Lanche/snack: Bolachas de arroz integral com quinoa, barradas com manteiga de amendoim caseira, banana aquecida no microondas e polvilhada com canela
Manteiga de amendoim caseira com um punhado de avelãs. Ficou com um sabor mais intenso e uma textura mais cremosa, do que a que costumo fazer só com amendoins.
Creme
de amendoim, ou se preferir, manteiga de amendoim caseira: utilizei
amendoins torrados sem sal e triturei até obter a consistência desejada.
Pode adicionar-se um pouco de sal a gosto. Calórico - comer com moderação -
mas bastante nutritivo e proteico. Ideal para comer antes de um treino físico por ser de baixo valor glicémico.
Almoço pós-treino: Atum ao natural, batata doce e feijão verde cozidos, pepino e um fio de azeite.
Quem me acompanha há algum tempo, deve ter estranhado nunca mais ter visto por aqui receitas de bolos e coisinhas doces. Na verdade, aqui em casa nunca fomos muito de gulodices. Lá se fazía um bolinho de vez em quando (que eu fazía sempre questão de partilhar aqui), mas agora do meu forno, só saem bolos quando alguém faz anos. O pequeno Tiago é mais chocolate e nutella, por isso, acabámos com o restante açúcar aqui em casa, seja ele de que côr for (tirando um pastel de nata ou outro que o marido se lembra de trazer, muuuito de vez em quando e as minhas bolachas de manteiga que faço no natal) e em sua substituição, consumimos alimentos que contêm açúcar naturalmente presente (aconselho a ler este texto).
No Instagram, costumo partilhar algumas refeições/snacks que faço antes ou depois de cada treino de musculação, ou apenas quando me está a apetecer (porque se queremos um corpinho mais musculado e definido, temos de comer e bem) e a partir de agora, irei partilhar também aqui todas essas minhas sugestões e outras coisas mais que publico por lá. Tenha uma boa semana!