Esta tradução pode não refletir as alterações feitas desde 2022-04-04 ao original em Inglês.
Você deveria dar uma olhada nas alterações. Por favor, veja o README de traduções para informações sobre a manutenção de traduções a este artigo.
Malware em appliances
O software não livre (privativo) é muitas vezes um malware (projetado para maltratar o usuário). O software não livre é controlado por seus desenvolvedores, o que os coloca em uma posição de poder sobre os usuários; isso é a injustiça básica. Os desenvolvedores e fabricantes muitas vezes exercem esse poder em detrimento dos usuários aos quais eles deveriam servir.
Isso geralmente assume a forma de funcionalidades maliciosas.
Se você conhece um exemplo que deveria estar nesta página, mas não está aqui, por favor, escreva para <webmasters@gnu.org> para nos informar. Por favor, inclua a URL de uma ou duas referências confiáveis para servir como comprovação específica.
-
2021-11
NordicTrack, uma empresa que vende máquinas de exercício com capacidade de mostrar vídeos limita o que as pessoas podem assistir e recentemente desabilitou um recurso que era originalmente funcional. Isso aconteceu por meio de atualização automática e provavelmente envolveu uma backdoor universal.
-
2021-10
Impressora multifuncional, scanner e aparelho de fax da Canon vai lhe impedir de usar qualquer um de seus recursos se estiver sem tinta! Como não há necessidade de tinta para usar digitalização ou fax, a Canon é processada por seus clientes por esse comportamento malicioso. O software privativo instalado em máquinas Canon restringe arbitrariamente os usuários de usar seus dispositivos como eles desejam.
-
2021-08
As TVs Samsung recentes têm um backdoor com a qual a Samsung pode inutilizá-las remotamente
-
2021-01
A maioria dos dispositivos conectados à Internet na lista de “Privacidade não incluída” da Mozilla é projetada para bisbilhotar usuários mesmo se o dispositivo atender os “Padrões Mínimos de Segurança” (Minimum Security Standards) da Mozilla. O design inseguro do programa em execução em alguns destes dispositivos torna o usuário suscetível a ser bisbilhotado por crackers também.
-
2020-11
Alguns roteadores wi-fi Wavelink e JetStream têm backdoors universais que permitem que usuários não autenticados controlem remotamente não apenas os roteadores, mas também quaisquer dispositivos conectados à rede. Há evidências de que esta vulnerabilidade é explorada ativamente.
Se você está pensando em comprar um roteador, recomendamos que compre um que use software livre. Qualquer tentativa de introdução de funcionalidades maliciosas nele (por exemplo, por meio de uma atualização de firmware) será detectada pela comunidade e logo corrigida.
Se, infelizmente, você possui um roteador que executa software privativo, não entre em pânico! Você pode substituir seu firmware por um sistema operacional livre, como o libreCMC. Se você não sabe como, pode obter ajuda de um grupo de usuários GNU/Linux próximo.
-
2020-07
O visor dos óculos Focals, com microfone de bisbilhotamento, foi eliminado. O Google o eliminou comprando o fabricante e fechando-o. Ele também desligou o servidor do qual esses dispositivos dependem, o que fez com que os já vendidos parassem de funcionar.
Pode ser uma boa coisa eliminar este produto – pois “smart”/“inteligente” significa “bisbilhotar” –, mas o Google não fez isso por uma questão de privacidade. Na verdade, estava eliminando a competição de seu próprio produto de bisbilhotamento.
-
2020-07
O fogão sous-vide Mellow está amarrado a um servidor. A empresa repentinamente transformou essa amarração em uma assinatura, proibindo os usuários aproveitem os “recursos avançados” do fogão, a menos que pagassem uma taxa mensal.
-
2020-06
Os fabricantes de TV conseguem bisbilhotar cada segundo do que o usuário está assistindo. Isso é ilegal devido à Lei de Proteção à Privacidade de Vídeo de 1988, mas está sendo contornada por meio de EULAs.
-
2020-06
Um erro de segurança desastroso afeta milhões de produtos conectados.
Como resultado, qualquer um pode atacar o usuário, não apenas o fabricante.
-
2020-05
A Wink vende um hub doméstico “inteligente” que é amarrado a um servidor. Em maio de 2020, ordenou que os compradores começassem a pagar uma taxa mensal pelo uso desse servidor. Por causa da amarração, o hub é inútil sem isso.
-
2019-12
Alguns violadores de segurança (erroneamente referidos neste artigo como “hackers”) conseguiram interferir no sistema privativo do Amazon Ring e acessar sua câmera, alto-falantes e microfones.
-
2019-11
O Amazon Ring amarrado à Internet tinha uma vulnerabilidade de segurança que permitia aos invasores acessar a senha de WiFi do usuário e bisbilhotar a casa através de dispositivos de vigilância conectados.
O conhecimento da senha do WiFi não seria suficiente para realizar uma vigilância significativa se os dispositivos implementassem segurança adequada, incluindo criptografia. Mas muitos dispositivos com software privativo não possuem isso. Obviamente, eles também são usados por seus fabricantes para bisbilhotamento.
-
2019-09
A Best Buy fabricou aparelhos controláveis e encerrou o serviço que permitia controlá-los.
Embora seja louvável que a Best Buy tenha reconhecido que estava maltratando os clientes, isso não altera os fatos de que amarrar o dispositivo a um servidor específico é um caminho para atrapalhar os usuários e que é uma consequência de ter um software não livre no dispositivo.
-
2019-04
Os robôs de brinquedo Jibo foram amarrados ao servidor do fabricante, e a empresa fez com que todos parassem de funcionar desligando o servidor.
O desligamento pode, ironicamente, ser bom para seus usuários, já que o produto foi projetado para manipular as pessoas, apresentando uma aparência falsa de emoções, e certamente estava espionando elas.
-
2019-03
O Protocolo de Telemetria da Medtronics Conexus tem duas vulnerabilidades que afetam vários modelos de desfibriladores implantáveis e os dispositivos aos quais eles se conectam.
Esse protocolo existe desde 2006, e vulnerabilidades semelhantes foram descobertas em um protocolo de comunicação anterior da Medtronics em 2008. Aparentemente, nada foi feito pela empresa para corrigi-las. Isso significa que você não pode confiar em desenvolvedores de software privativo para corrigir erros em seus produtos.
-
2019-02
A câmera da campainha Ring (agora Amazon) é projetada para que o fabricante (agora Amazon) possa assistir o tempo todo. Agora, ocorre que qualquer outra pessoa também pode assistir, e falsificar vídeos também.
A vulnerabilidade de terceiros é presumivelmente não intencional e suponho que a Amazon consertará isso. Não tenho esperanças de que a Amazon mude o design que permite que a Amazon assista.
-
2019-02
Os cartuchos de “assinatura de tinta” têm DRM que se comunica constantemente com os servidores HP para garantir que o usuário ainda esteja pagando pela assinatura e não imprima mais páginas do que o pago.
Mesmo que o programa de assinatura de tinta possa ser mais barato em alguns casos específicos, ela espiona os usuários e envolve restrições totalmente inaceitáveis no uso de cartuchos de tinta que, de outra forma, estariam funcionando.
-
2019-01
Os dispositivos de “segurança” Amazon Ring enviam o vídeo que eles capturam para os servidores da Amazon, os quais armazenam-o a longo prazo.
Em muitos casos, o vídeo mostra todo mundo que chega perto de, ou meramente passa por, a porta frontal do usuário.
O artigo se concentra em como o Ring costumava permitir que funcionários individuais assistissem aos vídeos livremente. Parece que a Amazon tentou evitar esse abuso secundário, mas o abuso primário – de que a Amazon obtém o vídeo – a Amazon espera que a sociedade se conforme.
-
2019-01
TVs da Vizio colecionam “tudo o que a TV vê”, nas próprias palavras do CTO da empresa, e esses dados são vendidos a terceiros. Isso é em troca de um “serviço melhor” (significando anúncios mais intrusivos?) e preços de varejo ligeiramente inferiores.
O que supostamente torna essa espionagem aceitável, segundo ele, é que ela está optando por modelos mais novos. Mas como o software da Vizio é não livre, não sabemos o que está acontecendo nos bastidores, e não há garantia de que todas as atualizações futuras deixarão as configurações inalteradas.
Se você já possui uma TV “inteligente” da Vizio (ou qualquer TV “inteligente”, a propósito), a maneira mais fácil de garantir que não está espionando você é desconectá-la da Internet e usar uma antena terrestre. Infelizmente, isso nem sempre é possível. Outra opção, se você for orientado tecnicamente, é ter seu próprio roteador (que pode ser um computador antigo rodando software completamente livre), e configurar um firewall para bloquear conexões com os servidores da Vizio. Ou, como último recurso, você pode substituir sua TV por outro modelo.
-
2018-10
Quase todas as “câmeras de segurança residencial” fornecem ao fabricante uma cópia não criptografada de tudo que elas veem. “Câmeras de insegurança residencial” seria um nome melhor!
Quando Consumer Reports testaram-nas, sugeriu que esses fabricantes prometessem não ver o conteúdo dos vídeos. Isso não é segurança para sua casa. Segurança significa garantir que eles não consigam ver através de sua câmera.
-
2018-10
Os fabricantes de impressoras são muito inovadores – ao bloquear o uso de cartuchos de tinta substitutos independentes. Suas “atualizações de segurança” ocasionalmente impõem novas formas de DRM de cartucho. A HP e a Epson fizeram isso.
-
2018-09
Os termostatos “inteligentes” da Honeywell se comunicam apenas através do servidor da empresa. Eles têm todas as características desagradáveis de tais dispositivos: vigilância e perigo de sabotagem (de um usuário específico ou de todos os usuários ao mesmo tempo), bem como o risco de uma indisponibilidade (que foi o que aconteceu).
Além disso, definir a temperatura desejada requer a execução de software não livre. Com um termostato antiquado, você pode fazê-lo usando controles diretamente no termostato.
-
2018-09
Pesquisadores descobriram como ocultar comandos de voz em outro áudio, para que as pessoas não possam ouvi-los, mas Alexa e Siri podem.
-
2018-07
O monitor fitness da Jawbone estava amarrado a um aplicativo privativo de telefone. Em 2017, a empresa fechou e fez o aplicativo parar de funcionar. Todos os monitores existentes pararam de funcionar para sempre.
O artigo concentra-se em mais um impulso desagradável, de que as vendas dos dispositivos quebrados continuaram. Mas consideramos isso como uma questão secundária. Isso fez com que as consequências desagradáveis se estendessem a algumas pessoas adicionais. O erro fundamental foi projetar os dispositivos para depender de outra coisa que não respeitou a liberdade dos usuários.
-
2018-04
Uma empresa de seguro médico oferece uma escova de dentes eletrônica grátis que bisbilhota o usuário, enviando dados de uso pela Internet.
-
2018-04
Algumas TVs “inteligentes” carregam automaticamente downgrades que instalam um aplicativo de vigilância.
Adicionamos um link para o artigo pelos fatos que ele apresenta. É uma pena que o artigo termine defendendo a fraqueza moral de se render ao Netflix. O aplicativo Netflix também é malware.
-
2018-02
Os dispositivos da Apple bloqueiam os usuários exclusivamente para os serviços da Apple por serem projetados para ser incompatível com todas as outras opções, éticas ou antiéticas.
-
2017-12
Um dos perigos da “internet das picadas” é que, se você perder seu serviço de Internet, você também perderá o controle de sua casa e eletrodomésticos.
Para sua segurança, não use nenhum aparelho com conexão à Internet real.
-
2017-11
A Amazon recentemente convidou os consumidores a serem otários e permitir que a equipe de entrega abrisse as portas da frente. Você não sabe, mas o sistema tem uma grave falha de segurança.
-
2017-11
Um brinquedo sexual de controle remoto foi encontrado para fazer gravações de áudio da conversa entre dois usuários.
-
2017-11
A Logitech irá sabotar todos os dispositivos de controle doméstico da Harmony Link desligando o servidor através do qual os supostos donos dos produtos se comunicam com eles.
Os donos suspeitam que isso é para pressioná-los a comprar um modelo mais novo. Se forem sábios, aprenderão, antes, a desconfiar de qualquer produto que exija que os usuários conversem com eles por meio de algum serviço especializado.
-
2017-10
Cada câmera de “segurança doméstica”, se seu fabricante puder se comunicar com ela, é um dispositivo de vigilância. Câmera da Canary é um exemplo.
O artigo descreve irregularidades do fabricante, com base no fato de que o dispositivo está amarrado a um servidor.
Mais sobre amarração privativa.
Mas também demonstra que o dispositivo dá à empresa capacidade de vigilância.
-
2017-09
Uma bomba intravenosa “inteligente” projetada para hospitais está conectada à internet. Naturalmente sua segurança foi violada.
(Note que este artigo faz mau uso do termo “hackers”, referindo-se a crackers.)
-
2017-08
A segurança ruim em muitos dispositivos da Internet das Picadas permite aos ISPs bisbilhotarem as pessoas que os usam.
Não seja um otário – rejeite todas as picadas.
(É uma pena que o artigo use o termo “monetizar”.)
-
2017-08
Sonos disse a todos os seus consumidores: “Concordem” com bisbilhotamento ou o produto vai parar de funcionar. Outro artigo diz que eles não mudarão o software à força, mas as pessoas não conseguirão fazer nenhuma atualização e, eventualmente, ele vai parar de funcionar.
-
2017-08
Enquanto você usa um drone da DJI para bisbilhotar outras pessoas, DJI está, em muitos casos, bisbilhotando você.
-
2017-06
Muitos modelos de câmeras conectadas à Internet são extremamente inseguros. Eles têm contas de login com senhas embutidas em código, que não podem ser alteradas, e também não há como excluir essas contas.
-
2017-05
O código privativo que executa marca-passos, bombas de insulina e outros dispositivos médicos está cheio de falhas graves de segurança.
-
2017-05
As aves e coelhos de estimação foram implementados para o Second Life por uma empresa que amarrou seus alimentos a um servidor. Ela desligou o servidor e os animais morreram, por assim dizer.
-
2017-04
Os usuários estão processando a Bose por distribuir um aplicativo spyware para seus fones de ouvido. Especificamente, o aplicativo gravaria os nomes dos arquivos de áudio que os usuários ouvem junto com o número de série exclusivo do fone de ouvido.
A ação acusa que isso foi feito sem o consentimento dos usuários. Se as letras miúdas do aplicativo dissessem que os usuários deram consentimento para isso, isso o tornaria aceitável? De jeito nenhum! Deveria ser totalmente ilegal projetar o aplicativo para bisbilhotar.
-
2017-04
A Anova sabotou os dispositivos de cozinha dos usuários com um downgrade que os amarrou a um servidor remoto. A menos que os usuários criem uma conta nos servidores da Anova, seus fogões não funcionarão.
-
2017-03
Quando a máquina de lavar louça desinfetante hospitalar de Internet das Picadas da Miele está conectada à Internet, sua segurança é uma porcaria.
Por exemplo, um cracker pode obter acesso ao sistema de arquivos da máquina de lavar louça, infectá-lo com malware e forçar a máquina de lavar louça a lançar ataques a outros dispositivos na rede. Como essas máquinas de lavar louça são usadas em hospitais, esses ataques podem colocar centenas de vidas em risco.
-
2017-03
Um vibrador computadorizado estava bisbilhotando seus usuários por meio do aplicativo privativo de controle.
O aplicativo estava relatando a temperatura do vibrador minuto a minuto (ou seja, indiretamente, se estava cercado pelo corpo de uma pessoa), bem como a frequência de vibração.
Observe a resposta proposta totalmente inadequada: um padrão de rotulagem com o qual os fabricantes fariam declarações sobre seus produtos, em vez de software livre que os usuários poderiam verificar e alterar.
A empresa que fez o vibrador foi processada por coletar muitas informações pessoais sobre como as pessoas o usaram.
A declaração da empresa de que estava tornando os dados anônimos pode ser verdadeira, mas isso realmente não importa. Se tivesse vendido os dados para um corretor de dados, o corretor de dados teria sido capaz de descobrir quem era o usuário.
Na sequência desta ação judicial, a empresa foi condenada a pagar um total de C$4m a seus consumidores.
-
2017-03
A CIA explorou as vulnerabilidades existentes em TVs e telefones “inteligentes” para projetar um malware que espia através de seus microfones e câmeras enquanto os faz parecer desligados. Como o spyware detecta sinais, ignora a criptografia.
-
2017-02
Brinquedos da “CloudPets” com microfones vazaram conversas das crianças para o fabricante. Adivinha só! Crackers encontraram uma forma de acessar os dados coletados pelo bisbilhotamento do fabricante.
Que o fabricante e o FBI pudessem ouvir essas conversas era inaceitável por si só.
-
2017-02
Se você comprar produtos “inteligentes” usados, como um carro, casa, TV, geladeira etc., geralmente os donos anteriores ainda podem remotamente controlá-los.
-
2017-02
TVs “inteligentes” da Vizio relatam tudo o que é visto sobre elas, e não apenas transmissões e canais a cabo. Ainda que a imagem venha do próprio computador do usuário, a TV relata o que é. A existência de uma forma de desabilitar a vigilância, mesmo que não estivesse oculta como estava nessas TVs, não legitima a vigilância.
-
2017-01
Um cracker seria capaz de transformar os sensores Oculus Rift em câmeras espiãs após invadir o computador no qual eles estão conectados.
(Infelizmente, o artigo inadequadamente se refere a crackers como “hackers”.)
-
2016-12
Um equipamento de realidade virtual (VR), medindo cada movimento leve, cria o potencial para a vigilância mais íntima de todos os tempos. Tudo o que é preciso para tornar este potencial real é um software tão malicioso quanto muitos outros programas listados nesta página.
Você pode apostar que o Facebook implementará a vigilância máxima possível nos dispositivos Oculus Rift. A moral é: nunca confie em um sistema de realidade virtual com software não livre.
-
2016-12
O desenvolvedor do Ham Radio Deluxe sabotou um instalação do cliente como punição por postar um comentário negativo.
A maioria das empresas de software privativo não usa seu poder tão duramente, mas é uma injustiça que todas tenham tal poder.
-
2016-12
Os brinquedos “inteligentes” My Friend Cayla e i-Que podem ser controlados remotamente com um telefone celular; o acesso físico não é necessário. Isso permitiria aos crackers ouvir as conversas de uma criança e até falar para os próprios brinquedos.
Isso significa que um ladrão pode falar para os brinquedos e pedir à criança para destrancar a porta da frente enquanto a mamãe não está olhando.
-
2016-09
Um downgrade de firmware da HP impôs DRM a algumas impressoras, que agora recusam para funcionar com cartuchos de tinta de terceiros.
-
2016-08
Um ransomware foi desenvolvido para um termostato que usa software privativo.
-
2016-05
O “Smart Home” da Samsung tem uma grande falha de segurança; pessoas não autorizadas podem controlá-lo remotamente.
A Samsung afirma que esta é uma plataforma “aberta”, então o problema é parcialmente culpa dos desenvolvedores de aplicativos. Isso é claramente verdade se os aplicativos forem software privativo.
Qualquer coisa cujo nome seja “Inteligente” ou “Smart” provavelmente vai te ferrar.
-
2016-04
Um malware foi encontrado em câmeras de segurança disponíveis na Amazon.
Uma câmera que grava localmente em mídia física e não tem conexão de rede não ameaça as pessoas com vigilância – nem observar as pessoas pela câmera, nem por malware na câmera.
-
2016-04
O Revolv é um dispositivo que gerenciava as operações da “casa inteligente”: trocar luzes, operar sensores de movimento, regular a temperatura etc. Seu software privativo depende de um servidor remoto para executar essas tarefas. Em 15 de maio de 2016, Google/Alphabet intencionalmente inutilizou-o desligando o servidor.
Se fosse um software livre, os usuários teriam a capacidade de fazê-lo funcionar de novo, de maneira diferente, e então teriam uma casa que respeita a liberdade em vez de uma casa “inteligente”. Não permita que o software privativo controle seus dispositivos e os transforme em tijolos de US$ 300,00 sem garantia. Insista em computadores independentes que usem apenas software livre!
-
2016-03
Mais de 70 marcas de câmeras de vigilância conectadas em rede têm bugs de segurança que permitem que qualquer um assista através delas.
-
2016-01
A impressora 3D “Cube” foi projetada com DRM: ela não aceita materiais de impressão de terceiros. É o Keurig das impressoras. Agora ela está sendo descontinuada, o que significa que eventualmente materiais autorizados não estarão disponíveis e as impressoras podem ficar inutilizáveis.
Com uma impressora que obtém a certificação Respects Your Freedom, esse problema não seria nem mesmo uma possibilidade remota.
É lamentável que o autor daquele artigo diga que não havia “nada de errado” com o design do dispositivo em restringir os usuários em primeiro lugar. Isso é como colocar um aviso “me engane e me maltrate” no seu peito. Devemos saber melhor: devemos condenar todas as empresas que se aproveitam de pessoas como ele. Na verdade, é a aceitação de sua prática injusta que ensina as pessoas a serem capachos.
-
2015-12
Lâmpadas “inteligentes” da Philips foram inicialmente projetadas para interagir com lâmpadas inteligentes de outras empresas, mas posteriormente, a empresa atualizou o firmware para impedir a interoperabilidade.
Se um produto for “inteligente” e você não o construiu, ele está servindo de maneira inteligente ao fabricante contra você.
-
2015-12
Alguns roteadores da D-Link têm um backdoor para alterar as configurações em um piscar de olhos.
-
2015-11
A câmera “inteligente” Nest Cam está sempre assistindo, mesmo quando o “dono” desliga-a.
Um dispositivo “inteligente” significa que o fabricante o está usando para ser mais esperto que você.
-
2015-11
O modem a cabo ARRIS tem um backdoor no backdoor.
-
2015-11
Alguns anúncios na web e na TV reproduzem sons inaudíveis a serem captados por malware privativo em execução em outros dispositivos ao alcance, a fim de determinar que eles estão próximos. Assim que seus dispositivos de Internet estiverem emparelhados com sua TV, os anunciantes podem correlacionar anúncios com atividades na web e outros rastreamento entre dispositivos.
-
2015-11
A Vizio vai um passo além de outros fabricantes de TV quanto a espionar seus usuários: suas TVs “inteligentes” analisam seus hábitos de visualização em detalhes e os vinculam ao seu endereço IP para que os anunciantes possam lhe rastrear em todos os dispositivos.
É possível desligar isso, mas tê-lo ativado por padrão já é uma injustiça.
-
2015-11
A aliança da Tivo com a Viacom adiciona 2,3 milhões de residências aos 600 milhões de perfis de mídia social que a empresa já monitora. Os clientes da Tivo não sabem que estão sendo observados pelos anunciantes. Ao combinar informações de exibição de TV com participação em mídia social online, o Tivo agora pode correlacionar anúncios de TV com compras online, expondo todos os usuários a uma nova vigilância combinada por padrão.
-
2015-10
Os rastreadores de condicionamento físico da FitBit têm um vulnerabilidade de Bluetooth que permite que invasores enviem malware aos dispositivos, que podem se espalhar posteriormente para computadores e outros rastreadores FitBit que interagem com eles.
-
2015-10
As unidades de disco com “autocriptografia” fazem a criptografia com firmware privativo, portanto, você não pode confiar nele. As unidades de “My Passport” da Western Digital têm um backdoor.
-
2015-07
As TVs “inteligentes” da Vizio reconhecem e rastreiam o que as pessoas estão assistindo, mesmo que não seja um canal de TV.
-
2015-06
Devido à segurança ruim em uma bomba de drogas, os crackers podem usá-la para matar pacientes.
-
2015-05
A TV a cabo da Verizon bisbilhota quais programas as pessoas assistem e até o que eles queriam gravar.
-
2015-05
As bombas de infusão da Hospira, que são usadas para administrar medicamentos a um paciente, foram classificadas como “dispositivo IP menos seguro que já vi” por um pesquisador de segurança.
Dependendo da droga que está sendo infundida, a insegurança pode abrir a porta para o assassinato.
-
2015-04
Vizio usou uma “atualização” de firmware para fazer suas TVs bisbilhotarem o que os usuários assistem. As TVs não faziam isso quando vendidas pela primeira vez.
-
2015-02
Barbie vai espionar crianças e adultos.
-
2015-02
A TV “inteligente” da Samsung transmite a voz dos usuários na Internet para outra empresa, a Nuance. A Nuance pode armazená-la e então teria que dá-la aos EUA ou a algum outro governo.
O reconhecimento de voz não é confiável, a menos que seja feito por software livre em seu próprio computador.
Em sua política de privacidade, a Samsung confirma explicitamente que dados de voz contendo informações sensíveis serão transmitidas a terceiros.
-
2014-11
A TV “inteligente” da Amazon está bisbilhotando a todo momento.
-
2014-09
Mais ou menos todas as TVs “inteligentes” espionam seus usuários.
O relatório era de 2014, mas não esperamos que tenha melhorado.
Isso mostra que as leis que exigem que os produtos obtenham o consentimento formal dos usuários antes de coletar dados pessoais são totalmente inadequadas. E o que acontece se um usuário recusar o consentimento? Provavelmente, a TV dirá: “Sem seu consentimento para rastrear, a TV não funcionará.”
Leis adequadas diriam que as TVs não têm permissão para relatar o que o usuário assiste – sem exceções!
-
2014-07
Termostatos do Nest enviam muitos dados sobre o usuário.
-
2014-05
A LG desativou recursos de rede em TVs “inteligentes” adquiridas anteriormente, a menos que os compradores concordassem em permitir que a LG comece a bisbilhotá-los e distribuir seus dados pessoais.
-
2014-04
Muitos equipamentos hospitalares têm péssima segurança e isso pode ser fatal.
-
2013-12
Algumas memórias flash têm software modificável, o que as torna vulneráveis a vírus.
Não chamamos isso de “backdoor” porque é normal que você possa instalar um novo sistema em um computador, tendo acesso físico a ele. No entanto, os pendrives e cartões de memória não devem ser modificáveis desta forma.
-
2013-12
Terminais de ponto de venda com Windows foram invadidos e transformados em botnet com o objetivo de coletar números de cartão de crédito dos clientes.
-
2013-11
Spyware nas TVs “inteligentes” da LG relata o que o usuário assiste e a opção para desligar isso não tem efeito. (O fato de a transmissão relatar um erro 404 realmente não significa nada; o servidor poderia salvar esses dados de qualquer maneira.)
Pior ainda, ela bisbilhota outros dispositivos na rede local do usuário.
Mais tarde, a LG disse que instalou um patch para impedir isso, mas qualquer produto pode espionar dessa forma.
-
2013-10
Essa página usa termos invertidos que favorecem o DRM, incluindo gestão de direitos “digitais” e “proteger”, e afirma que “artistas” (e não as empresas) são os principais responsáveis por colocar a gestão digital de restrições nesses discos. No entanto, é uma referência para os fatos.
Todo disco Bluray (com poucas e raras exceções) tem DRM – portanto, não use discos Bluray!
-
2013-09
A FTC puniu uma empresa por fazer webcams com segurança ruim para que seja fácil para qualquer um ver através delas.
-
2013-08
O software não livre substituível em unidades de disco pode ser escrito por um programa não livre. Isso torna qualquer sistema vulnerável a ataques persistentes que o forense normal não detecta.
-
2013-07
É possível matar pessoas assumindo o controle de implantes médicos por rádio. Mais informações em BBC News e IOActive Labs Research blog.
-
2013-07
“Casas inteligentes” acabam sendo estupidamente vulneráveis a intrusões.
-
2013-07
“Dispositivos de armazenamento” da HP que usam o sistema operacional “Left Hand” têm backdoors que fornecem à HP acesso de login remoto para eles. A HP afirma que isso não dá à HP acesso aos dados do cliente, mas se o backdoor permitir a instalação de alterações de software, uma alteração poderia ser instalada para dar acesso aos dados do cliente.
-
2012-12
Os telefones IP Cisco TNP são dispositivos espiões.
-
2012-12
TVs “inteligentes” da Samsung transformaram o Linux em base para um sistema tirano para poder impor o DRM. O que permite que a Samsung faça isso é que o Linux é lançado sob a GNU GPL versão 2, não a versão 3, juntamente com uma interpretação fraca da GPL versão 2.
-
2012-12
Crackers encontraram uma maneira de quebrar a segurança em uma TV “inteligente” e use sua câmera para assistir as pessoas que estão assistindo TV.
-
2012-10
Algumas TVs da LG são tiranas.