmo Poder!kkkk

Marco Aurélio de Mello, primo e indicado pelo Ex Presidente Fernando Color de Mello tomou posse em 1990, com o ânimo trazido pela mais democrática das constituições, a de 1988, em um tribunal que ainda julgava com a ótica da Constituição de 1967, no qual a maior parte dos ministros, nomeada pelos generais da ditadura, era de tendência conservadora. O novo ministro mostrou logo no início que não tinha compromisso com nada além de suas ideias. A sina de divergir que inaugurou com uma convicção ímpar estimulou juízes de todas as partes do país a ousar contra a tradição de julgar burocraticamente.

O fato é que muitos de seus votos vencidos, com o tempo e a renovação da Corte, se tornaram a jurisprudência do tribunal – o que revela que suas posições intransigentes transpassam a esfera do capricho.







Estado de Alagoas, o estado mais miserável do País!




Mais dez pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano em Alagoas foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral acusados de "prática ilegal de propaganda antecipada". Entre eles estão o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB); a vereadora e ex-senadora Heloísa Helena (PSOL); o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Eduardo Holanda (PMN); e o presidente  da Assembleia Legislativa do Estado, Fernando Toledo (PSDB).


Na denúncia, a Procuradoria pede ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas.

Será mesmo que vão ser Punidos?


Gilmar Mendes, vixê! Esse tem que ser banido!

    Você num mi Cunheci, sou o Cara!
   Só reconheço meus Amigos e compactuo com Eles!

Gilmar Mendes, o Coronel do Mato Grosso... Um dos mais Ferrenhos Corruptos da Corte Suprema do País!

Pulando de galho em galho desde 1985, ele conseguiu chegar ao Poder Máximo!

No campo profissional, também foi procurador da República (1985-1988), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991), consultor jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República (1991-1992), assessor técnico na Relatoria da Revisão Constitucional na Câmara dos Deputados (1992-1993), assessor técnico do Ministério da Justiça (1995-1996) e subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (1996-2000).
Em janeiro de 2000, foi nomeado advogado-geral da União, cargo que o credenciou para a indicação a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em junho de 2002, indicado pelo Ex Presidente Fernando Henrique Cardoso..

E desde então, tem feito o que Pode, para burlar todos os direitos Constitucionais dentro e fora do Poder!

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, para conseguir ter sua indicação aprovada no Senado Federal, Gilmar Mendes precisou contar com uma "Mobilização Tucana": 
Mobilização Total! "registros do Senado mostram que a base de apoio ao governo tucano se mobilizou para garantir aprovação de Mendes para o cargo". Teve 15 votos contrários à sua efetivação, o triplo do segundo candidato ao posto com maior rejeição.

“A mesma precipitação do ministro Marco Aurélio de Mello [do STF] quando libertou o banqueiro Salvatore Cacciola. Foi um tratamento privilegiado. O ministro Gilmar Mendes transformou o STF em UTI para colarinho branco”


O Ministro Cezar Peluso diverge contra a Legalidade da lei e, diz que fatos não são fato,  e que, a interpretação dos fatos tem que ser encarada como uma lógica linguística...

Para um auditório lotado, Peluso afirmou que o processo é basicamente uma obra lingüística. “Se não atentarmos para isso, vamos pensar que o processo discute fatos quando discute enunciados lingüístico"

Todos rechaçaram a hipótese do voto de qualidade do presidente, que daria o desempate. “Não tenho nenhuma vocação para déspota e não acho que meu voto vale mais do que o de vocês”, disse Peluso, em resposta ao colega Ayres Britto.

Esse manda Mesmo, não acham?


O ministro Dias Toffoli, O mais novinho de todos, mas já veio no trem da alegria e Emburrado....

    Será que vou dar conta do Recado?
    Bom-Bom e o Mau-Mau estão dentro de nós, Tenho que seguir em frente!

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que havia determinado a instauração de processo administrativo-disciplinar contra o juiz federal Francisco Glauber Pessoa Alves, titular da 8ª Vara Federal de Sousa (PB). A liminar foi concedida nos autos do Mandado de Segurança (MS 28918) impetrado pelo magistrado.

Ao conceder a liminar e suspender os efeitos da decisão do CNJ, o ministro Dias Toffoli afirmou que o juiz foi submetido a procedimento correicional no âmbito do TRF-5 e o prolongamento do caso traria "uma sorte de embaraços e constrições a um magistrado que já atravessa, desde 2008, os caminhos tortuosos de um procedimento inquisitorial".

A controvérsia ocorreu porque, nos casos de declaração de inconstitucionalidade, há discussão sobre se cabe o mecanismo. Embora o regimento interno da Corte permita o desempate pelo presidente, pela Constituição seria necessária a maioria absoluta dos membros do STF para derrubar uma lei. Se não houver maioria, o empate significa que a lei continua em vigor.

O Supremo Tribunal Federal é composto por onze ministros. Conforme o texto constitucional, todos devem ser brasileiros natos, ter idade entre 35 e 65 anos, notável saber jurídico e reputação ilibada.  A indicação de Dias Toffoli para integrar a Suprema Corte foi feita pelo presidente da República e aprovada pelo Senado no último dia 30 de setembro. Assim, o ex-advogado-geral da União será o 8º ministro da Corte nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seus dois mandatos na Presidência.







"Primeiro a apresentar voto nesta quinta-feira (23) no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Dias Toffoli defendeu a manutenção da Lei da Ficha Limpa, com a ressalva de que a norma deverá ser aplicada somente nas próximas eleições."

Eu não disse! 

Esse Rapaz veio com o Trem da Alegria e com o Aval de todos, Eles, nossos queridnhos Ministros, Senadores, Deputados e, Lula Da Silva e CIA!

Bem Senhores Povão!

Nós somos os Bam Bam Bam, os todos Poderosos da Maior Corte desse País...

Então Senhores Povão!!!

Como vocês acham que iremos votar essa tal Lei Ficha Limpa, onde mexe com Amiguíssios nossos. Isso iria de encontro a Nossa Constituição Paralela, aquela que criamos para Governar esse Brasil de todos.
Todos nós queremos dizer, Nós os Poderosos dos Três Poderes!

Precisamos de mais União nessa Luta árdua, para manter nossa Hegemonia em plenitude dos nossos interesses.

Se mudarmos essa forma Linguística em nossas cabeças, nossos bolsos esvaziam, daí!
Como vamos sustentar nosso Filhos?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viva a Corte e, o Executivo e Legislativo, pois somos todos Farinhas do mesmo saco, vocês não Sabiam...

Será que usei o tempo do verbo certo?

Esse tal de verbo, tá dando um nó em nossas cabecinhas!

Como será que está a cabecinha do Dornellis, depois de ter feito essa "M" toda... Quando mudou o tempo do verbo na Lei Ficha Limpa... Vixêêêê!

Nem quero me lembrar disso!kkkkkk

Essa é a realidade do nosso Brasil, sem Lei e sem Justiça!