-Orçamento sem dividas bancárias, mas com custos financeiros por um emprestimo da SAD ao clube. Mais uma vez digo: a avaliação do Estadio, na passagem para a SAD, foi baixa. O clube podia estar neste momento com dividas zero...bancarias e "não bancárias".
- Orçamento com lucro, aprovado por uma maioria....curta;
- Sócios que aprovaram o orçamento foram insultados pela minoria que quer o poder pelo insulto, pelo assobio e pela violência. Sim...assim que acabou a votação a bancada em peso gritou: CHULOS!
CHULOS! CHULOS! CHULOS! Ou seja, não respeitam quem tem opinião diferente.
- Todos puderam falar livremente e ninguém foi intimidado fisicamente. Os relatos que a equipa de boxe estava lá para impedir as pessoas de criticarem o vieira, são falsos. Estiveram sim e inclusivamente qd abordados por um dos sócios que estavam no topo da bancada, (de cap na cabeça, que o sol era forte dentro do pavilhão) informaram que não estavam ali para impedir ninguém de falar, que estivessem à vontade e falassem livremente. Conversa informal, na boa, de aperto de mão, só faltaram os beijinhos. Tal como a claque (perdão pela palavra), não intimidou ninguém fisicamente.
Até a mesa da assembleia alargou (e muito) o tempo de antena de casa sócio, de maneira a não ser acusada de silenciar a oposição.
- Cada sócio pró-vieira, foi constantemente interrompido com insultos pelos sócios da bancada.
- Curiosa a reação de fúria da bancada qd um sócio disse as palavras :"lideres da claque". Supostamente não há lideres e tb não há claque. Já parecem os tripeiros com as palavras "apito dourado" ou "escutas do youtube", indignam-se, ripostam, saem de estúdios de televisão enfurecidos. Há sempre lideres....até na anarquia. O que já se percebeu é que não querem publicidade e "atacam" ferozmente quem a faça. Ok, enganem-se os tolos.
- Querem fazer oposição? Aprendam com o sócio Tiago Pinto que bateu em todos os pontos quentes que pululam na blogosfera. Com um discurso estruturado, educado, afirmativo e sagaz, sacou aplausos a todos os quadrantes principalmente qd abordou 3 temas:
- ter prometido revelar se renovava com a OliveiraTV até Fevereiro e passados 3 meses ainda não o ter revelado;
- o apoio a Fernando Gomes e o silencio esta época em relação às arbitragens;
- Dirigentes da estrutura do futebol que não são benfiquistas (ex: Carraça e Jorge Gomes)
- A segunda melhor intervenção veio de uma autentica surpresa:
Paulo Parreira!! No inicio todos a rirem, mas no fim aplaudido de pé. Com uma mensagem muito simples, mas do coração: para ganhar Vieira tem de unir os benfiquistas, inclusivé a claque (perdão pela palavra). para isso tem de ouvir os benfiquistas. E o que querem os benfiquistas?
- Cortar com a SportGamanço (palavra dele :) )
- Pressionar sempre que formos gamados
- GANHAR!
GANHAR!
GANHAR! (a maior ovação)
Isto claro no seu melhor estilo. :)
Dou-vos um excerto delicioso:
Paulo Parreira para o Vieira: "Presidente, eu tenho um filho de 4 anos, assim deste tamanhinho. E todas as semanas ele me pergunta: Pai ganhámos? E eu respondo: Ganhámos, claro! e penso para mim ganhámos o caraças..... Presidente eu ando a mentir ao meu filho!!!! Pelo Benfica!! Nós queremos é GANHAR!!! Ganhar!!!"
-Veiga, Figueiredo, Bruno Carvalho, preferem confrontar a direcção através da imprensa, do que numa assembleia. Pelo menos o Rui Gomes da Silva enfrentou o Vale numa assembleia. Como diria um sócio: Notáveis somos nós que aqui estamos e votamos.
- Vieira não responde a nenhum dos assuntos abordados. Mal, muito mal. Se achava que os assuntos não podiam ser discutidos em publico pq poderia prejudicar o clube, dizia e pedia um voto de confiança até às eleições. Bem me lembro do que se dizia de Hermínio Loureiro qd Vieira o apoiou. E entendo que, se estão a negociar as transmissões, o silencio deve imperar. Mas porra.....que explique isso ou então responda.
-Foi dada por encerrada a assembleia.
-Sairam vários sócios, inclusivé o DSO.
-A claque (perdão pela palavra) começa a cantar "Onde está o Vieira!"
-Vieira volta atrás e fala aos sócios q não sairam. Nervoso e perturbado pelo clima e insultos, obvio que não ia sair uma mensagem positiva. Esteve mal. Vou preferir pensar que aquilo já não era a assembleia, mas sim um bate-boca privado.
PS: Estamos claramente em eleições, mas para já só há taticas de guerrilha. Estas vão ser umas eleições à Benfica!!! :)